Master Sgt. Donald R. Allen, U.S. Air Force

‘Nós estamos indo para a guerra’, diz soldado americano

07.01.20 16:47

Após a morte do general iraniano Qassem Soleimani, na quinta-feira, 2, os Estados Unidos anunciaram o envio de 3.500 soldados para o Oriente Médio.

Um dos primeiros grupos a partir foram os membros da 82ª Divisão de Infantaria Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos (foto).

Cerca de 600 paraquedistas já deixaram uma base na Carolina do Norte com destino ao Kuwait. “Nós estamos indo para a guerra, brother“, disse um deles para a agência Reuters.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É só ver o comportamento no féretro do general terrorista,todos querem segurar o caixão,já vi isso com Lula no PT ,puro fanatismo, aliás são muito parecidos,pela barba, o daqui t + sorte nenhum míssil na cabeça,mesmo pq não acha o alvo!!!!

  2. ......Khamenei está acuado e não parece ter outras opções para se manter no poder a não ser reagir ao ataque americano.Trump, por sua vez, passa por um processo de impeachment e tem eleições pela frente. Ele também não pode ser desmoralizado por uma eventual agressão iraniana sem revide. Moral da história, uma escalada de agressões entre Irã e EUA pode não ser do interesse de iranianos, americanos e do mundo, mas os interesses dos líderes tanto do Irã quanto dos EUA parecem apontar para isso!

  3. O bem senso indicaria que os EUA e ainda mais o Irã não têm interesse em uma guerra. Infelizmente, os interesses de seus líderes, Trump e Khamenei, apontam na direção contrária. Trump enfrentará uma eleição neste ano. A história americana mostra que presidentes americanos em guerra se reelegem. Já Khamenei e seu regime estão fragilizados e nada melhor do que a desculpa de unir o país contra um grande inimigo externo para esmagar opositores. No ano passado, as sanções econômicas americanas...

    1. ...corroeram o poder de compra dos iranianos, causando grande insatisfação da população com o regime. Com o governo precisando de dinheiro, o combustível teve um aumento de preço de 50% e a compra foi limitada a 60 litros por pessoa. Quem precisasse de mais combustível teria de pagar 300% mais caro. Em um dos maiores produtores de petróleo do mundo, esse aumento foi o combustível que faltava para a insatisfação popular. Em novembro, pela primeira vez, aconteceram grandes protestos contra ...

  4. O Brasil está em guerra civil há décadas. Aqui morrem mais pessoas inocentes do que em qualquer guerra da atualidade. Os soldados norte-americanos estarão mais seguros combatendo os terroristas liderados pelo Irã do que se estivessem no Rio de Janeiro.

    1. Pura verdade Paulo!!! Não só no Rio de Janeiro!! Brasilsil!!!

    2. Disse tudo. Vamos olhar para nosso umbigo. Nao nos indignamos com nossas proprias guerras internas.

    3. Verdade! Uma guerra não declarada envolvendo bandidos traficantes, milicianos e políticos corruptos.

    1. EUA tem todo espaço aéreo e terrestre iraquiano sob constante vigilancia, eles vão trabalhar apenas na defensiva,pode haver tentativas de ataques dos mais radicais,mas não haverá guerra como ocorreu nas duas décadas passadas.

    2. Esse general era um terrorista de fato, ele um iraniano em solo do Iraque, país esse que tiveram em guerra ate 1988. Ele estava fazendo o que la, diplomacia? Conta outra, sao lunaticos tanto que morreram la hoje mais de 50 pisoteados , fora mais de 200 feridos. Fundamentalismos islamico nunca prestou nao vai ser agora

  5. Não haverá guerra, apenas atentados terroristas como os que vitimaram a maioria das tropas americanas no Iraque. Se Trump decidir invadir o Irã, vai morrer tanta gente e custará tão caro que ele e os republicanos vão ficar um bom tempo fora do poder. Estou curioso para ver as próximas pesquisas de popularidade de Trump. Será que sua estratégia eleitoreira deu resultado? O processo de impeachment depende disso.

    1. Os xiitas sao irmaos ciameses do PT, era isso que eles apoiavam, terroristas. O que um general conhecidamente como um dos mentores de ataques aos americanos, estava fazendo em Bagda( outro país) ?? E país esse que estiveram em guerra Irã e Iraque Ate 1988. O que ele estava fazendo la a nao ser planejar junto com os milicianos iraquianos? Atacar a embaixada, nao estou pregando que os Eua possa atacar qualquer um. Mas os Eua foram atacados em seu solo em 2001, 11 de setembro quem nao lembra?

    2. Será por que eles metem o bedelho em todo lugar? Só um palpite.

  6. Dois ou três doentes mentais podem acabar com a vida de milhares de seres humanos inocentes em nome de uma tola vaidade de um lado e da intolerância do outro. Pura insensatez.

    1. Quanta ingenuidade! Fosse assim, depois da segunda guerra e do extermínio dos nazistas , não teria havido mais nenhuma guerra no mundo!

    1. Isso não quer dizer que não se deve tentar tudo para evitá-la, afinal a Humanidade está aqui para evoluir, não para continuar estagnada na idade da pedra!

    2. A guerra sempre existiu e sempre existirá. Ninguém está livre dela.

    1. Lá muitos jovens morrem nas guerras e aqui no trafico, nos latrocínios, e assim vai cada país com sua guerra.

    2. A saída das tropas EUA, Canadá, e Europa do Iraque são estratégicas , estão indo pro Kuwait , os iraquianos não suportam os iranianos e não existe muito interesse lá hj, no Kuwait sim muito petróleo e a economia toda nos EUA, somente pra proteger s em ué interesses.

Mais notícias
Assine agora
TOPO