Adriano Machado/Crusoé

‘Não pode amarrar o cara e dar vacina nele’, diz Bolsonaro

08.09.20 15:30

O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a afirmar nesta terça-feira, 8, que, quando estiver pronta, a vacina contra o novo coronavírus não será obrigatória no Brasil.

O chefe do Planalto falou sobre a imunização durante conversa com profissionais do movimento “Médicos pela Vida”, entusiastas do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, apesar da falta de comprovação científica sobre a eficácia do medicamento no combate à doença.

“Eu falei outro dia que ninguém vai ser obrigado a tomar vacina, e o mundo caiu na minha cabeça. A vacina é uma coisa que, no meu entender, você faz a campanha e busca uma solução. Não pode é amarrar o cara e dar vacina nele. Eu acho que não pode ser assim”, avaliou, ao lado do deputado Osmar Terra, do MDB.

O emedebista, então, comentou que “nunca se fez isso”. E Bolsonaro complementou: “Nunca se fez isso, a não ser em ditadura, né?! Apanhei muito por causa disso aí”, pontuou.

Apesar das declarações, a Lei nº 13.979/2020, sancionada pelo próprio presidente, diz que o governo poderá adotar, de forma compulsória, a vacinação e outras medidas profiláticas relacionadas ao coronavírus. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Presidente é esquecido e tem uma cultura científica que reclama o Prêmio Nobel em Química, depois de suas teses acolhidas por todos sobre a “cloroquina de Jesus’. O Presidente esquece que a Constituição e nossas leis autorizam a determinação para a vacinação compulsória. Vou longe: Pela Constituição Federal os estados podem legislar sobre saúde e podem até licenciar e aprovar, por meios científicos, o uso de determinado medicamento em seus territórios, sem quebrar o federalismo.

  2. Bolsonaro, O JEGUECIDA, calado é um poeta como diria Romário. O Jair a Ofélia do Palácio do Planalto, só devia abrir a boca quando tivesse realmente certeza de algum coisa, pois desse jeito, vai cavando sua própria sepultura, e nada se aproveita do que fala, e vai jogando o país para a esquerda radical, que por sinal, não precisa fazer nenhum esforço para marcar sua posição. É BOBAGEM, BOBAGEM DIÁRIA DITAS PELO MINTO.

  3. Até que enfim, o Bozo deu uma dentro. Também só faltava.Não pode. Quem obrigou, e muito, pessoas a participarem de experimentos médicos foram os nazistas. Não temos vacinas para AIDS, Dengue, Zica, mas em menos de 1ano de pandemia temos para o COVID19. Chegamos no século XXI com um SUS não informatizado e com seus responsáveis não admitindo que brasileiro morre mais de COVID, porque temos altos índices de comorbidades e nosso SIStema de Saúde é lindo, mas ainda não saiu do papel.

  4. como esse FDP do Bostanaro Doidão é seus filhos malucos enchem o cu de Cloquina, acha que todo mundo do tem que fazer o mesmo. Esse nem parece que foi militar, desonra a farda.

    1. Ué , mas quem já tomou a vacina está imune ... portanto quem não tomou só transmite para quem não tomou ! Óbvio !!! Portanto toma a vacina quem quer ... democracia e assim !!!

    1. Verdade Terezinha! Só falando besteiras inúteis para amanha mudar de discurso mais uma vez.

  5. o presidente desconhece a realidade do país. Em varios municípios a vacinação contra a febre amarela voltou a ser obrigatória. E, depois, não precisa amarrar ninguém é só o cidadão saber que se não se vacinar não entra no avião, não assina contrato de trabalho e por aí vai. Esse cara faz de conta que é liberal...

  6. Em 1904 o Presidente Rodrigues Alves foi convencido por Osvaldo Cruz a tornar obrigatória a vacinação contra a varíola . Surgiu então a revolta da vacina pelos populares inconformados com esta resolução . Com o correr do tempo a vacinação mostrou-se altamente eficaz para a diminuição da mortalidade e erradicação de doenças infecciosas como a varíola . A Ciência avança a passos largos e muitos ficam para atrás . O Ministério da Saúde tem uma bela trajetória em fazer campanhas esclarecedoras .

  7. Depois q eu tomar a minha dose da vacina, tou nem aí se o gado bozzoíno vai preferir misturar cloroquina no feijão ou no sal da ração. Cada doido com suas manias.

  8. Comentário desnecessario e inconveniente no Momento em que nem temos certeza da vacina ! Só mesmo um presidente débil mental e inconsequente faz uma declaracao desta neste momento !

  9. Fala muito!!! A burrice no país, tem um passado glorioso e um futuro promissor. Muitas vezes, aqueles que se julgam donos da verdade, vivem da mentira da sua própria ignorância.

    1. Vc não percebe que é o único a escrever essas merdas? Que está sozinho? Que é mais um seguidor bobão?

  10. Não pode é o presidente da Nação querer influenciar o povo a não tomar isso ou tomar aquilo, isso é que não pode mesmo! Uma coisa é seu livre pensar e suas livres escolhas como cidadão, outra é a postura de um presidente que deveria ter como foco a saúde coletiva.

  11. Drogas como a Cloroquina e a Invermectina, com dezenas de anos foi ferrenhamente combatida pela ESQUERDA. Agora quem me obrigar a tomar uma vacina ? Serão milhões se negando, quero ver prender todo mundo. Bolsonaro, MAIS UMA VEZ, está correto. A vacina mais rápida da história saiu em quatro anos, querem que eu seja cobaia de uma com 6 meses ? Se meus filhos quiserem problema deles.

  12. Broncossauro é um ser primitivo. Não podendo contar com a laia do congresso, a coisa a fazer é despachá-lo e às crias patetóides broncossáuricas para todo o sempre nas urnas. Sem a imunidade parlamentar, o resto a PF fará.

  13. Meus"irmãos" socialistas, poderiam dar o exemplo e tomar a vacina primeiro. Um gesto de solidariedade para quem desconfia da velocidade da eficiência das vacinas...

    1. Crusoé insiste na lei sancionada pelo presidente. A palavra poderá deveria ser escrita em negrito. Será que deu para entender ou SERÁ que tem que desenhar.

    2. Olha, e eu que não sabia que vacina era coisa de socialista! Então estão de parabéns os "socialistas" Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Albert Sabin,Albert Calmette, Camille Guérin .Deviam ser todos "socialistas convictos"!

Mais notícias
Assine agora
TOPO