Tony Winston/MS

Queiroga sobre obrigatoriedade de máscaras: ‘Mania de criar lei para tudo’

16.09.21 20:20

Atendendo a ordens de Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou na noite desta quinta-feira, 16, que deve recomendar a estados e municípios, em breve, a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial.

Queiroga falou sobre o assunto durante a tradicional live semanal de Bolsonaro. Para o ministro, a medida de prevenção ao novo coronavírus é fruto de uma “mania” do Congresso de “criar lei para tudo“. A dispensa, declarou, é algo natural diante da melhora do cenário epidemiológico.

O cardiologista frisou que em países como a Itália, local que visitou na semana passada para a reunião dos ministros do G-20, não há mais obrigatoriedade. Ele chegou a relatar que, durante uma conversa ao ar livre, foi convidado a tirar a máscara pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom.

Em breve, teremos essa desobrigação. Quem quer usar máscara usa. Mas essa mania de querer criar lei para tudo… Daqui a pouco, vão querer uma lei para obrigar as crianças a irem às escolas vacinadas“, ironizou o ministro que, mais cedo, suspendeu a imunização de adolescentes de 12 a 17 sem comorbidades.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem tiver juízo vai ignorar tal lei genocida e sem fundamento, enquanto a pandemia estiver vigente no mundo. Que os governadores fiquem atentos e cumpram seu dever se a maluquice federal se concretizar…

  2. No mesmo dia: suspende a vacinação dos jovens, que levam o virus para os mais velhos em casa e dispensa as mascaras, o que libera a transmissão. Pois como se sabe, o virus está no ar. Já que temos mania de leis: que tal fazer mais uma para punir a Inversão de função na gestão?

  3. O ministro, ao seguir as ordens do genocida, acabou assinando a sua ordem de prisão. Se havia alguma dúvida, não há mais. O médico charlatão é um genocida também. Deve ser amante do Joãozinho Necrófilo.

  4. Em lugares fechados o uso de máscara é obrigatório em qualquer país civilizado. No Brasil bozista, a ordem é descredenciar as vacinas e promover novos eventos de contaminação em massa. Genocida sempre genocida.

  5. Minha neta de 17 anos estava para ser vacinada essa semana quando, sem nenhuma razão lógica, o ministro cancelar sua resolveu cancelar a nossa paz. Esse babão envergonha a minha Paraíba. Que paixão desmesurada por um cargo...

    1. Pois é, Júlio Negacionista, meu irmão, que pensava como vc , morreu há 2 meses. Estava saudável, sem nenhuma comorbidade. O único mal de que ele sofria era ter sido doutrinado por essa seita que vc também segue. Filhas e neto dele sofrem demais a perda, porque apesar da teimosia dele em não ouvir a voz do bom senso, se vacinando em vez de seguir os charlatães do tratamento precoce, era uma pessoa muito boa e querida. Jamais vou perdoar essa corja que matou meu irmão.

    2. Ainda bem que a neta do Josafá não é neta do Júlio Bozista, o disseminador de fake news, negacionista e discípulo do satanás.

    3. Se fosse minha neta não deixaria vacinar. Os remédios e os conhecimentos desenvolvidos pelos médicos, na hora certa, resolve a situação. Agora tomar uma vacina que não sei o que vai acontecer comigo no próximo ano, daqui 5 anos, daqui 10 anos, não dá. Não vamos ter como resolver depois. Mais uma, nem os fabricantes de vacina garantem nada. Dá?????

  6. Deixe de ser ridículo. Ligue sua TV e assista um jogo de futebol, tênis ou corrida de automobilismo e veja se as pessoas estão de máscara? Esquerdas ridículos.

    1. Queiroga, o öraculo"fazendo escola. Tempos ruins, que porcaria!!

  7. É triste constatar até onde um sujeito está disposto a ir, para se manter no cargo. Dois erros graves num único dia é inadmissível. Primeiro a decisão injustificada quanto a vacinação de adolescentes, agora essa conversa fiada. VELHO INÚTIL, VC É CAPACHO DE UM NEGACIONISTA, CUJA IMBECILIDADE CEIFOU A VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS. Por que não se cala, seu inútil? Moro 2022 🇧🇷

    1. Joãozinho necrófilo. Estás me confundindo de novo? Eu sei que você é obtuso, ma# assim já é demais. Você é muito bruto mesmo. Pior não há!

    2. Outro amarracachoro do capitão cloroquina marido da senhora MICHEQUE

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO