Adriano Machado/Crusoé

Ao lado de Queiroga, Bolsonaro diz estar ‘melhor’ do que quem tomou Coronavac

16.09.21 19:48

Sem quaisquer evidências científicas e ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a desmerecer a Coronavac e, embora não tenha sido imunizado, disse estar “melhor” do que todas as pessoas que tomaram a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo João Doria, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Médico há mais de 30 anos, entre risadas, Queiroga não desmentiu o presidente da República. “Nós já sabemos que essas vacinas de vírus inativado tem uma efetividade menor. Obtiveram o registro emergencial e nós esperamos que levem os dados completos para a Anvisa“, comentou o ministro.

Ampliando a propagação de informações falsas, Bolsonaro acrescentou que a Coronavac “não tem comprovação científica“, apesar de, ao autorizar o uso emergencial e temporário da vacina, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ter atestado a segurança e eficácia da substância.

A Queiroga, Bolsonaro perguntou se os vacinados podem “ficar tranquilos“. Ao ouvir do ministro que os imunizantes fizeram cair os números de casos e mortes provocadas pela Covid-19, o presidente correu para interrompê-lo. Quem vacinou com a Coronavac… Complicou“, ironizou. E Queiroga ponderou: “Nos ajudou no começo, mas agora os idosos vão precisar de um reforço.

O presidente ainda reclamou da decisão da Prefeitura do Rio que obrigava servidores e prestadores de serviços do poder municipal a comprovar terem se vacinado contra o novo coronavírus — a norma acabou suspensa pela Justiça. Entre críticas, Bolsonaro chamou Eduardo Paes de “projeto de ditador“.

Como pode o prefeito do Rio obrigando o servidor público a tomar vacina. Eduardo Paes, tomar Coronavac? Tem alguma comprovação científica? Por que você faz isso? Que maldade é essa?“, emendou.

O presidente disse ainda que não pretende se vacinar para comparecer a Assembleia Geral da ONU, que acontece na próxima semana, em Nova Iorque. Tomar vacina pra que?”, perguntou, ao ser questionado se receberia o imunizante durante a live semanal. “Minha taxa de anticorpos está lá em cima, eu te apresento o documento […] Eu estou bem, vou tomar vacina, a Coronavac, por exemplo, que não vai chegar a essa efetividade, pra que eu vou tomar? Depois que todo mundo tomar a vacina, eu vou decidir o meu futuro aí“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O cínico e as crias já vacinaram antes de todos nós, é óbvio!!! O problema é que vacinados continuam transmissores, o que para um genocida é prato cheio!!!! E os idiotas bolsonéscios firmes e grudados nele!!!!

  2. Dupla diabólica! Até quando um homem pode se curvar a tanta irracionalidade? Este Queiroga envergonha a classe médica onde tantos arriscam a vida diuturnamente para salvar os doentes. Quanto ao PR, nem dá para comentar.

  3. Calhordas é o CFM que igual a OAB, não pune advogados e médicos apedeutas, desonestos corruptos e irresponsáveis.

  4. Este genocida dizer merda não surpreende mais nenhum brasileiro, o que surpreende é ver um “Médico”, que diz que fez juramento , se prestar a este tipo de live e ser capacho para garantir um emprego de Ministro de Miliciano!!!

    1. Caro José, família desmoralizada?????? Você já viu família de Traficante andando de Ônibus??? Tudo farinha do mesmo Saco !!! Se lembrem do Traficante colombiano ABADIA , mulher foi extraditada para os EUA , e foi condenada junto , pois viveu 10 anos , carrões, roupas e bolsas de marcas e não sabia da onde vinha a Grana????? Este Ministro Capacho está Mamando nas tetas do Estado e a Família participando e dividindo os lucros , são donos de hospital falidos na Paraíba ok

    2. Médico desmoralizado!! A família dele deve tá morrendo de vergonha!!

    3. Verdade Humberto. Como sabemos, todos os bozogenocidas não possuem moral alguma. Basta ver os exemplos do Joãozinho Necrófilo, do Nyco Penyco e do Júlio Entulho. Todos delinquentes decrépitos.

    4. E a familícia vai contratar e pagar seus milicianos com dinheiro público para perseguir e eliminar opositores com a criação dessa tal de agência contraterrorista.

  5. Nem sei porquê me dou ao trabalho de ler qualquer coisa relativa a essa figura. Não resulta em nada de bom. Pura perda de tempo e decepção crescente.

  6. Bolsonaro já tem o seu destino traçado na história do Brasil: GENOCIDA DE BRASILEIROS. Todos esses capachos hipócritas e insensíveis com às consequências dos desmandos desse sociopata, também tem o seu lugar assegurado: CAPACHOS DO GENOCIDA. Moro 2022 🇧🇷

    1. Qual verdade charlatão? Até mesmo vc não tem certeza de nada. Por isso iniciou o seu último zurro com talvez. Bozistas são imorais!

  7. O Butantan deveria abrir um processo contra o presidente para ele ter que provar tudo o que disse sobre a vacina, se não provar pagaria um valor considerável por danos morais.

    1. Tá com saudade de ser massacrado Joãozinho Necrófilo? Eu te falei. A tua vaga na cadeia já está garantida!

  8. Esse lenga lenga lenga já deu, ninguém aguenta mais. Esse papinho é só para desviar do preço da gasolina, da carne, do arroz, do feijão e do lava-jato também.

  9. Sádico, será que o povo brasileiro tem um avião e UTI garantidos toda vez que tiver uma prisão de ventre? Ele está chateado porque às vacinas estão tirando a graça dele ver o povo morrer

  10. Deveriam incluir teste de sanidade mental obrigatório, para qualquer um que fosse eleito para a presidência da república! Os estragos desse tipo de gente podem ser bem grandes!

    1. o teste de sanidade mental deveria ser feito durante a inscrição para candidato ao cargo. Depois de eleito(a), há o risco de a justiça validar a Vitória.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO