Pedro França/Agência Senado

Aziz é contra oitiva de ex de Bolsonaro, mas fará convocação se houver maioria

16.09.21 22:07

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, do PSD, é contra a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan, filho 04 do presidente da República. Mas o senador garantiu a Crusoé que, se houver maioria favorável à marcação do depoimento da advogada, ele entrará na pauta da comissão parlamentar de inquérito.

“Até segunda-feira, a gente bate o martelo sobre isso. Colocar família é muito complicado, sou muito contra isso”, disse Aziz. “Tem que ter fatos muito concretos para chamá-la e, sinceramente, até agora, vejo muita conversa de relações pessoais, nada que pudesse contribuir (à investigação). É preciso cautela para a gente não ultrapassar o limite da razoabilidade”, argumentou o presidente do colegiado.

Apresentado em 3 de setembro, o requerimento para a convocação da advogada, de autoria do senador Alessandro Vieira, foi aprovado na quarta-feira, 15, durante a oitiva de Marconny Albernaz, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. Os dois mantêm proximidade.

Diálogos encaminhados à CPI pelo Ministério Público no Pará indicam, por exemplo, que Ana Cristina Valle atuou para emplacar uma indicação no Instituto Evandro Chagas, ligado ao Ministério da Saúde, a pedido do lobista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como ser camarada com familiar que não tem como comprovar renda suficiente nem lisura em negociação para viver na tal mansão?

    1. E quase certamente pai também do Joãozinho Necrófilo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO