Adriano Machado/Crusoé

Maia e Centrão cobram declaração de Guedes sobre regras para policiais na reforma

04.07.19 14:14

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e líderes do Centrão querem uma declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), a favor das regras mais brandas para os policiais na reforma da Previdência.

A cobrança foi feita ao líder do governo na casa, Major Vitor Hugo, que teria procurado o ministro junto o deputado Celso Russomano, do PRB. Guedes, contudo, avisou que é contra e que não irá se manifestar.

Maia e o Centrão cobram a declaração de Guedes para se precaverem. Temem que, no futuro, o ministro, que já criticou mudanças feitas pelos parlamentares no texto, ataque o Congresso por mais essa alteração.

Na manhã desta quinta-feira, 4, o presidente Jair Bolsonaro pediu aos deputados ruralistas que tentem aprovar regras melhores para os policiais. E chegou a dizer que o projeto do governo errou ao tratar do tema.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A proposta original do min Guedes e a mais sensata e coerente, a maIs justa. A inclusao de impostos na reforma pelo relator foi uma safadeza oara preservar privilegios. Esse deputado do PSDB de S. Paulo nao se elegera mais por aqui. Ficara no mural digital de maus políticos, caso a policia nao o pegar antes.

  2. Essa hora chegaria mais dia, menos dia. A hora em que os interesses de Bolsonaro e Guedes seriam conflitantes. Divergência anunciada. Bolsonaro usou Guedes para se eleger. Era um aval meio maroto, que sempre foi questionada pela imprensa durante a campanha. Não foi por falta de aviso! Já já as máscaras vão cair. Aliás, já estão caindo. Pior para Bolsonaro!

    1. acho que está clara a posição dele uma vez que ele não adicionou nenhuma condição especial a eles.

  3. Centrão e maia são a mesma coisa, não entendo o porquê da diferenciação. A reforma da previdência é para acabar com privilégios e não para alternar os privilegiados! Bolsonaro pare de dar canelada!

    1. Manter a coerência/lealdade com os compromissos assumidos e realizar as reformas críticas necessárias,fragiliza os governos anteriores.Essa "atitude" do Governo ameaça o "domínio" dos partidos que compõem o Centrão.A manobra utilizada é a de trocar o espaço político por tempo.Mas,sem a sinalização de um "contra-ataque" vigoroso,o país fica refém da sórdida política de coalizão já consolidada.

    2. Para os que não entrem o que se passa em Brasilia. A única base de apoio que o presidente tem é o centrão. Sem o centrão ele não consegue aprovar nada. Vices entenderam? Quem questiona o centrão está questionando também o governo, pois os dois são basicamente a mesma coisa. Por exemplo, de onde vieram os ministros? Tudo do centrão.

  4. Se Bolsonaro não parar de se comportar como dirigente dos sindicatos de policiais, e começar a ser presidente do país, corre sério risco de ficar sem o "Posto Ipiranga"! Se isso acontecer é muito provável faltar "combustível" pra se segurar até o fim do mandato. Já é tempo de descer do palanque e abandonar a demagogia e o populismo!

    1. Ele foi expulso do Exército, justamente pelo seu ativismo sindical. Isso jamais saiu dele, está em seu maldito DNA!

  5. Não tem que dar declarações. Foram os parlamentares que modificaram. Eles vão ter que assumir, caso não arrecade o mínimo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO