Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Maia coloca em votação PEC que pode custar R$ 35 bilhões ao governo

22.12.20 09:03

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pautou para esta terça-feira, 22, a votação da proposta de emenda à Constituição que aumenta os repasses do Fundo de Participação dos Municípios. A PEC já passou pelo Senado e foi aprovada em primeiro turno pela Câmara em dezembro do ano passado. Falta apenas a votação em segundo turno para as medidas entrarem em vigor.

Como a proposta tem previsão de impacto de 35 bilhões de reais ao governo, o Planalto teme a votação da PEC e vai tentar articular a base para barrar a votação. Na sessão de segunda-feira, alguns partidos da base governista, como PSD, Republicanos e Avante, obstruíram as votações para tentar sabotar os planos de Rodrigo Maia. O presidente da Câmara, entretanto, disse que caberá ao governo retirar o projeto de tramitação, caso deseje impedir a deliberação.

O pedido para pautar a PEC que eleva em um ponto percentual os repasses para o FPM foi apresentado pelo deputado Júlio Cesar, do PSD, e pela Frente Parlamentar de Defesa dos Municípios.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sr. Rodrigo Maia: isto é um desserviço à nação. Espero que o Sr. Não seja reeleito. Que seja punido pelas urnas, na democracia.

  2. Enquanto isso o Nhonho, não coloca a PEC da segunda instância na pauta???. Deve ser devido aos amigos da advocacia, o ignóbil Kakay. Uma vergonha esse país.

  3. Esse vagabundo FDP vai fazer o qeue estiver ao seu alcance para prejudicar o governo antes do seu maldito mandato terminar. Apenas será lembrado como aquilo que sempre foi, um esquerdopata nojento, filho de outro mais que ele. ambos canalhas e corruptos. É sem sombra de dúvida um dos 5 polítcos mais odiados do Brasil. Os outros 4? Simples: Batoré, Doria, Dino e Gleisi. O Carniça e a Cadáver Insepulto são Hors Concours.

  4. Que maravilha, Maia. Continue assim. Temos q inviabilizar esse governo. Parar urgentemente com as privatizações planejadas dos Correios e da Eletrobrás, votar com urgência o novo CoronaVoucher para 65 milhões de brasileiros, mas com valor maior, de 1 salário minimo ao menos. Nada de Reformas q só prejudicam como a Tributária. Acabem com esse Teto de Gastos. Chega. As empregadas precisam voltar a ir para a Disney, etc, etc.

    1. Afranio, o Antonio G tem problema neurológico grave. Chama-se Mata-burro na Sinapse.

    2. Parabéns Antônio G por externar o tipo de gente que você representa.

  5. O governo Bolsonaro vai fazer um estrago na gestão pública do país. ! O tempo dirá. !! Tanto quanto PT fez as avessas.. !! Bolsonaro e Lula tem pouca ou nenhuma diferença..!! Quem diria. !? Cade o Bolsonaro da eleição????, derreteu..!!

  6. Ainda teremos este cara embaralhando e comprometendo o futuro do país por mais de 30 dias. Será que o eleitor carioca vai tomar vergonha na cara e não mais voltar a eleger este crápula ?

    1. Como se o Maia fosse o problema maior. E o que tu achas que o alagoano Arthur Lira, apoiado pelo Bolsonaro, vai pensar no Brasil? Ou tu és ingênuo ou defensor incondicional do Bolsonaro.

  7. Força aí, Maia. Vamos lá, destruir a economia brasileira. Esse povo precisa sofrer para reagir. Chega de privatização dos Correios, da Eletrobrás, de nada. Queremos mais estatais, e também mais CoronaVoucher, ajudem aí, mas não com merreca, e sim com valor de no mínimo um salário mínimo para os 65 milhões de brasileiros. Vamos lá, se não der tempo, eleja um sucessor que faça isso em 2021, depois das férias, claro... depois do Carnaval ao menos, por que férias precisam ser respeitadas. kkk

    1. Não perceberam que o Antônio G, está ironizando? Às vezes o nível dos comentaristas baixa muito!

    2. BOM DIA!!! CALMA QUE TEM MAIS BOLSONARO ATE 2026, E COM RELACAO A PRIVATIZAÇÃO, SO DEVE SOBRAR SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA tem que vender tudo, vocês queriam# FIQUE EM CASA agora fiquem para sempre

    1. Ir Antônio. Esquecemos que o Bozo não tem palavra. Ele apenas zurra! Esta nossa mania de considerar animais domésticos como gente.

    2. A palavra do Bozo só dura 24 horas! às vezes, até menos!

    3. Pois é. Não era este o slogan do governo? Então porque a base aliada está contra a proposta? Claramente o Bozo é um grande psicopata mentiroso.

  8. Esse canalha vem trabalhando contra o Brasil, desde sempre, apenas visando seus interesses pessoais e os de seu grupo. Deveria explicar melhor o que foi fazer na JBS em Lins na ultima semana com jatinho da FAB

  9. Como assim: o PSD estava obstruindo “as votações para tentar sabotar os planos de Maia” que é/era justamente atender o “pedido (...) apresentado pelo deputado Julio Cesar, do PSD” para pautar a PEC? O PDS está obstruindo o requerimento do PDS, é isso? O Brasil é surreal...

  10. Esse vagabundo, o "BOTAFOGO" na lista de propinas da Odebrecht deveria pautar a prisão em 2ª instancia e foro privilegiado, que dorme em sua gaveta há meses, à custa de muuuuita propina. Safado !

  11. Esse Botafogo não tem jeito, só fica fazendo chantagem ao governo e esquece que ele esta lá pra legislar melhorias para a nossa nação!

  12. Irresponsabilidades de parte a parte. O Brasil não merecia essa baixa categoria de governantes que tem. Disputa de poder às claras, custe o que custar; nenhum desses políticos, dá a mínima para as reais necessidades da populaçâo.

  13. Tanto projeto parado a mais tempo,tipo pec segunda instancia, fim do foro privilegiado, reforma administrativa , e o nhonho coloca num momento de pandemia, quando o dinheiro está curto , esta pec para garantir que ela seja A Mais Destrutiva Possivel, nos seus ultimos momentos de poder. Tudo para prejudicar o governo. Se tivessemos um Stf este sr já estaria preso...

    1. Muita gente estaria presa. Mas tu acha, amigo, que ele vai pautar algo que pode prejudicá-lo pessoalmente?

Mais notícias
Assine agora
TOPO