Senado Federal

Magno Malta não será ministro

28.11.18 09:01

O senador Magno Malta, do PR, não deverá ser ministro do futuro governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente eleito admitiu isso a aliados com os quais conversou nos últimos dias.

Segundo apurou Crusoé, Bolsonaro teme que o senador possa vir a ser alvo de investigações que provocariam um constrangimento no governo.

O presidente eleito também relatou desconforto com o comportamento de Malta. O senador teria até destratado um dos funcionários que trabalham com Bolsonaro, após o empregado não reconhecer o parlamentar.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira no gabinete de transição, Bolsonaro evitou responder se nomeará Malta ministro. Ao ser perguntado por jornalistas sobre a possibilidade, simplesmente encerrou a entrevista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente é difícil defenestrar um amigo de campanha. Mas, também foi para tomar decisões difíceis que votei no capitão.

  2. Tambem acho que Ministério seria meio complicado, haja vista o destempero notável nas atitudes do Senador Capichaba. Por outro lado temos que levar em consideração o insano trabalho desenvolvido por ele em prol da eleição do Mito, comprometendo inclusive sua própria candidatura à reeleição para o senado. Seria justo que lhe fosse destinado o comando de alguma estatal no seu Estado, que por certo dado a sua inegável competência faria excelente trabalho

  3. Esquece o Malta, o Malta pode ser amigo . Ele vai causar problemas com as investigações sobre ele. É uma verdade, nem todo amigo pode ser nosso parceiro nos negócios. Bolsonaro deve convidar ele somente para os cafés, festas ou cerimônias religiosas para representa-lo

  4. Estranho não colocar Malta como ministro por motivo de possibilidade dele ser investigado. Se for será investigado pelo que é porque? Estranho isso.

    1. Provavelmente algo bem mais grave do que o que pesa sobre outros já ministros.

    2. Procure no Google: Magno Malta tortura, vc vai entender.

    1. Acho engraçado qualquer um ser chamado de esquerda. Malta não é, nem nunca foi de esquerda.

  5. Fez bem o Bolsonaro em não dar ministério para o Malta. O cara é totalmente despreparado. E vem com esse papo de que trabalhou muito para eleger Bolsonaro. Ele nem se elegeu, que ajuda ela pode ter dado? Vai enganar outro.

  6. Magno Malta deveria comportar-se com discrição e educação. Faria bem à sua pessoa, aos amigos e ao seu papel na eleição de Bolsonaro. A menos que se julgue no direito de uma gorda recompensa pelo que fez durante a campanha eleitoral. Nesse caso o fez por interesse e não por convicção.

  7. Pessoal pensem bem, em outras épocas as indicações eram de corruptos 100%. Temos que ter gente alinhada com o que vem por aí, uma reforma pela raíz. Bolsonaro precisará de nós para cortar sem dó.

    1. Glória a Deus, Bolsonaro não dará ministério para Malta, ele não tem competência técnica, ele só sabe fazer discurso bonitinho para as massas, mas como diz a palavra do Senhor: Nada fica OCULTO aos OLHOS de DEUS, Tudo Ele traz a LUZ 🙏, faz muito bem o Bolsonaro e poderia fazer o mesmo com Onix, pois ele TB não tem habilidade de articulação política.

  8. Como espectadores que sabemos, quando muito 5 dos 10% que os jornalistas sabem, não podemos afirmar que este ou aquele representante público merece ou não nossa confiança, porém, Magno Malta é uma daquelas personagens da vida pública que possui habilidades matreiras (no bom sentido) de persuasão, que desarma o mais habilidoso demagogo com seus ditos populares e sua agilidade mental. Ele anima um Congresso presumido, dado a relustrar condecorações. Talvez viesse a fazer o mesmo no Executivo.

    1. Ele faz discursos para massa, fala palavras para massagear o ego de um povo sofrido, e mais NADA, além de ser péssimo no português, ele não serve MESMO para Ministério, a competência técnica dele, é manobrar o povo, isso não é articulação política 😩😩

    2. Ele fala um português super sofrível!!! Não tem gabarito para ser ministro!!! Parece que também tem algum rabo preso na secretaria de transporte do Espirito Santo.

    3. Ele é um grande orador. Fala muito bem. Eu adorava ouvi-lo na tb Senado. Mas que bom que a vida privada conta para negociações de cargo nesse governo.

  9. Uma das poucas boas decisões do capitão nas últimas semanas. Com exceção do Moro e Guedes, este ministério que ele montou está longe de ser o ministério de craques que ele prometeu. No máximo, dá um timinho de peladeiros.

    1. Rodrigo, Os dois ministros que você mencionou são muito fracos. O de educação não tem qualquer experiência administrativa e bem de pesquisa na área de educação. O de relações exteriores criará mais inimigos para o Brasil do que novos mercados para os nossos produtos. Estes dois estão em niveis muito abaixo do Moro e Guedes. Em relação aos comentários do Victor e Sérgio, creio que vocês poderiam qualificar melhor os seus argumentos. São tão pobres como grande parte do ministério do capitão.

    2. Caro José ! Em relação ao que vc opinou, me lembrei do dito popular: BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA !!! kkkk

    3. Jose, você está equivocado, salvo exceções, o time do Bolsonaro é excelente. Veja o ministro da educação e o ministro das relações exteriores, foram ótimas escolhas.

    4. Eu poderia até concordar com você, mas aí seriam duas pessoas falando merda.

  10. Para compensar a bola "dentro", devemos ser testemunha de uma canelada das grandes do capitao,,,atendendo mais uma vez a bancada evangelica, vem ai Marco Feliciano....estamos ferrados

    1. Os ministros da Educação e Exterior são os piores nas indicações ao governo. Comparados. Com Moro e Paulo Guedes , conhecidos e valorizados nos seus ramos de atuação, dá vontade da chorar por esses desconhecidos.

    2. Ministério da Cidadania deve ir para a Eliana Calmon. Trocar Magno Malta pelo Feliciano é 6 por Meia Dúzia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO