Johannes Grødem via Wikimedia CommonsStorgata, by Folketeaterpassasjen/ Johannes Grødem via Wikimedia Commons

Terrorista norueguês perde ação por “condições desumanas” na prisão

15.02.24 16:19

O Tribunal do Distrito de Oslo, na Noruega, rejeitou uma ação do terrorista autodeclarado neonazista Anders Behring Breivik contra o Estado norueguês por “condições desumanas” na prisão.

“O Tribunal Distrital de Oslo concluiu, após uma avaliação global, que as condições da sentença de Breivik não são uma violação dos direitos humanos”, afirmou o tribunal em comunicado nesta quinta-feira, 15 de fevereiro.

Breivik tentava sair do regime de prisão em solitária, no qual se encontra desde o início do cumprimento de sua pena, há quase 12 anos.

Em 22 de julho de 2011, o terrorista conduziu dois ataques que vitimaram mais de 75 pessoas.

Primeiro, ele detonou uma bomba perto da sede do governo em Oslo (foto), matando oito pessoas.

Na sequência, ele invadiu e cometeu um ataque a tiros em um acampamento da ala juvenil do Partido Trabalhista, na ilha de Utøya, a 38 quilômetros da capital norueguesa.

Breivik matou 69 pessoas, a maioria jovens, na ilha.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Incrível como terroristas, depois de matarem muitas pessoas, ainda reclamam das condições de sua prisão. Querem o que? Um hotel cinco estrelas?

Mais notícias
Assine agora
TOPO