Marcelo Camargo/Agência Brasil

Hacker invade celular de diplomata que cuida da relação com Congresso

29.06.19 08:17

A ação de hackers também começou a atingir diplomatas. Chefe da Assessoria de Relações Federativas e com o Congresso Nacional, o ministro Marcos Arbizu mandou mensagens a parlamentares relatando que teve o celular invadido.

A deputados, o diplomata contou que o hacker usou sua conta no WhatsApp (foto) para pedir dinheiro e para mandar links maliciosos.

Parlamentares acreditam que um dos links permitira a invasão dos celulares de quem o acessasse. Após o incidente, Arbizu trocou o número de seu celular.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E por falar de hackers, quando a Intercept divulgará os áudios do Moro? Dizem que com o áudios, ninguém terá coragem de dizer que o material não ê verdadeiro.

    1. Quem diz? Até agora o picareta nem conseguiu escrever em português mensagens que ele dizia ser de um procurador, depois era de outro para uma procuradora que já demonstrou não ser ela. A vigarice do #jornalistadetaubate é capaz de tudo.

    2. Não é o que dizem, Mariza. Ainda estão processando o material. Tereosvque aguardar. Gabriel, é claro que a Intercept não é juiz. E nem poderia ser. Agora o que eles estão divulgando é importante para compreender como as instituições brasileiras funcionam.

    3. a Intercept agora é Tribunal de Justiça para julgar alguém?

    4. Se já não divulgou porque não tem nada...caiu na lábia deles é???

  2. 🇧🇷 O congresso que faz tantas leis inúteis, faça uma que garanta um bom tempo de cadeia a quem invada e divulgue mensagens privadas

    1. E que essa lei só valha quando for conveniente. Se o pessoal que eu gosto divulgar publicamente mensagens privadas de quem eu não gosto, aí tudo bem.

    1. ainda não pegaram o Gilmar Mendes e distribuição de senhas no $TF ?

Mais notícias
Assine agora
TOPO