Foto: Sheriff's Office, Fulton County/Reprodução

Ex-advogada de Trump se declara culpada de interferência em eleição

19.10.23 16:32

Sidney Powell (foto), ex-advogada de Donald Trump, declarou-se culpada nesta quinta (19) em seis acusações de conspiração por ajudar em tentativas de reverter a derrota eleitoral do republicano na Geórgia, informa a CNN.

Powell também concordou em testemunhar contra o ex-presidente dos EUA e outros corréus no caso, se for solicitada. Na sua confissão, ela admitiu ter conspirado para acessar ilegalmente máquinas eleitorais na zona rural do condado de Coffee, no sudeste do estado americano, em janeiro de 2021.

Uma das representantes legais de Trump no período pós-eleição de 2020, a advogada foi uma das principais divulgadoras das falsas alegações de que o pleito havia sido marcado por fraude generalizada após a vitória de Joe Biden.

O acordo de confissão prevê ainda que Powell cumpra seis anos de liberdade condicional. Trump, que em agosto foi denunciado no mesmo condado da Geórgia, se declarou inocente da acusação de tentar interferir nos resultados.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mas que sem vergonha essa cidadã criminosa que conspirou contra as instituições do seu próprio país!!!! Ao menos isso: antes tarde do que nunca confessou, retratou-se e desculpou-se, embora com toda certeza para amenizar a penalidade, já que um tal crime cometido advém é da mais absoluta falta de caráter. Aqui, ainda assim, nem pensar em se retratar, confessar e muiiiiito menos se desculpar tendo cometido o mesmo crime, né, mesmo sem vergonhas criminosos e traidores da NOSSA PÁTRIA???!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO