Reprodução

EUA pedem para americanos não viajarem à Ucrânia

21.12.21 09:50

A Embaixada dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, divulgou uma mensagem nesta segunda, 20, pedindo para que os cidadãos americanos não viajem para esse país por causa da Covid e das ameaças crescentes da Rússia.

Os cidadãos americanos devem estar cientes dos relatos de que a Rússia está planejando uma ação militar significativa contra a Ucrânia. Os cidadãos americanos também devem ser lembrados de que as condições de segurança, particularmente ao longo das fronteiras da Ucrânia, na Crimeia ocupada pela Rússia e no leste da Ucrânia controlado pela Rússia, são imprevisíveis e podem se deteriorar sem aviso prévio“, diz a nota.

Aqueles que quiserem viajar mesmo tendo conhecimento dos riscos devem levar em conta que uma ação militar russa afetaria seriamente a capacidade da embaixada de fornecer serviços consulares.

No último final de semana o deputado republicano Jason Crow (foto) foi com uma delegação para Kiev para discutir os preparativos russos de uma invasão militar. Crow ressaltou o apoio bipartidário à soberania da Ucrânia e sua integridade territorial.

Desde meados deste ano, o presidente russo Vladimir Putin enviou entre 90 mil e 175 mil soldados para perto da fronteira com a Ucrânia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Crimeia é território russo desde o quiser e muito antes. Stalin doou esse território para a Ucrânia, quando Ucrânia não tinha soberania, idiotas.

  2. ...e que venha a U.R.S.S. Quem sabe esse bando de idiotas entenda ou mal-intencionados, de uma vez por todas, o que levou os militares brasileiros a tomar o Poder em 1964? Dificilmente Putin virar para esses lados (exceto se a Guerra Fria rerornar) mas vai ser interessante ver comunistas brasileiros defendendo Putin enquanto invadem países...

  3. Que tal mandarmos a família Bolsonaro e seus cúmplices para a frente da batalha enfrentar os vermelhos? Creio que não durariam nem um segundo…

Mais notícias
Assine agora
TOPO