Foto: Agência Lusa via Wikimedia Commons

Entre Messi e Maradona, o papa fica com Pelé

01.11.23 19:36

Questionado por um repórter da TV italiana RAI 1 sobre o jogador de futebol que preferia em seu país, Lionel Messi ou Diego Maradona, o papa Francisco (foto) disse que acrescentaria “um terceiro” à lista: o brasileiro Pelé.

“Maradona foi um grande jogador. Mas como homem ele falhou (…). Messi, por sua vez, é muito correto, um cavalheiro. Para mim, desses três, o grande é o Pelé. Um homem de coração”, disse Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio em Buenos Aires —cidade de que foi arcebispo— e torcedor do San Lorenzo.

“Falei com o Pelé, conheci-o uma vez num avião quando estava em Buenos Aires, conversamos. Um homem de tanta humanidade. Todos os três são ótimos. Cada um com sua especialidade. Messi está bem no momento. E Pelé foi bom”, acrescentou diplomaticamente o papa, segundo o jornal argentino La Nación.

Na entrevista à RAI 1, Francisco abordou vários temas, incluindo a situação no Oriente Médio, a guerra na Ucrânia, as migrações e as mudanças climáticas

A crítica a Maradona é um raro ponto de aproximação entre o líder da Igreja Católica e Javier Milei, o candidato libertário que disputa com o peronista Sergio Massa o segundo turno presidencial argentino no dia 19. Em 2016, Milei publicou um tuíte em que chamava o craque argentino —que morreria quatro anos depois— de “Maradroga” e o comparava desfavoravelmente a Pelé, falecido em 2022.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO