Agência Brasil

Despetização na Ancine

30.01.19 10:15

O governo Jair Bolsonaro publicou nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial da União, portaria designando Mariana Ribas da Silva como eventual substituta de Christian de Castro, o presidente da Ancine, a Agência Nacional de Cinema, quando ele estiver ausente ou impedido.

Com a portaria, o governo tirou da linha de sucessão do comando da agência o diretor Alex Muniz. Assim como Mariana, Muniz foi indicado pelo governo Michel Temer. Mas o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a quem a Ancine responde, identificou ligações do diretor com integrantes do PCdoB e do PT.

Durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, Muniz foi acusado de ter participado de protesto pedindo “Fora Temer” no Festival de Cinema de Cannes, na França. A Ancine negou participação do diretor na manifestação.

Alex continua no cargo de diretor, mas não está mais na linha sucessória. Nem tem como sair: ele tem mandato, que começou em outubro de 2017 e vai até outubro de 2021. O de Mariana é de junho de 2018 até junho de 2022.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nem acredito!! Um país com tantas prioridades não tem de investir na indústria cinematográfica!! Acaba com essa dobradiça enferrujada logo!

    1. Que afirmação estapafúrdia! Que tipo de inteligência fala assim do Cinema?

  2. Esta é mais uma jabuticaba e precisa ser EXTINTA. Não é aceitável que em um país com tanta miséria, o governo venha enfiar recursos públicos na produção cinematográfica!!! Cinema tem natureza, predominantemente privada.

    1. Isso mesmo! Extinguir esse dinossauro é a única medida sensata a se adotar - para ontem.

    1. Ou voltem com o CINE PRIVE e coloque Alexandre Frota e Jean Wyllys pra contracenarem 😂

    1. Concordo! É a PUTARIA DA INCOMPETÊNCIA gastando errado mais uma vez!

  3. Governo democrata não tem que se meter em cultura, nem mesmo a pretexto de fomenta-la. Dinheiro do contribuinte que calcula comprar arroz e feijão pra financiar CI-NE-MA???!!! Fechem isso e aproveitem os funcionários concursados em outros setores necessários.

  4. Existe algum lugar na estrutura do governo, que não esteja infestado pela vermelhada? Essa gente se enraizou feito câncer.

  5. Que benefício a Ancine traz para o contribuinte? Nenhum. Que se acabe com essa agência. Cinema é arte cara e deve vir da iniciativa privada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO