Adriano Machado/Crusoé

Deputado tenta recuperar portaria de Moro

27.12.19 07:15

Bolsonarista de primeira hora, o deputado federal José Medeiros, do Podemos, apresentou projeto de lei para tentar recuperar uma portaria sobre deportação de estrangeiros apresentada em junho pelo ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), que acabou sendo alterada.

A proposta de Medeiros praticamente copia o texto da portaria original de Moro. Entre outros pontos, prevê novamente o prazo de 48 horas para que pessoas consideradas “perigosas” apresentem suas defesas contra a deportação sumária. Após críticas, Moro havia ampliado esse prazo para cinco dias.

O projeto de Medeiros está tramitando na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, onde tem como relator o deputado Márcio Jerry, do PCdoB, um dos partidos que criticou a portaria original de Moro. O parlamentar, contudo, ainda não apresentou seu parecer.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho que em vista do que Bolsonaro vem fazendo, ou se seja, traindo o Brasil na luta contra a corrupção , a solução é unirmos nossas forças para eleger Sérgio Moro, na próxima eleição! Bolsonaro, além de tudo está muito comprometido com as questões dos filhos!

  2. Bela iniciativa do Deputado Medeiros. Por que segurar bandido estrangeiro aqui? Eles têm que prestar contas de seus crimes em seus respectivos países.

  3. Gracas a Deus, alguem com meuronio ativado percebe q JB, claramente querendo ajudar o filho, esta dando um tiro no pe. E'uma coisa tao sem pe nem cabeça, q a oposicao esta recebendo como presente de natal.

  4. Aproveito a oportunidade dada pela Crusoé para convidar a todos a lerem o excelente artigo do O Antagonista: Moro perdeu a batalha política, mas ganhou a da popularidade. É imperdível!

  5. Relator da Comissão de Direitos Humanos do PCdoB... brincadeira!? Esquerda quer mais é a "importação" dessas tranqueiras que fugiram de seus países por crimes cometidos. Vide a "nova" Argentina para com Evo Morales!

Mais notícias
Assine agora
TOPO