Reprodução

Deputadas democratas americanas são barradas em Israel

15.08.19 12:49

As deputadas americanas do Partido Democrata Ilhan Omar (foto) e Rashida Tlaib foram proibidas de entrar em Israel nesta quinta-feira, 15.

“Nós não vamos permitir que essas pessoas que negam nosso direito de existir entrem em Israel. Em princípio, essa é uma decisão plenamente justificável”, disse a vice-ministra de Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely.

Pouco antes, na manhã desta quinta-feira, dia 15, o presidente americano Donald Trump escreveu no Twitter: “Seria uma demonstração de grande fraqueza se Israel permitisse que (Ilhan) Omar e (Rashida) Tlaib visitassem o país. Elas odeiam Israel e todo o povo judeu. Não há nada que possa ser dito ou feito para mudar suas ideias. Elas são uma desgraça!”.

Rashida é de origem palestina e vive em Detroit. Ilhan nasceu na Somália e é do estado de Minnesota. Ambas são muçulmanas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa aí da foto deve achar que Jesus Cristo ainda está por lá atuando como cirurgião plástico. Minha filha, Ele parou de operar milagres já faz algum tempo.

  2. Os israelenses estão certíssimos. O que é que essas muçulmanas vão fazer em Israel? Essa gente fanática detesta judeus e nega a Israel o direito de existir. Aposto que a intenção dessas pestes é ir visitar a Faixa de Gaza, que não tem aeroporto. Pois que voem pra algum país árabe fronteiriço e depois peguem um camelo. A alternativa é ir de barco. Respeito todas as religiões, EXCETO a muçulmana. Tenho horror a esses ignorantes fanáticos

  3. Na sequência do 3° parágrafo, onde está escrito, Pouco antes, na manhã desta quinta-feira, diz 15, o correto não seria, dia 15?

  4. O Correto seria dizer: Deputadas muçulmanas proibidas de entrarem em israel, por que essa foi a razão e não o fato delas serem dos EUA ou democratas.

    1. CONCORDO JOSE . As deputadas foram barradas em Israel porque são muçulmanas fanáticas que odeiam judeus e querem o fim de Israel . Se fossem muçulmanas moderadas poderiam entrar .🇧🇷

    1. Provavelmente queriam se encontrar com radicais muçulmanos residentes em Israel . 🇧🇷

  5. Em boa parte é pq a própria esquerda é anti-semita, que figura poderia ser mais associada à ganância capitalista do que os judeus, sobretudo devido à proeminência deles na área de finanças? Se Hitler não tivesse invadido a ex-URSS, a esquerda marxista hj estaria negando o holocausto por pura conveniência, já que uma coisa que eles nunca demonstraram é considerar o nazismo como sendo parte de um modelo capitalista, portanto jamais houve empecilho ideológico para se associarem a ele.

  6. O que a esquerda faz é demonizar a cultura ocidental e cristã pq elas estão na base do capitalismo, para isto se unem aos muçulmanos pq estes são a antítese da cultura ocidental e do cristianismo, portanto representam uma antítese do capitalismo. Pq que um cristão ser contra o aborto é errado e um muçulmano não dentro da visão marxista? Pq um supremacista branco ser anti-semita é errado e um extremista muçulmano ser não é? Nem de extremista nem de anti-semita o muçulmano pode ser chamado.

  7. Por fim há a questão do terrorismo e do anti-semitismo, dentro da esquerda parece haver um consenso de que eles só são errados quando cometidos por um supremacista branco. Se cometidos por extremistas muçulmanos não é terrorismo nem anti-semitismo, as barbáries cometidas pelo Estado Islâmico são tão inaceitáveis quanto as cometidas pelos nazistas, mas no mundo muçulmano e em uma parte considerável da esquerda a coisa não é vista desta maneira.

  8. Quarto, entre os praticantes do islamismo praticamente não há indivíduos brancos e caucasianos, mais um ponto a favor da religião muçulmana dentro da retórica marxista. Varios elementos de ordem prática favorecem a conjunção do islamismo com o marxismo, óbvio que esta é uma relação de conveniência, pq no fim os dois são excludentes, mas o inimigo do meu inimigo é meu amigo, apesar de representarem coisas que vão em direções contrárias, ambos se unem contra o inimigo em comum.

  9. A primeira questão de todas é que muçulmanos ainda são minorias em sociedades ocidentais, estão dentro do grupo alvo da propaganda marxista. Ademais, dentro de um contexto marxista, tb faz sentido dar uma colher de chá para a religião muçulmana, eles por exemplo não cobram juros, enquanto judeus e cristãos são capitalistas gananciosos que só desejam explorar a humanidade. Terceiro, em termos de desenvolvimento, países muçulmanos estão muito mais atrasados e isto só pode ser pq foram explorados.

  10. Quando Karl Marx disse que a religião era o ópio do povo, presume-se que ele estava falando de todas as religiões. Mas curiosamente os discípulos dele parecem não ter a mesma opinião, afinal, a religião muçulmana aceita o aborto? Ela prega o empoderamento feminino? É contra a sociedade patriarcal? É curioso ver que tudo que a esquerda ataca na religião cristã ela faz vista grossa na religião muçulmana. Pq será?

    1. Provavelmente foram se encontrar com radicais muçulmanos residentes em Israel . 🇧🇷

    1. Certamente pretendiam insuflar a população palestina de Israel e ainda dar um pulinho na Faixa de Gaza (Hamas) para "abençoar" alguns foguetes. Quem sabe até dar um pulinho no Líbano e dar um oi ao Hezbollah. Trump e Netanyahu nelas.

  11. O Partido Democrata americano está guinando para um esquerdismo irresponsável. Está se transformando em um saco-de-gatos, de centristas a socialistas radicais. Um sintoma de ruptura na sociedade americana. Os radicais, os "excluídos", os "politicamente corretos", os esquerdistas-caviar, os "artistas", os movimentos LGBT, são alguns dos grupos que estão formando essa horda política.

    1. Lolo, logo vão pedir ingresso no Foro de São Paulo, KKKKKKKKK

    1. Correto Netanyahu . O primeiro ministro israelense se chama Netanyahu . 🇧🇷

  12. O que essas duas queriam fazer em Israel, desafiar o país e seu povo? Boa romaria faz quem em casa fica em paz! Receberam o que mereceram.

    1. Total apoio. Isso mostra que os USA estão cheios de comunidades islâmicas, e que o radicalismo de algumas delas leva até à representação no Congresso. Um perigo para a democracia americana. Muito ruim o PD dar abrigo a esses radicais.

  13. Mau uso das liberdades que uma democracia oferece. As democracias não estão inclinadas a ver os países com política e doutrina governante adjacente como hostis. Ponto pro Trump!

  14. Caramba! Decisão radical, mas penso... Se fosse comigo, eu aceitaria que alguém que me odiasse entrasse em minha casa para criticar a forma como eu organizo minha vida?

    1. São irmãos siameses: terroristas e pensamentos de esquerda

Mais notícias
Assine agora
TOPO