Adriano Machado/Crusoé

CPI vai pedir indiciamento de 14 por Brumadinho

29.06.19 11:50

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o rompimento da barragem de Brumadinho (foto), em Minas Gerais, será apresentado nesta terça-feira, 2, pelo senador Carlos Viana.

O senador do PSD de Minas Gerais vai pedir o indiciamento de 14 pessoas, incluindo executivos da Vale, e sugerir a votação de três projetos que tratam de crimes ambientais, da segurança de barragens de rejeitos e da tributação da exploração de minérios no país.

Viana também vai sugerir o fim das barragens de resíduos no prazo de dez anos. O relatório tem votação prevista para 9 de julho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Plenamente de acordo com o indiciamento daqueles a quem cabia a responsabilidade pelo bom desempenho da barragem e prevenção da integridade e saúde dos trabalhadores e da população que vivia nos arredores, tragédia como esta tem que ser evitada a todo custo pq no final os que detém a responsabilidade estão muito bem assistidos e defendidos por excelentes advogados enquanto que os que foram atingidos diretamente até hoje vivem a angústia de terem perdido entes queridos e também seu patrimônio.🦋

  2. Votei neste Viana e no Rodrigo Pacheco para evitar vitoria da Dilma.Este (Viana) apesar de ser do partido do notório Kassab, está, até o momento honrando meu voto.Ja o Pachequinho, ao endossar ataques a LavaJato, via “PL abuso de autoridades” mostra-se sabujo do Renan/Alcolumbre et caterva.Que aproveite bem as mordomias q o cargo confere pois será seu último mandato.

  3. Que bom que a Justiça está sendo feita. O problema é o tempo longo para o fim das barragens de resíduos. Algo tão perigoso não pode ser resolvido com mais rapidez?

  4. Espero que os tais inspetores da TÜV estejam entre os 10. Ganhar rios de dinheiro assinando laudos e depois querer cair fora ? Quanta ética, não?

Mais notícias
Assine agora
TOPO