Presidência da República

Bolsonaro sobre Previdência: ‘Se a gente forçar a barra, pode não aprovar nada’

14.06.19 11:54

Em café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, 14, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou ser “natural” que o governo ceda nas negociações para aprovar “o que é possível” da reforma da Previdência.

“Se a gente forçar a barra, pode não aprovar nada”, afirmou Bolsonaro, dizendo que tem alertado o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre esse risco, em conversas recentes.

O presidente disse que seu foco é a União e que está “tudo bem” se o Congresso Nacional decidir manter estados e municípios fora da reforma que está em tramitação na Câmara atualmente.

Bolsonaro evitou falar sobre um “plano B” para a Previdência e disse acreditar na aprovação da proposta. Ele ponderou, contudo, que, por sua experiência de 28 anos como deputado, não acredita em contagem prévia de votos.

O presidente afirmou ainda que a próxima prioridade do governo será a reforma tributária. “Tem a proposta do Moro também”, emendou Bolsonaro em seguida, em referência ao pacote anticrime e anticorrupção.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso mesmo presidente.. O senhor sabe que não dá para sonhar com o impossível. Vamos aprovar o possível dentro do jogo democrático e caminhar. Não podemos continuar parados por muito tempo esperando a Reforma para começar a sair do buraco! Deixe os ofensores de lado, que eles não merecem seu desgaste!

  2. uai meu querido presidente.. to estranhando vossa excelência!! não tem o que temer. o povo está de acordo com a reforma e tem que ser mais firme nas suas opiniões, determinações. o congresso que corra contra o tempo. .

    1. Infelizmente, as manifestações não obrigam o CN a fazerem nada. Eles fazem o que querem. A não ser que as manifestações sejam semanais. Caso contrário, se torna apenas notícia. Manifestação q pressiona de verdade é a de caminhoneiros...

  3. A grande verdade é que somos uma nação com síndrome de " Viralata", tá difícil superar essa "chaga"; a pequenez do pensamento político vem das "bases" eleitorais que ainda nem sabem por que votam e pra que serve o voto; o resultado é essa miscigenação que dificulta um consenso mais equânime no avanço positivo da sociedade e do país como Estado.

  4. A questão é ele é presidente de todos, Então, independente de adorar ou não a Reforma, ele sabe que precisa fazer.. mas não pode passar por cima de todo mundo para aprovar uma reforma imposta até porque se não ceder não vai conseguir passar nada. Desde o início ele deixou claro que cederia E isso é democracia

  5. Não é verdade que ele não quer forçar a barra. O que ele sempre disse foi que era contrário à Reforma. Por isso, nem deu muita força à Reforma.

  6. Eu acho Sr. Presidente, que o senhor não está tendo pulso forte para enfrentar o poder legislativo. Tem que ser mais decidido. Tem que mostrar para eles que os projetos do governo tem que ser aprovados por qualquer custo. Eles sabem que se quiser fazer uma intervenção no congresso, pode e tem esse direito. E o povo lhe apoiará, pois já conhece a classe de que é composta o legislativo. Não tenha receio. O povo continua do seu lado e tenho certeza que a maioria dos seus generais também.

Mais notícias
Assine agora
TOPO