Adriano Machado/Crusoé

‘Bolsonaro não é ruim para o PL, ele é ruim para o Brasil’, diz vice-presidente da Câmara, filiado ao partido

25.10.21 18:18

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, do PL amazonense, afirmou que, mesmo que Jair Bolsonaro se filie ao seu partido, não irá apoiá-lo em 2022. “Bolsonaro não é ruim para o partido, ele é ruim para o Brasil”, disparou. De toda forma, o deputado disse respeitar o convite feito pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que vê na filiação do presidente um meio de a legenda aumentar a bancada em Brasília.

Valdemar Costa Neto, presidente do seu partido, convidou Bolsonaro a se filiar ao PL. Qual a sua opinião sobre isso?
Para qualquer partido, só vale a pena apoiar Bolsonaro se ele se filiar. Todos os outros partidos que o apoiarem sem tê-lo como filiado só terão o ônus de apoiar (na eleição presidencial) um candidato que produziu 14,8 milhões de desempregados, 20 milhões de famintos, inflação e juros de dois dígitos e 600 mil mortos na pandemia. E que terá com ele no ano que vem um país com retração no PIB de 0,5%. Então, quem filiar Bolsonaro vai ganhar número de deputados, de candidatos a senador, a governador e voto de legenda. Mas o partido que apoiar Bolsonaro, sem tê-lo como filiado, só perde. Não vou dizer que Bolsonaro é responsável por 600 mil mortes, mas não tenho dúvidas de que teríamos menos mortes se o presidente não fosse negacionista e negado a importância da vacina.

Então Valdemar está sendo estritamente pragmático?
Valdemar está pensando no melhor para o PL. Valdemar sempre foi uma pessoa absolutamente correta comigo. Fui uma das primeiras pessoas com as quais ele conversou sobre essa possibilidade. Ele afirmou que respeita a minha independência. O PL não virou governista agora, ele já era. É um dos maiores partidos do país e me dá liberdade. Bolsonaro não é ruim para o PL, ele é ruim para o Brasil.

O sr. pediu ao Valdemar que Bolsonaro não ingresse no partido?
Todos sabem, e Valdemar também, que não me sinto bem com Bolsonaro filiado ao partido. Mas sou um de 43 deputados do PL. Valdemar compreende muito mais o  partido nacionalmente do que eu. Respeito a posição dele.

Se Bolsonaro se filiar ao PL, não terá seu apoio em 2022?
O maior problema para mim não é nem a filiação do Bolsonaro. Porque digo que não voto nele e está resolvido. O maior problema para mim é o arranjo estadual. Já não tenho o controle do partido no Amazonas. Aí juntará ainda um conjunto de bolsonaristas e eu vou virar o quê? Tive uma conversa fraterna com Valdemar sobre isso. Vamos aguardar. Se Bolsonaro se filiar vou fazer minhas avaliações, e elas sempre levarão em conta a forma correta e leal que Valdemar sempre tratou comigo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se esse Marcelo Ramos fosse decente, ja teria saido da asa de VCN, o mensaleiro e do PL ha tempos! Decencia moral e estar neste partido nao podem coexistir… Simples assim! VCN tambem é nefasto para o Brasil

  2. Esse aí é amiguinho do Aziz e representante da bandidagem do Amazonas. Todas as facções criminosas tem seu representantes disfarçados, legitimados e infiltrados lá nos meandros do congresso. Mais 4 anos de Bolsonaro será o suficiente para destruir toda essa bandidagem que assola a nação, incluindo a mídia de esquerda.

    1. Não tem repórteres investigativos tem que colocar o que aparece

  3. Perece mesmo que nos estamos condenados a ser gorvernados por aqueles que não respeitom o patrimônio públicou ou, por aqueles que não respeitam a dignidade e, até a vida dos seus semalhantes. O Brasil merece MELHOR ALTERNATIVA. Tenha DÓ!..

  4. Em porcentagem o governador Dória que liberou o carnaval com Dr Uip e MANDETTA está entre os primeiros em mortes mundialmente.

    1. O cara chegar com quase três anos de desgoverno e dizer que se aparecer uma terceira via “VIÁVEL”,ele vai pensar, e já que entre Lulaladrao e Bozogenocida ele não titubeia e escolhe Bozobosta, e por que o Brasil virou uma simples LIVE de QUINTA FEIRA!!!Gracas a Deus estes idiotas são minorias, pobre Brasil, se ficarmos entre Zambelli e Gleise , só para exemplo????

    2. William, o que revista tem haver com às colocações que fiz? Tem pessoas, graças a Deus uma minoria, que defende o nazismo. Vc acha que por ter alguns poucos que defendem o nazismo, ocorre uma divisão? Em que mundo vc vive para falar que temos uma "divisão" com relação aos medicamentos ineficazes? Didier Raoult voltou atrás. A Prevent Senior que fez experimentos com esses medicamentos, não mais vai mais distribuí-los.

    3. Não propagou medicamentos ineficazes, os médicos e cientistas estão divididos. É só procurar.

    4. Paulo cadê os contratos secretos que a CNN divulgou, esse é o maior oportunista marqueteiro que o país já teve. Sarney mandou ele embora. Ele tem sete revistas, o Sr já comprou alguma? Todas vendidas só pro governo, não interessa qual.🐁

    5. As velhas malandragens bolsonaristas. Isso segue adiante em outro lugar. Enquanto o genocida desdenhou da vacina, propagou medicamentos ineficazes e buscou a imunidade de rebanho, tudo isso com uma profusão de imagens como prova, Doria através da sua perspicácia viabilizou a Coronavac, que levou nas costas a vacinação no Brasil, por um bom tempo. Mor🇧🇷 Presidente.

  5. Ser tão próximo deste Valdemar não é uma boa indicação. Talvez o lugar certo para Bolsonaro seja esse partido comandado por Valdemar, que não é “flor que se cheire”. Ou mesmo o PP que já foi até chamado de “Quadrilhão”.

    1. Esse deve ser viúva do PSDB. Por acaso o PSDB presta? Quem comprou a reeleição? Quem foi pedir dinheiro para JBS? Qual o governador mais odiado? Qual partido que FHC quer apoiar? Quem privatizou várias empresas sob suspeita? Quer mais? Tem

  6. E daí ! Esse vagabundo quem e? Bolso 22 dizem q ele tá derretendo. Kkkkkk. Mas todo mundo quer ele no partido. Kkkkk bolso 22 Guedes 26 para o Brasil continuar melhorando

  7. a cada dia que passa vou olhando quem é contra o presidente e a cada dia vou gostando mais do Bolsonaro. Quase 14 milhões d desempregados foi herdado do PT, 600 mil mortes é da pandemia HIPÓCRITA, o PIB faz muito tempo que não passa de 2% agora está quase 5%. Inflação, gasolina, gás é mundial, fica em casa😁🤣😅😂🐁

    1. muda o disco PAULO sua bytolice é ridícula e sintomática.

    2. Realmente vc está certo. BOLSONARO NÃO É RESPONSÁVEL POR NADA. Ele nem é presidente. Até onde sei ele é contador de piada no cercadinho. Afinal como um desequilibrado mental pode ser presidente? Mor🇧🇷 Presidente.

  8. quem roubou o país s foi o presidente do seu bando idiota . foi condenado e cumpriu cadeia por isto . haja moral.

    1. Paulinho, o “formador de opinião “, esse é mais sofomaníaco que o Zezinho……..

    2. PAULO você humilha a si mesmo por idolatrar o ladraum mor fingir ser Morista mostrando o hipócrita covarde psicopata que é . saco a sua minha espada é forte mas sua chance é zero.

    3. Francisco, estou ficando desconfortável (isso é puro sarcasmo) de te humilhar. O PT sistematizou o maior esquema de corrupção da história, fato. Agora e a mansão do 01 e do 04? Arranjos típicos do PT. E Ricardo Barros, líder do governo, apontado pelo próprio Bolsonaro como cabeça no esquema da Covaxin, agora ser agraciado pelo governo com uma obra de quase 300 milhões, q vai valorizar os ativos imobiliários do deputado, estranho não? Vejo q vc tem corrupto de estimação. Mor🇧🇷.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO