Adriano Machado/Crusoé

‘Baixaria total’: aos gritos, grupo de Lira bate na mesa e deixa reunião de líderes na Câmara

01.02.21 16:02

O clima na Câmara dos Deputados é o pior possível. Em reunião de líderes realizada na tarde desta segunda-feira, 1º, para preparação da eleição do próximo presidente da Câmara, aliados de Arthur Lira bateram boca com Rodrigo Maia, bateram na mesa e, com dedos em riste, abandonaram o encontro que ainda acontece na casa.

O motivo da discórdia foi a tentativa de acordo encampada por Rodrigo Maia e pela chapa de Baleia Rossi para permitir que partidos da oposição que perderam o prazo de registro de apoio ao bloco do emedebista pudessem integrar, mesmo assim, o grupo de Maia. Como mostrou O Antagonista, PT, PSB e PDT não inseriram suas assinaturas no sistema da Câmara até o prazo determinado, em razão de uma pane no programa Infoleg, que viabilizou o funcionamento remoto da casa durante a pandemia.

Rodrigo Maia e Arthur Lira chegaram a ficar de pé, aos berros, segundo líderes que assistiram ao quebra-pau. “Foi baixaria total. Tudo coronel, batendo na mesa, dedo na cara, gritando”, diz um parlamentar que assistiu ao entrevero. Após a discussão, os líderes que apoiam a candidatura de Arthur Lira acompanharam o candidato do Progressistas, abandonando a reunião.

Os demais líderes, inclusive os que integram a coalizão de Baleia Rossi, permaneceram na sala. A reunião prosseguiu sem o grupo de Lira, mas agora os parlamentares que sobraram buscam uma solução para o impasse. Um dos motivos que fundamenta a obstrução de Lira é que, tirando o PT do bloco de Baleia Rossi, sobra um dos cargos na Mesa Diretora que ficaria com os petistas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tiveram todo o tempo do mundo para fazer isso e só no último segundo é que resolveram acertar a situação? É Brasil mesmo, não tem jeito. Se não tiver atrasos, incompetência, baixaria, gente desqualificada, corrupta e bandida não serve. Ainda bem que estou longe. Aconselho Moro a fazer o mesmo, fique longe desse puteiro de cais do porto que é a política brasileira, Doutor, ali só se dá bem se for marginal. O conselho vai pro Huck também. Pobre Brasil!

    1. Como tenho certeza que o Moro e inteligentea acho que ele já viu que nosso Brasil para ser político tem que ser safado mentiroso ladrão coisa que ele não é.

  2. TI virou ferramenta de fazer acontecer.. ou impedir q aconteça, usada em tempo integral. Uma "pane", ou um "hacker" são os indicados, após a ocorrência q dá ganho ou impede a perda, como os "agentes", invariavelmente. Tá demais.

  3. Baixaria! Eles se consideram donos da câmara e país. Festival de horrores. Pobre de nós, ainda nos restam 2 anos de amargura pra chutar essa gente do poder.

    1. Uma reunião de corruptos defendendo seus próprios interesses não poderia terminar de outra maneira. É a nossa sina! E ainda tem gente que acredita que a corrupção no país diminuiu. O que diminuiu na verdade foi a força que a PF, COAF, Receita Federal e outros órgãos de fiscalização tinham, além é claro, de um certo da falta que faz um juiz porra louca de Curitiba. A corrupção está rolando solta e agora bem mais tranquila que antes.

Mais notícias
Assine agora
TOPO