Aziz é contra oitiva de ex de Bolsonaro, mas fará convocação se houver maioria
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, do PSD, é contra a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan, filho 04 do presidente da República. Mas o senador garantiu a Crusoé que, se houver maioria favorável à marcação do depoimento da advogada, ele entrará na pauta da...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, do PSD, é contra a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan, filho 04 do presidente da República. Mas o senador garantiu a Crusoé que, se houver maioria favorável à marcação do depoimento da advogada, ele entrará na pauta da comissão parlamentar de inquérito.
“Até segunda-feira, a gente bate o martelo sobre isso. Colocar família é muito complicado, sou muito contra isso”, disse Aziz. “Tem que ter fatos muito concretos para chamá-la e, sinceramente, até agora, vejo muita conversa de relações pessoais, nada que pudesse contribuir (à investigação). É preciso cautela para a gente não ultrapassar o limite da razoabilidade”, argumentou o presidente do colegiado.
Apresentado em 3 de setembro, o requerimento para a convocação da advogada, de autoria do senador Alessandro Vieira, foi aprovado na quarta-feira, 15, durante a oitiva de Marconny Albernaz, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. Os dois mantêm proximidade.
Diálogos encaminhados à CPI pelo Ministério Público no Pará indicam, por exemplo, que Ana Cristina Valle atuou para emplacar uma indicação no Instituto Evandro Chagas, ligado ao Ministério da Saúde, a pedido do lobista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sillvia2
2021-09-17 00:06:09Como ser camarada com familiar que não tem como comprovar renda suficiente nem lisura em negociação para viver na tal mansão?
Jose
2021-09-16 22:32:30Tem que convidar o bombeiro também, o pai do Jair Renan.