ONU

Auditoria encontra corrupção em projetos para o clima em agência da ONU

30.11.20 14:43

Uma auditoria interna realizada no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apontou desvios de milhões de dólares em projetos relacionados ao clima ao redor do mundo, segundo documento obtido pelo jornal Financial Times.

Os projetos foram administrados pelo PNUD e receberam verba do Global Environment Facility (GEF), que foi criado em 1991 com o Banco Mundial para estimular projetos contra o desmatamento, a poluição e a extinção de espécies.

O relatório obtido pelo Financial Times fala de fraudes em escritórios em dois países e em suspeitas de conluio entre os gerentes dos projetos. O jornal não revela em quais sedes regionais os desvios foram encontrados.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Taí!! O JB vai deitar e rolar nesse assunto... k kkk! Pegaram a ONU e as ONGs com a mão na bufunfa. Não basta o contrabando de madeira ilegal, agora mais esta. Se olhar bem, vai achar as digitais do PeTezão.

  2. As mentes embotadas ou a serviço da desinformação tergiversam sobre um assunto relevante, desviando a atenção do que realmente interessa. Para plantar terror contra concorrentes, há que se ter dinheiro em grandes volumes, venha de onde vier. Ativismo ambiental, ainda que lastreado em mentiras, é o que interessa a essa corja. Não custa nada lembrar a confessa manipulação de dados no IPCC, descoberta em e-mails e movimentação financeira para atacar países como o Brasil. Consultem a respeito.

  3. Que estupidez essa sanha insana de fazer a coisa errada!!!...... É impressionante a incapacidade dedutiva de uma matemática tão absolutamente lógica e simples: se as pessoas apenas fizessem cada uma a coisa inapelavelmente certa, o mundo inteiro teria qualidade de vida inimaginavelmente superior para todos, com um mínimo de esforço de cada um!!! Certo como 2 e 2 são 4.

    1. O bolsonaro deve estar envolvido. Não rouba no Brasil, vai roubar desses ambientalistas probos.

    1. Antônio, vc sabe o significado de probo? O MOBRAL tá fazendo falta. E só pra esclarecer: o Brasil não faz parte de nenhuma comissão da ONU. O Trump já avisava .👀

Mais notícias
Assine
TOPO