Adriano Machado/Crusoé

Após Mourão sinalizar reforma ministerial, Bolsonaro diz que não precisa de ‘palpiteiro’

28.01.21 20:39

Jair Bolsonaro desautorizou Hamilton Mourão sobre a expectativa de uma reforma ministerial após a eleição das presidências da Câmara e do Senado em nome da reacomodação de forças. Em uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira, 28, o presidente assegurou que não existe a previsão de trocas no alto escalão e afirmou que o governo não precisa de um “palpiteiro“.

Na véspera, Mourão havia dito, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que, na dança das cadeiras, Ernesto Araújo poderia perder o posto de ministro de Relações Exteriores. Na entrevista, contudo, o general ressaltou que o assunto não foi discutido com ele.

Questionado sobre a fala, em resposta, Bolsonaro, que já não esconde as rusgas com o vice, partiu para o ataque. “Se alguém quiser escolher ministro, se candidate em 22 e boa sorte em 23“, disse, na tentativa de emplacar a tese de que não sabe das trocas discutidas nos bastidores do Planalto e por líderes partidários do Centrão.

“Não estou sabendo, não. Tem que perguntar para ele. Mas obrigada pela pergunta aí”, comentou. Em seguida completou: “Quem troca ministro é presidente da República, certo? Agora é difícil governar o Brasil. Não é fácil, mas tudo bem. Não vou responder essa pergunta não”.

Minutos depois, o chefe do Executivo voltou ao assunto. De acordo com Bolsonaro, há a expectativa de apenas uma troca, que deve ocorrer na Secretaria-Geral da Presidência, ocupada interinamente pelo subchefe de Assuntos Jurídicos, Pedro César Nunes.

O vice falou que eu estou para trocar o chefe do Itamaraty. Quero deixar uma coisa bem clara. Tenho  22 ministros efetivos e um que é interino. Aí que nós podemos ter realmente um nome diferente ou a efetivação do atual. Nada mais além disso“, cravou.

Bolsonaro pediu que apoiadores não acreditem em especulações, que, segundo ele, trazem somente “inquietações internas e levam incertezas para a população“. “O que nós menos precisamos é de palpiteiro no tocante a formação do meu ministério. Deixo bem claro: todos os 23 ministros eu que escolho e mais ninguém e ponto final.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Existe alguma resposta mais tosca? Bem , não poderíamos esperar coisa melhor desse senhor... senhor?? Poderia , no mínimo ter educação... mas nem isso ... pra não falar mais de seus pais... ele não deve ter aprendido NADAAA! Rebarbativo

  2. Valente com Mourão, frouxo com Lewandowski. Não dá. pra entender. O ministro do STF tem, claramente, governado este país através de concessão de liminares, e o cara tá preocupado com Mourão? Quanta agressividade.

  3. Cada um recebe o que merece. O Mourão passa o tempo inteiro tentando contemporizar os desmandos feitos e falados pelo capitão cloroquina, ou seja, o general fica puxando o saco do capitão sem o mínimo pudor. Agora é chamado, com todas letras, de "palpiteiro", mas certamente vai ficar quietinho por mais esta esborrifada de urina que leva. E a honra militar onde fica, Mourão? Vai continuar desculpando o capitão por conveniência ou medo?

    1. Depois do apoio dado e da participação neste governo genocida, necrófilo e delinquente, descobrimos que os generais de reserva são um grande fracasso como gestores, como pessoas e como brasileiros. Quem assiste passivamente o genocídio do seu povo não pode ser considerado como patriota.

  4. não é a primeira vez que ele humilha Mourão. Ele age assim com todos os militares: bate e assopra. E os militares aceitam. Simples assim.

  5. Nao entendo porque os vice presidentes tem que se fantoches! então para que ter vice presidente se não escutam ele e não o deixam trabalhar.

  6. Ele não tem a menor noção do papel da imprensa.. e portanto não sabe como lidar.. Não é só despreparo.. é burrice.. tbém. Tem uma cabeça de piolho.. só come e ... Ah.. faz fofoquinha e intriga.. q é o q chamou de trabalho a vida toda. Viver na câmara das fofoquinhas do ambiente - que é o que ele diz conhecer e chama de experiência na política.. pura bobageira...

  7. Das situações é preciso tirar lições . E Mourão , outro perfil , culto , um gentleman , também vive incensando o capitão . Não se compare Mourão com Pazuello . Mourão foi eleito e ninguém o tira do cargo que ocupa . A não ser claro ... se for para ocupar a Presidência da República , ou por renuncia. Eu , se pudesse escolher , escolheria a primeira hipótese .

  8. É o primeiro cego que vejo no meio de um tiroteio, com muitas balas saídas de sua própria inabilidade para cargo não pedir socorro. No Poder demonstrar força fora dos parâmetros legais é cair na vala dos fracos e irresponsáveis e ser devorado pelas próprias ações.

  9. Esse verme é um psicopata, autoritário, sem educação. Uma vergonha, não sabe nem falar com um vocabulário de 20 palavras e 30 palavrões. Tem que ser diagnosticado e internado.

  10. O sociopata genocida Mintomaniaco deve ter chegado ao ápice de sua fase de euforia ao dar uma chamada no vice MOURAO . Demonstra claramente que seu Transtorno de Personalidade Social a cada dia piora . E urgente uma atitude do Congresso e do STF para deter este mau militar Genocida nos seus propósitos escusos de tornar-se um DITADOR, com as bençãos das FFAA.

  11. Espero que o Mourão não se curve ao Bolsonaro, como fez o general Pazzuelo. Existe uma hierarquia, mas o limite para se curvar é até 45° como o girassol. Pazzuelo se curvou mais porque está morto como militar e brasileiro. Então Mourão, tem que correr uma agenda oculta. Isso faz parte do jogo. Muitos votaram no Bolsonaro por causa do senhor. Sabiam do comportamento do Bolsonaro e enxergaram no senhor uma segurança. O jogo deve ser jogado. Segue o jogo.

    1. YES!! infelizmente o PrP (presidente pisicopata) "comprou" mtos da área militar, com benesses plus soldos! Patriotismo ficou pra trás. Difícil um apoio expresso! Que País...

  12. O genocida passou a pandemia toda sendo palpiteiro e espalhador de fake news. Este comportamento criou inquietações internas e incertezas na população. Pior, arruinou a vida de muita gente pobre e a nossa reputação internacional. Em resumo: ou o Bozo sai ou o Brasil afunda de vez!

  13. Esse canalha mentiroso disse que teria um ministério de notáveis. O que são um grupo de ministros sem formação ou conhecimento na área de suas pastas senão um bando de palpiteiros? Mourão realmente não se faz necessário.

  14. Egocentrico, em um aspecto tem razão ele é quem escolhe, só que agora o centrão é quem vai lhe falar quem ele deve escolher

  15. A cara não se entende com ninguém Chamou o vice de palpiteiro. Não vamos a lugar nenhum com este trapalhão. Estou pensando muito no Mourão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO