Reprodução/Instagram

Aliados de Bolsonaro apostam que Regina Duarte aceitará Cultura

20.01.20 07:01

Aliados de Jair Bolsonaro que conversaram com Regina Duarte (foto) no fim de semana ficaram com a impressão de que a atriz deverá aceitar o convite do presidente da República para comandar a área de Cultura do governo no lugar de Roberto Alvim, demitido na sexta-feira, 17. A percepção também é compartilhada por assessores da área.

Segundo um aliado de Bolsonaro que conversou com Regina no domingo, 19, ela se mostrou animada, embora ainda queira acertar detalhes com o presidente. Além disso, ressaltou esse aliado, o próprio fato de a atriz ter marcado um encontro com Bolsonaro indica a disposição dela em assumir o cargo. Os dois devem se encontrar nesta segunda-feira, 20, no Rio.

Ainda não está certo se Regina será secretária ou terá status de ministra. Para abrigar a atriz, Bolsonaro avalia recriar o Ministério da Cultura. A avaliação foi de que Regina Duarte é “grande demais” para ser apenas secretária. Na sexta-feira, logo após o convite para o cargo vir à tona, a atriz disse que não se sentia preparada para a função.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem sabe, depois de PEREGRINAR PELO DESERTO, seja o momento de a Cultura chegar à Terra Prometida, é só a DIREITA e a ESQUERDA não gastarem o tempo discutindo o SEXO DOS ANJOS.

  2. Além do mais, uma vez que se tenha uma vertente ideológica, espera-se que isto possa contribuir para enriquecer a área da cultura e trazer novas visões, abordagens na gestão da COISA CULTURAL, para que com isto possa se realizar uma FUSÃO entre o que já existia da GESTÃO e VISÃO DE ESQUERDA com o que virá de novo. Talvez a Cultura e a Arte brasileira possam ganhar um impulso novo e sair de onde sempre esteve para atingir novos patamares, a chave é COLABORAÇÃO.

  3. É bom para se acabar com esta visão de que Arte tem campo ideológico. Tal como na sociedade, se o que define a qualidade artística for a escolha ideológica, então a Arte está ferrada, pq não existe talento, não existe esforço, não existe trabalho, não existe sensibilidade, não existe senso estético, não existe estilo, não existe inteligência (em todos os seus níveis) que são o que separam qq grande artista do medíocre, assim como no mundo real.

  4. Uma artista consagrada que aceita um cargo político que certamente não paga o que ela ganha ou ganhava como atriz, ou seja, que só vai trazer dor de cabeça realmente não pode ser só secretária da cultura. Além do mais, a chiadeira dentro da classe artística quando o ministério foi extinto não foi grande? Portanto agora não podem reclamar, estão tendo de volta o ministério que tanto prezavam e defenderam. Regina Duarte não é de esquerda, então não há desculpa para não voltar com o ministério.

  5. Qual a necessidade de um Ministério, Secretaria ou mesmo uma repartiçãozinha da cultura. Para dar o meu dinheiro para “artista” medíocre produzir um lixo de arte que eu nunca vou ver? Fecha logo essa porcaria!

  6. Além da necessidade de preparo para uma GESTÃO de alto nível, muitas "cabeças" baterão de frente em função de interesses pessoais, corporativos e de pseudos intelectuais e "artistas" que vão querer mamar dos cofres públicos, de novo. Fora isso, o Presidente Bolsonaro tem que "jurar de pé junto" que NÃO vai dar palpite em NADA e nem dar indiretas. Talkei?

  7. Regina e um icone. Tem postura revolucionaria na tv e no teatro. E muito prepareda sim. Esta ha mais de uma decada na geladeira na Globo, e nao deu um passo atras no medo que expressou ao lado de Jose Serra. Tem moral, carater, e posicionamento politico firme. Talvez seja o anjo que vai conciliar as relacoes/perseguicao da Globo com Bolsonaro. Chegou sua hora Regina, continue superior a inveja e ao mau caratismo. Aquele lugar sempre foi seu, Bolsonaro e que deu e da muitas mancadas a esquerda.

  8. Se a esquerdalha não quer a Regina, minha certeza fica maior ainda. Regina Duarte deve ser a Ministra da Cultura, para que o Brasil avance.

  9. Se eu fosse ela eu não aceitaria! É questão de tempo para ser queimada / fritada caso não siga as condutas determinada pelo chefe, e perdera sua identidade. Veja o caso do Ministro Sergio Moro! No livro Tormenta da jornalista Thais, mesmo que não seja tudo verdade, boa parte do foi revelado é, bastando comparar as promessas feitas pelo Bolsonaro e as que foram cumpridas.

    1. cREIO QUE É FÁCIL DE RESOLVER: DEM ITIR-SE NA HORA Creio que é fácil de resolver: demitir-se na hora. SERGIO MORO tem um grave problema, que faz com que engula sapos: sua esperança de melhorar a segurança e diminuir a criminalidade do país. Lógico que ele nem imaginava o problema Flavio logo no início de sua gestão frente ao Ministério. Mas... esperança é esperança !!!

    2. Concordo vai se arrepender dá hora que aceitar, quando começar a queimação dos filhos, e as estupidez de Bolsonaro, no dia em que acordar mais doido do que é dando esporro em tudo que ver, junto a sua mal educação, ela vai começar a ver quem ele é.

  10. recriar o ministério da Cultura acho uma boa idéia, afinal, o Brasil e nós brasileiros merecemos essa pasta. Só não pode se transformar em cabide de emprego como no passado.

  11. Seria ótimo se a Regina aceitasse. Um pouco de inteligência, sensibilidade e equilíbrio fariam bem a cultura nacional.

    1. É melhor para ela usar a inteligência em outro governo.

  12. A esquerda despreparada, ilógica e inconformada com a derrota acachapante do CAPITÃO não para de espernear. Não adianta, PERDEU PLAYBOY. Vão ter que aturar o NOSSO presidente. Muitos comentários aqui (sempre dos mesmos infelizes) tem cheiro de MORTADELA. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  13. Vou torcer para a Regina aceitar o cargo ou então, caso ela recuse, que seja promovido o André Sturm, que está na Audiovisual.

  14. Espero que Regina Duarte não se deixe picar pela mosca da ambição política. Ao entrar no esgoto, será impossível sair dele sem se sujar. Pior de tudo será o fogo amigo. E JB, na marcha, deixa mortos e feridos, não recolhendo ninguém.

    1. Tino - Deixa ela assumir. Quem sabe, por um milagre divino, ela coloca ordem na cabeça do Bozo. Da mesma forma como ele não pode demitir o Moro sem grandes prejuízos para o seu futuro político, ele não poderá a Regina caso ela assuma. Com certeza, ela vira com várias demandas que vão além do setor cultural. Como pessoa pública, certamente ele não planeja jogar fora todo o seus capital social acumulado todos estes anos.

    2. Tal como o Mollusco. Os "cumpanhêro" que caíram, foram abandonados e entregues aos urubús.

  15. A cultura é um campo minado de petistas e franjas. A maior parte da classe são da esquerda.Só Freud explica. São socialistas mas usufruem do capitalismo. Vozes contrárias são abafadas com retóricas cheias de hipocrisias.A Regina se aceitar, deverá cuidar do seu fígado. Se passar no teste, receberá o maior certificado da faculdade de fazer política. Não faltarão voos de águia, para cargos eletivos., se preferir.

  16. Ela ė confiável, dedicada, responsável e conhece o meio cultural. No entanto a falta de conhecimento político dificulte a qualidade e intensidade de seus trabalhos. Sem que haja qualquer demérito a Regina Duarte, talvez o melhor indicado fosse o Carlos Vereza

    1. Também acho. Mas quem manda é a patroa que manda no chefe...fazer o quê?

  17. De secretário para ministro, a diferença é só uma questão salarial. Nos Estados Unidos, por exemplo, já que são sempre uma referência, não existem ministros e sim, secretários de estado. Quer criar um ministério apenas por pressão da classe artística que é de tendência esquerdista. Esse sujeito abre as pernas todos os dias, um horror!

Mais notícias
Assine agora
TOPO