Claudio Belli/Valor/Folhapress

Aliado puxa orelha de Paulo Guedes

25.09.18 11:21

Um dos principais coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro, o deputado federal Onyx Lorenzoni, do DEM gaúcho, deu um puxão de orelha público no economista Paulo Guedes por ele ter defendido a adoção do que chamou de “voto programático de bancada”.

“Se o Paulo Guedes é o Posto Ipiranga na economia do Jair Bolsonaro, o Posto Ipiranga do Paulo Guedes na política é o Jair Bolsonaro. (…) Faltou ele dar uma abastecida no Posto Ipiranga dele”, afirmou a Crusoé Lorenzoni, apontado como futuro ministro da articulação política de Bolsonaro.

Pela proposta de Guedes, todos os votos de uma bancada na Câmara seriam computados integralmente a favor de um projeto, se mais da metade dos deputados daquele partido votarem a favor daquela matéria. Hoje, o voto é contabilizado de forma individual.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Assinei a Crusoé semana passada. Estou muito decepcionada com a baixa qualidade jornalística. Imaginei que seria uma versão mais completa do Antagonista. Infelizmente percebo que assinei uma revista de fofocas.

  2. Igor, você cansa a gente com estas materinhas de merda. Com títulos ordinários como puxão de orelhas, dois homens importantes como Paulo e Lorenzoni, você os torna como crianças. Uma crise em todos os níveis e você colocando álcool no fogo? Vê se amadurece, ajuda e pare de atrapalhar, precisamos ficar livres do comunismo.

  3. Penso que para desanuviar o ambiente Paulo Guedes e o Vice Mourao, separada - mente, deviam fazer uma breve carta ao eleitorado brasileiro afirmando suas convicções de apoio à Bolsonaro.

  4. Quanto a CPMF... o problema não é o como, mas a carga total. Se for feito progressivo e se for mais difícil sonegar... válido.

  5. Sou a favor do voto distrital... ou de que não haja mais deputados. Os votos seriam dados aos partidos e teriam peso na votação do partido em cada projeto. Diminuição de custos... É mais abertura para a democracia direta.

  6. isso é sonho. tem e que fazer uma reforma política urgente, colocar voto distrital. também levar as propostas para programas de TV, bem feitos, explicativos e jogar o povo para cobrar do congresso

  7. Paulo Guedes foi confiar no gordo presidente da Câmara e si tu. Não sabe que política é isso aceita na hora pra te ferrar depois. Aprende meu caro.

  8. Acho que o Paulo Guedes fala um pouco "demais". Ao mencionar a suposta criação de um imposto nos moldes da famigerada CPMF, que mais deu dinheiro aos políticos do que resolveu o problema da saúde, causou um grande estrago na campanha de BOLSONARO. Deveria aguardar e sentar com o futuro presidente e ouvir dele os passos a seguir. Quem fala o que não deve ouve o que não quer.

  9. Contra o universo corrupto - sem dar chance para mentiras e covardias conjuntas dos candidatos-lixo: BOLSONARO - JÁ NO PRIMEIRO TURNO!!! O único capaz de mudar o Brasil!

  10. Cada vez fica mais claro que está revista não é tão “isenta” assim! Acho que jornalistas “contaminados” estão aproveitando o momento para se revelarem. Parecem jornalistas recém formados ou estagiários de doutrinação acadêmica de esquerda! Sobe o nível por favor?!

  11. Sempre que tem matéria CONTRA o Bolsonaro ou seus apoiadores, pode apostar que é do Igor Gadelha ;-) É só essa a sua pauta ? Muda, que já tá ficando feio... Tem outros 12 candidatos, que tal focar em alguém mais ? Tipo assim... o Ciro falando palavrões absurdos, o Haddad corrupto que quer soltar bandido... #só acho

    1. Quer que "desenhe" pra vc entender a complexidade da comjuntura. É a honestidade (e a independência), estúpida!

    2. É deve ser uma pessoa desagradável esse senhor.

Mais notícias
Assine agora
TOPO