Mateus Bonomi/Crusoé

Alcolumbre quer abrir os cofres para o Amapá

17.02.19 12:45

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), recebeu na semana passada, na residência oficial da presidência da Casa, o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Ao lado de Randolfe Rodrigues, o trio é hoje a principal força política regional do Amapá, mas tinha dificuldade para abrir os cofres da União para o estado.

Randolfe e Clécio, ex-PSOL e atual Rede, sempre foram hostis aos governos do PT e de Michel Temer. No discurso, continuam assim com o presidente Jair Bolsonaro. Mas a ascensão de Alcolumbre trouxe mais pragmatismo ao grupo.

Agora com acesso privilegiado ao palácio do Planalto, Randolfe e Alcolumbre pretendem juntos derramar recursos de emendas parlamentares no estado.

Junto com deputados e senadores do Amapá, foi elaborada uma “Carta de Brasília para o desenvolvimento do Amapá”, em que foram listadas dezesseis obras a serem tocadas no estado.

Em especial na capital Macapá, comandada por Clécio. Um dos focos é a conclusão de um hospital metropolitano, cujas obras começaram em 2001 e estão paralisadas após diversas denúncias de corrupção. Alcolumbre garantiu que irá liberar os 17 milhões de reais necessários para erguê-lo.

O acesso ao Banco da Amazônia é prioritário para o grupo. Nesta semana, Alcolumbre  recebeu o presidente da instituição.

Tamanha movimentação já gera ciúmes no estado. Na próxima semana, ele se encontra em Brasília com o governador de Amapá, Waldez Góes, seu adversário político. O pedido do encontro partiu de Góes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Somos um país de preconceituosos ridiculos. Pra nós, só existe o Sudeste, o Centro-Oeste e o Sul, o resto “nem deveria existir”, como muitos aqui falaram. Acontece que existe um outro pedaço do país ao Norte e Nordeste. Vamos fazer o que com ele? Se não precisamos ou não queremos esse pedaço (enorme, por sinal, com a maior floresta do mundo e água!!), porque não vendemos? Deve haver gente mais capaz, inteligente e sensata no mundo pra cuidar dele, não acham? Pensem antes de falar besteira, ok?

  2. Que não seja um seguidor do antigo presidente do Senado. Se os recursos pretendidos servirem para concluir obras necessárias ora inacabadas, com a devida destinação, é aceitável. Se forem apenas parte de um novo curral eleitoral, que seja curto o mandato de Alcolumbre.

  3. Randolfe é o inimigo oculto,matreiro de falinha mansa,mas um Calabar perigoso.É da Rede,já foi do Psol,mas o coração vermelho sempre a admirar o PT,nem Freud explica.

  4. Alguns Estados não poderiam existir. São puro prejuízo. Deveriam ser incorporados por outros ou voltarem a ser territórios.

  5. O Amapá é politicamente mais forte que Santa Catarina e Rio Grande do Sul juntos. Onde andam os políticos de Santa Catarina?

  6. O Amapá ë o melhor estado da nação. É o único que pode ser considerado moderno porque se desenvolverá sem destruir, tal como os outros fizeram. No futuro todo mundo vai querer mudar para lá, pois só lá haverá ar puro. Por causa disso, vale a pena o Bradil investir lá. E muito. O resto é mimimi.

  7. Político adora hospital. Inaugurar então! É uma beleza. 6 meses depois, a ambulância amassada roda sem estepe, na enfermaria falta gaze, no bebedouro não tem mais copinho. Pra quê, não tem água mesmo.

    1. Caraca do comentário escroto.... Quer dizer que o povo do Amapá tinha que viver eternamente em um território, porque vc acha que todos os políticos são hienas??? Quer dizer que Amapá deveria ser condenado eternamente à pequenez, em direito a se desenvolver, porque vc acha que os políticos prestam ou não??? Quer saber, vtnc, idt!

  8. Não há dúvidas que o estado é carente, não gera recursos suficientes pra se manter é sempre teve péssimos administradores. Lembro-me que há alguns anos governador, vice e presidente da Assembleia Legislativa foram presos com suas respectivas esposas. Se desta vez os investimentos forem bem empregados sem problemas, mas qdo uma união dessa monta é feita sempre é bom ficar de olhos bem abertos. Alcolumbre parece ser melhor que Renan, Sarney, Temer mas está longe de ser santo.

    1. Boas, suas apreciações e, sobretudo, apreensões. Permita-me observar que ao dizer que Alcolumbre pode ser que seja melhor que Sarney, Renan et caterva não é de dar esperança a ninguém. Mas vamos esperar, prá ver se desse mato sai coelho. Minhas apostas é que saia mais rato do que coelho. Veremos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO