Reprodução/redes sociais

Advogado relatou a interlocutores proposta para destruir Bretas e força-tarefa

20.03.21 08:03

O advogado Nythalmar Dias Ferreira Filho (foto), que foi vinculado pelo ministro Gilmar Mendes a um suposto “escândalo que ainda não veio à tona” na Lava Jato do Rio, relatou de viva voz a interlocutores que recebeu uma oferta de dinheiro para ajudar a destruir a reputação de procuradores da força-tarefa e o juiz Marcelo Bretas.

Crusoé tem registros dos relatos feitos por Nythalmar Ferreira nas últimas semanas. Segundo o advogado, a abordagem se deu no mês passado e partiu de uma pessoa interessada em minar Bretas e a força-tarefa. A pelo menos um interlocutor com quem falou sobre o assunto, Nythalmar disse não ter aceitado a oferta.

O advogado virou um personagem polêmico da Lava Jato do Rio depois de sair do anonimato para assumir a defesa de alguns alvos mais importantes da operação. Colegas de profissão passaram a levantar suspeitas de que ele se beneficiava de uma espécie de relação privilegiada com Bretas e procuradores. Alguns o acusaram de usar essa suposta vantagem para angariar clientes.

Hoje, Nythalmar é alvo de uma investigação por suposto tráfico de influência e exploração de prestígio junto ao juiz e à força-tarefa. A oferta de dinheiro feita ao advogado para destruir a Lava Jato do Rio foi revelada em reportagem publicada na mais recente edição semanal de Crusoé (leia aqui).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tá muito estranha esta história. O Advogado está ganhando muito dinheiro em advogar na lava jato com o Bretas e oferecem dinheiro para ele delatar algo???? Nada disto está fazendo sentido...

  2. Alguém tem dúvidas de Gilmar Mendes? Este é o grande mentor decaído este desmonte da Lava Jato, ele deve estar até o pescoço de falcatruas, tua hora vai chegar e sentar no banco dos réus.

  3. Moro não é igual ao Bretas. Este imbróglio no RJ é: advogado + juiz (possível afrouxamento) = ganho para ambos. A equação do Moro é: juiz + conversa com procuradores = cadeia para corruptos. Gilmar Mendes, que é um imbecil inútil, escolhido para o STF pelos seus vícios e não por suas virtudes, detonou a Lava Jato e o Moro. Mas teve ejaculação precoce. Se ele sabe de crimes cometidos no RJ, tem que colocar na mesa. Mas como o STF é uma puta bem paga, parece que GM está capitalizando a questão.

    1. Parabéns PAULO. Excelente colocação. Inteligência é para mostrar e demonstrar. É isso aeeee.

    2. Boa essa equação do Moro. Acho q ele devia se candidatar ao senado, onde são feitas as leis. Certamente seria eleito..!! Acho q muita coisa mudaria.

  4. Ahhhh, a panela do corvo também está esquentando rapidamente, ele também já tá pulando curtinho e entrou naquela velha tática e prática de que a melhor defesa é o ataque!!! Mas quem acreditaria nesse corvo maldito, a não ser os senatrastes, que fingem acreditar!!!!

    1. corvocovarde, corvocovarde, abrindo as asas sobre nós!!!

    2. corvocovarde, corvocovarde, abrindo as asas sobre nós!!!

  5. O problema é q qualquer documento q vai ao processo é suficiente para um GM fundamentar uma decisão favorável aos seus "clientes".

  6. Quero ver o que o Gilmar vai fazer se nesta investigação começar a aparecer outros juízes, inclusive ministros do STJ ou nomes do stf. Pois ele não pode ter o queijo e o dinheiro do queijo. Se ele for entrar nessa de implicar o Bretas ele pode esbarrar em nomes próximos a ele, e aí? Ele vai repentinamente enterrar tudo, como fez com a Lava-jato quando chegou nos queridos??

  7. Beiçola deve estar preocupado pois a investigação pode chegar aos porões da corrupção no RJ, no caso, os escritórios de advocacia, onde salvo engano, labuta ou labutou sua esposa Guiomar. Quanta coisa poderiamos saber de Eike Batista, Jacob Barata Filho, Orlando Diniz e outros, se fossem verdadeiramente investigados. O caso de Jacob Barata Filho foi emblemático pois diz ter pago 150 milhoes de reais em propinas e mesmo assim foi solto por João Plenário, um artista da justiça, dita garantista.

    1. João Plenário é uma boa comparação. Bem lembrado!

  8. O sujeito diz não ter aceitado a oferta, deixando subentendido que de fato tem o poder de destruir a operação e o juiz, aumentando assim o seu prestígio entre os criminosos da elite.

  9. Curioso. Gilmar Mendes deixou CLARO que havia um escândalo na Lava Jato do Rio. Especulo que informaram a Gilmar Mendes sobre a existência deste advogado e de sua suposta influência sobre Bretas e os procuradores? Quem deu esta informação a GM muito provavelmente foi o indivíduo, ou grupo de indivíduos, que contava com o suborno do advogado. Gilmar Mendes TEM que ser acionado na Justiça e OBRIGADO a revelar sua fonte, sob pena de estar conspirando contra agentes da Lei.

    1. A ele mesmo. Depois de aposentado, morará em Portugal as nossas custas. Brasileiro é tão bonzinho...

Mais notícias
Assine agora
TOPO