Age

MDB avalia Meirelles para prefeito de São Paulo

15.09.19 17:33

O MDB avalia lançar o ex-ministro Henrique Meirelles (foto) como candidato do partido à prefeitura de São Paulo em 2020. Atual secretário da Fazenda do estado, Meirelles teria demonstrado interesse em participar da disputa.

Caso não lance candidatura própria, o partido considera apoiar a deputada federal Joice Hasselmann, do PSL do presidente Jair Bolsonaro, ou até a reeleição do prefeito Bruno Covas, do PSDB do governador de São Paulo, João Doria.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Desde que nenhum deles seja de Esquerda , está tudo bem . Eu fico co Covas ou Meireles . Joyce deveria permanecer na Câmara para o que foi eleita e é uma combatente efetiva da corrupção que graceja na política

    1. Jose é um exemplo de como o analfabetismo funcional é pior do que o analfabetismo literal. Um iletrado tem alguma noção da própria ignorância, mas os idiotas pomposos pensam que são gênios. Nossa economia caiu por causa do fim do boom das commodities. Foi só a China parar de comprar tudo o que produzimos e voltamos direto para a recessão (pois o PT não investiu em tecnologia e infraestrutura). A saída do Meirelles não teve absolutamente nada com isso.

    2. Tino, o Renanzinho depositou teu pixuleco? Você está se esforçando muito, se eu fosse você pediria aumento. kkkkk Caiu a máscara! vem apoiar na cara dura MDB para SP? 😂😂😂😂

    3. Caros Cati e Marco — Vocês têm razão. Como as pessoas gostam de serem ludibriadas com o uso de falsas dicotomias. Os políticos usam estas dicotomias porque fica mais fácil para convencer os os apedeutas. Com somente duas opções, o mundo complexo vira um nós vs eles. Esta é a razão porque somos atacados pelos bozistas e petistas. Com argumentos simples, conseguimos desmontar a falácia da dicotomia ideológica que lhes sustenta. Se há uma dicotomia, esta é entre honestos e desonestos.

    4. O PT quebrou o país agiu como um verdadeiro partido de esquerda porém com fome ultracapitalista para sua ORCRIM.

    5. MarcosA. Os incautos gostam de um rótulo. Meirelles é banqueiro, portanto é de direita. Para este falso silogismo, só falta afirmar: "todo banqueiro é de direita". E a experiência mostra que a esquerda nunca avançou tanto quando contou com a parceria de "macro-capitalistas", empresários ou banqueiros. O governo PT que o diga. O Bolsonaro, na falta de um banqueiro ou empresário para "chamar de seu", está tocando loucamente o acordão. Os banqueiros e empresários do PT vão socorrê-lo?

    6. Por essas e por outras que estamos nessa situaçáo idiota.....as pessoas se deixam enganar por conta de rotulos dados por quem náo sabe interpretar nada...a pergunta é...o pt fez um governo de esquerda??? os ganhos de capital náo foram taxados, dividendos náo foram taxados, os bancos nunca lucraram tanto, os rentistas ficaram numa boa,,,,,que governo de esquerda é esse????? e os cegos ficam cainda nesses discurso de terraplanistas malucos,,,preicisamos de gente preparada, inteligente isso sim

    7. No discuto a competência técnica , mas pessoalmente (já fui funcionária dele), não cai nas minhas graças, nunca votaria nele!

    8. Kkkkkkkkk. Esta divisão de esquerda e direita é apenas para enganar pessoas como você. O Meirelles, ultra-capitalista, foi o fiador do governo Lula por anos junto aos investidores internacionais. Como você acha que o Brasil bombou economicamente naquele período? Só foi ele sair, que a economia caiu com a Dilma. O Messias, que se diz liberal, não tem um Meirelles e, portanto, ninguém acredita nele. Como consequência, não há investimento externo. Esta é a razão do Brasil não sair do lugar.

    1. Seu analfabetismo é comprovado ao nem conseguir detectar o sarcasmo em minha pergunta. Já foi visitar seu líder em Curitiba hoje?

    2. Tino —- Como sabemos o Ricardinho Gamado pelo Frota é incapaz de raciocinar. Não force a barra, porque senão ele chora e zurra. E tudo o que não precisamos agora é de mais um zurrador bozista.

    3. Você deve ser burro de pai e mãe. Basta ler o texto e raciocinar (vai ser difícil).

    4. Vendetta de quem contra quem, seu analfabeto funcional?

  2. Eleição em SP-Capital é assunto sério. No jogo de xadrez da política SP-Capital representa um Bispo. Tem peso. Temos que impedir o PSL, para que o bozismo não se amplie na Capital e no Estado. Joice e Janaína que mudem de partido (Novo, Podemos...). PSB de França é guenga do PT. Bruno Covas do PSDB é uma opção (fraca); Doria teria que vitaminar o moço. Cardoso é PT-Dilma, tranqueira. A equação está difícil: pensar no melhor administrador para a cidade sem afetar a conjunção partidário nacional.

    1. joyce coloco no mesmo bau de um cabo daciolo, náo dá nem para pensar,,,,,,oportunista (a maioria é) deslumbrada por um flash,,,,,bozo jogador de xadrez,,,,,,essa turma da terra plana tem cada uma, Hilario

    2. O Messias jogador de xadrez, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele não consegue nem jogar porrinha. Bozistas inventam cada uma!

    3. ae mané tu fala mal do Bolsonaro mas faz analogia com jogo de xadrez que é o que o mito faz

    1. Kkkkk Tino, o comentário acima saiu meio fora do lugar. Mas vou continuar com o 77 para disfarçar.

    2. Marcos, salve. Não estaria na hora de mudar para Marcos79.....rrrrssss.....

  3. Em termos técnicos parece ser um excelente nome com todas as condições de fazer uma gestão de alto nível. Sobretudo pq os paulistas já devem estar cansados da velha polarização PT e PSDB. É um homem bem-sucedido, com relevantes serviços prestados e um tracking record de fazer inveja a qq grande homem de negócios do mundo, só falta soar mais natural e conseguir transmitir melhor as propostas, de preferência mostrando como elas impactarão a vida do eleitor com exemplos práticos e palpáveis.

    1. Concordo, o problema dele é a imagem televisiva. O aparato técnico é excelente. Não se esqueça de que antes de ser Secretário, Ministro, Banco Central, ele foi Presidente Mundial do Bank of Boston, lá nos USA, além de ter sido presidente do banco aqui no Brasil. Muito competente. Meu volto é dele, como opção primeira hoje.

  4. Antes dizia que era apenas um técnico e que era candidato por convite irrecusável. Resultado eleitoral pífio, perdeu até para Cabo Daciolo e quase perdeu para Marina Silva. Representa interesses da velha política e do Centrão. É um elo com o passado fisiologista dos partidos que infelicitaram o Brasil. Thiau MDB.

    1. Não há manipulação nem falsa verdade. JB teve, sim, 15,3 mi. de votos (afirmei mais abaixo) em 22,5 mi. em SP. Eu digo que já se evaporaram no maior colégio eleitoral. Afirmo que não chegará ao 2o turno. JB está queimado já. A chance hoje é de Ciro Gomes (infelizmente). Se Ciro cantar o PT ou esquerdas, será osso duro. Doria acho que não pega. Luciano Huck é a chance. Agora: #BolsonaroNuncaMais. Ele tem ainda mais de 3 anos para continuar cavando a própria cova. JB está na Lei de Murphy. Maktub.

    2. E manipulação (claro, vejam de quem veio...) JB em São Paulo teve 15.306.023 votos, um percentual de 67,97% dos votos VÁLIDOS. Falsear com a verdade é a tática lulopetista que se disseminou. A mamata não voltará neste século.

    3. Os votos de SP/PR/SC/RS representam 38,8% do total. Se somarmos os votos do NE, onde JB não emplaca, teremos 65,6% do total. JB já era. Não chega ao segundo turno. E ainda restam 39 meses e meio de muita cagada grossa. Se em 9 meses ele já se queimou... imaginem daqui para a frente. #BolsonaroNuncaMais.

    4. Os ventos estão mudando rapidinho. Os 57,8 mi. de apoiadores do JB já eram. Diversas pesquisas mostram isso. Manifestações recebem muitos bozo-fanáticos (como você, e espero que não seja paulista). A turma dos Jardins comparece também, por ser muito perto de seus apartamentos. Os pensantes, muitos não comparecem, já sabem o que JB representa: o retrocesso. E vai perder no Sul tbém. No NE teve 9 milhões de votos (em 30 mi); de tanto ofender os paraíbas vai dançar lá também. JB já era !

    5. Diga isso na próxima manifestação na Paulista. Mas vá com roupa velha.

    6. Bolsonaro teve 15,3 milhões de votos no Estado de São Paulo, 26,4% de um total de 57,8 milhões. Número elevado (26,4%). Aqui ele está queimado forever. Ficará abaixo do Boulos. #BolsonaroNuncaMais.

    7. PSL em São Paulo de forma alguma. Joice que mude de partido. Bolsonaros aqui nunca mais.

    8. E, se você não for paulistano ou paulista, tire sua colher do nosso angu. PSL em SP

    9. Então, sua proposta é o José Eduardo Cardozo, o homem de Dilma.

  5. A equipe de campanha serve para montar toda a estrutura em volta do candidato, mas ela não pode fazer muito para que ele tenha a compreensão e profundidade que permitem estabelecer uma conexão mais estreita com eleitor. Não é questão de sair abraçando e beijando as pessoas para gerar fotos, é simplesmente de ser capaz de escutá-las, entender os problemas delas e oferecer as soluções adequadas. Teoricamente nem precisa se misturar com o povo, basta fazer isto com uma amostra da população.

  6. Mais do que uma proposta, o eleitor quer saber como ela se encaixa no dia a dia dele, qual é o resultado prático que aquilo irá trazer. Se houver um exemplo de aplicação, melhor ainda, isto faz com que qq um sinta que o problema dele está sendo abordado de forma consistente e realista, portanto crível. Se ele quer oferecer as respostas certas para os problemas do cidadão médio, então deveria começar a fazer ele mesmo as perguntas certas aos eleitores para então poder respondê-las.

  7. Sem ser mentira, nem forçação, mas verdade pq ele realmente conversou com os eleitores sobre o assunto que está sendo debatido. Inclusive, é este tipo de preparação que permite a um candidato responder as perguntas da forma mais espontânea e natural possível, quanto mais ele discutir os temas, perceber as objeções dos eleitores e aparar as arestas, mais condições ele terá de "encaixar" as propostas. Do contrário, todas elas parecerão desconectadas e artificiais.

  8. Ele realmente precisa trabalhar na dicção para facilitar que as pessoas compreendam a fala dele, não é questão de regionalismo, é questão de clareza. Fora isto, se quer soar natural durante os debates, então deveria começar a conversar com todos os que tivesse oportunidade, principalmente aqueles que formam o grosso do eleitorado, sobre as questões primordiais e as possíveis soluções. Imagine num debate, ele falando "Sim, já ouvi este questionamento vindo de diversos eleitores".

  9. Qual é o problema de Meirelles? Durante os debates da eleição presidencial de 2018 ele demonstrou estar bem treinado, mas o discurso era robótico e insosso, não passava naturalidade e nem emoção. É problema de currículo ou capacitação? Não, pois ninguém pode duvidar das qualificações e da trajetória passada dele. Além do mais, ele não tinha convicção no que falava, a principal bandeira dele nada tinha a ver com os problemas atuais do país, mas sim no fato de ter sido presidente do BC.

  10. Existem pessoas que já devem passar para o fim da fila. Sem críticas, mas o Meirelles, Serra e tantos outros devem parar. Deixem o lugar para os mais novos e capacitados...

    1. Concordo com Mario. A pessoa tem que saber a hora de largar o osso Meirelles está idoso, em 2020 estará com 75 anos , é preciso muito fôlego para administrar uma cidade como São Paulo.

    2. Mas o Meirelles é ótimo gestor. Bruno Covas é fraco. Joice não tem experiência. O França é de esquerda (PSB). Cardoso é PT. São Paulo-Capital e Estado são as jóias da coroa da democracia brasileira, não podem cair em mãos ruins. Até agora o melhor é Meirelles. A questão é como fica o Doria: apoia Covas ou seu secretário Meirelles...tcham...tcham...tcham...tcham...

    1. Está muito idoso. Precisamos de gente mais jovem para aguentar o rojão que é administrar uma cidade como São Paulo.Embora eu não morra de simpatias por ela, com esses concorrentes a Joice leva fácil

    2. Tino, concordo inteiramente. O problema é que é ruim de voto, se comunica mal, carisma zero. Acho que tem baixíssima chance de se eleger, infelizmente.

  11. Entendo que é uma excelente escolha! Técnico competente, que auxiliou o governo Temer a melhorar a situação lamentável em que o desgoverno lulopetista deixou o país, além de não ter envolvimento com corrupção. Se não fosse o ex-procurador geral Janot ter apresentado duas denúncias levianas contra Temer a reforma da Previdência poderia ter sido aprovada e a situação econômica e financeira do Brasil estaria bem melhor.

Mais notícias
Assine agora
TOPO