O ministro fiel
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, virou habitué do Palácio do Planalto. Que ele e Jair Bolsonaro se transformaram em novos “amigos de infância” não é novidade. Mas há algo na relação que tem preocupado uma parcela dos integrantes da corte. Após deixar a presidência, no final de agosto, Noronha...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, virou habitué do Palácio do Planalto. Que ele e Jair Bolsonaro se transformaram em novos “amigos de infância” não é novidade. Mas há algo na relação que tem preocupado uma parcela dos integrantes da corte. Após deixar a presidência, no final de agosto, Noronha faria uma escala de apenas alguns meses em uma turma criminal, área que passa longe de sua especialidade. Só que, recentemente, ele anunciou a seus pares que optará por esticar sua permanência por lá. A turma é a mesma onde deságuam os recursos de Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente, encrencado na investigação sobre o rachid em seu antigo gabinete. Nas coxias do STJ, a decisão foi recebida com certo estranhamento. Há quem diga que ele quer ficar para, se preciso for, participar do julgamento dos casos do 01. O ministro sabe que é difícil, até porque Bolsonaro já prometeu as vagas para André Mendonça e Jorge Oliveira, mas sonha com a possibilidade de ser escolhido pelo presidente da República para o Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ronaldo
2020-06-30 18:12:50Em breve ele prenderá Doriana por corrupção, e o articulista vai chorar....Melhor que o amigo do meu amigo sem dúvida! Chora mais....
SANDRA
2020-06-30 09:39:34Será que, algum dia, o interesse pessoal servirá a democracia ? Só para variar ?
Claudio
2020-06-29 23:21:39Quando se pensa que não pode ficar pior!!!
Flávio
2020-06-29 22:06:14ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO KIM PAIM!! Moro é PLAGIADOR! Quem diria hein? Podem buscar na internet, vejam quem é o verdadeiro Moro!
Flávio
2020-06-29 16:27:19ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO KIM PAIM!! Moro é PLAGIADOR! Quem diria hein? Podem buscar na internet, vejam quem é o verdadeiro Moro!
Alberto, o de sempre
2020-06-28 13:30:12Pois é, Sexta Feira, bom devia ter sido quando o Carniça tinha "amizades de infância" com o Toffoli e o Lewandowski. IDIOTA!
Tarcísio
2020-06-28 08:36:58Esse cidadão deveria ter mais pudor. A Crusoé foi no ponto, ele almeja cegamente ser indicado para o STF e, nesse intuito, é capaz de qualquer ato de subserviência aos desejos do sr Bolsonaro. Se dê respeito e não caia no ridículo sr João Otávio de Noronha! O Brasil está de olho!!!
Flávio
2020-06-27 22:48:31ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO KIM PAIM!
luizantonio-rj
2020-06-27 18:13:06André, o terrivelmente evangélico e Jorginho, o estafeta. Esperança de Noronha, o notório? Não tem como melhorar o que já está podre.
Maria
2020-06-27 16:47:34Vai faltar vaga no supremo para abarcar os novos parceiros que o capitão quer comprar com essa moeda de troca... "Prezada, não estou a venda." Sérgio Moro