Vaga para o Centrão
O brigadeiro Mozart Farias está de saída da vice-presidência de Logística da Caixa. Indicado pelo Planalto, ele vai para a Caixa Cartões, uma das subsidiárias do banco, que está sendo preparada para um IPO. Internamente, a mudança é vista como um movimento para abrir espaço para o Centrão. A caneta que o brigadeiro está deixando...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O brigadeiro Mozart Farias está de saída da vice-presidência de Logística da Caixa. Indicado pelo Planalto, ele vai para a Caixa Cartões, uma das subsidiárias do banco, que está sendo preparada para um IPO. Internamente, a mudança é vista como um movimento para abrir espaço para o Centrão. A caneta que o brigadeiro está deixando comanda um orçamento de nada menos que 6 bilhões de reais. Assim como o PP, o PL de Valdemar Costa Neto está entre os partidos que reivindicam uma posição de destaque na Caixa. Tem até nome para a vaga, qualquer que seja ela: o do ex-deputado Milton Monti, funcionário de carreira do banco. Fontes da direção da Caixa sustentam, porém, que ainda não há martelo batido quanto a quem substituirá o brigadeiro. Dizem até que o plano é preencher a vaga por meio de um processo seletivo a ser tocado por uma empresa independente. Detalhe: ao ser nomeado, na cota pessoal do presidente da República, o brigadeiro Mozart foi apresentado como alguém que estava chegando para ajudar a combater e prevenir esquemas de corrupção no banco, protagonista de escândalos em governos passados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jair Marques Wolff
2020-05-19 19:10:18É muito decepcionante ver o País entregue ao centrão, um reconhecido covil de ladrões e de inimigos da Pátria. Pensamos que, votando em Bolsonaro, estaríamos combatendo a corrupção; mas fomos enganados, e o mesmo se repete: os corruptos fazendo a farra. Por que retirar o Brigadeiro Mozart da sua função, se ele foi colocado lá justamente para "combater e prevenir esquemas de corrupção no banco". Quem votou no Bolsonaro não quer saber de corrupção.
Antonio
2020-05-17 19:16:26Só os seguidores do "Mito" acreditam na incorruptibilidade de Bolsonaro. Votei nele no segundo turno por ser a única opção para apear o PT do poder.
ANTONIO
2020-05-17 11:16:13SAI O BRIGADEIRO COMBATENTE DA CORRUPÇÃO, PARA ENTRAR UM LADRÃO, BRASIL, PAIS DA GOZAÇÃO.
Maria
2020-05-16 16:05:23Para quem vai a vaga aberta? Para o CENTRÃO!!! Tudo como antes no quartel do Capitão!
Rafael
2020-05-16 00:33:07http://sensoincomum.org/2020/04/29/ilona-szabo-governanca-global/
Marcos
2020-05-15 19:53:26A história se repete. Foi nessa mesma CEF que Gedel esbaldou-se, levando para o closet de sua mãe a bagatela de R$ 52.000.000,00. Só Jesus!
GILBERTO
2020-05-15 18:48:51Lembram de Geddel Vieira?
MAURÍLIO43
2020-05-15 15:55:51Eita ! Com Valdemar da Costa Neto - esta figura impoluta da cena político-partidária brasileira - escolhendo a dedos, um apaniguado seu para ocupar a vice-presidência de Logistica da Caixa Econômica Federal, as licitações, as aquisições, os arrendamentos, os alugueis, os contratos de vigilância e de transporte de valores vão estar em ótimas mãos ! Afinal, de Logística essa turma entende ! Em pouco tempo, saberemos !
Aguia
2020-05-15 14:22:58Bolsonaro está tão amedrontado que tenta comprar o Centrão e as FFA... O ‘porbrema’, diria o Carluxo, é saber qual a diferença entre uns e OS OUTROS (que podem estar apenas já ‘entrando em formação’ para compor o futuro governo Mourão).
JOSÉ, O CONSERVADOR
2020-05-15 09:59:31Ñ podemos ser tão estúpidos e desunidos. Somente a n determinação política, direta no q interessa ao POVO, a PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, nos levará à reconquista da Pátria, aparelhada por bandidos de COLARINHO BRANCO, em conluio c corporações criminosas na OAB, STF, mídia, bancos, e até em açougues. Só as RUAS, sem ideologias e partidos políticos, na PRESTAÇÃO DE CONTAS definitiva c o Congresso, em quem confiamos n/voto e nos traem, haveremos de sair do caos.