‘Corrupção pesada’
Em reunião reservada nesta quinta-feira, 16, Jair Bolsonaro afirmou que suspeitas de corrupção no Ministério da Saúde estão na origem dos desentendimentos entre ele e Luiz Henrique Mandetta. Diante do novo ministro, o presidente disse que o clima entre ele e Mandetta já não estava bom havia algum tempo, e que está enganado quem pensa...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em reunião reservada nesta quinta-feira, 16, Jair Bolsonaro afirmou que suspeitas de corrupção no Ministério da Saúde estão na origem dos desentendimentos entre ele e Luiz Henrique Mandetta. Diante do novo ministro, o presidente disse que o clima entre ele e Mandetta já não estava bom havia algum tempo, e que está enganado quem pensa que o clima azedou por causa das divergências sobre a política de isolamento social. A essa altura, deixou escapar que meses atrás pediu a Mandetta para resolver casos de “corrupção pesada” no Ministério da Saúde e foi ignorado pelo subordinado. Bolsonaro afirmou ainda que chegou a pedir que o agora ex-ministro demitisse alguns funcionários suspeitos de envolvimento em irregularidades e, também nesse caso, nenhuma providência foi adotada. É uma declaração rara. Normalmente, o presidente evita falar sobre suspeitas de corrupção no governo para não abrir flancos no discurso que o elegeu. Tanto é assim que, desde o início da crise com Mandetta, ele nunca tocou nesse assunto publicamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Volf MS
2020-04-21 10:58:01Se isso fosse verídico, no inicio do desentendimento, o Pr teria deixado escapar alguma coisa, não que o Mandetta é honesto, mas foram a fundo depois da briga, quando as milícias digitais de Bolsonaro passaram a atacar pesadamente o Ministro em suas falcatruas ainda em MS, agora o dossier pelo jeito está quase pronto, pode apresentar novas denúncias. Essa estória de que pediu ao Ministro etc etc, fica o dito pelo não dito.
José
2020-04-21 10:08:39o envolvimento e a preocupação com o Convid 29, por outro lado os gatunos estão e continuam roubando, usurpando do poder, não existe consciência - corruptos o povo e o presidente estão de olho, não pensem que não serão descobertos
MARIO KUME
2020-04-21 07:00:31O que precisa fazer agora é investigar todas as denuncias que existe dentro deste Ministério porque tem fumaça...
Maçol
2020-04-20 14:39:44Esperar o que de gente filiada ao DEM ?
EVANDRO
2020-04-20 07:03:39Mais um vez valendo-se de mentiras para disfarçar o desastre que é.
Edina
2020-04-19 23:20:12Não acredito em mais nada que Bolsonaro diz
SebastiãoApóstoloVilela
2020-04-19 17:35:02Parabéns, Bolsonaro! Votei em vc justamente por causa da corrupção. Rua e cadeia para is ladroes do nosso dinheiro.
JONTATHAS
2020-04-19 17:33:13quem foi que nomeou esse Ministro e outros que estão respondendo por falcatruas. Eu não fui. Então só agora que viu? Me poupem... Os malucos sempre agem assim.
Isaac
2020-04-19 15:06:10A trairagem está ao seu lado. Rua e prisão.
Moacir
2020-04-19 12:59:41Se em outros ministérios o Bozonaro mete a colher, demite secretários, superintendentes, etc, pq agora, no caso do MS ele apenas pediu ao ministro para tomar providências? Pq o pr não tomou as decisões? Mentira dele.