Negacionismo está na moda, o mundo aplaudiu
Vocês se lembram de como a gente se sentia moralmente superior no governo anterior? Víamos o presidente oferecer cloroquina até para as emas do Palácio da Alvorada e dizíamos "mas que imbecil total, ainda bem que nenhum de nós votou nesse traste". Nos revoltávamos com o descaso diante da oferta de vacinas da Pfizer num...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Vocês se lembram de como a gente se sentia moralmente superior no governo anterior? Víamos o presidente oferecer cloroquina até para as emas do Palácio da Alvorada e dizíamos "mas que imbecil total, ainda bem que nenhum de nós votou nesse traste". Nos revoltávamos com o descaso diante da oferta de vacinas da Pfizer num dos períodos em que a pandemia matava mais. Ríamos dos conspiracionistas e oligofrênicos de chapéu de alumínio na cabeça — real ou metafórico — insistindo que a vacina não só era ineficaz contra a Covid como matava, apesar das abundantes evidências em contrário (alguns, aliás, insistem até hoje). E, sobretudo, enchíamos o peito para gritar "viva a ciência!", um grito cheio de autossatisfação por não sermos como todos esses cretinos aí.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Jefferson
2023-08-12 15:19:36Excelente artigo. É pra guardar, emoldurar e esfregar na cara dos passa panos lulistas. Tudo fica mais limpo quando passamos pano para o ídolo de preferência, né?
Francisco Claudio Rodrigues Holanda Junior
2023-08-12 12:20:42O importante é mudar pra continuar td como está. Já tomei uma decisão, não voto mais, é pura perda de tempo. Já fui crítico ferrenho da anulação do voto tmb, mas entendi finalmente, não tem quem se salve, nem minimamente. O resultado é sempre o mesmo, tubo de ozônio ou cloroquina no nosso r4b0 enquanto as nossas carteiras são tungadas. A saída pra nós, no fim, é Franco Montoro, o aeroporto no caso.
GUILHERME
2023-08-11 19:37:30Você escreveu há menos de 24 horas, mas já tem atualização: parece que (primeiro) venderam as joias e (depois) recompraram para entregar ao TCU.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-08-11 15:39:39Adorei essa nova definição para os inteligentinhos “unicampers”. No mais fiquei em dúvida se o texto era para rir ou chorar. Pobre brasileira que sou ☹️☹️
MOACIR
2023-08-11 10:42:37Boa análise, mas não me inclua , pelo anor de Deus, nesta sua primeira pessoa do plural dos primeiros parágrafos. Ou em outras palavras, não me inclua na sua bolha Folha/Vila Madalena/esquerda “limpinha”. Estou fora; estou muito fora!
AEC
2023-08-11 10:39:15Para um presidente que odeia ler, tem azia, e ainda por cima, egocêntrico, como será o seu ministério? Um desastre!!!