A guerra de Doria
O desconto no pagamento de ICMS que o governador de São Paulo, João Doria, vai dar às montadoras automobilísticas que se instalarem no estado foi visto por outros governadores como uma declaração de guerra fiscal. A medida, idealizada para compensar o fechamento da Ford em São Bernardo do Campo, já sofre ataques em Brasília. O...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O desconto no pagamento de ICMS que o governador de São Paulo, João Doria, vai dar às montadoras automobilísticas que se instalarem no estado foi visto por outros governadores como uma declaração de guerra fiscal. A medida, idealizada para compensar o fechamento da Ford em São Bernardo do Campo, já sofre ataques em Brasília. O governador goiano, Ronaldo Caiado, levou a questão ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Caiado teme que a Mitsubishi deixe Goiás e se instale em São Paulo. Ele tem falado até em retaliação política. O governador é do DEM, mesmo partido do vice paulista, Rodrigo Garcia. O partido é estratégico para o projeto presidencial de Doria em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sandor
2019-03-22 10:17:54Taí, nessa eu concordo com ele. Tem estados com ICMS menores, então é isso mesmo, a concorrência é boa pra quem ganha menos, sempre tem uma oferta pra pobre aproveitar.
Henrique
2019-03-21 20:56:14Concorrência é sempre bom para os clientes. Melhora qualidade e preços. Neste caso, reduz impostos, o que é SEMPRE bom. Essa concorrência fiscal entre unidades da federação tem que existir e ser incentivada. E entre municípios também.
nelson leite
2019-03-21 10:30:52Igor, voce melhorou neste assunto. Trouxe-nos a informação. Isto nos basta........comentários, análises de jornalistas.......mamma mia ! não precisamos......agora é ridículo dar-se vantagens fiscais para industrias continuarem fazendo as mesmíssimas coisas.....isso se justificaria com projetos para carros movidos a eletricidade , projetos para carros autônomos e assim por diante...Dória , no caso, é a vanguarda do atraso.
Elina
2019-03-19 05:33:15Incentivos fiscais é bom, mas manutenção da”coisa publica”é melhor. Respeito aos eleitores, melhor ainda. Pontes enferrujadas, ruas esburacadas, bairros sem cuidados; cidade de São Paulo com “macarrões” de cabos estreitando o céu. Quando conseguir instalar alguma montadora no lugar da Ford, vai reinstalar os operários? A cidade vai comportar mais habitantes ? Isso para começo de conversa. Não é só atrair alguma industria com incentivo. Precisa vender o produto.
Mari-cps
2019-03-17 18:02:56Aqui não é o 5ºdos infernos, é uma panela de pressão com a válvula entupida. ICMS,PIS,CONFINS,IPI, IOF, e tantos isss . Não irão resolver, porque irão perder o pixuleco, mesadinha, aposentadoria suíça. O que os mercenários não sabem, é que o Paraguai é nosso vizinho, e os soldados só irão sair, quando a população decidir.
ELIAS
2019-03-17 15:54:11O Doria está certo. O governo tem de criar incentivos fiscais para as empresas e são elas que trazem emprego e desenvolvimento, e no final das contas quem ganha é o consumidor com essa concorrência. Claro como água de rocha.
Mario
2019-03-17 11:12:19Que não nos esqueçemos de nada !!!! Nós,pobres mortais, não temos acesso às " informações de gabinete Somos diuturnamente " "presenteados " com novidades,que visam - sempre - presentear algum nicho político.Para nóis - povo - na,na,ni,na,na,não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TANIA
2019-03-16 15:08:49São Paulo está perdendo indústrias em todos os setores. Se a produção estivesse aumentando mas não está o Brasil está com a indústria estagnada. A guerra é pior que uma guerra fiscal é para sobrevivência.
Thiago
2019-03-16 08:22:38Está certo o Doria. Caiado reclama , mas esquece que o estado dele tem ICMS de valor menor que sp. Isso também não é “guerra fiscal” ?
Nilo Wander O Aguia
2019-03-16 06:46:22Doria: Um novo PIRATA no pedaço.