Nelson Jr./STFO plenário do Supremo no julgamento desta quinta-feira, 14: ataques frontais a Dallagnol e companhia

Bombas sobre a Lava Jato

A maior operação anticorrupção da história completa cinco anos debaixo de um ataque sem precedentes -- inclusive do próprio Ministério Público
15.03.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Quem está atacando a LAVA JATO? Os corruptos e os bandidos?!Óbvio! Que bomba nos pés-tistas e parceiros dos petistas. Com DEUS no comando, Jesus resistiu ao Diabo, por 40 dias e 40 noites e o Diabo perdeu.

  2. Quando a "justiça" se rende ao $$ é nojento! Este nosso maravilhoso país está perdido entre tanta corrupção, políticos sem ética, sem um mínimo de decência e fazem tudo pra continuar mamando,

  3. É com imensa tristeza que vejo a operação mais importante de combate á corrupção já vista no mundo ser dilapidada a partir do STF que deveria trabalhar a favor da nação e não a favor de bandidos amigos.

  4. Os mesmos que disseram que a operação Lava Jato não tinha volta, hoje já falam diferente. O que é isso? A mídia precisa recuperar terreno?

  5. As togas envaidecidas do STF perderam importância diante do sucesso da lava jato de seus juízes e procuradores. Tiveram seu amor próprio ferido pelo alcance da operação que colocou centenas de vigaristas na cadeia incluindo um ex-presidente transformando seus autores em celebridades nacionais. Enciumados com tanto sucesso e vendo sua insignificância aumentar então alheios ao combate a corrupção, os sinistros partiram para o ataque contra a força-tarefa. Mais uma razão para haver a CPI

  6. Uma lástima os últimos acontecimentos. Mas creio que o povo brasileiro mudou e que não permanecera inerte e calado. Vejamos...

  7. Quanta HIPOCRISIA !!! A Lava Jato sendo atacada por todos os lados e um pum de seus integrantes serve de arma para a esquerda. Os corruptos podem usar de todo e qualquer artifício e o lado correto não pode se entreolhar porque estariam passando mensagens. É o bandido que entra em sua casa com um fuzil e vc é obrigado a deixá-lo atirar primeiro. Não li nada que desabonasse o Juiz e o procurador. Agora que começam a vazar nomes do STF serão formadas CPIs ? E daqui a pouco quando Gilmar aparecer ?

  8. O QUE DÁ PARA ENTENDER É QUE A OPERAÇÃO LAVA A JATO DESPERTOU UMA INVEJA MUITO GRANDE JUNTO A ESTES MINISTROS INDICADOS. A GRANDE MAIORIA JAMAIS FORA JUIZ DE QUALQUER COISA, ALGUNS FORAM REPROVADOS NOS CONCURSOS QUE FIZERAM NA VERDADE A CULPA ESTÁ NO PRINCÍPIO DE QUEM INDICOU. MAS, COMO NÃO PODEMOS VOLTA NO PASSADO, CABE O POVO SE INSURGIR CONTRA ESTA DITADURA DA TOGA. O FATO É QUE O PRESIDENTE BOLSONARO DEVERIA TOMAR A FRENTE DESTAS QUESTÕES E GOVERNAR COM MAIS SERIEDADE E MAIS DETERMINAÇÃO

  9. Se esse presidente Alcolumbre não permitir essa CPI (que cumpre os requisitos básicos em nº de assinaturas) que peçam o impeachment dele por descumprimento das regras da casa. Simples assim!

  10. Mas chamar o Dr. Dalagnol de "gângster" pode? Como assim?? Para ter respeito é preciso respeitar os demais.. Nem tudo é tão ruim..afinal essa sra Dodge "acordou" do seu sono profundo e começou a defender os procuradores e a Instituição..

  11. É tudo o que o PT quer para tentar soltar o Sapo Barbudo,porem o Congresso vai mudar o jogo o Senador Cajuru vai bater de frente com o Presidente do Senado vai sair faísca !

    1. Só que não podemos dar sossego nas redes sociais apoiando Kajuru. Estamos lidando c uma quadrilha que,infelizmente tem o poder nas mãos.

  12. Srs, a desculpa é vergonhosa, ou seja, não a tempo disponível para pautar as Leis enviadas ao congresso p/sr. Ministro Sérgio Mouro. Resposta da população deve ser uma só, tem congressistas com culpa no cartório e o medo é grande.

  13. Bora pra frente bravo procurador Dallagnol, quando as forças dos homens se esgotam, é hora do Deus das nações e Senhor dos Exercitos abrir caminho no ermo.

  14. Incrível foi o silêncio sepulcral da sra Raquel Dodge, diante do esculacho do "todo-poderoso" ministro Gilmar Mendes pra cima dos procuradores da República. E pior ainda foi o linguajar utilizado pelo "semideus" ministro, verdadeiro vocabulário de botequim. A pergunta quecabe é uma só: até quando o povo brasileiro vai continuar suportando os desmandos dos ministros do STF?

  15. Como brasileira eu só tenho a lamentar este bombardeio à Lava Jato, da qual temos tanto orgulho e nos deu tanta esperança. Os corruptos instalados nas várias instancias de poder não dormem. É preciso que os Ministérios de Justiça passem por uma reforma saneadora. Nada de cargo efetivo e nem de cargos por indicação. Provas de ilibada honestidade, ficha limpa e mandato de 4 anos está de bom tamanho. Não nos deixemos abater porque a luta é árdua e constante. Não podemos sair das trincheiras.

  16. Vergonha Nacional! Tomara que lá fora, sejam emanados textos contra o sistema Judiciário do Brasil em especial o STJ. Ao invés de apoiar sem limites o que vieram efetuando a lava jato, ficaram com ciumes e estão querendo destruir tudo. E ainda querem que acreditemos que " somos todos iguais perante a Lei" .

  17. Excelente a narrativa, mas tenho a certeza que o amadurecimento político do povo brasileiro, vai levar à um posicionamento mais contundente, pois se trata de uma posição do poder judiciário que contraria ao estabelecido pela própria constituição. Infelizmente o poder legislativo não se posiciona adequadamente, pelo rabo preso que ambos os poderem possuem, se entrelaçam no mesmo e já perderam o respeito da população, que saberá dar a devida resposta, de forma democrática, no momento oportuno.

  18. Não poderia ser diferente, afinal estamos tentando corrigir algo endêmico na cultura brasileira que vem desde a descoberta do Brasil e não será em menos de 50 anos que isso mudará!

  19. No fundo, os mafiosos temem um fundo administrado e auditado sem a interferência do estado, impossibilitando aos gafanhotos de sempre de tascar seu quinhão.

  20. Está mais do que na hora de mandarmos um soldado e um cabo para resolver esse "imbroglio" definitivamente e continuarmos com a faxinha nacional! 11 pessoinhas não podem parar um país de 209 milhões de habitantes....isso é o fim da picada!! #forastf #stfvergonhanacional #stfvergonh

    1. Respeito é bom e o Brasil gosta, João Carlos não pensa igual a Maria vai com as outras. essa infeliz fala do filho do presidente não deve ser repetida. ou você quando era estudante era o lixo que deveria ser incinerado e se você é estudante vai estudar a antiga disciplina de Moral e Cívica, seu presidente tem razão essa disciplina precisar ser aplicadas nas escola.

  21. O novo pedido de impeachment de Gilmar Mendes está muito bem fundamentado. Com o Congresso renovado e pressão popular, ele pode avançar! A queda do grande malfeitor alteraria esse quadro de desesperança...

  22. Gente, vamos engrossar os movimentos de rua contra essas forças do mal! E apoiar os senadores que estão à frente da nova CPI Lava-toga, como o Alessandro, Cajurú, Randolfe e outros!

  23. O país tem de se manifestar com muito mais vigor contra essa decisão, pois isso representa à volta total da roubalheira política em todos os níveis. Algo precisa ser feito antes do dia do julgamento da segunda instância.

  24. Não cola o pronunciamento de Gilmar , nas redes sociais que a república de Curitiba conspira contra o Supremo. E faz insinuações ao procurador Deltran, aliás uma voz solitária no universo jurídico, sobre blá blá blá blá blá. Este senhor é o retrato do judiciário arcaico e retrógrado no Brasil

  25. Pelo jeito a lava jato perdeu , o Brasil perdeu e quem ganhou ? A impunidade o jeitinho brasileiro estão de volta , seis ministros contrariando uma nação que não aguenta mais tanta pilantragem , tanta imoralidade , será que não vai ter resistência ao disparate promovido por seis pessoas com caráter duvidoso ?

  26. Para completar a faxina ética só falta cair na rede da moralizaçao uns 3 ou 4 ministros do STF e alguem da PGR , Janot por exemplo

  27. É lamentável o que está ocorrendo para desbancar a lava-jato. E o mais lamentável é que o STF é o carro chefe dessa manobra. Podridão no STF.

  28. Gilmar Mendes e seus pares que "jogam" contra o Brasil nos causa asco do judiciário capenga que temos no Brasil. De rabi preso com os corruptos, a quem servem, tudo o que eles querem ver é o fim da Lava Jato. E isso a sociedade brasileira não pode permitir. Os brasileiros devem ir para as ruas para impedir que o "império do mal" prospere. A luta contra a corrupção precisa continuar.

  29. O STF em sua maioria, é composto por legendários bandidos de toga subordinados aos seu padrinhos políticos ex-presidentes do Brasil...José Sarney, F.Collor, FHC, Luladrão, DilmaPilanTra,e Temer Omisso e ComPromeTido e na mesma ordem, seus afilhados: Celso Deucano de Mello, M.Aurelio de Mello, Gilmar Mentiroso Mendes, Dias caPTa Tófolli, M.A. Delator de Mello e Alexandre de Moraes.....Esses 6 serão destinados diretamente ao fogo do inferno.

  30. Triste Brasil!!! FORÇA LAVA À JATO!!!! Nós, povo, imprensa livre, não podemos deixar que toda essa desgraça se abata sobre nosso país!!! O que faremos???

  31. Vergonha Naciona! Onde surge alguém que seja honesto e queira mostrar as sujeiras que impera no Brasil, é logo destratado fazendo-o desanimar de seus trabalhos.Pais de Samba, Cachaça e Futebol o resto, pouco importa a não ser para os grandes, povo? Nem pensar.

  32. Os semi-deuses guardiao dos nossos impostos, estamos todos de joelhos,um bando de psicopata tarja preta, o alcolismo tem cura, fez os ministros do supremo chavista, constrangidos, temos piores.

  33. Por questão de simples lógica é possível perceber que altas cortes compostas via indicação política não têm como ser isentas e, portanto, nelas a aplicação do conceito de justiça sempre estará sob suspeita.

  34. como podemos ter um Supremo que não zelar pelos interesses do pais, mas chancela os interesses dos políticos corruptos???? Vamos de mal a pior!!

  35. “Se só existe no Brasil e não é jabuticaba, é besteira”, frase atribuída a Mário Henrique Simonsen, expressa minha opinião: TSE, justiça eleitoral, só existe no Brasil e não é jabuticaba.

  36. Por incrível que pareça, a posição de alguns dos senhores ministros do STF poderão acabar com a única chance do país sair do caos da corrupção pelas vias constitucionais. Se o judiciário se colocar a favor dos corruptos e da corrupção

  37. O Brasil se depara hoje com duas barreiras poderosas para seu futuro, que precisam ser vencidas: a primeira, a dos políticos, irmanados criminosamente na Câmara e no Senado, em que pese a luta de uma minoria para conferir decência a essas duas Casas, uma tarefa quase impossível; a outra, a do Judiciário, com um STF podre, querendo até legislar, e com decisões francamente contrárias aos interesses do país. Só uma manifestação contundente dos brasileiros conscientes, poderá neutralizar isso.

  38. Quem disse que esse país te pertence povo? E depois dizem que radicalismo não resolve. como disse o outro: O que não resolve é pouca ignorância!

  39. Vamos ver se MORO terá desapego de uma vaga no STF para si e peito para indicar para a vaga de DODGE um nome fora da lista. Para o STF há bons nomes... provavelmente fora das listas, também. Precisa-se quebrar o ciclo vicioso.

  40. O povo deve ir às ruas manifestar a sua insatisfação com o último julgamento do STF. Crime de caixa 2, quando conexo com corrupção e/ou lavagem de dinheiro, se torna um crime comum como os demais. O infrator, de forma intencional ou negligente, infligiu perda ou dano material, ou ainda, de direitos legais assegurados aos brasileiros pela Constituição Federal.

  41. A Lava jato é incontestável. Não cabe qu a quer dúvida. certezas existem no STF. Ali mora o perigo. É preciso fechar o STF. A justiça deve ir até a 2a. Instância e parar por ali. Com MP e PF seriam as ultimas instâncias, É lá, onde há pessoas infinitamente superiores aos11 abusadores de poder. Não servem pra nada. Os processos se acumulam até o cidadão morrer. Extinguir a Justiça Eleitoral. Todos e qualquer um sob o mesmo guarda-chuva. É tudo.

    1. Vanessa sua barraqueira alienada, a lava jato tem a fruta sadia e a fruta podre. Nesse domingo dia 17 vai ler um bom livro. ( kkkkk )

  42. A Lava Jato tem saldo positivo, especialmente sob a perspectiva de efeitos disciplinadores dos agentes políticos e suas relações com o agentes do poder econômico. A Crusoé acerta ao realçar esse aspecto. Mas não caberia, também, uma reportagem bem articulada sobre os desvios e excessos praticados pelo Estado brasileiro em nome da boa causa do combate à corrupção? - Foram vários os momentos em que o Estado de Direito & Democrático sofreu arranhões. E quando a causas forem outras?

  43. 1°. Crusoé está de parabéns pelo trabalho e coragem que tiveram neste projeto em transparência. é tudo que precisávamos e pode contar comigo se precisar. 2°. o duro e saber que nem sempre lermos o que queremos ouvir porem temos muitas pessoas doentes ainda no poder. mais ainda acredito na MUDANÇA e sei que só terá mudança com ação." o mundo muda com a mudança da gente e a gente muda com a mudança da mente " Crusoé parabéns só peço um favor não deixam de trabalhar.

    1. O povo anda cansado e perdido. A luz de esperança com a última eleição vai se apagando. E agora?

  44. Prendem milhares... E quantos continuam presos? Duas dezenas , se muito. Apesar do louvável trabalho da Lava Jato, o Brasil continua sendo o país da impunidade. Essa máfia tem muitos sócios e tentáculos.

  45. Acabar tb com Justiça do trabalho, justiça eleitoral. Só serve pra cabide de emprego. Uma justiça só. Mais enxuta, mais rápida e mais justa

  46. Infelizmente, esse é o judiciário brasileiro. Um poder isolado do resto da realidade do Brasil. Só enxergam "suas próprias excelências", nada mais.

  47. Se todos os envolvidos na lava jato trabalhassem estritamente dentro da lei as coisas correriam melhor. Sem estrelismo e blá blá blá. O poderio econômico vai corroendo as bases dessa operação que lavou a alma do brasileiro que paga impostos.

    1. Aqui não se trata de estrelismo!!! A coisa é pior!!! MÁFIA!! Não é fácil combater mafiosos!!! E a coisa está chegando perto deles!! Se Paulo preto abrir a boca, compromete todo psdb inclusive Sr GM.

  48. A Sociedade brasileira tem que ir às ruas e demonstrar à sua insatisfação com esse conchavo entre corruptos e o judiciário, principalmente, com os ministros do STF. Acorda Brasil!!!!

  49. Essas nossas leis permitem interpretações demais. Como q estes ministros não tem a sensibilidade pra tomar a decisão correta? Eles vivem em uma Ilha. Só pode

  50. A Lava Jato fez a sua parte por 5 anos (e continua fazendo). Podemos fazer a nossa a cada 2 anos, continuando a limpa iniciada nas últimas eleições - e todos os dias, cobrando daqueles que elegemos.

    1. Até quando irmos às ruas e exigirmos a Lava toga!!! E respeito à Lava Jato!!! Não dá pra ficar parado!!! Eles só vão ter que ouvir os gritos das ruas!!! Ou vc acha que eles do STF se preocupam com o Brasil? Não estão nem aí pra nós!!! Rua moçada!!! Caso contrário isso aqui vira uma Brazuela!!!

  51. Porque não começamos um abaixo assinado para tirar o Gilmar Mendes do STF ?? Seria ótimo nossa ilha do jornalismo começar pelo exemplo... o que acham ?!

  52. Cabe ao governo do presidente Jair Bolsonaro apostar todas as fichas no projeto enviado ao Congresso Nacional, por meio do Ministério da Justiça, para estabelecer novas formas legais de prevenção, de combate e repressão aos atos de corrupção praticados contra a sociedade brasileira. Não se pode baixar a guarda, muito pelo contrário. É necessário reagir vigorosamente, pois agora quem ameaça à Democracia é a ditadura da Toga, vide STF e seus bons moços!

  53. Deus tá vendo tudo isso... podem crer que esses Juízes hão de pagar por todo mal que estão fazendo... a Justiça Divina, diferente do STF, não falha!

  54. No Brasil o STF é um prostituto, mercenário. Não se alia ao bem da sociedade. Aqui, os ministros da corte aliam-se aos bandidos e ao seu próprio conforto. A Suprema corte não é só uma vergonha, é uma podridão. Todos nós que aqui vivemos somos responsáveis por tanta sujeira, pois fomos omissos. Não cobramos, nem protestamos. Poucas vezes atuamos, gritamos, vamos pras ruas. Precisamos dessa crise violenta e profunda para transformar. Todos nas ruas amanhã ( 17/03/19).

  55. O Gilmar chamou os comandados da Dodge de "cretinos, gentalha, gângsters, ladrões de galinha", e ela ouviu a tudo calada. Covardia? Medo de contestar seu mentor Gilmar Mendes? Concordância com aquelas ofensas grotescas?

    1. Claro, isto se chama "rabo preso" que o grande mal que ataca o Estado e as instituições. Ministros do STF, do TCU's, da Justiça Eleitoral, cargos da PGR, etc. etc., todos devem suas nomeações aos "padrinhos" aos quais, ao fim e ao cabo, cabem proteger e agradecer nos momentos em que for necessário. Então todo o intestino do Estado está infeccionado. O remédio é dar um purgante, um laxativo forte, para limpar o organismo que está podre. Mas quem não faz careta diante de um óleo de rícino?

  56. Seis canalhas contra o Brasil!!! Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Dias tofolli, Lewandovski, Marco Aurélio de Mello e Celso de Mello. As seis bestas que querem afundar o Brasil!!! Mas nós não vamos deixar que a Lava Jato morra!!! Vamos pras ruas moçada!!! Vamos pra cima deles!!! A hora é agora, caso contrário o Brasil volta para o buraco!!! E aguardem!!! Essas seis bestas vão votar contra prisão em segunda instância!!!

  57. Um absurdo ! A lava jato tem o apoio da população que sairá às ruas em sua defesa . Em defesa da luta contra a corrupção . Em defesa desses jovens que mudaram o nosso País . Esse trabalho não pode ser revertido . O povo não aceitará e gritará forte contra a corrupção . Basta !

  58. Triste fim de um sonho que pouco durou. Há pouco tempo, com o resultado da eleição, acreditávamos que o governo JB seria o máximo, um ponto fora da curva em nossa história; que a economia logo estaria "bombando"; que a justiça com Moro andaria à jato. Pouco tempo depois vemos que os Donatários da Capitania do Brasil já reagiram (à jato) e truncaram a esperança. Casa Grande e Senzala sempre.

    1. RECLAMEM, MAS NÃO ESQUEÇAM DE FAZER A PARTE DE VOCÊS E IREM ÀS RUAS NESTE DOMINGO, DIA 17!! MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA LAVA JATO!!

    2. Governo JB ainda não conseguiu se desvencilhar de fogo amigo e inimigo. Eu confio no governo dele, pois nada seria pior se o PT tomasse o poder.

    3. Não! O sonho não morreu. Vamos lutar! A economia vai bombar. JB voltará dos EUA com ótimas perspectivas. Depois vai a Israel semana próxima. O pacote de Moro, aprovado, neutralizará a traição do STF. Vinte anos em quatro.

  59. Por inveja José do Egito foi vendido pelos irmãos;por inveja Caim matou Abel. Os juízes do stf que votaram mais uma vez para manter a impunidade dos políticos, são invejosos pelo brilhante trabalho dos procuradores e juízes na lava-jato. Tudo isso é inveja, pura inveja,pois enquanto eles são respeitados pela sociedade, esses seis juízes são sumariamente desprezados.

    1. Carlos, se fosse apenas inveja seria até aceitável. Trata-se de luta pelo Poder. A velha casta colonialista-patrimonialista nacional não quer largar o osso, e defenderá duramente seus privilégios e seu direito de não ir jamais em cana.

  60. É muito triste aos 66 anos de idade, ver a realidade do STF, aquele orgão que deveria ser o responsável por cumprir e fazer valer a Constituição, mas o que vemos é um desfile de vaidades, de verborragias desnecessárias, incompetência em cima de incompetência, pouquissimo ou quase nenhum saber notório como se refere a constituição, praticam atos em total desacordo com os ritos da mais alta corte e ainda agora ameaçam os que os criticam: mas eu os aviso: a hora dos senhores está chegando.....

  61. Curitiba já está se mobilizando. Amanhã (17/03) está marcada uma manifestação "Queremos o impeachment do STF já". Espero que a repercussão desse evento chegue à Brasília e, com ajuda dos demais brasileiros, seja possível evitar o definhamento da "Lava Jato".

  62. STF envergonha a nação !!!!! Atuam em causa própria procurando proteger quem os indicou. Instituíram a Ditadura da Toga, não aceitam criticas, se acham acima da Lei !!! Deuses do Olimpo.

  63. Sobre esse assunto vergonhoso..só há dizer o seguinte: todos na rua protestando! Essa Dodge faz o que ainda no governo?? O que sempre fez, nada!!

    1. O que esperar de uma Procuradora indicada por Gilmar Mendes???

    2. Dois assessores dela pediram demissão, depois do resultado 5x6 contra o Brasil.

  64. Muito triste ver que estamos nas mãos de 11 juízes que não foram escolhidos pelo povo. Que Deus tenha piedade dos brasileiros, pois estão usando prerrogativas legais para acobertar a corrupção que assola nosso país.

  65. É impressionante a inversão das ações esperadas por nós cidadãos e as tomadas pelo nosso órgão supremo do direito: pune quem investiga e liberta quem rouba e mata o Brasil.

  66. Esse STF é uma vergonha, a pessoa de pior espécie se chama Gilmar Mendes. Espero que Moro, Bolsonaro, juízes, procuradores, delegados, promotores e todos que fazem parte da operação lava jato não se deixem abater, assim como nós, que esperamos um Brasil livre da corrupção, possamos ir para as ruas e protestar contra essa corja do supremo.

    1. pois é. o STF é herança do PSDB, PT e o PMDB, que, envergonhado, voltou a ser MDB. Se o corpo do Ulysses Guimarães se tivesse sido achado e enterrado, estaria se virando no caixão!

    1. Joao Carlos. Quando vc achar o caminho para cancelar a assinatura me avise. Temos inúmeros assinantes frustrados.

  67. O que mais me assusta é o STF portar-se como Vítima e Julgador na mesma ação, baseado em uma norma interna, sobrepondo-se à Constituição. Isso é o fim da picada, e será o fim da Democracia. A nação precisa reagir.

    1. O STF guardião da constituição ignora-a o tempo todo! Temos que dar um basta nisso!

  68. Infelizmente, parece que os grandes defensores da impunidade estão instalados no topo, e quem poderia enfrentá-los (o Senado) não tem essa disposição.

  69. Ou vamos ou continuamos igual a avestruz - enfiamos a cabeça no buraco e os fundos pra kem kiser.A lama veio das barragens de Minas;a chuva vem dos poderes podres e o sol,somos nós q vamos “secar” e depois limpar.Pra isso temos q marcar um dia bem “verdadeiro” pra irmos ‘a rua ou seja 01• de Abril e acabar de vez com a mentira.

  70. Prezados Presidente Bolsonaro e ministro Sérgio Moro. Não só votei como fui cabo eleitoral ferrenho do capitão na sua campanha para presidente. Mas estou muito decepcionado com sua inércia na condução da administração, sim ADMINISTRAÇÃO, do país. Porque politicagem, negociatas e bla bla bla, não resolvem nada. Só espero que vossa Excelência acorde do torpor que o cargo lhe proporcionou, e se recorde das promessas de campanha de acabar com a bandalheira desse país.

    1. Caro Ezio. Nao seja impaciente. Vamos ganhar essa guerra contra corruptos, criminalidade, impunidade, injustiça social, falta de credibilidade, insegurança jurídica para novos investimentos, etc. Hoje 65 dias de governo Bolsonaro, com o congresso e judiciário em recesso (Senado até dia 2/fev um sábado para eleger seu presidente). Ainda, a Câmara sem definir a comissão de constituição,e justiça

  71. A população não pode deixar que a lava jato vá para o ralo.Temos que ir para as ruas.Mostrar que o BRASIL não está a mercê de poucos escolhidos por políticos CORRUPTOS.Temos que dá um basta para esse STJ.

  72. Prezados Presidente Bolsonaro e ministro Sérgio Moro. Não só votei como fui cabo eleitoral ferrenho do capitão na sua campanha para presidente. Mas estou muito decepcionado com sua inércia na condução da administração, sim ADMINISTRAÇÃO, do país. Porque politicagem, negociatas e bla bla bla, não resolvem nada. Só espero que vossa Excelência acorde do torpor que o cargo lhe proporcionou, e se recorde das promessas de campanha de acabar com as bandalheiras e por fim nesse STF corrupto.

  73. Vamos pra rua, amanhã! No dia do aniversário da Lava Jato! "Todo poder emana do povo...! Essa operação é um patrimônio do povo. Vamos para as ruas!!!

  74. STF fez o de sempre, oficializou a corrupção no Brasil. A desordem está autorizada pela alta corte do país. A Venezuela é aqui, viva, os advogados dos corruptos estao comemorando a boa ação dos ministros do STF. Nos que sustentamos tudo isso ficamos impotentes, somos fiscalizados pela Receita Federal e outros órgãos e temos que ficar quietos, já alguns dão pits e geram o país. A Venezuela é aqui.

  75. Infelizmente aproximadamente a metade do STF é constituída de juízes com proximidade de partidos políticos e dos figurões que roubam. Mas tem um que o Decano que todos respeitam, mas na minha opinião faz parte desta turma é um Velhaco não um decano, pode pesquisar os votos dele muito bonitos na elocução, mas sempre a favor da impunidade isto é, dos bandidos

    1. George, nenhum dos 6 que aplicaram o golpe foi juiz togado, essa é a característica deles, inclusive o presidente (Dias Dirceu Tofffoli) bem que tentou, mas foi reprovado no concurso pra juiz 2 vezes.

    1. Apoio essa ideia. Bolsonaro é Moro. vocês têm o nosso apoio para tirar essa lady.

    2. Eu apoio sua escolha. Dodge teve a chance de fazer um excelente trabalho e ficar marcada para sempre assim como foi com Fachin.

  76. É interessante verificar as amizades e vínculos políticos dos ministros do STF q se manifestam contra a Lava Jato. Basta ler nos jornais e revistas.

    1. São amizades constantes e de longa data. Será que é assim o comportamento de um juiz do STF de outros países democráticos? Eu acho que fora do Brasil eles não devem custar tão caro ao país os nossos parece que tem muitos privilégios financeiros e além disso tem seus familiares que atuam em escritórios de advocacia que lucram muito.

  77. Sabe o que significa STF - Sabotadores - Trambiqueiros - Farsantes, uma vez que - ninguém se declara impedido para julgar amigos corruptos e ostenta a maior cara de pau - e ainda, atrapalham a maior e melhor operação de combate à corrupção da história. Fica evidente que o maior problema dos sinistros do supremo é uma coisa só: A INVEJA QUE MATA E CORRÓI A ALMA DE TODOS. Se que eles não perceberam que ficaram marcados pelas futuras gerações, como aqueles que perderam de vez o bonde da história

  78. "Não se pode vencer todas as batalhas e aprende-se mais nas derrotas que nas vitórias" (Napoleão Bonaparte) - Alguém pensou que seria fácil? Uma eleição, uma varinha mágica e plim!? Vamos engolir a raiva, a frustração e seguir lutando. A grande tacada agora, é o Congresso aprovar o pacote de Moro. Ele anula os nefastos efeitos da decisão criminógena do STF . Sim, pois ela vai gerar impunidade e pois mais delitos. Moro inteligentemente previu isso em seu pacote. Pressão nos parlamentares JÁ!

    1. Também acho que o ministro Moro previu isso. Ele deve saber de muito agora ministro da justiça quem sabe ele passe uma peneira e separe as pedras brutas e refina o nobre quem sabe faça uma transformação homeopática ética e moral em Brasília. Eu ainda acredito e tenho fé nele e nos generais e no presidente.

    2. Um ponto a ser atacado é a quase vitaliciedade dos mandatos dos "ministros" do stf. Isso precisa mudar. Temos que ter uma análise mais rigorosa das qualidades dos candidatos e um mandato regular e de tempo limitado. A renovação traz sempre boas novidades. Do jeito que o país caminha, nenhuma vitória pontual trará resultado, pois normalmente ela é anulada pela maquina estatal apodrecida.

  79. A origem de todos os males do país está na imprestável constituição de 1988, que é um perfeito estatuto para uma Associação de Proteção dos Corruptos, Privilegiados e Bandidos Endinheirados! É o monstrengo adotado como "carta magna" que possibilita, no varejo, um rábula estafeta de partido político e serviçal de delinqüentes condenados assumir a presidência da mais alta corte e, além de fazer enormes lambanças jurídicas, perseguir quem está trabalhando para punir criminosos!

  80. A jaboticaba, de poderoso político Presidente, “transformar” bacharel idiota em juiz do Supremo, para que este, assim “togado”, tenha o Poder de julgar políticos poderosos - e até um Presidente - no Circo de Horrores do supremo Jaboticabal... “Palha assada” diria minha semi-analfa mas sempre mui sábia avó!

  81. "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Esta a situação que estamos vivendo. Quando conseguimos um caminho que está dando certo na caça à bandidagem graúda, o mesmo começa a ser destruído até pelo "fogo amigo", de dentro pra fora, pela própria Procuradora Geral, como se já não bastasse o STJ e o STF a "afagar" seus amados cupinchas. É triste, muito triste para os que, de fato, amam o Brasil, sentir que é ilusão pensar que nossa Terra-mãe será, um dia, amada e respeitada como merece.

  82. Temos que fazer uma caminhada pela lava jato levar a família os amigos o cachorro, bater panelas, piscar as luzes, buzinar, pintar o cabelo o rosto de verde amarelo, ficar de joelhos rezar com a bandeira, escrever nas camisetas nos carros nas casas Salvem o Brasil dos corruptos!

    1. Também acredito, como vc Tânia , que o clamor da sociedade se juntando nas ruas brasileiras possa mostrar à esses deuses que Nós somos o Brasil. Já conseguimos nas ruas parte de nossas reinvidicações . Fomos ouvidos. Levamos nossa bandeira verde e amarela, vestindo nossas camisas com as cores do Brasil , nosso Hino e brado : fora os corruptos traidores da Pátria. Temos que insistir, continuar.

    2. Você está certíssima Tânia. É bom lembrar, que os corruptos são ousados, mas, também são covardes. Não desistamos de salvar o Brasil, fazendo o que sugere Tânia em seu comentário e o que for possível mais. Vamos parar, e entregar o ouro e nós mesmos aos corruptos, vejamos a situação da Venezuela.

  83. O Poder Judiciário e os “operadores do direito” em nosso país, que deveriam ser nosso sistema imunológico contra as mazelas e os desvios de caráter e conduta, se tornaram o vetor, se tornaram o próprio vírus que, como o HIV, primeiro infecta as células T4, para depois destroçar o sistema imunológico e destruir o organismo. Assim se comportam alguns membros do nosso judiciário, contaminando e apodrecendo a instituição e a última linha de defesa do cidadão, da sociedade, do país.

    1. Eu desejaria dizer muito mais, muito mais, sobre as mazelas e excrescências em algumas cortes e de alguns membros do judiciário, porém a ditadura da toga, a “juizite” aguda, da qual, já fui vítima, me impede de expressar meu direito constitucional de livre expressão. Eles são os “Sans-culottes” da nossa república. São os “deuses” do Olimpo contemporâneo, inatingíveis, acima do bem e do mal, cônscios de que, em suas “canetas” repousa e sela os destinos dos cidadãos , da sociedade e da nação.

  84. Assisti e prestei atenção nos discursos dos ministros e fiquei ainda mais indignada.Como podem? Sinto orgulho da lava jato um orgulho patriótico de querer salvar o país. Até rezo para Brasília ser melhor para os brasileiros mas confesso que estou triste e desanimada foi uma facada no peito uma tonelada de lama e um tapa na cara nos brasileiros essa decisão do STF.

  85. Mas este fundo do mpf é a maior aberração jurídica que eu já vi no Brasil. E isto que o Brasil é o país das aberrações.

  86. E lamentável, mais era de se esperar. Nomeados por bandidos, tem que proteger quem os paga. Vivemos num país de merda, com um povo de merda. O que só pede gerar uma justiça de merda. Políticos são todos corruptos, e o povo também. Não se respeita leis, não se respeita polícia, que por sinal também são bandidos. Juízes e desembargadores vendem sentença, e se são pegos, são aposentados com salários integral. É um prêmio pra quem roubar. Infelizmente sem um IRA. Um ETA, nada mudará.

    1. O IRA depôs as armas; não executa nenhuma operação de vulto a anos e a Euskadi não existe mais,apenas o partido político que era sua sombra. Terrorismo não é solução perene.A Lava Jato foi a luz que reacendeu a esperança num Brasil decente e JB é o vetor da mudança, com os militares. Milhões de pessoas nas ruas quiseram a mudança. Temos que controlar a raiva e o pessimismo, raciocinar com frieza e prosseguir na guerra.

    2. Concordo em número, gênero e grau com você André. Somos um país, um povo, corrupto por essência. A hipocrisia e a tergiversação é a arte retórica deste país cleptocrata, onde a “democracia” é o meio, e a corrupção o fim, desse processo de ruptura moral e ética. Ver um Gilmar Mendes vociferando e babando excrescências em pleno tribunal, inatingível como um deus do Olimpo, nos faz pensar onde chegamos e onde queremos chegar e o que precisamos fazer para chegar e por fim à esse circo de horrores.

  87. O sexteto intocável não perdoa o sucesso dos procuradores, juízes, polícia federal que fazem parte da Lava Jato. Como se julgam reizinhis absolutistas não toleram que o pessoal de Curitiba estejam acima deles.

  88. Isto não vai acabar desse jeito, o povo vai se mobilizar, o congresso deve uma resposta, se não o fizerem , o artigo 142 será nossa última esperança!

  89. O Ministro Barroso foi um dos poucos que acabou de chegar, mas deu o recado que melhor se adapta aos anseios da população brasileira. Foi cirúrgico. Não se muda em time que está ganhando. Parece que a jurisprudência já está muito velha e sem sentido para ser seguida, como fez o Ministro Celso de Melo e os demais que escangalharam com a Lava Jato. Presidente anterior da Justiça Eleitoral, Gilmar Mendes já havia dado o seu recado mostrando que ali se absolve por excesso de provas (Dilma/Temer).

    1. Como sempre os discursos do ministro Barroso foram inspiradores e brilhantes. Deveriam ser filmados gravados e expostos em salas de aula, metrô e praças públicas.

  90. Gente não podemos deixar 6 traidores dominar o país. Somos milhões que tiramos o PT do poder. VAMOS AS RUAS FAZER O IMPECHMAMT DELES.

    1. olhaí o resultado de emplacar loroteiro semi alfabetizado no STS. Estão ali pra livrar quem os emplacou. Vergonha!!!

  91. O que fará nosso (novo?) Congresso? Ninguém pode investigar esses "supremos" nem os políticos. Agradeço às excelências pelos inestimáveis serviços prestados à Nação. Que amanhã e depois tenham ótimos dias

  92. Só uma pergunta,os procuradores do Paraná vão ser processados por essa barbaridade? 2.500 bilhões,poxa vida defendemos até Agora,e é isso que eles fazem?cadeia nesses caras ,querer gerir 2.500 bilhões até agora nao entendi.cana nesses caras,cortar na própria carne,não tem explicação,e ainda quer chamar todo mundo de burro ou contra a luta contra a corrupção,vergonha na cara,isso eu jamais esperava desses procuradores

    1. Os procuradores querem fazer uma fundação para gerir e chegar os benefícios até ao povo, são as pessoas mais confiáveis que temos. Se esta grana cair nas mãos da administração pública estadual ou municipal, vira corrupção, chega ao povo um porcento

    2. COMO se é ignorante! Devem chamar para gerir o luladrao, não é?

    1. Ganha uma prenda que apontar um sujeito mais NOJENTO E ASQUEIROSO que o Gilmar Mendes. Tá combinado!!!

    2. Concordo com você. Assim como o povo saiu para tirar os ladrões do poder, temos que sair agora para o impeachment desses traidores da nação. Todo poder emana do povo. 6 homens não podem com milhoes de povo nas ruas. Vamos lá gente.

  93. GILMAR MENDES, está mostrando para o povo brasileiro quem é GILMAR MENDES. Ouvir esse nome me trás náuseas e afeta violentamente todos os meus sentidos.

  94. Tenho fé que poderemos continuar lutando contra a impunidade desses corruptos, em todas as esferas e repartições públicas. Inclusive no judiciário... Há muito trabalho a ser feito. O povo precisa mostrar sua força.....

  95. A inércia e a bagunça generalizada no início do governo, foram o combustível para esses abutres do STF mostrarem suas garras. Temo pelo futuro de Moro e destes procuradores.

    1. Nao tem nada a ver o governo atual com os facínoras do STF. Eles foram indicados pelos governos anteriores e legislam a favor dos políticos corruptos, contra a lava jato e para encobrir seus próprios crimes.

  96. Caro honorável presidente desse stf, responda: O Sr. conhece o art. 101 da Constituição Federal? Aquele que diz que ministro do STF tem de ter "notório saber jurídico". Quanto à notório saber jurídico, o Sr. quantas vezes foi reprovado em concurso pra juiz em SP? Ainda, quantos juízes federais o Sr. convoca para fazer o seu voto? O Sr. ameaça quem se manifesta e diz a verdade, então responda à essas perguntas, se tiver coragem. Essa é a diferença entre ministro do STF e juiz togado.

  97. Caro honorável presidente desse stf, responda: O Sr. conhece o art. 101 da Constituição Federal? Aquele que diz que ministro do STF tem de ter "notório saber jurídico". Quanto à notório saber jurídico, o Sr. quantas vezes foi reprovado em concurso pra juiz em SP? Ainda, quantos juízes federais o Sr. convoca para fazer o seu voto? O Sr. ameaça quem se manifesta e diz a verdade, então responda à essas perguntas, se tiver coragem. Essa é a diferença entre ministro do STF e juiz togado.

    1. Por que o Jean Willys disse numa reunião da ONU que o presidente Jair Bolsonaro tem ligação com o assassinato da vereadora Mariele,uma acusação desse porte é séria e fica assim?

  98. #lavatogaja É inusitado, mas é necessária a destituição dos Ministros do Supremo. O STF está contaminado, e é uma doença degenerativa. Não se assistem se o STF tentar um golpe contra a Sociedade. O poder corrompe, mesmo semi-deuses.

    1. Ministro Sergio Moro, até qdo vamos viver essa "Ditadura do STF?!?? Não tem lógica , Ministro!! Democracia, não tem 1 Poder, que possa estar acima dos outros 2 Poderes...São apenas 6, os ministros do STF, que tem que sair fóra do novo Governo, que prometeu acabar com os "Corruptos"...Doa a quem Doer.

  99. Ha muita coisa a ser feita. Devemos apoiar irrestritamente, por todos os meios o impeachment do Gilmar. Depois virão os outros. É preciso revogar a PEC da bengala. Raquel Dodge NÃO pode ser reconduzida ao cargo, já que, além de outras peripécias, mostrou- se anti lava jato ao atacar os procuradores, negar-lhes o direito da Fundação anti corrupção e não colocar Gilmar sob suspeição.

  100. Era criança e Charles de Gaulle teria dito, e disse, o Brasil não é um país sério, anos 60. O cara é criticado até hoje por ter sido honesto.

  101. Sérgio Moro deu um tiro no pé. Se não emplacar seus projetos anticorrupção e contra a violência não terá tempo de chegar ao STF

  102. Decisão lamentável do STF nesta quarta 24/03/2019. Atentado a operação Lava-jato. Quem julgará este atentado? Toffolli, Alexandre Moraes, Celso, Aurélio Collor, Lewandowski. FHC, Lula, Dilma e Temer representados.

  103. Brasileiros, desistam A corrupção está no DNA dos brasileiros É atávico. Alan Tourraine sociólogo francês amigo de FHC VATICINOU. O Brasil nunca sairá desse atoleiro enquanto não houver uma guerra civil sangrenta. Os países mais adiantados do mundo passaram por essa turbulência. Estados Unidos a guerra da Secessão,a Europa enfrentou duas Guerras mundiais em que somente a segunda matou 65 milhões de pessoas e o Japão levou duas bombas nucleares com 85 mil mortes no ato. Aqui temos Carnaval.

  104. O mínimo que a Sra. Raquel Dodge deveria ter feito é se levantado e deixado o tribunal quando o Gilmar Mendes avacalhou com os procuradores que tanto bem trouxeram ao Brasil. Hoje me sinto , mais uma vez, como uma formiga tentando berrar contra os desmandos dos elefantes.

  105. Se o povo der a esses “togados”, a demostracao de forca que deu aos canalhas do PT, somos capazes de travar essa tentativa covarde de parar a lava jato e proteger os poderisos.

  106. esse será um jogo de inteligencia e eu estou convencida q o lado dos DIREITOS tem mais gente preparada e inteligente do q o lado dos Bandidos ,apesar de serem minoria,sao cruéis e muito bem organizados pois tem uma grana preta à disposicao

  107. Agora mais do quê nunca, é hora de fazermos pressão sobre aqueles que elegemos e irmos, novamente, às ruas. Este país é nosso e não dos membros inescrupulosos, de baixíssimo nível ético e moral do STF.

  108. Procuradora chefe omissa, Ministros lutando pela impunidade no Brasil. STF não tem credibilidade nenhuma, com exceção de quatro Ministros, que nos representam, sinto vergonha dos restantes, o sorriso que eles demonstraram ao final da sessão escancara de vez suas intenções malévolas.

  109. Na medida em que a LVa Jato se firmou e ganhou prestígio até internacional a ira dos decadentes e apadrinhados ministros da corte mordômica se acirrou. O que esperar desses indicados pelo PT?

  110. Causou-me repulsa o silêncio de ministros e da Procuradora Geral diante dos impropérios a eles desfechado pela boca odiosa do ministro gilmar . Parece que todos têm “rabo preso” com o gilmar!!!!

  111. Raquel,está apreensiva,seu mandato está acabando e diz a boca pequena que Moro quer Dalagnol no cargo,lógico que ela quer a sua recondução,por isso as flexadas no procurador paranaense.

  112. Acabar com a PEC da bengala, a fim de aposentar os ministros penitentes com criminosos geral, políticos corruptos e bancas de advogados bilionárias em conluio com eles. Além disso, restringir mediante projeto de lei, no Congresso Nacional, as atribuições da justiça eleitoral em crimes comuns e, finalmente, impeachment da corja.

  113. Previsivel q a vaidade dos promotores acabaria ppr afoga los. Ao criar esse fundo bilionário com finalidade discutivel, deram a deixa pra q o $TF desse um tiro em tudo q lava alguma. Lamentavel, retrocedemos, mas o gilmar manda e o resto ... faz de conta

  114. Temos que agir antes da votação da prisão em segunda instância ir pra rua e pedir o impedimento desses homens agirem contra a nação beneficiando bandidos de todo estirpe inclusive terroristas, homicidas e traficantes estão se sentindo donos da situação

  115. Nosso país vive uma situação de instabilidade jurídica e institucional, causada pelas constantes e inesperadas decisões capciosas de 4 dos ministros dessa Suprema Corte. Só a pressão popular nas ruas e dos eleitores sobre o Senado da República, podem fazer com que aconteçam medidas legais no intuito de conter os constantes desmando do STF.

  116. Só vou desistir do Brasil se o Ministro Moro abandonar o barco. Acredito muito que Moro está planejando tudo para que na hora certa a ORCRIM que está instalado no Judiciário possa pagar por seus crimes na cadeia. O que o beiçola fez ontem já deveria estar atrás das grades.

  117. Alguns ministros do STF apavorados com a aproximação da Lava Jato no Judiciário planejou o ataque bem sucedido. É inacreditável que o país retroceda no combate a criminosos poderosos. O Congresso NÃO pode deixar a vitória dos seis ministros mal intencionados do STF prevalecer sobre a aprovação maciça da sociedade pela prisão dos poderosos. O parlamento tem que reverter urgente essa vergonhosa decisão.

    1. Gilmar encntrou-se com FHC três dias antes dessa estúpida votação,o que conversaram,só eles sabem,orar juntos é que não foi,pode ser que o beiçola foi saber do elixir da juventude que usa o ex presidente.

  118. https://www.heldermoura.com.br/em-1o-de-abril-desembargador-deve-pedir-pauta-para-julgar-aije-do-empreender-quatro-meses-apos-rc-deixar-governo/ A maior prova q a justiça eleitoral é muito célere. O caso é das eleições de 2014 e o TRE nem julgou ainda.

    1. Assustado. Determinar abertura de inquérito sem FATO definido, é inócuo. Ele quis sim, assustar, intimidar procuradores e parlamentares que são a favor da Lava Jato.

  119. A fala do nefasto Gilmar demonstra o medo pavor desespero que os amantes e beneficiários da corrupção que assola o país tem de se instituir o lema da bandeira Ordem e Progresso Vamos limpar este país a qualquer custo Nissa Democracia baseada nos direitos iguais e deveres de todos voltará a triunfar Brasil Limpa Tudo

    1. É isso que falta ao povo brasileiro, garra pra lutar pelo que está certo, ir para a rua e exigir dos poderes o respeito que merecemos. Só assim talvez possamos almejar um Brasil livre da corrupção e desmandos, que permeiam o nosso dia-a-dia.

  120. Infelizmente as instituições que deveriam ser as guardiões da moral da ordem e de manter as leis para proteger o país é o povo estão falidas O remédio será muito amargo mas o melhor a fazer e tomá-lo imediatamente.

  121. Eu acho um absurdo ficarem atacando o procurador "Dallagnol". Conheci ele em uma das manifestações pelo "impeachment" em Curitiba. Acho sensacionais esses moços da Lava Jato. Inclusive estudei com um deles. Eles "somente" lutam pelo combate à corrupção.

  122. Os enamorados da sua própria inteligência vivem ávidos de espetáculos. Carregam consigo rituais diversos, deslizam suas vivências como eternos devoradores do alheio acompanhante que sofre com seus penosos hábitos.

  123. Não sera possível refundar nosso pais sem garantir o sucesso da lava-jato e por motivos óbvios a lava jato tem nos nucelos de poder segmentos majoritários que a ela se opõe e que se não contraditados serão inevitavelmente bem sucedidos. A única forma de se contrapor ao poder destas matilhas poderosas e manifestar alto e em bom som a oposição da maioria dos brasileiros a esta demolição. Vamos para as ruas, vamos pressionar os políticos, vamos pressionar os togados pelo bem do pais!

  124. A hora que população em geral acreditar que tudo virou bagunça e começar uma desobediência civil generalizada o bicho vai pegar.

  125. Quando é que essa procuradora Geral sai mesmo. São todos farinha do mesmo saco. Senadores da República está passando da hora de enquadrar esses togados corruptos.

  126. Sou terminantemente contra a intervenção militar, mas no País onde se escolhe sempre o menos pior e não o melhor, o que fazer?

  127. Triste o que acontece no nosso País. Uma mesma Lei é interpretada e julgada de 2 maneiras diferentes: 5 contra e 6 Juízes a favor de processos serem julgados no TSE. Se o objetivo era acabar com a Lava Jato, conseguiram com um julgamento fajuto e vergonhoso. Dr. Gilmar xingando procuradores e falando de irregularidades cometidas em delações; isto não é papel de um juiz. Dr. Barroso disse que o TSE não tem estrutura para julgar e mesmo assim tudo vai para lá. Tchau Brasil. Justiça levou zero .

  128. Pobre Brasil que tem como principais inimigos os Srs. Ministros das Instâncias Superiores de nosso Judiciário. Pode ficar tranquilo Sr. Ministro Dias Toffoli quanto a calúnias vindas de fora; os Srs. mesmos, componentes dessa Corte, se encarregam de desmoralizá-la aqui e no exterior!!!

  129. Metade das sessões plenárias do STF em 2018 não teve a presença dos 11 ministros da Corte. Levantamento feito pela CBN mostra que o recordista de faltas é o decano Celso de Mello: ele esteve ausente em um terço dos julgamentos, o que justifica o codinome que o Ministro Saulo Ramos lhe deu de "Juiz de Merda". Questionado pela CBN, o STF não informou as justificativas para as faltas. Todos os brasileiros são iguais perante a lei, esses são mais iguais, mas que paga seus salários é o povo.

  130. Isto é Jornalismo Competente !! Seria EXCELENTE Jornalismo se a matéria identificasse a Chegada da Lava-Jato à CÚPULA do "psdb" paulista Com a PRISÃO de Paulo Preto, como "pivô" da "rebelião do stf" se insurgindo contra o Combate à CORRUPÇÃO !! Os competentes jornalistas q assinam esta matéria não podem "esquecer ou omitir" esse "detalhe", sob pena de parecerem estar a serviço da militância elitizada do "psdb"...

    1. Se unirmos forças para revogar a PEC DA BENGALA a podridão diminui muito e o Bolsonaro poderá indicar juízes mais sérios e menos comprometidas em fazer somente o que beneficia às pessoas que os indicaram.

  131. Olha até daria um voto de confiança se o supremo já não tivesse enterrado varia outras operações como Castelo de areia dentre outras . Acho que alguém das forças armadas vai ter que ter outra conversa ao pé do ouvido com estes ministros !

    1. Vamos pra rua dia 04 de abril! Só assim poderemos vislumbrar alguma coisa!

  132. Como bem disse o Nobre Senador da República, Sua Excelência Doutor Romero Jucá "Brasilia é uma grande Suruba com stf e tudo"

  133. Serve para parte da imprensa omissa que só sabe criticar o governo e agora todos pagarão com essa lei da mordaça imposta pelo STF. Espero que vocês não se acovardem e procurem ir mais fundo nas suas reportagens para que esses que não honram a toga deixe de legislar e impedir o bom trabalho que faz o grupo da lava jato.

  134. Quando é que vamos sair as ruas e parar esse país de novo? É só marcar. Votamos no Bolsonaro para derrotar esses canalhas do STF. Não podemos parar no meio do caminho.

    1. concordo plenamente com o Maurício se a lava a jato acabar acabou o nosso País a única saída para gente honesta é o aeroporto de Guarulhos ACORDA BRASIL VAMOS PARA A RUA

  135. Infelizmente percebo um desalento nas ações investigativas da Lava Jato; a impressão é que forças anti patriotas estão agindo com todo o vigor em defesa do crime do colarinho branco, frustrado a expectativa da população de ver o País colocado nos eixos da decência e da moralidade.

  136. As palavras e os fatos, de tão repetidos, se banalizaram e não chocam. São crimes contra o país, um atrás do outro e vemos estarrecidos que a justiça falha e defende os criminosos. Grande parte dos brasileiros não fizeram a ponte que liga as dificuldades diárias ao caos político/criminoso que vivemos. No Rio quase 3 milhões de pessoas, no carnaval, atenderam ao chamado de uma cantora e formaram um bloco de rua. O país está fazendo um chamado tb e precisamos ouvir e encher as ruas.

  137. Coisa de gângster isso tudo. Nem em seriado de TV o criador consegue pensar em tudo isso. Por isso se baseiam e fatos reais de vários acontecimentos espalhados por aí afora. Inimaginável que isto esteja acontecendo. Os ministros e se escondem em suas "falas pomposas" para tentar ludibriar a população. É preciso sangrar para conquistar as coisas. Fugir da regra, se é que os procuradores estão fugindo da regra com as vitórias que obtiveram. Brasil tem leis feitas para bandidos!

  138. Hoje, o Gilmar Beiçudo, o Alexandre Cabeleira, o InapTofolli, o Levandoviski Dilmanta, O Marco Aurélio Caduco e o Celso FalaMuito, estão comemorando, mas vamos aguardar o Lava Toga para rirmos por último. Que vergonha!!!

  139. Infelizmente o artigo é um retrato em branco e preto da atuação vergonhosa da maioria dos juízes “supremos” que estão fazendo de tudo para que a corrupção continue metastaseando o Brasil. Celso de Mello, prestes a completar 75 anos, poderia se retirar com uma biografia até muito bonita, mas, infelizmente, ele jogou sua honra na lama e na pocilga.

  140. Ou seja, os procuradores de primeira instância não têm cobertura da PGR, da Raquel Dodge, mais uma defensora, por seus atos e omissões, do velho establishment derrotado nas urnas mas ainda presente nos tribunais "superiores"e no congresso de fundo partidário.

  141. Srs. Eleitores, lembrem-se que os ministros que estão atualmente no stf são heranças do PSDB e PT. Lembrem-se disso na hora de votar !!!

  142. O tal fundo foi de uma burrice oceânica e deu munição para os criminosos de toga. Agora dependemos de um Congresso onde muitos criminosos reeleitos estão batendo palmas (ou até repartindo benesses) para os togados traidores da nação.

  143. As hienas tomando conta do galinheiro, não as raposas. Enquanto isso os leões estão na toca. Quando se levantarão para atacar as hienas e dominarem o reino??

    1. Concordo! Está mais que na hora das Forcas Armadas tomarem o poder. Fecharem o STF e o congresso. Começar tudo de novo.

  144. Nao vejo problema nenhum com a transferencia, afinal o STF não julga ou não tem tempo de julgar. Pode ser que agora esses processos andem.

  145. É preciso reagir.O Brasil só progredirá e tomará o lugar que lhe está reservado no concerto das nações se prosseguir no combate a corrupção que a isso o impede.Urge pois mudar a forma de acesso e a composição do STF.Deus nos ilumine!

  146. Para o STF, o jurisdicionado mais importante é o político e, de preferência, o corrupto, juntamente com o seu correspondente corruptor (es). Dessa forma, enquanto não se fechar aquela pocilga chamada Congresso Nacional e não se estabelecer concurso público para todo e qualquer tipo de Ministro, o Brasil não avança. E, o que é mais grave ainda, é a total aquiescência da vendida imprensa brasileira, seja ela de que tipo for. Não escapa um.

    1. Acho que vamos ver esse filme novamente, o quadro do STF está insustentável. Agora eles estão querendo agir nas sombras com investigações sigilosas. É preocupante.

  147. É lamentável como esses “mestres “da Lei encapsulados em suas torgas e fantasiados de justiça se avançam na imposição e defesa do crime e da impunidade no nosso país. São uns verdadeiros fariseus !!!

  148. O STF sempre fez o desfavor de promover e proteger bandido grande. Ter político com poder de votar o próprio salário, indicar outros para cargos administrativos sem qualidade técnica para o cargo e sem ser devidamente concursados. Agora, tirar o poder investigativo da polícia e transferir para a INJUSTIÇA ELEITORAL, parece que a Venezuela está rindo de nós.

  149. Com disse o Claudio Dantas é chegada a hora de o Legislativo LEGISLAR. O STF passou "a comandar" as ações na omissão flagrante dos parlamentares. Passada a tormenta juntaremos forças para chegarmos a bonança.

  150. Somos um povo livre! Quem paga o salários desses cidadãos no congresso, no senado, desse funcionalismo público, somos nós, brasileiros honestos e trabalhadores. Devemos exigir uma resposta daqueles em que colocamos lá para nós representar. Vamos todos à rua exigir : decência, honestidade, que corruptos, ladrões que saqueiam nosso país sejam punidos e não protegidos. Brasileiros de bem, não podemos e não vamos deixar o Brasil na mão dos que querem destruí-lo.

    1. Caro Laercio, estou contigo, é necessário que aqueles que têm a capacidade de movimentar, como em tempos atrás, as passeatas, necessitamos delas para verem que estamos mobilizados e que queremos que caiam fora.

  151. Brasileiros... Até hoje não entenderam q é preciso dar um basta na milícia do STF,. Somos milhões reféns de meia duzia de juízes mal intencionados e cúmplices desta política podre que domina o país. Vamos sair desta confortável inércia. Vós perder o medo. Olhem dentro de si. Temos a ferramenta (REDE), é só partir pra cima.

    1. É preciso reunir forças porque o povo vai perdendo tanto que perde a esperança.

    2. É o que está faltando! união e fazer barulho nas redes.

  152. Lamentável! O Brasil não merece isso. Os seis ministros (sim, com letra minúscula) que votaram a favor do enfraquecimento da Lava Jato são uma vergonha e excrescência do STF. Eles sabem que Justiça Eleitoral não julgam nada. Na verdade, a Justiça Eleitoral é aliada de políticos corruptos. O que esperar então dessa Justiça?

    1. Certíssimo Marco. Somos poucos, mas somos bons. Vamos em frente. Façamos uso das armas que temos. Estamos em guerra. Nada de poupar munição. A hora é agora.

  153. Lamentável! O Brasil não merece isso. Até quando vão prosperar os maus. Os seis ministros (sim, letra minúscula) que votaram a favor do enfraquecimento da Lava Jato são uma vergonha e excrescência do STF, pois eles sabem que Justiça Eleitoral não julgam nada. Na verdade, a Justiça Eleitoral é aliada de políticos corruptos. O que esperar então dessa Justiça?

  154. Sugestão: Diante da falta de estrutura e preparo do TSE para mais esta responsabilidade faz-se necessário a cessão de pessoal da força tarefa da lava-jato e demais profissionais de carreira qualificados para criação de um núcleo de julgamento de crimes eleitorais sem indicação política ( para afastar qualquer ameaça de nulidade processual por suspeição ) da mesma forma que são criadas as comissões no legislativo . Poderiam até quem sabe elaborar um concurso interno de provas e títulos .

  155. Que vergonha que estou sentindo por esses senhores serem os ditadores do meu amado Brasil. Não foram siquer eleitos e sim nomeados por presidentes corruptos pra defender seus interesses... S O C O R R O ! ! ! !

  156. A revista Crusoé faz o jogo da oposição ao legítimo e bom governo do Presidente Jair Bolsonaro. Mas toda oposição ao Presidente é uma oposição velada ao combate a corrupção e ao Ministro Sérgio Moro.

  157. Enquanto decisoes drasticas nao forem tomadas com relacao ao STF, nada ira mudar. A sociedade nao tem chance. Esquecam. Tomem as medida necessarias ou o Brasil continuara primitivo. Parabens a Crusoe pelas materias. Incrivel como aquele incompetente que nao conseguiu passar em concurso pra juiz ate hoje nao se declarou sobre a mesada. E parabens a Lava-Jato por todos os premios. Ofensa de um imoral como Gilmar e elogio.

  158. O resultado desse julgamento é para acabar com a esperança dos brasileiros. Além de seus efeitos deletérios, provocou nojo a empáfia de certos ministros, exibindo sua vaidade exagerada nos votos formulados. Os pronunciamentos repletos de floreios, brocados e referências pescadas com lupa nos anais dos tribunais, ou na literatura jurídica, inspiravam nojo ao direcionar os resultados da LavaJato para o abismo. Existe alguma saída para o Brasil ? Acho que não !

    1. Churchill dizia, com razão, que a democracia é o menos ruim dos regimes, não temos nada melhor, em termos de regime. Mas em termos de "ministros" indicados por criminosos e políticos de fundo partidário é óbvio que não prestam. Uma coisa é a instituição, outra são os seres que se escondem atrás delas. Para mim, qualquer um com um mínimo de ética e vergonha, e que tivesse sido empossado por criminoso, deveria se demitir. Mas ética para eles é outra coisa.

    2. Toffoli quer respeito, kkkkkkk, um medíocre asqueroso.... Gilmar, amigo de ladroes.... Bem, tem países piores......

  159. Os grupos que dominaram o Brasil ao longo dos últimos 30 anos voltaram a se articular e estão conseguindo sucesso. Os procuradores necessitam achar provas suficientes para desmoralizar estes senhores do STF, só assim nos veremos livres deste mal

    1. Se reclamar, o Supremo te manda pra cadeia, babaca!

  160. O Brasil quebrou em 2013... e se arrasta. Instituições funcionando? É óbvio que não, estamos na nossa maior recessão da história há 6 anos e elas não deixam que mudem "suas conquistas", seus privilégios, suas práticas! E ameaçam quem as critique, igual ao Maduro! Nossas "instituições" querem que o país continue pagando a festa da privilegiatura com estagnação e degradação social? Reforma da previdência para manter estes senhores de escravos e causídicos? Não vai funcionar.

    1. Esta canalha se aproveita das condições culturais e sócio econômicas do povo para deitar e rolar... Vários destes vigaristas foram nomeados por Lula, ladrão antigo, o Gilmar, um pústula, pelo FHC, creio e o Alexandre pelo Temer, ladrão notório, o homem dos decretos marítimos... O Brasil não tem vulcões, tsunamis, terremotos, tinha que ter alguma coisa de ruim, kkkkkkk, taí os seis do STF.....

  161. Temos que voltar às ruas. Se não voltarmos às ruas estará todo esforço perdido e o Gramscismo volta avançar com grande ímpeto. Não podemos morrer na praia.

    1. Caro Edvaldo, é isso, temos de voltar as ruas, aqueles que detêm a possibilidade de movimentação deveriam começar a se mexer.

  162. Os cidadãos que devem a justiça de toga ou não, estão loucos pra acabar com a operação lava jato, isto é fato. O bode expiatório é o competente procurador Detran. O povo vê toda esta manobra mas não consegue reagir, está cansado, assim como eu em sala de aula esperando os alunos chegarem em Cubatão para aprender cidadania.

  163. Então o STF conclui que a justiça não fez justiça e que precisa fazer justiça condenando a justiça que condenou os corruptos pois os corruptos precisam ser julgados pela justiça que de fato faça justiça ... Que coisa feia!

  164. Esse resultado escancara mais uma atuação de uma turma defensora daquilo que foi pedido, em passado recente, pelo não menos corrupto Romero Jucá, quando exigiu que "temos que dar um basta nisso", eis o basta. Vamos voltar às ruas, meu povo.

  165. O próximo passo dessa turma será acabar com as prisões em segunda instância!!! Aguardem!!! NÃO DÁ pra viver num país assim!!! Não olham para o Brasil, não respeitam os brasileiros!!!

  166. O Brasil vai para o buraco com esse STF!!! Não podemos deixar a Lava Jato morrer!!! Temos que voltar às ruas e exigir a saída desses corruptos do STF!!! Gilmar Mendes, Toffolino, Lewandovski, Marco Aurélio e Celso de Melo, são BANDIDOS de toga. Não podemos deixar o Brasil nas mãos desses bandidos!!! Vamos pra cima deles!!! Não tem volta, vamos pra cima desses corruptos moçada!!! Estamos cansados de pagar altos impostos pra corrupto se beneficiar!!! Vamos pras ruas moçada!!!

    1. Mathilda, só se organizar-mos um comando para a eliminação destes elementos!!! A cabeça do Gilmar Mendes numa estaca, imagine!!! A bunda do Marco Aurélio numa estaca, ao estilo Vlad, o empalador!!! São a escória, baby, uma ralé óbvia para quem tem um mínimo de instrução.... Um bando de medíocres saqueando alegremente o Bananão, o povo humilde e simples do Brasil....

  167. A situação do Brasil é desalentadora, surreal einimaginável. Não há mais esperança para os Brasileiros de bem. Esqueçam. O Brasil é o paraíso de criminosos, bandidos, corruptos, marginais, dos que protegem crminosos e corruptos, dos que defendem criminosos, dos que roubam o NOSSO dinheiro, dos que roubam o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos e netos, dos que matam nossos entes queridos, dos que aniquilam e ameaçam aqueles que ousam e que querem um país mais digno para todos.

  168. O julgamento desta quinta-feira pelo plenário do STF é mais uma tragédia dentre muitas que a População enfrenta. O prognóstico é que os políticos e agentes públicos criminosos receberam passe livre para continuar roubando. É vergonhoso. Os cidadãos comuns trabalham, pagam impostos para que criminosos protegidos pela Justiça roubem o nosso dinheiro. As consequências do saque perpetrado pelo PT, PMDB, PP, PSD e outros partidos são nefastas para a população - desemprego, violência urbana...

    1. Ministros do STF e políticos de Brasília não vivem no Brasil real, pertencem à mais alta casta do Brasil, não sabem o que é enfrentar diariamente a violência urbana, o desemprego, a falta de segurança pública, a falência da saúde pública, a falta de condições humanas para viver. A impunidade e a falta de respeito com os Brasileiros imperam no Brasil. A População foi completamente esquecida pela Justiça, pois pessoas humildes são presas, mofam na cadeia e NINGUÉM em Brasília JAMAIS se importou.

  169. A Lava Jato terminará seus dias assim como terminou a operação Mãos Limpas. Não é surpresa para nenhum de nós. Após o início de pressões sobre o STF, já era de se esperar que essa Corte fizesse duras represálias contra as operações anticorrupção. O que acontece no Brasil é que não há nenhuma instituição acima do STF, não há ninguém que coíba os abusos de poder desses ministros. A decisão do presidente de instaurar inquérito criminal contra seus críticos é um grande exemplo de autoritarismo.

    1. "Abrir inquérito para investigar Fake news"!!!!!????? Sem causa? Sem investigado? Isto soa "censura prévia a todos os cidadãos" Creio que eles copiaram essa ideia do Maduro na Venezuela.

    2. Constituição cidadã. À PQP. Se a coisa não andar o que poderemos mais fazer? A ditadura comunista não deu certo. A DEMOCRACIA MILITAR é a solução mas os caras não querem pegar. Meu Deus, estamos fritos

    3. Há um Congresso que DEVERIA LEGISLAR e TRA-BA-LHAR para o BEM do Povo, mas muitos parlamentares preferem esperar inertes para ver se o STF pode ajudá-los a se livrar da prisão. Pagamos o salário de TODOS e somos otários pois NINGUÉM trabalha em prol do bem estar do Povo. Até o atual presidente perde tempo divulgando obscenidades e falsas informações. Onde estão os homens públicos e patriotas? Acho que todos morreram e não restou ninguém. Estamos CANSADOS de tanta CANALHICE.

Mais notícias
Assine
TOPO