Bolsa-refúgio
O governo federal prepara um pacote para oferecer a municípios que toparem receber refugiados venezuelanos. A ideia é liberar recursos federais para as prefeituras que ajudarem no esforço para distribuir pelo país afora o contingente de conterrâneos de Nicolás Maduro que hoje se concentra em Roraima. Mais de 10 mil famílias venezuelanas estão hoje no...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O governo federal prepara um pacote para oferecer a municípios que toparem receber refugiados venezuelanos. A ideia é liberar recursos federais para as prefeituras que ajudarem no esforço para distribuir pelo país afora o contingente de conterrâneos de Nicolás Maduro que hoje se concentra em Roraima. Mais de 10 mil famílias venezuelanas estão hoje no estado, em condições precárias e pressionando a rede pública de saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy Augusto
2019-02-16 20:34:08Idéia de jerico. Não tem que espalhar nada. Manda ajuda lá para o povo até que eles possam voltar para os braços do salvador Guaidó, a mosca da vez.
Nani napoli
2019-02-05 12:16:03Esse povo precisa é se comprometer a voltar pra casa assim q o Maduro cair definitivamente, e ajudar a reerguer seu próprio país. Já temos mtos problemas o resolver.
Dieter
2019-01-27 15:06:04Que examinem cada caso com muita atenção. Nem todos são efetivamente fugitivos. Que desconfiem
Alvaro
2019-01-27 07:58:45Brasil é uma nação "piloto na globalização", somos uma nação resultado do mix real de várias. Nós últimos 518 e 9 meses recebemos , acolhemos e nos permitimos a união de povo... Não vai ser diferente com os Venezuelanos - sejam b.vindos , tem Brasil pra todos ...
Alvaro
2019-01-27 07:55:34Nada mais justo. Se é uma ação do Governo acolher refugiados de qualquer nação, é um DEVER prover recursos e projetos coerentes com acolhimento. Durante o Império, o Brasil acolheu imigrantes da Alemanha , Itália e outras nações, mas o "houve propaganda enganosa" ... O Brasil não pode prometer dignidade a imigração sem que tenha estratégia mais inteligente e recursos mais rápidos para os municípios que recebem. Além de Venezuelanos , recebemos os Haitianos, que vieram para ajudar o Brasil tb.
Caio
2019-01-26 11:58:44O Grupo de Lima tem que chamar a responsabilidade de todos os países da América do Sul e Central. Simplesmente assumir a conta sozinho é péssimo. Tem que inaugurar um discurso de divisão da responsabilidade entre os países, até mesmo para pressionar a ditadura de Maduro. Ao sentir o peso da consequência da ditadura Maduro se aproximando, será qe Uruguai, por exemplo, continuaria com sua atitude irresponsável? Ora, então vamos mandar todos pro Uruguai, já que eles estão melhores do que nós.
Jose
2019-01-26 08:46:20Esses infelizes acreditaram - como nós- no discurso do garoto propaganda do comunismo #luladrao Cadê a Glaise e o traído Paulo Bernardo? A batata deles, do Ze Dirceu e do Pilantrel estão assando. O soldado e o cabo já estão no comando, ainda que os carguinhos no RN e BA estejam confirmados
Letícia
2019-01-25 15:52:42A situação pode ser mudada se Maduro cair.
JOAQUIM
2019-01-25 12:02:03A insanidade dos politicos sul-americanos chega as raias do absurdo... Ainda precisaremos viver muitos decênios para depurar esta fauna espúria encrustada no continente! Do Brasil à Venezuela só medo e tristeza da sofrida população!
Susie
2019-01-25 09:30:54Mas é isso que Merckel faz na Europa! Vamos ajudar sem acolher aqui. Estamos numa situação difícil