Estica, puxa e chuta

17.05.19

Os líderes do chamado Centrão estão felizes da vida com os últimos lances da estratégia para emparedar o governo. O roteiro está sendo cumprido à risca – e com uma mãozinha do Planalto, diga-se. A ideia é realçar a fragilidade da articulação política palaciana fazendo o governo ceder a demandas dos partidos para, na sequência, esnobar as ofertas. Foi exatamente o que aconteceu com a criação de dois novos ministérios para abrigar indicados de congressistas. Logo após o acerto com o Planalto, o PP anunciou que não deseja indicar ninguém. O portador do recado foi Rodrigo Maia, a liderança mais destacada do grupo.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO presidente da Câmara: mais Congresso, menos Planalto

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Maia é o protótipo do malandro carioca,o chileno não perde por esperar, a sua inveja de Bolsonaro sem precedentes que seu ego dita ainda lhe trará dissabores.Porque não pensar no Brasil? Deixar o homem governar é urgente.

  2. Vão se enformar com a própria corda. O Rodrigo Maia e asseclas não estão entendendo nada. A chapa está esquentando e eles não percebem.

    1. Estamos ferrados. Não temos governo, temos uma gangue que se aproveita. É vergonhoso ser brasileiro.

  3. Nem vivo, nem morto, o que estes canalhas do centrão e da esquerda querem é manter o paciente nos aparelhos,na UTI, sob o controle deles. Nem uma Venezuela e nem uma Suiça, apenas um Brasil para que eles possam continuar com a velha política, fazendo esquemas e corrompendo o sistema,onerando a população cada vez mais sofrida. São vermes.Até quando vamos nos segurar e não utilizar do Artigo 142 da C.F. para acabar com esta bagunça e desprezo que se submete o povo a estes congressistas vagabundos.

  4. Como negociar com bandidos? Os analistas propalam a fragilidade da articulação política do governo, mas não coloca em evidência a bandidagem existente no congresso.

    1. Pois é. Nhonho todo encrencado na justiça. Sogrão preso. Centrão tb todo enrolado. Celular blindado. STF???? Cadê vc???? Tb vai ferrar o governo? E o q vem depois? Terra arrasada? Lulla Livre?

  5. ...e a farra continuará enquanto o legislativo e o judiciário não for totalmente renovado, e tenham certeza que isto não ocorrerá pelo voto! A começar pelos candidatos, que tem as indicações feitas por seus partidos, portanto...

  6. Mentem ao afirmar não ter interesse nos ministérios! O tarefeiro Fernando Bezerra Coelho (comprometido também na presepada da eleição da mesa do senado) já atua intensamente para acomodar os apaniguados dos pilantras nos ministérios! Com políticos dessa laia e um presidente pusilânime o país vai saltar do atraso para a barbárie sem passar pelo progresso!

  7. Esses políticos são traidores da pátria, assumem mandatos para ajudarem a resolver os problemas do país mas acabam é atuando em causa própria e na maioria das vezes com objetivos desonestos. Escumalha.

    1. Só ha uma solução... fechar o congresso e STF daí sim podemos dizer que vamos começar tudo de novo e nem reforma de Previdência porque a economia no período será superior a estima pela reforma... eles não querem perder a teta e nós coitados só reclamando e passivos. Alguém precisa tomar alguma providência. Será o povo com revolução?

  8. Estou acompanhando de perto. Adv8nha contra quem este pessoal.esta trabalhando? Contra si próprios. Estão.cavando suas próprias sepulturas na próxima eleição. O povo não é mais bobo. Aguardem.

  9. Só que nós eleitores não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. É bom lembrar que existimos e não apoiamos este comportamento vil.

  10. PT e centrão são o lixo da nação, juntos assaltaram o país no petrolão. Agora o centrão boicota o país porque não recebeu ministérios de porteira fechada como nas últimas décadas.

  11. Algum brasileiro - de bem - se importaria - de fato - se esse Congresso fosse fechado? Há alguém no Congresso que pense no futuro da nação? No bem-estar do seu povo? Triste realidade, nosso Congresso é nossa desgraça!!

  12. A solução para esse Bordéu de Luxo que se transformaram os 3 poderes no Brasil, infelizmente não será constitucional e democrática...

  13. Estão querendo queimar o Bolsonaro, mas quem sabe essa latrina chamada congresso não é fechada primeiro? alguém iria se importar?

    1. Quem tá queimando o Bolsonaro é ele mesmo! Vive levantando a bola pro outros chutarem...

  14. Ainda me pergunto, será o Bolsonoro ta deixando esse Leitão pro natal? Pururuca logo esta peste antes que o couro engrosse, sr Presidente!!!

  15. Políticos em Brasília esquece que somos os patrões deles nem parece que Brasília está dentro do Brasil. Eles criam cachos de uva jabuti anta jabuticaba uma mandioca escondida em cada metro de Brasília e se unem com juízes/deuses todos vivem com nosso dinheiro e ainda falam que nem se importam com a opinião do povo via digital. Revoltante.

  16. Essas fotos que escolhem fazem bem combinam com o texto. Bom trabalho. Agora Maia virou o chefe um gordinho perigoso. Temos quadrilhas políticas e quadrilhas de criminosos uma permite a outra. Temos que diminuir colocando Brasil em regiões seremos um pais em regiões interligadas e diminuir tudo deputados senadores e partidos.Brasilia menor e descentralizada Os brasileiros não aguentam mais sustentar uma Brasília ineficiente que vive no LUXO e não respeita quem.a sustenta.

  17. A decepção é grande, esperava-se um presidente autoritário, que botasse ordem na casa. O que vemos não é isso, infelizmente. O homem parece que não acordou para o fato de que só com mão firme se segura esse país. Tudo que não precisamos é de um indivíduo indeciso, que delega poderes à ministros, mas depois corre pra apagar fogos inimigos inesperados e imprevisíveis. O slogan Mais Brasil e menos Brasília não funciona, todos estamos entregues à um Congresso que nos quer ver pelas costas.

  18. Além disto, se o presidente está realmente isolado e encurralado, ele deveria contraatacar e provocar o Congresso, não ser um cordeirinho, é ativar o modo PT, dizer que há um golpe, que desde o primeiro dia os corruptos só queriam sabotar o governo e o país. Dificilmente isto iria intimidar os corruptos e pará-los, pelo contrário, primeiro pq parecerá desespero, segundo pq não dará opção aos corruptos a não ser remover o presidente ou se curvar diante dele, o que significaria ir para cadeia.

  19. Se a intenção dos corruptos é dar um golpe, não faz o menor sentido continuar negociando com o Congresso. O ideal é que a MP da reforma administrativa seja derrubada e não seja aprovado crédito extra, ao mesmo tempo em que criam mais despesas, eles ainda demonstram que não pretendem dar recursos ao governo, precisa de mais para mostrar que os corruptos não tem qq problema em sabotar o país para proveito próprio?

  20. Pois é , a alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo.Como somos OTÁRIOS , a maioria dos brasileiros têm de assistir a glorificação do ESTABLISHMENT agindo cinicamente em defesa dos seus previlégio que destruíram os recursos PÚBLICOS advindos dos NOSSOS bolsos ,dos PATOS .SOCORRO !!!!CARLOS

  21. Vocês da Crusoé sabem mais do que isso. Não no sentido de terem mais informações, mas de saberem que não é esse o jogo. Se o Centrão está fazendo isso é pq não entendeu nada!

  22. O Centrão do qual o presidente fez parte não vale nada, mas ao não descer do palanque o governo faz por merecer. JB precisa se dar conta que do lado de onde ele se encontra hj é preciso TRABALHAR muito. Estamos todos muito cansados pq somos nós eleitores e contribuintes que pagamos a conta. Parlamentares e Governo, vamos trabalhar para sair da crise!

    1. ainda mais quando esperávamos mais de um governo novo.

    2. Mas isso tudo é porque, para o congresso, o Bolsonaro, seus filhos e colaboradores mais próximos são como aqueles cães que ficam latindo do lado de dentro do portão. Eles podem fazer barulho chamando os deputados de vagabundos, corruptos, petistas e parte do mecanismo, mas não conseguem morder.

Mais notícias
Assine
TOPO