… e o ‘filho postiço’

26.04.19

No mesmo áudio em que cita a gigante holandesa Vitol, o ex-gerente da Petrobras Carlos Barbosa diz que, em 2007, um “filho postiço” do então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o teria procurado para cobrar participação nas propinas arrecadadas na área de trading. O tal “filho postiço” era um amigo de longa data de Lobão que já apareceu em outras investigações da PF envolvendo o ex-ministro.

Agência SenadoJefferson Rudy/Agência SenadoO ex-senador Lobão é personagem recorrente nas investigações

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Cajuzinho tá sempre aparecendo nas maracutaias. Esse, com certeza terá uma aposentadoria decente ( as nossas custas é claro ).

  2. Quem elege e além disso como ele está solto até agora ...?! ..... ah já sei !!!! Seus processos devem estar todos em gavetas do STF que não só não investiga e prende ninguém como ainda solta os que a PF prende depois de ampla investigação.

    1. o STF está muito ocupado escolhendo vinhos e lagostas...

  3. Esse é outro que deveria ser aberto para salvar-se ou, ao menos, autopsiar-se "as vovozinhas e chapeuzinhos-vermelhos" que seu bucho voraz acomodou na sua trajetória política e de coronel.

    1. É isso mesmo Jose. Mas é bom lembrar que foram mais de 50 anos (1/2 século) de domínio absoluto da família Sarney e Lobão unidas.

  4. Esse grande fdp sempre foi eleito e reeleito, como os sarneys, e a prática criminosa é deixar quem os elege sem qq oportunidade de crescimento, acesso à educação, saneamento básico, etc. Mas não é o Estado mais pobre do Brasil? IDH abaixo da crítica. Bandidos

    1. Oi ! Os animais merecem respeito. Lobo (animal) é boa gente !Sério !

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO