DiogoMainardina ilha do desespero

Presidente Moro

13.11.20

Sergio Moro já está eleito. Basta pegar a lista de seus oponentes. Quem conta com a hostilidade de Jair Bolsonaro, Lula, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ciro Gomes derrota qualquer um — e derrota com folga.

Até seus pretensos aliados procuram segregá-lo. Luciano Huck, depois de encontrá-lo em Curitiba para conversar sobre 2022, vazou para um jornal que pertence à turma de Rodrigo Maia. O plano eleitoral de Luciano Huck é simples: ele quer se apresentar como alguém capaz de agregar apoios — de Sergio Moro a Rodrigo Maia. Ao mesmo tempo que ele agregaria apoios, Sergio Moro os afastaria, como demonstrou o próprio Rodrigo Maia, declarando que Sergio Moro é de extrema-direita. Duas coisas ficaram claras nesse episódio. A primeira é que querem o apoio de Sergio Moro, mas sem Sergio Moro. A segunda é que Luciano Huck realmente pertence à turma de Rodrigo Maia, e que os dois trabalham juntos.

Entrevistado sobre o assunto, Sergio Moro foi transparente. Ele defendeu a necessidade de derrotar Jair Bolsonaro e Lula em 2022, e mostrou que vai colaborar para que isso ocorra — dentro ou fora do Palácio do Planalto. Ele leva uma vantagem sobre todos os outros candidatos a presidente: não tem nada a perder, porque não quer o cargo. Ele leva mais uma vantagem: é o único que tem votos. Desde a semana passada, especula-se sobre quem poderia encarnar o papel de Joe Biden brasileiro. O que ninguém está considerando nesses cálculos é que Joe Biden não foi escolhido num gabinete, e sim durante as primárias de seu partido, com um caminhão de votos. Para derrotar Jair Bolsonaro e Lula, é preciso conquistar o eleitor, e quem tem o eleitor — neste momento — é Sergio Moro.

Caso Sergio Moro decida concorrer em 2022, a Crusoé vai perder seu colunista. Mas o país vai ganhar uma alternativa de verdade. É inaceitável ter de escolher entre Jair Bolsonaro e Lula. E Sergio Moro, por enquanto, é o único que pode melar essa disputa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com certeza Sérgio Moro. Chega de analfabetos eleitos que não tem a menor condição de administrar o Brasil

  2. Que chegue logo esse dia: Moro presidente do Brasil, um grande sonho que espero ainda ver realizado. O problema é que na sua lista de oponentes, tem muito mais gente!

  3. Com todo respeito e admiração que tenho por Moro, considero que um bom juiz não será, necessariamente, um bom presidente. Será que jamais conseguiremos reunir ética e seriedade com talento político? Mandetta não está sendo cogitado?

  4. O Mainardi depois que perdeu a boquinha na emissora falida já visualiza uma outra teta no fictício governo do Scariotes. É melhor parar de fumar esses produtos estragados, o PR é imbatível para o seu total desespero.

  5. Se o Moro tiver cabeça, se candidata a senador ou deputado federal. Para presidente, será uma decepção total mesmo que seja eleito, porque terá contra si a imensa maioria dos marginais do Congresso Nacional. Não conseguirá governar. Até mesmo se decidir colocar o salário mínimo em 1 milhão de reais, vai ser derrotado.

  6. Parece-me descabido comparar o candidato do establishment com o Moro. E como alguém pode caracterizar a eleição de Biden como símbolo de popularidade? “Ele teve muitos votos”. Uma campanha zumbi tanto nas primárias quanto na eleição geral ambas desestabilizadas pela pandemia. Este contexto favoreceu o centrão do partido democrata para eleger o seu candidato mais centrão (no auge da pandemia obrigaram caucases mas na geral era “vote pelo correio”. E falando nisto, cadê a oposição ao centrão!? rs

  7. É impressionante que um jornalista do top de Diogo Mainardi não tenha sensibilidade para perceber quais os rumos que os brasileiros querem para a política. Resumindo o povo quer quem não rouba e quem não deixa roubar. E o Moro não em essa personalidade, foi esculhambado na Câmara dos Deputados e não teve a decência de rebater o deputado Braga. Mas não fugiu do País enquanto que o Diogo sim, fugiu do país e agora se arvora a dar pitaco na política.

  8. Política é como nuvem, sem falar que, pra ser eleito, como narram, tem que combinar antes com mais de 140 milhões de eleitores...

  9. eu amoooooo esta materia !!! kkkk, ja li umas 10 vezes pra acreditar que tudo isso pode mudar !!! Obrigada Diogo e o jornalismo seríssimo da Crusoé

    1. Procure saber quem é o suplente do Álvaro e qual a história daquele empreiteiro de obras públicas, o sr. Joel Malucelli...

  10. Parabéns, Diogo. Lúcido e claro! Moro 22! Mas ele precisa de uma base política sólida, de gente honesta e respeitável. Seria injusto jogá-lo nessa parada sózinho. É pedir demais, até mesmo a um herói.

  11. Análise perfeita único problema é saber se o Sr Sérgio Moro quer se envolver como protagonista e não coadjuvante. Tem meu voto e total apoio, mas precisa se articular muito bem para não ficar na mão do Maia, como o Bolzzonaro ficou. Lembre se de que lidar com o congresso brasileiro é para profissionais. Neste sistema de eleição ser presidente sem ter o senado e a câmara sob sua tutela é ser marionete na mão de gangs políticas.

  12. Perfeita a análise. Na eleição passada para presidente meu voto foi antiPT; na próxima serei antiPT e antibolsonaro. Votar em Moro seria uma oportunidade de voltar a ter esperança em um País sério e com chances de desenvolvimento.

    1. Eu concordo plenamente. Votei no Bolsonaro, porque era contra o PT e também contra a corrupção, mas a decepção veio no primeiro ano de governo do atual presidente. Sou Sergio Moro, pq sei onde ele estiver haverá realmente honestidade, empenho, dedicação, transparência e competência. Sergio Moro, sim será capaz de sanear o Brasil, da corrupção, trapaças e mentiras deslavadas. Ele tem compostura de um homem publico que representa o Brasil.

  13. Temos um trabalho árduo pela frente, não só apoiando as decisões do Sergio Moro, como promover uma mudança significativa na câmara e no senado

    1. Sergio Moro seria engolido bem rápido pelas raposas mal intencionadas destes Senado e Câmara!!! Tem que ter muito background pra lidar com esta bandidagem...

  14. Huck, Maia, Centrão, STF ,Tribunais de contas, etc... reformas urgente, tem que ser alguém que lute pelos brasileiros menos favorecidos sem ser politiqueiro, populista e sim realista , transparente

  15. Sonho de consumo: Moro e Joice Hassellman ou Moro e Janaina Paschoal ou Moro e Amélia Lemos ou...ou...ou...em ultimo caso Moro e Alvaro Dias?

    1. >>> Paulistanos estão colocando a "loira" Joice Hasselman no seu devido lugar. >.. Ostracismo.

  16. Gosto da Crusoé, mas as vezes alguns artigos me aborrecem. Sabe aquela sensação de quando o torcedor fanático é também o locutor que comenta a partida? Pois é.

    1. Concordo com você Maria. Assino esta revista porque traz uma visão um pouco diferente da mídia tradicional, por enquanto.

    2. Acho o Moro uma boa opção. Mas compartilho com vc essa sensação.

    3. >> Peça aos colunistas da Crusoé - em especial ao titular desta - que escreva somente artigos que não a aborreça, Maria ... Sempre gostei dos "aborrecimentos" do Diogo ainda na Veja. >> Um 'aborrecimento' que não preciso tapar o Nariz. >> Continue "aborrecendo", Diogo.

  17. Se a mosca azul não morde-lo primeiro, ele deveria ser o senador mais votado da história, e aprender como funciona o bordel em Brasilia. Quatro ou oito anos depois, 2026 ou 2030, ainda antes dos 60 anos poderia ser o presidente que o Brasil tanto espera.

  18. Com certeza, Diogo, nós eleitores podemos acreditar no seu presságio e nas suas convicções sobre Moro ser a solução para as mazelas brasileiras. A minha opinião é divergente, posto o sistema político no qual o Moro, caso lograsse, seria inserido, obrigado, da mesma forma, a fechar aliança com o Centrão bem como a suportar a interferência do Supremo nas atribuições do Executivo. Qto as práticas integralmente morais no exercício do ofício, vamos recordar o auxílio moradia dos magistrados sustentad

    1. >> "melindrar a tucanalha" ... Sergio Moro, quando juiz, acolhia ou não processos que os Procuradores Federais lhe enviavam. ... Não era Investigador. >> Está +/- desenhado, Marcos ???

    2. Não acho uma boa ideia votar em quem não quer melindrar a tucanalha.

  19. Boa! Vdd se for por esse raciocínio Moro já é presidente!!! Mas... temos que lembrar de não subestimar a inteligência tupiniquim. Ver Mariana D'ávila liderando em POA, Eduardo 'Pães' no RJ ), Collor eleito senador, Tiririca abarrotado de votos pra deputado, é meio arriscado usar a premissa apontada pea eleger Moro. Claro que é um indício formidável, mas i inteligência do bananal surpreende até as pesquisas de opinião pública.

  20. Os 2 principais grandes problemas do Brasil são o Congresso Nacional (Senadores + Deputados) e o Supremo Tribunal Federal. Somente uma mudança radical na composição da ambos o Brasil poderá iniciar seu renascimento. Mesmo com um Presidente mais digno, ele ficará preso na teia da corrupção e impunidade dos políticos protegidos pelo fórum privilegiado. Entretanto, um novo início seria um Presidente que apoia-se o Moro na Justiça, e reconstruída e a Educação, Saúde, Ciência e Meio Ambiente.

  21. Este comentarista imbecil está fora da realidade, baseando sua opinião maconhamente em erros e distorções. Ouça o povo, caramba. Ponha Moro e Bolsonaro nas ruas, cegueta.

  22. Que arrogância Diogo, como vc pode se achar detentor do conhecimento pra determinar quem pode ser eleito 2 anos antes Seu comportamento é o da elite brasileira há 198 anos sempre impondo uma solução ao povo Brasileiro por se considerarem os iluminados capazes de manter o que consideram a patuleia sob controle sob o argumento de que é o melhor pra eles

  23. Quando leio está matéria, fico com esperança de que ele, Sérgio Moro se candidate. É o único que pode dar dignidade para nosso país. Não é possível ver tanta desigualdade! Não estou falando de ricos e pobres, falo de políticos escolhidos para representar o seu povo e fica ostentando luxo enquanto o povo que o elegeu vivem na miséria. Ficam passeando com carris de luxo, caríssimo enquanto a maioria da população vive espremido em transportes públicos. Não tem saneamento BÁSICO.

    1. lamentável a posição deste colunista. Esta longe e não tem idéia do que pode acontecer. Moro decepcionou a muitos e não terá os votos que o Iluminado acha que vai ter. Acorda meu !

    2. O Moro teve coragem de largar o Presidente e seus filhos, eis que são eles os largados que querem o PODER.

  24. Mainardi, você é um oportunista! Foi na onda Bolsonaro para conseguir assinantes para sua revista; depois que decepcionou-se e os eleitores de Bolsonaro estão cancelando as assinaturas, você está forjando artificialmente a candidatura do Moro, que nunca disse que seria candidato.

  25. Tomara que tenhamos essa opção. certamente será o que pode vir a existir de melhor para o país. já que o Moro decidiu sair da magistratura para a vida política, nada melhor que ele assumir o timão do país. quem quer ver esse país tomar um rumo sério certamente apoiará esse grande homem se tornar um representante do povo no cargo máximo dessa nação. acho melhor o Bolsonaro já começar a construir mais cadeias para dar lugar a turma que vai pro xilindró! In Moro we trust!

  26. Fomos traídos pelo caçador de marajas e estamos sendo traídos pelo presidente que foi eleito para dar continuidade a lava jato e que jogou tudo as favas para proteger a sua prole. Bem, só nos resta um autêntico, SÉRGIO MORO.

  27. Como é que O Antagonista conseguiu se deturpar tanto? Vendido? Traidor do Brasil? Defendendo a vacina chinesa depois de ter berrado ciência, ciência, contra o tratamento precoce da Covid-19? Abominável! E pensar que eu admirava o Diogo!!

  28. Olha, Sergio Moro seria uma excelente alternativa. O problema é que ele não é político. Tente você imaginar Moro num comício falando para milhares de pessoas. Isso não é a área dele. Se ele for capaz de se transformar num político, com voz e estridencia, talvez faça sentido a ideia de concorrer a presidencia. No momento, não consigo imaginar Moro pedindo votos para os brasileiros com a sua atual temperança.

  29. É um ledo engano achar que o Moro é a salvação do País em 2022. Já entramos nesta aventura elegendo o LULADRÃO em 2002 E todos sabemos o que aconteceu com o País. Fomos extremamente e extenuamente roubados durante mais de 13 anos com a ajuda do MDB do Michel Temer. Achávamos à época que um operário resolveria os problemas sociais e da pobreza mas esse operário na Presidência acabou foi com a sua pobreza e a de seus filhos, parentes e amigos. Sérgio Moro não está pronto pra 2022.

    1. E o Bozo estava? Ele estava pronto para roubar, não é?

    1. Ontem lula bandido comprador de consciência; dilma dizer que isso foi presidentA; hoje bolsonaro e os números 1,2, e 3. Amanhã esses mesmos ou outros piores nesses incluindo os dorias. Só nos resta o Moro. Para ser Presidente não precisa Ser Bandido. Deve ser Homem de Bem.Quanto à vacina pergunte ao doria qto vai custar o segredo de seu preço...

    2. Só quem não adimira Sérgio Moro são os bandidos que roubaram o Brasil é os esquedopatas do PT.

    3. Quem trai uma vez, trai outras! Vergonhoso! Ele vai trair o Brasil. E tem gente querendo lhe dar esta chance?!

  30. Nem Deus, conserta esse país. De que adianta um presidente sério, no meio de vermes, vagabundos, quento querem roubar. De pai pra filho desde 1500.

  31. Concordo plenamente com você Diogo. Pelo que acompanho nas redes sociais e nas conversas. O Moro simboliza o contrário de todos esses que se apresentam no momento. Inclusive o Dória. Parabéns pelo artigo. Você é ótimo! Sucesso...

  32. Diogo , o perfil do Moro tem semelhança com a do Biden. Moro inspira-se no Ted Roosevelt ( Republicano ) criador do BOONE AND CROCKET CLUB , onde Moro poderá obter um " modelo " de politica ambiental que , talvez , agrade o futuro Presidente americano. Sonhar não é pecado , é inspirador...

  33. NÃO TEM PRA NINGUÉM, ninguém dos "pretensos" candidatos está, nem ao menos de longe, à altura de competir com o Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS SONHOS para a VERDADEIRA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Chegou a hora e a vez da decência, da integridade, da inteligência, da competência, do equilíbrio da sensatez que NÓS BRASILEIROS MAJORITARIAMENTE DO BEM MERECEMOS e podemos ter. Passou da hora de virar esse jogo espúrio, revoltante, predatório que já dura quase 2 décadas.

    1. Nunca mais marginais de espécie alguma a destruir O BRASIL, a humilhar, a saquear, a assassinar, a tripudiar com o POVO BRASILEIRO. Teremos sim um PRESIDENTE LÚCIDO e SEM MÁCULAS DE ESPÉCIE ALGUMA EM SUA BIOGRAFIA. Teremos um presidente FORTE, UM BRASILEIRO DE VERDADE, CERCADO DE BRASILEIROS DE VERDADE. UM PRESIDENTE QUE NÃO CORRE ATRÁS DE VOTOS: OS VOTOS É QUE CORREM ATRÁS DELE POR TODOS NÓS, PELA ORDEM, PELO PROGRESSO, PELA UNIÃO E PELA PAZ DO BRASIL.

  34. Diogo.Lancar Moro nessa estúpida disputa em 2022, será como queimar a partida na largada. Herdará um país deteriorado que o queimará forever.Vamos preservá-lo pra 2026 ou 2030. Como Senador(uma barbada) estará comprometido com a mudança ao Parlamentarismo, e ele preparado pra ser o 1º Primeiro-ministro. Esse é o melhor cenário. Vai por mim. Alvaro Costa(@brasília_urgente)

  35. MAIS DO QUE NUNCA SERGIO MORO REPRESENTA A GRANDE AMEAÇA A ESSE BANDO DE OPORTUNISTAS. QUEM VOTA EM SERGIO MORO SABE O QUE ELE REPRESENTA PARA O PAÍS DIANTE A ESSE CENÁRIO CATASTRÓFICO QUE SE DESENHA NO GOVERNO BOLSONARO. MORO TEM CREDIBILIDADE E CONFIABILIDADE INTERNACIONAIS, POSTURA E COMPOSTURA QUE DESEJAMOS A UM PRESIDENTE, CHEGA A TRANSMITIR TRANQUILIDADE À POPULAÇÃO E ACIMA DE TUDO O RESPEITO QUE TEMOS QUE RECONQUISTAR JUNTO ÀS COMUNIDADES MUNDIAIS. TEREMOS NOVAMENTE ORGULHO DO BRASIL

    1. Ora, ele é o abutre que tentou traiçoeiramente (e fracassou vergonhosamente) fazer o governo que confiou nele virar carniça. Ele foi bom para o país acabando com a corrupção do PT! Mas isso nos cegou. Por que não fez o mesmo com o PSDB? Quando os incautos despertarem, pode ser tarde demais.

    2. Ok meu medo é que o Diogo nunca acertou uma . Pobre Moro.

  36. Moro e Janaína Paschoal. Que configuração melhor que essa? Que arranjo lhe seria superior? Porém a realidade se impõe e os fatos são inamerceáveis, sempre. Qto tempo para Rodrigos Maias, Alcolumbres, Centrões, Gilmares e outros sabotarem um governo Moro? Ou, a mesma coisa mas na outra ponta da corda, qto tempo Moro se sustentaria? Se quebraram a espinha de Bolsonaro, que nem era tanta ameaça assim à corrupção, o que não fariam com Moro?

  37. Quem vai derrotar esses dois inúteis, será a derrocada fiscal e inflacionária que já desponta... Todo mau, se consome por aí só... Moro é só um enfeite, em um cenário já previsto... É o colapso ....

    1. Dallagnol também é um excelente nome! Moro está bem servido de opções. Não precisa escolher o Huck de jeito nenhum...

  38. Chapa dos Sonhos para 2022: Moro Presidente e Santos Cruz Vice para trazer os militares de bem de volta para respaldo e intimidar os inimigos da Lava-Jato. Como os inimigos da Lava-Jato hoje infelizmente mantem Bolsonaro por medo do Mourão.

  39. Embarcar no governo de Jair Bolsonaro foi um erro grotesco, uma vergonha. Atuar como acessório da Procuradoria também. Máculas irreparáveis, infelizmente.

  40. Eu ainda acho que o Moro não tem o perfil do político que fala com as multidões. É muito sério, honesto, não tem aquele jogo de cintura que os malandros tem. Teria que aprender técnicas de dicção tb! Mas tudo pode acontecer e ele é esperto e inteligente! Vamos esperar!!!

  41. (Enviei o comentário sem querer) continuando: Moro precisa de um vice tão bom quanto ele pra dividir as estratégias e responsabilidades de governar um país tão difícil quanto o Brasil!

  42. É isso aí: Sérgio Moro é nosso candidato a presidente, sem dúvida nenhuma! Quanto ao vice, eu voto no João Amoêdo, do Partido Novo, pois Moro precisa da ajuda de um vice ético, honesto, culto, inteligente

  43. BOLSONARO era uma ameaça " fictícia ". MORO é real. A cada dia me parece mais Estadista. Sua ação como Juiz mostrou o significado de República. Tem que observar regras de segurança pessoal de um Estadista. Diogo , leu " Cosa Nostra no Brasil " ? - Lenadro Demori pesquisou na Itália. Não é perca de tempo.

  44. Mainardi expressa o clamor do nosso pais por um estadista qualificado, honrado e serio para governar o Brasil pos-hecatombe bolsonatosta. Parabéns, Mainardi, pelo texto muitíssimo lúcido

  45. O Brasil não tem futuro se não houver um combate eficiente contra a corrupção, pois o dinheiro não chega aonde deve chegar, portanto Sérgio Moro é, sem sombra se dúvida, o melhor candidato.

  46. Luciano e Maia estão sendo construídos por debaixo do pano pela Globo!!! Maia ao deixar a PR da Câmara desaparecerá da sena política!! Será mais um do mesmo do Centrão!!

  47. Luciano disse ser da turma do Maia. Vai acompanhar Botafogo até a cadeia? Vai despedir-se na porta? Bom rapaz o Luciano. É também da turma do Aécio. O Dr. Moro deveria ser mais exigente com seus comensais. Luciano, como diria vó Emília, é pirão perdido.

    1. Santa ingenuidade a tua minha chapa. Centrão é quadrilha. Vào inviabilizar totalmente quem assumir este país sem a mudança para o parlamentarismo. A derradeira solução. Vamos por etapas. Moro pro Senado em 2022. Ele tem o perfil exato pra ser o nosso estadista, o 1º primeiro-ministro, após instaurar-se o novo Regime. Não queiram queimar o filme dessa nossa Reserva Moral (desculpem o trocadilho).Alvaro Costa @brasilia_urgente

    2. Cláudio, o Congresso fará o que Moro quiser se souberem com certeza de que a população está do lado dele, pois eles precisam de nós pra ficarem lá, entende? Bolsonaro não conseguiu porque fez tudo errado e perdeu o apoio dos brasileiros.

    3. ..Não será candidato pois a governabilidade no meio daqueles ladrões do congresso será ZERO!!! e ele sabe disso..

    1. Mandetta também é uma pessoa excelente, mas o DEM vai tirar muitos votos dessa chapa, infelizmente, pois está muito manchado por figuras como o Maia... Amoêdo como vice é mais adequado nesse caso. Mandetta poderia voltar pra pasta da Saúde nesse governo Moro-Amoêdo.

  48. Eu irei defender e trabalhar , voluntariamente e sempre pela candidatura a presidente da república do Brasil, oexcelentíssimo Dr. Sérgio Moro.

  49. Nem sinto mais vergonha alheia, vendo uma revista lançando antecipadamente candidato a presidência. A falta de vergonha na cara, pelo visto, virou qualidade a se admirar. Ao menos é o que vejo por aqui. Ou seja; o problema não são os Collors, lulas, bolsonaros e possivelmente moros... a tragédia é a estupidez nacional, nada mais do que isso. E agora, com claque de revista, apoiadores fanatizados e colunistas líderes de torcida.

    1. As "dieguetes" em polvorosa, com o fígado na mão e o teclado na outra, são literalmente a prova cabal do que mencionei no meu comentário... a estupidez nacional. Obrigado Gerson e Manoel... é sempre bom ver a confirmação de nossas suspeitas se tornarem fatos, mesmo que numa infelicidade dessas.

    2. Edson desculpa aí. O que queres afinal? Sendo a "Grobo" a detentora de inventar criaturas como Collor, e Cia, qual o problema do Dioghetto lançar Moro? Qualé bicho? Mil vezes melhor que o da platinada, o tal Huck.Só que está lançando Moro, na hora e no cargo errados. O Br é o ingovernável com esse regime. Moro deve ir pro Senado, e ser nosso futuro 1º Ministro. Sacou? Alvaro Costa/@brasilia_urgente

    3. o moro é livre......ops.....o choro é livre......kkkkkkkkkkk

    4. Pura verdade o seu comentário. É visível o interesse do Mainardi na manipulação com o nome de Moro. Temos dois anos pela frente e Moro ainda desidratar mais, com esse comportamento de se submeter a leilão com grupos que todos conhecemos chega a ser preocupante.

    5. Édson , vc é ridículo e comparsas da classe política lixo.

  50. Infelizmente só o Presidente não mudará este país. Precisa de maioria no congresso alinhados com ele, senão de nada adiantará.

  51. MORO PRESIDENTE. TEMOS QUE TRABALHAR PELA CONSCIENTIZAÇÃO POLITICA PARA ELEGER UM CONGRESSO A ALTURA DO PERFIL DO SERGIO MORO E DAS MUDANÇAS QUE NOSSO BRASIL PRECISA.

  52. Não aceito Lucianus e outos do gênero, não cabe nem reunião. “Diga-me com quem tu andas...”. Agora eu sou GENERAL SANTOS CRUZ PRESIDENTE 2022, chega de aventuras e de palhaços.

  53. Outra vantagem de Moro: ele é honesto! Depois de eleito não seriam encontrados fatos, como rachadinhas, milícias, etc, que fariam dele refém do Centrão!

    1. Mainardi com jornalista/colunista é um ótimo cabo eleitoral. Pena que esse não é o papel de uma imprensa séria.

  54. É impensável nos encontrar em 2022 nessa escolha, Lula x Bolsonaro, já basta 2018 que tivemos uma escolha impossível, Hadad x Bolsonaro. Os brasileiros dão mais importância para o segundo turno, mas o primeiro turno que nos coloca em situações impossíveis. Moro já tem o meu voto!

  55. Sérgio Moro é sim e sem dúvida o melhor para não dizer o único que pode nos dar uma esperança de um Brasil melhor, mas temos, infelizmente, um grupo político muito sujo e são capazes de tudo para proibir essa candidatura, então SM que saiba qual é o melhor caminho para se fazer para chegar onde deve estar e fazer as mudanças que todo brasileiro deseja para o nosso Brasil.

  56. Sem dúvida Sergio Moro é a pessoa mais qualificada para ocupar a presidência, mas com essa corja de políticos que temos, você citou apenas alguns, eu temo até pela vida dele. Se eu pudesse escolher um caminho para SM seria o seguinte: entrar como vice na chapa do partido NOVO, com o Amoêdo ou Zema para presidente. Abrindo uma vaga no STF, ele seria o indicado. Acho que é no STF que ele vai conseguir fazer a diferença para o Brasil.

    1. Com certeza seria a melhor opção para o nosso País, mas ainda penso que a função mais adequada e condizente com o seu CV seria o STF. Lá suas ações poderiam sim surtir melhores efeitos. Que adianta um executivo forte com esse STF que temos e o Centrão na rabeira?? Estamos falando de Poderes Legislativos e Judiciário!!! Os 2 juntos se superam ao Executivo!!

  57. Perfeito Diogo. Temos que ir enchendo ele voto até 2021 quando ele assumirá a candidatura. Mas só se estiver muito na frente nas pesquisas.

  58. Com esse Congresso e STF, o eventual presidente Moro estaria fulminado politicamente. A melhor alternativa neste momento seria Moro se eleger senador. Ganharia visibilidade, experiência e estruturaria grupo político forte para lhe dar apoio futuro no Congresso. Seria a forma adequada para viabilizar os resultados políticos desejados pelos cidadãos que vislumbram um Brasil melhor. Seria senador pelo Paraná com grande facilidade

  59. Ficaria muito feliz em ter Moro e Mourão. Ambos são preparados e inteligentes para derrubar essa corja de corruptos e malvados q aí estão!!! Vamos torcer!!!

    1. É no mínimo ingênuo crer que Mourão é inquestionavelmente íntegro. Além de ser menos inteligente do que tenta aparentar, quando era candidato disse que, se o Congresso dificultasse as coisas para o executivo, ele o "fecharia".E pra completar falou que seu heroi é o mesmo do Bolsonaro: o torturador Brilhante Ustra.

  60. Não há como não concordar em número, gênero e grau. Mas, primeiro ele precisa querer ser candidato, e, se o for, agregar o apoio e proficiência de milhões de adeptos às suas fileiras. Uma tarefa a ter andamento desde já.

  61. Se se concretizar, será o melhor dos mundos!!!! 👏👏👏Quanto ao Huck, "quem não quer um Moro, prá chamar de seu"???😂Só mesmo ele pode fazer o povo acreditar de novo que há uma saída no fim desse túnel chamado Brasil!

  62. Torço para que Sérgio Moro seja candidato em 2022. É difícil entrar na política e não se emporcalhar. Precisamos de pessoas sérias e Moro mostrou que é equilibrado, sensato, honesto e idealista. Precisamos de alguém assim. E o partido? Uma coisa de cada vez.

  63. Se eu pudesse dar um conselho a Moro, diria para ele não entrar nessa furada. Ele é e continuará muito mais feliz não entrando na política de novo.

    1. Concordo.Ele pode ajudar muito mais o Brasil com grupos diversos da sociedade brasileira em debates de soluções pro País

  64. Preciosa e sabia matéria Diogo ! Vamos avante e sempre juntos com Sérgio Moro ! Muito trabalho temos pela frente ! Um sopro de esperança renasce em nos após tantas desgraças ...

  65. Concordo em gênero , número e grau . Sendo simplista e muito sincera. Eu trabalheira junto com minha família , incansavelmente , para o #Moro2022. Fora Bolsolulas ... fora Maias e Alcolumbres .. Toffolis e Gilmares . Por um Brasil sem $ nas Nádegas

  66. Diogo, como sempre brilhante, mas a lista de políticos que precisa ser excluída do Congresso é imensa. Você precisa acrescentar na lista o Ciro Nogueira, Arthur Lira, Fernando Collor, Cyd Gomes, Fernando Bezerra Coelho, Eduardo Braga, Gleysi Hoffmann, Maria do Rosário, Ruy Falcão, Alessandro Molon, Baleia Rossi, Marcelo Freixo, Ricardo Barros, Aguinaldo Ribeiro, Ivan Valente, José Guimarães, Jandira Feghali e o inominável Zeca Dirceu.

    1. Depende de nós votarmos bem! O Partido Novo está aí, repleto de candidatos bem habilitados pelo Brasil!

  67. Diogo Mainardi parece estar à procura de um Salvador da Pátria. Penso que isso nunca deu certo. Um Presidente sozinho não salva país algum. Cada cidadão teria que assumir responsabilidade sobre sua vida e não ficar esperando quem limpa praia de petróleo, apaga fogo na floresta, cuida da saúde, paga aposentadoria, etc etc.

    1. Se Moro chegar à presidência com essa corja de senadores e deputados( com raras exceções), e mais a falta de empatia do STF, ele poderá sofrer impeachment no primeiro ano, e ele sabe muito bem o que enfrentou no MJSP. Temos que mudar o parlamento, primeiro!

    2. Moro pode não ser o “Salvador da Pátria”, mas, certamente, será o caminho mais seguro.

    1. concordo plenamente com as palavras de Diogo Mainardi Creio q a melhor opção será #moro presidente amoedo vice

  68. MORO é o única pessoa capaz de acertar as coisas, desde que sejam feitas verdadeiras renovações de políticos em todo o país. Sem a expulsão de todos os políticos inidôneos e com a consequente eleição de pessoas honestas para apoiá-lo, Moro não conseguirá governar.

  69. Concordo que Moro é não só o melhor nome, ele é o único nome neste deserto de lideranças. Mas eu me pergunto como, se eleito, conseguirá governar tendo um congresso dominado por corruptos e um STF de garantistas prontos a conceder habeas corpus por atacado.

    1. este é o grande problema! Ja imaginou o que este homem vai passar na mão deste congresso corrupto? eles odeiam Sergio Moro. Alem disso, temos um STF bem viciado. Tá dificil

  70. SERGIO MORO reúne qualidades ética, moral e intelectual para ser um grande Estadista. Será o candidato de todos os brasileiros de bem que querem ver o Brasil livre da corrupção impune. Estaremos nas ruas, nas praças públicas e nas redes sociais defendendo o SERGIO MORO para Presidente. É assim que se constrói uma Nação forte, justa, próspera e respeitada. Pedro Geraldo

  71. Tomara q o Moro amadureça sua decisão e se coloque a disposição p.concorrer a presidência em 22. Mas não adiantará muito se os eleitores brasileiros não renovarem p valer os quadros políticos q vem década passa década são eleitos e reeleitos p os Legislativos Federais e Estaduais. Pela nossa CF o Congresso Nacional tem muita força assim.como suas mesas diretoras. O Presidente não terá muita ação com um Congresso hostil e corporat

    1. ....hostil e corporativo além de corrupto. O eleitor tem de acordar e se tocar também irá bolas.

    1. Quanta imbecilidade! Errar, eleger um incapaz como Lula e Dilma, e persistir no erro é burrice.

    1. Izeliana, Mr ou Ms? Não importa, mas por certo alguém que pensa que possivelmente a Terra é redonda ou esta infiltrada na Crusoé para empalidecer o debate. Lamentável a sua intervenção.

  72. Moro é o único cidadão do país com grandeza moral para colocar o Brasil no caminho certo. BOLSOciopata, Luladrão vão manter seus respectivos currais eleitorais, raivosos e fazendo o diabo para conseguirem alguma coisa. Mas depois de dois mandatos de Moro e ele conseguindo fazer o seu sucessor, BOLSOciopata e Luladrão serão enfim tristes lembranças de um tempo sombrio, que nunca mais vamos reviver. Moro 2022. A moralidade, honestidade e sensatez que o Brasil precisa.

  73. Apoiado! Se concorrer, tá eleito. Ainda mais contra esses enganadores. Moro gera medo nos ídolos de bolsonaristas, petistas e centristas pois pode desnudar seus crimes e colocá-los na cadeia, acabar com foro privilegiado, corrupção, enriquecimento ilícito e aprovar prisão em 2a instância. Moro é a chance que o Brasil nunca teve: resta saber se o povo terá discernimento ou cairá, como sempre, na manipulação dos políticos profissionais, campeões de propinas e rachadinhas. #Moro2022.

  74. Diogo !! Moro ... pode melar ? Não querido !! Moro já melou ! Desde quando saiu batendo a porta da frente , deixando Bolsonaro nu , no meio da praça ... com chuva ... e não no bolso !

    1. Em qual país aconteceu isso, pelo que sei o Moro está desmoralizado com todos os Bolsonaristas, e não é pouco não, O Moro não ganha mais nada.

  75. NAO TEM OUTRA ALTERNATIVA. Moro /Huck/ Doria /Mandeta. Os adversarios sao Lula /Bolsonero / Renan/ Gilmar/ Ciro e todo o centrao dos Malas.

  76. Não se desesperem já temos mais de dez grupos de apoio a Sérgio Moro é cada dia aumenta os seus membros até 2022 um numeroso grupo de apoiadores será suficiente para apoia-lo em todo o território nacional

  77. Raimundo, tem que ampliar muito este leque, com apoio em todos os estados. Do contrário, vai comer na mão do congresso como lembrou a Inês no comentário abaixo.

  78. Diogo Mainardi é muito LOUCO pelo BEM do Brasil. Dr. Sérgio Moro, Presidente. Álvaro Dias, vice-presidente. Dr. Deltan Dallagnol, PGR. Dr. Maurício Valeixo, MJSP

    1. amei. volto a votar em 2022!! aguardando esta chapa MARAVILHOSA!!!

  79. O único que tem voto, o único que não tem telhado de vidro. Em 2022 espero que a pandemia já tenha sido controlada, vamos pra rua. Se Moro não quiser concorrer, apoie alguém com a reputação ilibada, comprometido com a agenda anti-crime, anti-corrupção. Vamos perder um colunista, mas vamos ganhar uma oportunidade de ouro de começar a limpeza na política, todos juntos. Lula, Bolsonaros, centrão não dá mais.

  80. Quando vi a reportagem de vocês que Moro esteve com Luciano Huck, quase infartei, agora, com essa reportagem voltei a acreditar no Moro. Tem meu voto se ficar bem distante desses crápulas.

  81. Sérgio Moro 2022,vai ser o começo de uma nova era,não vamos que ele conserta tudo,isso é impossível em um país com 500 anos de corrupção,mas vai ser um bom começo.

  82. Perfeito.Extraordinario Dr.Sergio Moro.Digno.Honesto. Competente.Magnifico . Parabéns pelo seu Extraordinário trabalho e ao Doutores da Lava Jato.Que Deus continue abençoando e protegendo sempre Dr. Sérgio Moro e sua família. Futuro Presidente.

  83. Diogo, não deixe ninguém sabotar sua bola de cristal. Vão tentar enchê-la com estrume de corrupção e conchavos políticos. Vão tentar destruí-la com dentadas de diplomacia olavista e até com tiros de pólvora ui! Vão acusá-la de golpista! Fique firme, Mainardi. Confio nas suas previsões. Estão escritas nas estrelas - ops! vermelhas jamais!

  84. Com certeza, mas só meu ver Lula já era, esse não engana mais ninguém, sempre será Lularapio, ou será que o povo vai perdoar que nem a Argentina fez com a corrupta Kirschner

  85. A nossa Democracia está sofrendo sem que o nosso Presidente reconheça Biden como Presidente. Depois de ter visto a derrocada de Trump viu que ele pode cair tão facilmente como seu amiguinho. E vai cair. Ele já está falando bobagens no quadradinho e só tem recebido negação. É um homem que também não sabe perder. Por isto continua falando , falando e só agredindo. O Brasil suporta até quando der.Somos a maioria, sim.

  86. Vejo apenas um nome de qualidade com força política e popular para ser o presidente que o Brasil precisa! É Sergio Moro! Que esse grito possa sair da garganta: Moro Presidente!

  87. Esse é o Rufus declarando guerra em Freedonia. Quando se aliou ao centrão ele explicou: sou um homem de princípios, mas se não gostar tenho outros. Este é Grouxo Marks em 1933. o imitador daqui não tem graça nenhuma

    1. kkkkkkkkk "se não gostar, tenho outros.."... kkkk isso é bom demais. Tem tanto do "homem de princípios" q a gente até esquece..

  88. As eleições brasileiras como sempre é um nome Salvador da Pátria, não podemos esquecer que o sistema criado pela CF 88, permite aos congressistas patrimonialistas formar a maioria, o centrão dita as pautas ao presidente para aprovação, como sabemos é o toma lá da cá o mais perverso da política em desfavor do brasileiro. Logo não adianta ter boas intenções o presidente sem maioria no parlamento terá de comer nas mãos dos políticos fisiológicos.

  89. Concordo com mto.. mas discordo tbém. Ele tem q querer o cargo.. esse papo de não quer, mas vai.. mas não quer.. ih.. populismo.. e populismo traumatizou... (bem, a alguns.. ) Concordo mto que ELE É Q TEM os votos.. Então pare de correr atrás de uns e outros.. por mais q seja experimental.. ou maneira de demonstrar posições.. se correr atrás de lixo, queima. Queima mesmo. Por últ , não tá no seu texto.. mas já adianto: ele q deixe milicos de fora. Sem milicos.

  90. Sérgio Moro é o único. Resta na hora certa se filiar a um partido e companheiros de primeira qualidade como Lazier Martins e ser assessorado por uma super competente empresa de publicidade. Aí deixa todo mundo espernear. Aí não tem para ninguém. Gostaria que ele lesse isso.

    1. Mr De sempre.. kkkk posso ser o q diz.. mas a carteirinha q é coisa de seguidor fiel de atos governamentais.. sinto, não sou desses q "moram" nos US.. e ficam se encarteirando .. sempre q podem. Eu trabalho. Se o senhor está em falta de.. tenho uns amigos aí q sempre querem alguém pra lavar louça sanitária.. Qto ao q escrevi no outro comment, reitero neste. Mas só vou repetir a parte q o agitou.. Cadeia faz parte de países livres.. @JoeBiden Please, Mr Biden, read Mr Alberto's comment

    2. Nadia, vc é mesmo uma imbecil de carteirinha. Eu moro nos EUA e ainda vou ter o prazer de ver o velho caquético e PEDÓFILO estrebuchar no inferno. Este é um país livre. Vá ler o first amendment antes de defecar pelos dedos. Antes era só o Jose (sem acento, que toma no assento), depois vieram mais uma dúzia de imbecis. Por fim o "Mãe Mainardi" e agora vc. Vão arrumar trabalho, vagabundos!

    3. Esse Sr Alberto devia tomar cadeia por ficar repetindo o q já foi mais do q desmentido a respeito de biden. Qualquer acusação falsa é ruim, mas disso q o sr o acusa.. e q tá mais do q provado q é mentira.. devia começar a dar cadeia. Bem, como um ato de consciência.... vou deixar aqui a @ de biden, isso sempre dá uma chance de a pessoa encontrar o q escrevem sobre ela na intern. Ou caso o sr queira contatá-lo @JoeBiden Please, Mr Biden, read Mr Alberto's comment.

    4. Menos blá-blá-blá e mais informação rapazes !! A questão agora é Trump decidir como sua saída da Casa Branca pode ser menos inglória ! Depois de tanto fiasco !

    5. Huuum...duas bonequinhas Bozistas zurrando aqui. Gente, vejam como são belas estas duas donzelas que se entopem de cloroquina e, tal como o Bozo, sonham em dormir de conchinha com o Trump. Bonequinhas, voltem para o esgoto e de lá não saiam!

    6. Hahaha, a "Mãe Mainardi" e suas previsões furadas. Semana passada ele defecou pelos dedos dando como consumada a vitória do velho caquético e pedófilo. Não é o que a situação atual mostra. As provas estão sendo apresentadas (apesar da imprensa esquerdopata dizendo o contrário), e os fatos investigados E a SUPREME COURT americana não é composta por um bando de canalhas como a nossa. Ahh, Diogo! Haja álcool gel e Lysol pra desinfetar suas mãos.

  91. Moro presidente , com certeza, é o sonho de todo brasileiro de bem! Que o perfil político de Sérgio Moro contamine mais as lideranças comprometidas com o desenvolvimento do Estado! PT e Bolsonaro são irmãos siameses contra o combate a corrupção. MORO 2022!!!

  92. Dr. Sergio Moro, homem honrado que colocou o LULADRÃO na cadeia e enfrenta toda essa corja de corruptos. Sergio Moro não precisa de HUCK para se eleger. Rodrigo Maia é o "BOTAFOGO" na planilha de propinas da Odebrecht. Protege seus "parças" não pautando temas fundamentais para minimizar a corrupção e a impunidade, como o o indecoroso FORO PRIVILEGIADO.

  93. Sinto muito “dizer” Diogo, mas não é bem assim. Não confie tanto nessa vitória. Eu votaria de olhos fechados em Moro,porém,não tenho essa mesma percepção em relação a realidade do Brasil. Como guru espero que você esteja certo.

  94. CONCORDO. MORO ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS FORTE, EMBORA UNS FALAM O CONTRÁRIO, E ESSA LISTA AÍ, ELES SE PREOCUPAM SIM, SABE DA POPULARIDADE DO EX-MINISTRO, PORQUE ELE NÃO TEM NADA DE ERRADO, OU SEJA, NENHUM PESO NAS SUAS COSTAS, PODE DORMIR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA.

  95. Eita Mainardi... não canso de aplaudir vc! Vcs perdem o colunista, nós também, mas o maior sonhos de TODOS OS BRASILEIROS DE BEM será real. Somente Moro pode mudar o curso dos últimos vinte anos deste pais: IMUNDO. Moro na presidência e seus homens de confiança ao seu lado é meu presente de Natal até 2030. Dr. Sergio Moro, a maior força deste planeta, depois do amor, está com o povo. O POVO AMA VOCÊ! Nem sou fã... haha

  96. Essa revolução precisa vir das ruas e se refletir nas urnas, para começar. Se a saliva acabar sem resultado, de tanto gritar, aí o Cavalo de Tróia no poder e sua família de revolucionários de arque terão razão. Mas não se poderá contar com estes, pois se sabe hoje que sempre estiveram chafurdando na corrupção que grassa entre os cleptocratas deste terceiro mundo.

  97. Moro não tem o perfil para ocupar a Presidência. Carreia votos, porém tem rejeição em vários segmentos, principalmente entre os rabos presos. E, convenhamos, quem ainda manda neste país é a corja de corruptos unidos. Então, adianta se eleger e não conseguir governar? Só queimará mais cartuchos, como fez ao , ingenuamente, se aliar a gente quem não presta. Perdeu parte do seu capital nessa escolha atabalhoada. Há outras alternativas. E ele sabe. É pragmático - não conta o que quer...ainda!

    1. Eu arriscaria dizer que seu desejo é voltar ao Ministério. É, quiçá, ocupar uma cadeira no STF. Ele é novo ainda. Tem tempo para urdir seus desejos. A paciência é a mãe das virtudes - lição que deve ter, a duras penas, aprendido quando açodadamente confiou que a hora havia chegado em 2018. Experiências, boas ou más, servem para crescer em sabedoria. Agora é assuntar quem poderia ser o aliado beneficiado com seu capital de votos. E que lhe retribuiria a inestimável ajuda. Seria uma aposta.

    2. O que você sugere? Um candidato sujo pra continuar interagindo com um congresso podre? Não podemos mudar todo o congresso de uma vez, mas podemos mudar o legislativo

  98. Caro Diogo, Delírio de sua parte! Infelizmente Sérgio Moro não teria a menor condição de governar com esses políticos que aí estão.

  99. As coisa vai caminhar para que vencedor de 2022 seja alguém NOVO. AS Mudanças precisam vir de uma boa base. Um Partido NOVO com bom estatuto e autosustentado. Bem vindo o NOVO

  100. Por mais q eu deseje q Sérgio Moro possa influenciar a política e a formação dos brasileiros com ética e seriedade, qualidades q certamente possui, como já ficou demonstrado, não creio q ele conseguisse se eleger presidente em 2022, infelizmente. Pelos mesmos motivos q Mainardi aponta: Moro tem caciques de todos as facções contra ele. Conforme demonstrado na matéria sobre crime organizado na política, eles é q mandam...

  101. Diogo como sempre é certeiro e sem meias voltas; se Sergio Moro encarar vai ser bom ter uma opção de verdade, e Huck vamos combinar é só para atrasar mesmo; mas tomara que o bom juízo supere a apelação televisiva para que o teatro de putarias nao continue.

  102. Não existe isso no Brasil. Basta ver que Eduardo Paes está na liderança das pesquisas no Rio de Janeiro. Não basta ser honesto quando a máquina do poder é totalmente dominada por famílias mafiosas. Como venho dizendo há tempos, a “Cosa Nostra” brasileira está mais forte do que nunca. Tem gente em cargos chaves nos três poderes. Não há espaço para salvadores da pátria. Só uma reforma seria estrutural e com amparo legal poderia mudar isso. Mas a máfia nunca permitiria isso.

    1. Sérgio Moro tem o meu voto. Só ter os corruptos e encrencados na Lava jato é meio caminho pra Vitória.

  103. Brilhante, Mainardi! Estou de pleno acordo. A solução vai ser Sergio Moro como Presidente da República. O único que saberá se livrar de Maia, Alcolumbre, ministros corruptos dos STF, STJ, etc., o único que restabelecerá a Lava Jato.

  104. Embora duríssimos, são apenas dois anos para serem suportados. E aí, o atual e Trump poderão conviver como melhor lhes aprouver.

  105. Admiro o “juiz” Moro, confio na integridade do “cidadão” Moro, mas não vejo nele nenhum atributo ou característica que o destaque como presidente. Será, se for eleito, engolido pela lama e podridão do congresso e não terá como fazer um bom governo, além de dividir votos indispensáveis para tirar BolsoAsno do planalto.

  106. Meu voto é do Moro! E vamos para a rua novamente! Conto com vc, Diogo, para nos guiar nessa empreitada que começa agora!!!!!!

  107. O problema é saber qual partido vai querer abriga-lo, visto que a maioria ou está com seus membros sob investigação ou estão coligados com outros nesta situação. Espero que ele consiga se viabilizar.

  108. É justamente isso que venho expondo em meus comentários nos artigos do Sérgio Moro, será muito bom para o desenvolvimento da democracia brasileira a participação dele na eleição de 2022, pois ter que aguentar Bolsonaro e uma eventual candidatura de Lula é muito pouco para o povo brasileiro. Sei que não é uma decisão fácil para ele, mas espero que ele faça a escolha para participar dessa "festa" da democracia, pois sabemos que Bolsonaro ganhou nas costas de Sérgio Moro e nos traiu.

    1. Parabens Marco Aurélio O Bolsonaro usou o Sergio Moro para se eleger, deu carta branca para ele, e logo em seguida disse que nenhum ministro teria estabilidade no seu governo, que a caneta era dele.

  109. Moro para presidente! Tem nosso apoio. Entretanto devemos levar em conta que o Brasil é um país ao avesso, com o nosso perfil, pode ser que o eleitorado prefira eleger um bandido (LILS) ou um desvariado (JMB), para presidente. Como resolver nosso maior entrave que é o legislativo e o judiciário?

    1. Escolhendo e fazendo campanha para Deputados Estaduais e Federais e Senadores que respeitem o dinheiro dos impostos que pagamos, também conhecido como dinheiro público.

  110. Tenho minhas dúvidas quanto ao Moro. Alguém com o intelecto dele se aliar a Bolsonaro, não pode dizer que não sabia. Fica parecendo o Lula, que não sabia de nada. Quem não vê o óbvio não tem capacidade para comandar o Executivo do país. Se não é mal intencionado é incapaz.

    1. Talvez seja você que não enxerga o óbvio. Moro foi convidado com a promessa de carta branca para fazer o que julgasse necessário. Ficou enquanto teve autonomia. Quando o Bozo começou a interferir, pegou sua pasta e foi embora. Simples assim. Sério, competente e, principalmente, COERENTE.

    2. Mara, os psicopatas costumam ser sedutores e enganadores. Moro certamente foi enganado

  111. Acredito que ele NÃO se canditará ..e se o fizer , não terá o menor apoio naquele Covil chamado Congresso Nacional//vai governar como ?? Talvez Maia e Huck seja a melhor alternativa..afinal este país só funciona no " somebody love!"" Não vamos sonhar tão gde com Moro,Eliot Ness etc

  112. Não sei como ajustar a seriedade do Moro com a política, porém concordo que precisamos dele pra colocar esse país nos trilhos !

    1. É isso aí, Magda. Mas, não se esqueça de escolher um deputado federal e um senador íntegros como Moro.

    2. Até lá, mesmo não sendo mais obrigada a votar (70 anos) vou viajar 360 km para apoiar Sérgio Moro (ou outro qualquer apoiado publicamente por ele). Terá também o meu apoio $$$, meu voto, minha torcida e meus dedos no teclado do computador para trabalhar nas redes sociais. Se os brasileiros de bem não trabalharem com muita garra para elegê-lo, danem-se todos, vou esquecer o Brasil, a minha batata já está assada.

  113. Apoio Moro ou o candidato/ partido que ele indicar ! O problema imediato do Brasil sao os candidatos, mas a causa raiz da falta de candidatos sao os partidos, ja neste final de semana podemos iniciar a limpeza !

  114. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Essa sua conclusão, Sérgio, de haver "ódio permanente contra Bolsonaro", tenho certeza de que você a ela chegaria até mesmo lendo rótulo de cereal matinal. Abra a mente, homem!

  115. Acho que uma chapa de Moro e Santos Cruz seria imbatível e colocaria este estelionatário Bolçal e os lulóides pra escanteio sem pestanejar.

    1. Exato! Seria uma chapa bastante equilibrada, mesclando ideias de centro-esquerda (Moro) com e de centro-direito (Santos Cruz). O Brasil precisa urgentemente conhecer o caminho do Centro.

  116. Acho que seria um desastre pessoal para ele, mas o melhor dos mundos para o povo. Se Moro topar, não serei somente eleitor, mas cabo eleitoral.

  117. Uma boa opçao para 2022 seria reunir em uma chapa Moro e Mourão. Venceriam no primeiro turno e fariam uma grandr6 bancada no congresso.

  118. Já te disse e repito: o Moro precisa melhorar a comunicação dele com o público em geral. As colunas que ele escreve aqui, embora bem intencionadas, são muito técnicas e apáticas. Se ele não tem nada a perder, que desça a marreta e se posicione de forma mais contundente. Só assim ele vai conseguir se comunicar com o público para além da Crusoé.

  119. Se todo mundo ficar pensando apenas no executivo, sem se preocupar com a porcaria do legislativo, pode entrar a melhor das pessoas na presidência, não vai adiantar nada.

    1. A culpa NÃO É DOS BRASILEIROS, mas sim dos partidos podres que só oferecem LIXO!

    2. Certíssimo. Se os brasileiros continuarem a votar em Maias, Calheiros, Barbalhos nada mudará.

  120. Bolsonaro reeleito não será uma boa. Lula, nem pensar. Aí é o pior dos mundos. Não creio que o Moro aceitaria uma candidatura.Esse sistema político de governo tritura qualquer pessoa de boa reputação. Moro tem carinho por ela.Não a trocará pela política.O que se vê no congresso é um clube de amigos, sem espírito público que, exclusivamente pensa no interesse da categoria, e o pior, contra o combate à corrupção. Sem reforma política, não vale a pena entrar em campo.

    1. Alberto, concordo plenamente que sem reforma política, o país continuará refém dos bandidos ,entretanto o Brasil não pode esperar e Sergio Moro é a única alternativa para a mudança de rumo. Sua biografia foi dissecada pelo PT e por todos os bandidos eleitos pelo povo e nada encontraram. Pela apreço que tenho por Moro, temo pela sua escolha, mas o seu espírito público falará mais alto. Enfrentou com coragem os poderosos e encontrará em cada cidadão honesto o esteio para mudar o Brasil.

  121. Só sairei de minha casa para votar se for em Moro, ou em algum ex Integrante da Lavajato. Não aceito mais votar de nariz tapado, no menos pior, só votarei em candidato que realmente concentre HONESTIDADE, PASSADO ILIBADO e tenha feito BEM pelo Brasil.

  122. Sinceramente, não acho que Sérgio Moro faça falta à revista Crusoé. Quanto a já estar eleito, precipitação pura e, com todo respeito, tola do Diogo. Moro não tem os votos da esquerda (15% a 20%) do eleitorado; não tem a máquina federal e as mídias sociais bem azeitadas; Moro também não desfruta de uma vitrine como o governo de São Paulo; não tem traquejo político; não tem jogo de cintura. O que Sérgio Moro tem, neste momento, é torcida!

  123. Moro é um bom nome. Entretanto, falta combinar com o povo, pois o nosso povo gosta mesmo é de político medíocre e populista. Quem provas? Basta ver os resultados das eleições desde o fim da ditadura! O grande desafio do Brasil continua sendo a falta de ética do seu povo!

    1. O povo gosta de animador de platéia por isso Luciano Hulk tem grandes possibilidades

  124. Puxa, sério mesmo que o Huck anda de mãos dadas com aquela coisa moralmente fétida da câmara dos deputados? É, mais um "outsider" querendo se dar bem às nossas custas. Decepção. Se aliar a Maia é ter o centrão de brinde. Sai fora disso, Moro. Já usaram vc o suficiente.

  125. O Sergio Moro realmente é a melhor, senão única, alternativa por enquanto. O apresentador de televisão é um banana não confiável pode até iludir os pouco ilustrados que o assistem na telinha.

  126. O Diogo e o Mário ficam nessa bolha do Antagonista e Crusoé e acham que o Moro tem voto. Saiam da bolha e vejam que vocês são dois fracassados, achando que podem se redimir com Moro o erro que cometeram com Bolsonaro. Mas também porque acham que foram os grandes responsáveis pela eleição do Bolsonaro. Não foram: enquanto estavam bajulando PSDB, o Bolsonaro já tinha 20%. Moro não tem nenhuma qualidade política que o gabarite a ser presidente, nem experiência, nem nada.

    1. Fernando. Moro não tem qualidade nenhuma,nem experiencia politica , só que o Bolsocheio è um semi analfabeto,bronco e não serve nem de ajudante de limpeza em clinica psiquiatra pois, parece que ele deve ter problemas psicopaticos

    2. E o seu mundinho, Fernando? Vai até a cerca que Bolsonaro estabeleceu.

    3. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻perfeita análise .... Moro tem competências na sua área de atuacao mas político não é .... não tem perfil , gestão e LIDERANÇA . Menos Crusoe ... será mais um tiro no pé . Crusoe , Decepção total , perderam a clareza e a oportunidade de serem verdadeiros . Vcs tentam ser manipuladores e formadores de opinião .... mas , nem isso sabem fazer . Talento e potencial vocês têm mas escolheram outro caminho que não agrega ou ajuda em nada nosso país . Lamentável . Estou desistindo da minha assinatu

    4. Vc precisa conversar com as pessoas Brasil afora. Assim, terá certeza dos votos de Moro! 2022 farei algo inusitado: vou panfletar meu veículo com o nome Sérgio Moro! Moro2022! A verdade!

    5. Moro já provou que é íntegro, corajoso e competente. Teve sua vida vasculhada pelos desafetos e nada encontraram de desabonador, mas também precisamos escolher certo para o Legislativo. Ele sozinho não pode resolver tudo.

  127. Diogo, vamos cair na real, Moro tem voto mas não conseguirá governar pq infelizmente o Congresso não será renovado em 100%, sabemos que as oligarquias do norte e Nordeste continuarão a nos assombrar e não aprovarão nenhuma medida de seu governo. Moro deveria se candidatar a Senador ou compor o novo governo como MJ ou AGU. Se quisermos mudar o país precisamos de alguém que além de honesto seja carismático para unir o Brasil.

  128. O Moro deu um tiro no pé entrando nesse governo insano. Pode dar outro se candidatando aa presidência sem estrutura partidária. Seria melhor p ele e p o país se ele começasse na vida política se elegendo senador.

    1. >> Pelo que sei (e o mesmo sempre demonstrou!!), Dr. Sergio Moro manda no próprio nariz. .. E você, manda no seu ? ... Escolha o que é "melhor" pra você mesma.

    2. Lula não precisou ser nem vereador pra se tornar o presidente mais votado da história... imagine Moro! Pode ir direto disputar a presidência! Moro 2022

  129. Uma chapa Sergio Moro e general Santos Cruz seria perfeita. Porém se for Moro com Luciano Hulk nem perco meu tempo em ir votar... e claro esperando no caso de uma Vitória Moro o Sr. Miguel Real seja convidado a ser o ministro da justiça!!!

  130. Sergio Moro é um estadista e seria uma honra para o Brasil te-lo como nosso presidente. Espero, de coraçao, que ele aceite. Obrigada Moro por sua integridade e carater!!!

  131. Moro candidato a presidente terá o meu voto com toda a certeza. Conheço a sua correção e firmeza e seria um ótimo presidente.

  132. Se o povo brasileiro fizer a limpeza necessária no parlamento, unido e consciente como vinha ocorrendo desde 2013, a cleptocracia cai e dar lugar a uma democracia e a candidatos com este perfil como o de Sérgio Moro, de fato. O restante da limpeza nas demais instituições republicanas, como o expurgo de políticos-“juízes”, por exemplo, virá com o passar desta geração viciada. Caso contrário, segue a sina do velho país de terceiro mundo.

  133. Não temos sombra de dúvidas quanto a honestidade do Sérgio Moro. Numa eleição quem ganha não governa sozinho. O Presidente Bolsonaro apesar de seus arroubos retóricos, tentou mudar a forma de fazer política, descartando a velha política. Não conseguiu, após. Isso sendo deputado por várias legislaturas. Imaginem vocês se essa turma deixaria o Sérgio Moro governar, sendo ela extremamente anti-Moro. Só o voto não garante meios de governar sem o congresso.

    1. José, leia o livro do Bruno Manso, a República das Milícias, aí vc entende os Bozopatas e o risco Brasil que vivemos.

  134. Faço coro Diogo e é minha única opção e a única opção capaz de me provocar total convencimento e confiança. E ele não precisa mudar se adaptar se plastificar se render ao marquetingue nojento. Basta continuar sendo o que sempre foi e utilizar a experiência de desmascarar os psicopatas corruptos mais competentes do mundo. Dale Moro. Também estou contigo.

  135. MORO PRESIDENTE.. NOSSO BIDEN.. O ÚNICO CAPAZ DE RESGATAR TODA A DIGNIDADE PERDIDA PELOS HOMENS PÚBLICOS DESTE PAÍS... #SÓMOROSALVA.. FORÇA E CORAGEM..

    1. Este povo esta mesmo perdido, Luciano Huk, o hemem da feiticeira para concorrer ao cargo majoritário Presidente da Républica, só faltava esta, porque não também o cavalo do Zorro, ou o Sargento Garcia. Mammaia. Falta dizer

  136. É risível a declaração de Rodrigo Maia sobre Sérgio Moro ser de extrema direita. Como Rodrigo Maia não pode falar que Sérgio Moro é o único candidato que combateria efetivamente a maldita corrupção, e isso contaria pontos para Sérgio Moro, ele vem com essa baboseira de extrema direita.

    1. moro é o único capaz para colocar o Brasil nos trilhos. faça coalizão igual na Alemanha com partidos diferentes sem corrupção

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO