DiogoMainardina ilha do desespero

Ele é o mesmo de 2014

17.05.19

O pessoal da pesada quer derrubar Jair Bolsonaro. Só não sabe como. Segundo Carlos Bolsonaro, o plano é levá-lo a pedalar e, em seguida, pedir seu impeachment. Mas há outras maneiras de tirá-lo do Palácio do Planalto. Uma turma aposta que o MP do Rio de Janeiro vai encontrar o elo entre o presidente e os matadores de aluguel do Escritório do Crime. Outra turma garante que o inquérito do STF vai apontar o uso de dinheiro ilegal na campanha eleitoral. A terceira turma conta com uma debandada dos militares, que estão frustrados com Jair Bolsonaro. A quarta turma diz que o fiasco na reforma previdenciária vai provocar uma fuga de capitais – e ninguém resiste a isso.

Nesta semana, dois deputados do Centrão esnobaram Jair Bolsonaro, desistindo na última hora de um encontro marcado dois meses atrás. Não pode haver tsunami mais devastador do que esse. Se eles acreditassem que Jair Bolsonaro permanecerá no poder por oito anos, estariam batendo à sua porta para mendigar algum tipo de acordo. Afinal, são dois deputados do Centrão. Mas eles resolveram fazer o contrário: além de cancelarem reunião, alardearam o fato para a imprensa.

Alguns dias atrás, um miliciano digital bolsonarista comentou:

“Nós, aos poucos, vamos voltando ao ponto onde tudo começou: pessoas verdadeiras querendo um país melhor. Os exus e isentões vão sendo expurgados, o que É ÓTIMO! Essa gente é caroneira, só queria fama, e não um Brasil decente. Eu continuo O MESMO de 2014 e assim vou até morrer.”

O único aspecto relevante dessa mensagem é que ela reflete exatamente o que pensa o próprio Jair Bolsonaro, que passou os primeiros quatro meses e meio de seu mandato expurgando aliados e satanizando seus seguidores menos fanatizados. O presidente raciocina como um de seus milicianos digitais. Ele é o mesmo de 2014 e assim vai morrer.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. FARINHA POCA MEU PIRÃO PRIMEIRO. Diogo , por que nenhum reporter ou jornalista ainda não mperguntou a um Deputado ou Senador se ele prefere ver o País quebrar financeiramente a aceitar uma lei que o aposente com cinco mil e poucos reais ?

  2. A manifestação do dia 26 mostrou um expressivo apoio ao governo Bolsonaro. Teve uma curta divulgação, sem apoio de outros grupos, sem apoio financeiro, participantes "vou sem ganhar nada"... Aqui em Recife muito motivação, pacífica e alegre.

    1. ATÉ VOCÊS. BOTEM OS NOMES DOS VAGABUNDOS E JUSTIFIQUEM.

  3. Diogo. Este é um novo tempo. Pela primeira vez na história da república o brasileiro Realmente pode interferir no processo de governo. De forma ainda incipiente ou não o brasileiro protesta, cobra , pressiona e isto com certeza produz resultados

  4. Diogo Mainardi, eu o sigo desde os tempos de sua página na revista da Abril. Nós, que votamos, demos um cheque em branco ao Presidente, confiando que ele honrasse esse ato. Eu continuo acreditando nele. Votei e não vou desistir após as primeiras derrotas. O país está falido, por conta dos governos anteriores. Passei pela "ditadura militar" e ainda assim, confio nesse homens. O Presidente precisa de nosso apoio, contra a horda de militantes esquerdistas que só querem baderna e..

    1. o Diogo esse cara não querem droga nenhuma eles querem apenas 11 pai perneta que isso daí é um complexo de Édipo nacional esse capitão e toda família é muito burra e esses seguidores dele são os primários eles deixaram o rabo para tudo quanto é lado qualquer um a qualquer momento pode pisar no rabo deles

    1. Decepcionada com você, Diogo... vou evitar ler seus comentários. nós estamos do lado do Brasil, nós vivemos aqui! Onde você reside?

  5. Vai sonhando, caro Diogo! Vai sonhando... Pós reforma da previdência, vamos ver. Certamente muitos da Crusoé/O Antagonista ficarão tristes com o êxito do Presidente Bolsonaro.

  6. Um tanto quanto extremado e prematuro esse comentário e conclusão. Ainda bem que as semanas vão passando e as radicais e definitivas opiniões vão se transformando. O atual quadro da política brasileira não permite avaliações de médio ou longo prazo. Uma boa recomendação é todos rezarmos por uma interferência de luz, uma interferência divina.

  7. Vocês da mídia também ajudam bastante a demonizar Bolsonaro. O problema e que não vamos recuar. Expurgo é expurgo gostem Diogos, Kims,Lobões. Não vai funcionar. O povo brasileiro já escolheu um caminho que não vai dar no PSDB, nem em qualquer outro partido liberal travestido de conservador.

  8. É lamentável, mas estou a contragosto concordando com sua análise. Ele é bem intencionado,mas muito tosco. Dizer que não apoia uma manifestação de quem lhe dá sustentabilidade!? É o fim da picada.

  9. As palavras, quando bem organizadas e faladas, envenenam mentes, tornam o mal por bem, o certo se torna errado, inverte valores. A retórica. Perdemos a noção da realidade e aceitamos o ruim mesmo, pois na insistência de todos contarem a mesma história, acabamos por deixar tudo como está, concordando com o establishment. Mas será que estamos dispostos a aceitar calados mais do mesmo Mainard? Será que bastaria derrubar o governo? Ja pararam pra pensar na reação dos milhoes que o elegeram?

  10. o cenário atual indica que ele não dura nem os quatro anos do mandato que conquistou nas urnas. sujeito é demais despreparado.

  11. Fala sério Diogo. Vc leu o que vc escreveu? Esse primeiro parágrafo parece matéria de primeira página do jornal O Globo. Foi para a vala comum. Triste.

    1. Diogo, o que está acontecendo com o Antagonista? Trocaram os óculos? Tenha santa paciência! O Antagonista está fazendo mais da mesma MERDA de imprensa tradicional.

  12. Pois é Diogo,também acho que o governo não vinga,tem toda mídia opositora na torcida,pseudos analistas políticos o execrando e sites intelectuais jogando aos leões os Bolsonaristas,não milicianos,como o senhor se referiu,pena,pelo visto,o negócio é ser do contra,dá mais Ibope.

    1. Discordo Sirlei, não dá mais Ibope. Nada será como antes, por mais que a midia podre e marrom ou da cor que for, fizer de um tudo p desmoralizar Bolsonaro! Sabe pq? Ele tem o povo a seu favor, que vai as ruas p defende-lo! E não adianta Janainas Kims catacoquinhos etc berrar e querer esfregar a Constituição na ns cara, que não arredamos o pé! O q temos de fato ainda é um monte de políticos corruptos que querem o velho establishment! ISTO VAI MUDAR E UMA FORMA OU DE OUTRA!

  13. Quem voto em Jair Messias Bolsonaro , não espera outra atitude que não seja a de campanha, afinal foi eleito por esses mesmos motivos..

  14. O Presidente foi eleito com a mesma pauta que enviou ao Congresso. Coerente nos seus atos, o Presidente não está e enganar ninguém. Disse para que veio. O Congresso é que está fazendo corpo mole na busca das velhas benesses. Chumbo neles!!!

  15. Diogo perfeito no comentário, Renata só uma correção, waldemar da costa neto,não é deputado eleito,graças a Deus, mas esses cara não desistem,ficar de olho.

  16. Jair Bolsonaro será reeleito em 2022. Para a mesma surpresa da mídia e classe política. Exatamente como em 2018. Ele pensa como os brasileiros, e os brasileiros pensam como ele. A tampa e a panela. E os Diogos Mainardis da vida, nada podem contra isso. Assim como esses 2 deputados q não foram mendigar simplesmente pq já sabiam a resposta. Um deles é Waldemar Costa Neto, desafeto histórico de Boldonaro. Ia fazer o que lá? Se humilhar e sair com mao vazia?

    1. Perfeito, Renata! Tinha muita admiração pelos jornalistas desta revista. Não à tia, assinei. Mas vendo essa revista desmerecer as pessoas q votaram e acreditam no Presidente Bolsonaro, taxando-nos como "Milícias", fico muito decepcionada. Já pedi meu cancelamento da revista.

  17. Apostar é um direito. Creio que o PR, talvez por intuição ou simplicidade, aposta que abrindo o jogo sujo da maioria dos políticos, mostre a face real dessa turma ao povo. Rodrigo Maia, o nosso "Botafogo" das planilhas da hj quase falimentar Odebrecht, não joga limpo !!!

  18. Parabéns Diogo por manter a linha autônoma. Votei Bolsonaro pra presidente, não na família bolsonaro ainda mais com aquele tumor maligno do O. Carvalho. Nao vejo diferenca alguma entre a esquerda e a ultra direita. Sao todos iguais. Deus nos proteja.

  19. Até cheguei a pensar q o Brasil teria alguma chance com Bolsonaro e o novo congresso. Mas o problema é que os brasileiros continuam iguais a 1914...

  20. Sim, tem que expurgar mesmo, afinal não temos um Congresso com políticos preparados mas, sim, com bandidos. Por isso, além de trabalhar, o presidente ainda tem que expurgar esses bandidos também, tarefa nada fácil. Força, presidente!

  21. e vocês apoiam? É isso? Pois jornalismo sério deveria analisar o que está acontecendo pela ótica democrática. Os deputados e senadores estão lá para representar o povo e este quer as mudanças, a aprovação de projetos para o bem do pais.... Lamentável....

  22. É Diogo, você que prometeu tomar uma champagne pra comemorar a vitória, quem diria que em menos de 6 meses estaríamos assim!

  23. Mainardi, mantenha-se como era. Todos sabemos que o presidente Bolsonaro foi eleito por suas idéias, fala com franqueza, transmite sinceridade, e o politico tem que ter o chamado carisma, que não lhe falta. A classe média que o elegeu continua a apoia-lo. A classe rica bastante dividida (muitos com medo de perder privilégios), e a classe pobre está começando a entender a mentira, na qual foram espoliados, psicológica e materialmente. As reformas virão, de forma ou de outra, pois necessárias.

    1. Parabéns ao Mainardi pelo artigo e a você Jales pelas palavras bem ditas!

  24. Estão dando corda em casa de enforcado e só o Congresso Nacional, canalha e burro por natureza, ainda não percebeu. A muito o povão pede o fechamento do Congresso Nacional. O mais interessante é que as forças armadas são as instituições de maior prestigio junto a população. Juntou a fome com a vontade de comer.

  25. Caro Diogo. Bolsonaro é bronco. Seus filhos inábeis, inclusive um deles pode até mesmo ser culpado por improbidade. É isso. Entretanto, como brasileiros temos de apontar o que de fato está levando a crise atual: (1) a recusa do presidente em ceder aos apelos do congresso por negociatas (2) o temor de congressistas de que o pacote de reformas leve parte deles para a cadeia e o atual presidente a uma reeleição. Não podemos condenar Bolsonaro pelo que fez de certo: recusar o toma lá da cá.

    1. Perfeito, Marcelo! Lamentável a Crusoé não ter esse discernimento.

  26. Que o fim chegue logo. O país não aguenta mais essa gente. Quem lutou pela saída da quadrilha petista, não pensou substituí-la pelo baixo astral atual. Seja bem vindo general Mourão.

  27. O presidente se mostra frouxo, incapaz de controlar os filhos e o débil mental do Olavo. Enquanto isso o centrão e a esquerda vão ganhando forças.... pobre Brasil!!!

  28. O presidente tá se mostrando o que sempre foi, porém eu acreditava que ele ouviria mais os generais, o moro e o Guedes. Porém, o que vejo é um caçador de esquerdistas que logo será engolido por sua incompetência. Na verdade a oposição joga com os erros e vaidades do presidente...infelizmente.

    1. Infelizmente é isso mesmo. Não tem jeito, o Brasil é o país do futuro que nunca vai chegar.

  29. Na verdade os URUBUS DO MAU AGOURO, nem deram tempo para Bolsonaro governar. O CENTRÃO DA CORRUPÇÃO quer implantar o "parlamentarismo branco", com seus pares governando o Brasil, como o Presidente da Câmara dos Deputados, o rodrigo GPL CONTRA maia. #avaixocentrao #forarodrigomaia #forasarneyochefao #salvebolsonaro #brasilacimadetudo #apoiolavajato

  30. Eu também não queria esses tipos de comentários . Também não devemos ser Brasileiros avestruz. (Os que não querem ver a realidade). Torço pelo sucesso do Presidente. Com o andar da carruagem começo a ficar apreensivo.

  31. Agora lendo alguns artigos desta revista, me senti desconfortável e decepcionada. Parecia que estava assistindo aos jornalistas da globo fazendo campanha contra o governo atual, quando, estrategicamente, retratam e enfatizam por primeiro, os erros, as gafes ou o jeitoalgumas vezes

  32. Mainardi e a bola de cristal. O que se percebe é que os "olavistas" na verdade sao os denunciadores de esquemas que se formam contra as reformas pretendidas e anunciadas pelo governo. Não se pode negar as i intenções nobres dd Bolsonaro, mas ingênuo nas atitudes d práticas com o sistema existente. Quando perceber que seu grande trunfo será o afastamento de ministros lagostas do STF. Tendo maioria no STF o tal centrão vai tremer e a mídia do mal jornalismo vai se enquadrar na verdade.

  33. Equipe econômica bloqueia todo o Orçamento de 140 políticas públicas. Agora o presidente fez a coisa certa, PARABÉNS ! Com bandidos, tem que pegar pesado.

  34. Bolsonaro está dando mostra de sua incapacidade de governar. Desrespeitar os militares e apoiar o idiota do filho e o astrólogo do Olavo de Carvalho foi um tiro no pé.

    1. Pois é Ronaldo, quase diariamente, o Sr Olavo que parece ter uma vida inútil, fica criando situações mirabolantes e perigosas, em complô com os filhotes ingênuos do JMB. Parece que o Sr Olavo quer "aparecer" a qualquer custo mesmo sacrificando o governo Bolsonaro. Os Ministros indicados por ele têm se mostrado incompetentes e desastrosos.Ele pensa que teve algum peso na eleição do JMB...A maioria das redes sociais que o elegeu, desconhecia o Olavo, e o governo estaria melhor sem suas opiniões!

  35. Há um racha entre os ministros militares que estão no governo. Bolsonaro erra em manter os filhos palpitando e de mãos dadas com o dublê de escritor Olavo de Carvalho. Há necessidade de esclarecer, urgente, esse impasse de Flavio Bolsonaro x Queiroz... Bolsonaro, a meu sentir, se não se impor cairá, uma vez que ficará isolado proporcionando uma ingovernabilidade. Trabalho feito pelo Centrão, Maia, oposição e a mídia porca. Excluo a Cruzoe!

    1. A inexperiência política do presidente, tem provocado sérias situações perigosas para a credibilidade do governo. Bastaria os competentes e confiáveis Generais escolhidos por ele. Os filhos poderiam passear na Disney com o astrológo...

  36. Apesar da admiração por seu brilhante trabalho jornalístico, discordo da mensagem disponibilizada neste teu texto. O que temos é Rodrigo Maia e outros bandidos do mesmo calibre, exercendo conscientemente um Parlamentarismo criminoso com o propósito de inviabilizar o Governo. Deduzo que eles não são Parlamentares e sim bandidos.

    1. Concordo plenamente com seu ponto de vista.Rodrigo Maia é o inimigo número 1 de Bolsonaro! Seus planos de Poder vão longe.

    2. Concordo plenamente, faço das suas as minhas palavras.

    3. Concordo com todas as letras. O problema é que as pessoas decentes, que querem um Brasil melhor, não tem Adélios em seus círculos de amigos. Se tivesse não haveria maia e centrão afrontando não só Bolsonaro, mas todo o país.

    1. Esse Edson passeia na Disney com Carluxo Bolsonaro e toma milk shake na casa do titio Olavo. Como disse o Kim MBL: a mais nova definição de comunismo - discordar do Bolsonaro. Cambada de criancinhas retardadas!!! Temos que criticar e cobrar uma posição forte e adulta do presidente! É isso que esperamos!

    2. Então por que continua a lê-lo e ainda paga por isto?

  37. Lembro quando você disse que não votaria no Bolsonaro... o que eu não acredito que você fez. Agora você escreve pessimista sobre as formas da queda do Bolsonaro. Pessoa do bem, guerreiro para colocar o Lula na cadeia, QUE COLOCOU, sei que você torce para que o Bolsonaro vença e avance. Diogo, verdadeiramente, cuidado com o tom pessimista, nem todos entendem a intenção... A Crusoé e o Antagonista são maravilhosas máquinas de notícias sérias e formadoras de opiniões. Levante o olhar!🌟🌈

  38. ESSA FOI A PRIMEIRA E ULTIMA ASSINATURA MINHA DESTA REVISTA ESQUERDISTA QUE QUER JUNTAMENTE COM A GLOBO LIXO, DESTRUIR BOLSONARO, MAS SE DEUS QUIZER, NÃO CONSEGUIRÃO

    1. Vitor, o Edvaldo entendeu. Mas ele pertence à brigada virtual dos Bolsominions.

  39. Há uma única resposta para essa questão toda e ela é muito simples. Cabe ao povo brasileiro, que elegeu Bolsonaro com quase 57 milhões de votos, decidir se a corja de canalhas que infesta o Congresso e o STF é que vai continuar ditando as regras que só beneficiam os mesmos de sempre. Dia 26 é a última chance do Brasil que presta.

  40. Li e reli o texto que o Presidente divulgou.escrito por um candidato a cargo eletivo. Me digam ao menos , um erro de analise e de verdade histórica . Eu , não encontrei.

  41. Diogo, pseudo jornalista ridículo. É por essas e outras, slparceiro da GLOBOSTA, meus amigos e agora eu, deixarei de assinar esta merda!!! Cara de pau!!!!

  42. Eu acho estranho que a mídia, parte do congresso, parte do supremo agem de forma a desfazer o que o Presidente faz de interessante e bom para o País, com ministros trabalhando para o bem do povo, ex. Moro, Guedes, uma luta sem trégua, e a Crusoé que se diz isenta, só ataca o Presidente.

  43. Uma pergunta simples: Quem quer a derrocada do Governo Bolsonaro? Se são pessoas boas, então eu também quero. Se são políticos do Centrão, Oposição, imprensa recalcada, etc, então estou com Bolsonaro e não abro.

  44. As turmas citadas pelo Diogo, querem na verdade é a DESGRAÇA do Brasil. Votei no Bolsonaro por exclusão mas torço para que ele dê certo para o bem do Brasil e dos Brasileiros. Infelizmente temos um Congresso é um STF sem estatura moral.

    1. Diogo você parte da família dos que torcem pelo Brasil!!

    2. Sob sua ótica tacanha apenas Bolsonaro é culpado kkklkkk.

    3. Interessante que não se observa Diogo destilar uma linha de seu veneno contra as alas corruptas do congresso, judiciário e imprensa, as quais são as principais culpadas da "crise" de governabilidade atual.

  45. Eu tenho esperança que a casa seja arrumada e a *moral e a ética* desejada prevaleça , pois por elas lutamos nas eleições recentes.

  46. Quero ver se está revista seria mesmo quando apresentar reportagem investigativa sobre a Denúncia do Constantino a respeito do Presidente da Câmera o Rodrigues Maia?

  47. Fato: o Presidente não tem tato para para o modus operandis da política. Fato': o povo que o elegeu também não deseja que ele siga pelo caminho convencional. Isso nos leva a uma encruzilhada. Analistas comparam a situação com outras do passado mas será que há similaridades com Jânio Quadros, Getúlio, Collor e etc? Tenho minhas dúvidas.

  48. Muita meninice pra um presidente! O Brasil errou mais uma vez! Agora rezemos para que os usurpadores que habitam o Congresso Nacional sejam vencidos, mas, por quem?

  49. O nosso presidente vencerá todas estas emboscadas e traições. Escrevam e protocolem, ele vencerá a todos. Doa a quem doer.

    1. Fatima, ele náo tem condicóes de nada, é fraco e agora se tornou refém das sacanagens que a familia fazia nos gabinetes, uma pena para o pais que poderia se erguer mas náo será com jb, a pior opcáo possivel para combater o pt

  50. Diogo, hoje vc seria um jornalista perfeito para os padrões de Veja e Folha de São Paulo. Crusoé caminha a passos largos para perder seus eleitores.

    1. Leitores, talvez. Eleitores, não parece ser a Crusoé quem está perdendo.

  51. Heu Diogo, vc não é a voz da verdade. E mais fácil Bosonaro fechar os dois prostibulos federais , stfzinho e congressinho do que ele cair, vcs danimprensa vão ficar é ca la di nhos.!

  52. Quero Bolsonaro até o final do mandato, quero moralidade na política, mas apesar do Presidente também querer isso , ele age e fala pros cotovelos , assim como seus filhos e o tal guru desclassificado e desbocado, atrapalhando tudo. TÁ CANSATIVO DEMAIS!

  53. A maioria do povo ainda está com ele até morrer, precisamos achar um jeito de tirar da nossa vida os maus políticos que não estão nem aí para nosso povo. Chega, não estamos gostando do que está acontecendo,estão nos subestimado.

    1. Simples, fim do foro. Aí entra a PF e enxugamos uns 250 deputados, reduzimos o bando de histéricos e os restante irão trabalhar de 2º á 6º.

    2. Temos que nos unir e mostrar nossa força novamente. Parece que os imbecis já esqueceram que não aceitaremos mais os conchavos.

  54. Falta comunicação direta e concreta por parte do presidente. Todas as crises foram criadas por fuxicos e falta de cuidado com suas falas ridículas. O maior inimigo do presidente é ele mesmo.

  55. Se as reformas da previdência não forem aprovadas o Brasil mergulha no caos econômico. Bolsonaro pode ser boca aberta, mas as propostas são excelentes para o Brasil. Podem criticar o que quiserem, desde que aprovem as reformas. Quem sabota a reforma da previdencia sabota o Brasil é principalmente os pobres.

    1. Quem sabota a Reforma da Previdência, sabota o próprio país e o seu próprio futuro...

  56. Sou Bolsonaro sempre contra a esquerda, mas acho q esta na hora dele ser mais "discreto", mais "esperto" nas suas decisoes e falas. Eh possivel fazer algo veladamente, sem gritar por ai, ele ainda nao aprendeu isso. Espero q aprenda. Precisa acalmar os grupos que de digladiam deleteriamente dentro do governo, dar CORPO a sua administraçao. JB precisa descobrir como agir com mais inteligencia e menos impulsividade. Falta a ele pensamenteço estrategico e tático. Peço a Deus q aprenda logo.

  57. O que percebo lendo alguns comentários, é que não entendem que Diogo não é contra o Bolsonaro. Muito pelo contrário. Ele torce para que ele dê certo. Seus artigos são, nada mais, nada menos, que conselhos velados para o Mito sair desse labirinto que se encontra. Parem de fazer comentários infantis e aprenderam a interpretar os sinais. Bando de imbecis inúteis.

    1. Outra coisa. Para entender os artigos de Diogo, é preciso ser inteligente, pelo menos duas pós graduações lato sensu, um Mestrado, ter morado em Nova York, assistir há pelo menos três anos o Manhattan conection e lógico, ter bom humor. Que modéstia a parte, é o meu caso.

    2. Ruim é acreditar que tudo que o Diogo fala e escreve é inquestionável! Aprecio quase sempre seus textos! Porém, discordo deste então acho que não são fanáticos o que não entenderam o ‘conceito’! Estão apenas cansados, como eu, de ver o país paralisado Neste momento a crítica deveria ser construtiva, pois já temos forças negras e não ocultas suficientes que querem manter o País no mar de lama da corrupção! Neste momento, a crítica deveria ser voltada para o Legislativo! Seria construtiva!

    3. Perfeito, Wendell. Os fanáticos não entendem o conceito de crítica construtiva. E também não enxergam que seus ídolos (mito?!, me poupe) são falíveis e, muitas vezes, inidôneos (vide Lula, Aécio...)

    4. É isso mesmo. Diogo Mainardi sempre teve ideias claras sobre a política no Brasil. Mas ele é irônico, o que não é mau. Só que, para entender a ironia, é preciso alguma inteligência.

  58. Mainardi, você está se tornando arrogante e sem respeito com seus leitores. Não sou miliciano do Bolsonaro, já votei ao longo da vida em PT, PDT, PSDB e NOVO e com certeza não estou gostando nada do que o congresso está tentando fazer com o atual presidente. Além disto deixo claro que não gosto da postura do mesmo, mas reconheço que ele está tentando fazer algo novo. Quer medir o impcato disto, faça uma pesquisa para saber o grau de confiança da população no congresso e ai você verá seu equívoco

    1. Bolsonaro tem que parar com essa ladainha com filhos e Olavo , sair do Twitter e governar !!!

    2. meu caro, nosso retrospecto é parecido; só não votei no PDT, pois desde a adolescência detestava o Brizola - tremendo enganador. voto no JB há mais de 20 anos, contudo, ante à verdadeira esculhambação que se intalou no país, era e continuo sendo favorável à intervenção militar. O STF e o Congresso, não é de hoje, estão precisando sofrer alguns expurgos.

  59. O Diogo está me decepcionando com esses comentários sem propósito. Parece que depois do fato dá senssura está um tánto quanto ressabiado. Sera ?

  60. Muito bom nessa falsidade de "ego". Não esqueço a campanha para eleger Alcolumbre, hoje mais uma parasita no senado federal. Medíocre. E, perdoe-me a audácia, COVARDE, pois está engavetando a CPI da Lava Toga. Medo, basicamente, dos inquéritos que arrasta consigo...

  61. Ainda bem que ele ainda raciocina. Pensava que não. O Bolsonaro foi eleito não porque alguém o queria no governo, mas por falta de opção, já que, no final ficou PSL X PT. O partido PSL, como se sabe, não existe. É um balaio de gatos de várias matizes. Todos, sem exceção, se aproveitaram do engano Bolsonaro, o Mi(n)to, segundo O Antagonista, e surfaram na sua onda. E a onda mixou. Agora, como dantes, é cada um para si. Há duas mulheres eleitas pelo PSL que parecem mexeriqueiras e não deputadas.

  62. O Brasil é um país de outro mundo. O povo brasileiro não tem em quem se apoiar. A impressão que tenho é que tanto o STF, parlamentares, imprensa tendenciosa, forças armadas etc são, com todo respeito, farinha do mesmo saco...

  63. Bolsonaro poderia ser mais astuto. Deveria sim distribuir cargos para o centrão, porém, os candidatos às vagas teriam que atender os seguintes requisitos: ficha limpa, reputação ilibada, comprovadas competencia e experiencia na área. Ainda assim, com a promessa de que, se saíssem dos trilhos, estariam fora do time.

  64. Diogo, MILICIANO DIGITAL É O SEU RABO!! Quer respeito? Então antes de mais nada, respeite! Respeite quem paga o seu salário, ou seja, nós assinantes! E muitos de nós somos sim a favor do governo Bolsonaro! Então mais respeito, seu imbecil!

    1. Faz o seguinte, neném: funda uma revista, dê-lhe o nome de "Bolsonaretes" e delicie-se com as bobagens que conseguir publicar por lá. Aproveite e dê o emprego de editor para o desequilibrado da Virgínia.

  65. Estou preocupada com o Governo de Jair Bolsonaro. Sabíamos que seria difícil, que não seria fácil expurgar a esquerda, ainda mais com a ajuda da imprensa vermelha. Não há ninguém para ajudar?? NÃO QUERO A VOLTA DO PT.

    1. Crusoé não tem partido Diego? E a propaganda dos Novos Tucanos?

    2. Eu não sou fā do Bolsonaro, mas tenho alguns amigos que são e que assinam a Crsuoe! Então, achei interessante assinar pra ter informações de meios de comunicação difentes!

    3. Se você assinou a revista achando que a Crusoé seria mais um dos canais Bolsonetes do Youtube, se enganou, Crusoé não tem partido, você assinou a revista errada.

    4. Quer um conselho? Pule todas as semanas os artigos do Diogo para não sentir raiva de si mesmo por essa assinatura.

  66. Estes políticos do centrão, e a turma do lagosta,estão pensando que se Bolsonaro, der um tranca, o povo vai para rua apoiar, para isso foi que votaram nele, mas acho que ele não tem coragem,mas se fosse Mourão teria,ou seja já tinha feito.

  67. C-E-N-T-R-Ã-O do fisiologismo, e do quanto pior melhor. Esses patifes não estão nem aí para os graves problemas por que o Brasil atravessa.

  68. O JB tem que continuar sendo o mesmo que subiu à rampa do Alvorada, porém deve se assessorar de pessoas competentes e fiéis e evitar embates com a mídia que torce para o seu fracasso, assim como é com Trump. Pergunte a um americano se tem saudade do Obama...

  69. Sim Diogo, você, no que aqui diz de mais amplo significado, tem razão! Muito infelizmente para o país e principalmente para os que estão desempregados (que entre formais e informais, ja somam 1/5 de toda a população); dos miseráveis que passam fome; e pior que tudo isto, dos que morrem à míngua e que são, na cruel e terrível realidade, ‘assassinados’, pelos ladrões dos recursos básicos que lhes faltam). Como faltam seriedade e “equilíbrio” hoje, nos maiores PODEROSOS E NARCISITAS desta Nação.

    1. Trabalhando incansavelmente na persecução dos anseios dos eleitores que votaram contra tudo que estava aí. Em especial CONTRA o PT e seus cúmplices canalhas. E não a ficar sempre perdendo o precioso tempo, dele e da nação, com baixo nível megalomaníaco de alguns gatos pingados, inexpressivos diante de 58 milhões de brasileiros, entre firulas, caneladas e prestando (e recebendo) homenagens muito ridículas, enquanto as RAPOSAS de sempre ocupam, a cada dia mais, os espaços vazios deixados no Poder.

    1. Como alguem com capacidade de raciocínio pode comentar que tem saudades de um presidente como o Temer, que pactuou e articulou dezenas de crimes fiscais contra a população e é fechamento com a Justiça corrupta e com praticame te toda banda pkdre desse país? Bolsonaro continua sendo vitima da inteligencia comunista que se instalou nesse país com o intuito de nos tramsformar em CUBA, VENEZUELA. Povo acorda... nao estao enxergando a corrupção agonizando. Nao confio em ninguém alem do BOLSONARO.

  70. Sr. Mainardi, liga para o Bolsonaro, pede um encontro, manda uma carta ou escreve um e-mail. Quem sabe ele te ouve? Faça alguma coisa. Vocês têm muito poder nas mãos. Quem sabe se vocês juntassem e conclamassem o povo para ir às ruas e protestar as coisas mudassem?

  71. Acabei de ouvir o CLAUDIO preocupado com a GRAVE CRISE ,mas achando q o Présidente precisa governar e ter paciência. Ora ,o Presidente TAMBÉM quer , o ELEITOR precisa ardentemente , mas o ESTABLICHMENT NÃO DEIXA DE JEITO NENHUM e o MAIA é o RASPUTIN da vez representando todos os SABOTADORES pois, tudo já foi tentado e a provocação está escancarada contra O ELEITOR . Alguém negocia com MADURO ? O que conseguiriam ?A mídia, supremo , congresso , todos sabotando o Gov.E como fica o BRASIL ?

  72. Na net está circulando um texto esclarecedor sobre as intenções e os planos das grandes corporações para derrubar o governo. Crusoé perdeu o faro ou se vendeu para o sistema como outrora fizeram Veja, Istoé, etc?

  73. E tu Diogo é um miliciano tentando derrubar o governo mesmo antes de ter início, espera sentado em uma gôndola para não cansar.

  74. Diogo, está é a melhor Crusoé de todas. Parabéns pelas matérias, todas excelentes. Qto ao Bolsonaro ele não só é o mesmo desde 2014 mas consegue piorar a cada minuto. Esta edição saiu no início da manhã e antes do meio dia ele publicou o textão do Face e convocou manifestações tentando envolver VPR, Nas Ruas e MBL que rapidamente desmentiram. E agora? Qual é o plano se é que tem plano. Ele pretende se passar por vítima? E o mito como fica? É muita esquizofrenia. Eu não mereço!

    1. Chris, queria saber qual seu sexo para definir se você é UM militante de esquerda ou UMA militante de esquerda.

  75. Diferente de você Diogo, que muda conforme a onda, existem pessoas de caráter ilibado e que querem o bem do Brasil. Me diga uma coisa: aonde você mora???

    1. Aliás a Crusoe surgiu nessa onda e a maioria dos seus assinantes São de direita inclusive eu que não vou renovar assinatura

  76. É impossível ser honesto nesse país de Larápios. Esse centrão então, sem comentários. Foi enviado para o Congresso as reformas necessárias mas sem nada em troca, essa é a verdade.

    1. Estamos diante do mesmo vírus político que governa para defender grupos específicos e nunca para defender o Brasil, a verdade é que esta conta nunca fecha e ou hoje com o Bolsonaro ou amanhã a nação brasileira terá que reagir contra esse poder anti democrático que a cada dia vai corroendo o sistema democrático até que admitamos um dia que estamos de fato numa oligarquia (governo de ladroes)

  77. Realmente a turma que falava lá atrás que nosso país seria ingovernável com Jair Bolsonaro pois não teria apoio do congresso estavam certos. Essa é a turminha que hoje é do " quanto pior, melhor, ". E bem noticiado pela Globo e Folha de SP. Acredito que sobraram duas saídas : ou o povo vai pra rua calar STF, Senado e Congresso; ou o próprio presidente ( que é do meio) fecha essa pocilgas e desce a lenha. Não queria isso pros meus filhos, mas é melhor que a bandidagem do PT!!!

    1. A não ser que ele sofra novo atentado, aí tudo mudaria. Creio que esse seria o único motivo para a lenha descer.

    1. A população no esta mais mobilizada. Precisa trabalhar para sobreviver. A esquerda, essa nunca perde a mobilização.

  78. É absurdo a má vontade de pessoas públicas, influentes se negarem a ajudara salvar o país, neste momento difícil que atravessamos. Presidente eleito legitimamente pela maioria do Povo Brasileiro não consegue governar.

    1. Renato, sinto muito mas sou obrigado a dizer isto: Seu comentário tem nada a ver com o comentário do Paulo. Esse é o maior problema das áreas de comentários em todos os sites: uma pessoa diz uma coisa e a outra não entende. Deve ser a pressa na leitura.

    2. Foi o que Collor pensou em 1992. Achou que seus eleitores sairiam na rua de verde amarelo. Deu no que deu

  79. Bolsonaro, além de falar muita besteira (ex "manifestantes são idiotas úteis"), parece não dispor de um norte. Parece barata tonta.

  80. Diogo e nós? Quê podemos fazer? Rezar? Chorar? Quebrar tudo? Esperar a banda passar? Acho que o Brasil vai mesmo para o buraco negro que o sábio Dr. Paulo Guedes o melhor economista do mundo já profetizou. Estamos é mesmo na roça. Só por DEUS e duvido muito que ele seja brasileiro...

  81. Falta inteligência na coordenação politica. Por outro lado, uma frente importante para as pretendidas mudanças é pressionar o Senado para o impeachment dos dois min do STF, Toffoli e Alexandre Moraes, pois há razoes faticas juridicas inquestionaveis para afasta-los, sem prejuizo da fritura do min Gilmar Mendes. Com maioria no STF o governo poderia incrementar suas politicas economicas, pois os lideres dos partidos políticos estão todos na berlinda, a beira do enjaulamento.

  82. Pelo amor Deus! Os caras criaram uma nova lógica. Se A é ruim, mais B também ruim; logo, A é bom. É exatamente assim. Toda vez que se mostra um erro do atual governo, a horda do bolsonarismo se levanta a apontar o erro de outros governos. Ninguém, ninguém mesmo faz uma defesa de mérito. Nunca imaginei que essa gente se tornaria semelhante aos defensores de Lula no início dos anos 2 mil. Nojo.

  83. Esse congresso tem ser fechado porque luta contra a nação e defende seus privilégios e de outros grupos!!! Temos de fazer o que foi feito como na queda da bastilha na França!!!!

  84. A ser verdade tudo isto, parece inexorável que ou deixamos a gentileza da democracia de lado e resolvemos tudo na paulada, ou iremos mais uma vez atolar na mesma lama de sempre.Que destino triste este nosso!

    1. Se inevitável a paulada será o destino, deixar roubar e virar Venezuela jamais!!!

  85. Uma pena realmente.... Concordo em Parte. Nunca esperei que Bolsonaro mudasse as suas atitudes mas esperava que o Brasil mudasse em um todo. Bolsonaro não iria transcender mas a roubalheira e corrupção iriam diminuir muito, os políticos em geral iriam entender o que os brasileiros realmente querem e precisam e os apoiadores do presidente estariam fechado 100% com ele. Enfim.... Acho que eu preciso mudar, me senti totalmente Poliana. 😢😢😢

  86. Mainarde , rezava pra não ver vc escrevendo isto , por que gostaria muito que este governo desse certo , afinal ficamos livres do PT ( momentaneamente ?????) . Mas sou obrigada a concordar com tudo que vc escreve ! Lamentável , estarmos vendo e ouvindo tudo isto !!

  87. Brasília ou Centrão ou a Esquerda ou as quadrilhas criminosas e políticas que exploram o país não querem o sucesso da Reforma a Lava Jato/COAF os projetos do Guedes e tudo mais na economia porque se assim ocorrer o Brasil melhora e cria uma defesa para se descontaminar e se proteger da exploração e eles perderão o poder e o dinheiro. Farão tudo, usarão a grande mídia e a desinformação para prejudicar o JB. Ele só poderá contar com os 60 milhões que o colocaram para executar a nobre missão.

  88. Diogo eu sempre te acompanhei como leitora antes da Anta. Admiro jornalistas e escritores. Palavras são poderosas. O nosso presidente é valioso é a FÉ de 60 milhões para salvar o Brasil de quadrilhas políticas e criminosas. Ele precisa de toda ajuda. Está se esforçando e tem limitações e está em risco pisando numa Brasília perigosíssima. Vamos lutar com ele agora pelo país. Brasília não deixa ele fazer o que deve ser feito e o povo tem que governar com JB contra essas quadrilhas.

    1. O PT assaltou o país durante 12 anos , mas como ele dava pão e circo , não havia manifestações ! Eles quebraram o país ! Agora a população quer milagre ! Nem em 4 anos ! Esses deputados foram eleitos pelo povo !!O Congresso é responsabilidade do povo !!

    2. Resta uma esperança, quem sabe o vice se sai melhor que o titular?

    3. Tania nenhum governo pode dar certo governado por 4 cabeças de bagre como o do bozo. Minha querida nos estamos indo pro fundo do poço. Um país como o Brasil não pode continuar com essa família fazendo tanta besteira.Vamos para as ruas pedir o impeachment deles.

    4. Era de se esperar que os mesmos congressistas fisiológicos de sempre não iriam se render e aceitar as mudanças. Infelizmente, os tropeços do governo Bolsonaro lhes deram a força que precisavam para reagir. Bolsonaro está lutando contra muitas forças que não querem mudanças. Quem sairá perdendo somos nós, o povo.

    5. Votamos nas expectativas das mudanças tao necessárias. Infelizmente os congressistas não são sensíveis aos anseios dos brasileiros. Concordo com a mensagem de Tania ao Diogo Mainardi !

    6. Concordo contigo Tânia, o Brasil precisa que Bolsonaro dê certo pq, se não der, o centrão volta ao poder e teremos mais cem anos de corrupção e roubalheira.

  89. Simples. Duas onças. A troika Alcolumbre-Nhonho-Toffoli montada em uma. Se descer a Lava jato pega. Nós brasileiros montados na outra. Se não formos pra rua dia 26, o esquema corrupto volta como uma infecção hospitalar sem remédio que dê jeito. A única saída é o ronco das ruas.

    1. Sim. É por isso que ninguém no Antagonista nem na Crusoé pode falar nada da plim-plim.

  90. A burrada está feita e o Brasil além de quebrado voltou ao clima das eleições. O Pt ressuscitou e recomeça a incendiar o País junto com o resto dos corruptos que querem mais do mesmo. Vocês de oantagonista, graças às pesquisas nas eleições, desmascararam as armações petistas. Peço que consigam investigar algo do pt ligado ao Lula para interromper essa onda. O Moro (assim percebo) tinha esse time com a Lava jato. Quando se apoderavam vinha à tona algo. Por favor, o Lula livre será o fim.

  91. Não se procura nada de positivo q venha a somar em um momento de grande mudança na trajetória do país. Uma significativa limpeza política foi feita, medidas estão sendo apresentadas, as esperanças se renovam, e nada de relevante?

  92. A saída é o aeroporto internacional mais próximo; com uns 2 milhões de reais disponíveis e visto para imigrar para um país civilizado.

  93. Na guerra havia a estratégia de se esperar um inimigo vir atacar para que então se fosse até sua base que estaria desprotegida e a capturasse ou destruisse. É bom que Bolsonaro pareça abandonado, mas deveria haver um espaço para que se pegue os corruptos no meio do caminho e eles sejam acusados de tentar um golpe, mas tem que ser exatamente no meio do caminho, se recuarem, estarão admitindo que tentaram um golpe, se continuarem, estarão caminhando para o suicídio, sobraria entrar em pânico.

  94. Diogo e seu estilo inconfundível de pegar o que a pessoa escreveu e usar contra ela mesma, pare de rotular quem defende o Bolsonaro, nos chamando de miliciano, isso e grosseria, estamos com o Bolsonaro até o final

    1. O pior Luiz Felipe, é que eu quando assinei a Crusoé, pensei que fosse uma revista puramente de foco informativo. Mas a análise política da Crusoé, me fez perceber que de uma forma menos enfática, segue a mesma linha, da Veja, Isto é; Folha, Estadão, etc, atacando o governo, fazendo questão de entrevistar pessoas contrárias e não favoráveis ao governo. Estou pensando em cancelar minha assinatura. Vou também alertar os que já são, e os que ainda não são assinantes.

  95. A chamada ala ideológica do governo - e melhor denominada aqui em primeira mão pelo comentarista Noel como a ALA DO MANICÔMIO, ligada ao guru-Rasputin da Virgínia - não consegue entender (por sua fraca e comprometida capacidade intelectual) que Bolsonaro foi eleito principalmente pelo eleitor anti-PT (que não se confunde, mais se sobrepõe em boa medida com o eleitor anti-corrupção), que viu na eleição de Bolsonaro a chance de derrotar a esquerda estancar a corrupção com a operação lava-jato.

  96. Acho muito engraçado que grande parte das opiniões externadas nos comentários agridam o Diogo. Preferem vociferar a enxergar a realidade. Votei em Bolsononaro para tirar o PT. Sabia que o Presidente era limitado, mas não tanto!!! Espero que acorde e comece a governar, afastando o astrólogo, os filhos, parando de querer impor comportamentos morais e religiosos, que nomeie alguém que lhe ensine como verbalizar as reformas necessárias para o país. Bolsominions são mais fanáticos do que esquerda

    1. Ufa..até que enfim um coment com bom senso.. tem cada chute na canela nesses comentarios que vosmicê merece meu aplauso..

    2. Concordo plenamente com seu comentário e me alinho inteiramente com ele.

    3. Luciane, o problema é que Bolsonaro não vai mudar. Passei dias tentando vislumbrar essa possibilidade. Ele é isso aí que estamos vendo: uma Dilma com sinal invertido. Ou seja, um autocrata que vive seus sonhos juvenis frustrados de ter participado da ditadura militar. E o pior, ele está acompanhado de um liberalóide como Paulo Guedes que trabalharia até para um ditador chinês, sem perder o sono. Esse governo está assustando todos os democratas do país. #FORABOLSONARO

    1. Lula tá preso babaca! Vamos virar o disco que já está arranhado até à exaustão!

    1. Bolsonazi = Populista de direita com sonhos de déspota.

  97. Vc esqueceu da maior média brasileira a Globo que perdeu as mamata quer derrubar qualquer jeito o governo. Segundo vídeo do Bolsonaro no YouTube .

  98. Vou cancelar a assinatura da Crusoé, vejo que essa revista é mais uma que nos enganou no começo e depois mudou de lado. Diogo, vc é um bhosta.

    1. Saia mesmo. Sua falta de educação não faz falta alguma. Quem não tem argumentos...

    1. Belo comentário! Diz muito sobre sua pessoa. Parabéns!

  99. Sabe aquele casamento em que a noiva sonhava, o cara era educado, gentil , atleta, inteligente, sutil, perspicaz , etc, etc, etc...casou e logo após acordar da noite de nupcias o veu caiu, o sujeito é grosso, violento, etc,etc,etc.....pobre Brasil,,,,,o bonus demografico esta indo embora

    1. NONHO, VULGO BOTAFOGO DA PLANILHA DA ODEBRECHT, É BANDIDO. REPRESENTA TUDO QUANTO A DE MAL E CRIMINOSO, POIS A TAL "HARMONIA" ENTRE OS PODERES É UM ACORDO DE BANDIDOS A SABER FEITO POR ELE(NHÔNHO BOLINHA/BANDIDO), PELO ESPÍRITO IMUNDO TRAJADO DE MAGISTRADO VSª EXCREMÊNCIA BANDITÓFOLIS,E O CONGRESSISTA COM O PROCESSO NO STF PRESIDENTE DO SENADO... SE TRATA DE UM ACORDO ENTRE BANDIDOS. PORTANTO, LUGAR DO NONHO BOLINHA VULGO BOTAFOGO É JUNTO AO SEU MENTOR, EDUARDO CUNHA, E NÃO COMO PARLAMENTAR.

    2. Talvez Bolsonaro tenha sido eleito justamente porque é grosso. Afinal os educados foram (e são) tão gentis que permitiram que o Centrão mandasse no Brasil. A propósito: a opção é o Nhonho, o que você acha?

  100. O BOZO 🤡 É UM CAMIKASE POLÍTICO TRAGADO PELOS DINOSSAUROS DA POLÍTICA. SE PORTA NO YOU TÓBA COMO SE ESTIVESSE EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL. A INSATISFAÇÃO COM ESSA PALHAÇADA MANIQUEÍSTA DELE, BOZO 🤡, COM A ESQUERDA JÁ PASSOU DOS LIMITES QUANDO SÓ OLHA PARA OS NÚMEROS QUE APONTAM PARA A ECONÔMIA, QUE RESULTAM É DECRÉSCIMO DO PIB, RESULTANDO EM CUSTO DE VIDA ALTO, HAJA VISTA O PREÇO DOS ALIMENTOS, ASSIM COMO O UNIVERSO DA MASSA DE DESEMPREGADOS QUE HÁ NO PAÍS.E SEUS PRONUNCIAMENTOS A ESSES TEMAS

    1. CORREÇÃO: ".... PARAR COM ESSA PALHAÇADA MANIQUEÍSTA....".

    2. E COM RELAÇÃO A ESTOCADORA DE VENTO. SEU MAIOR ERRO FOI PRENDER OS PREÇOS DA ENERGIA, DOS COMBUSTÍVEIS PARA DEPOIS ISSO EXPLODIR NA VIDA DE CADA BRASILEIRO... SENTIDO ALI NA PRÁTICA MALEFÍCIO DA POLÍTICA DA "GLORIOSA" MATRIZ ECONÔMICA ELABORADA PELOS "GÊNIOS" PHD'S EM ECONOMIA DA "GLORIOSA" UNICAMP... ESTAMOS AÍ SOFRENDO SEUS EFEITOS!!! QUANTO AO BOZO 🤡 PARA COM ESSA PALHAÇADA MANIQUEÍSTA DELE BOZO 🤡 CONTRA O IMPÉRIO DO MAL DE ESQUERDA. E SEJA PRESIDENTE DA NAÇÃO. HAJA!!! WEITER GEHEN BOZO 🤡!

    3. HADAD É CANALHA!!! E TÍTERE SEM EXPRESSÃO!!!! VOTEI NO BOZO 🤡 E COBRO ATITUDE DELE COMO MANDATÁRIO DO PAÍS!!! PARAR COM ESSA PALHAÇADA MANIQUEÍSTA DELE COM OS ESQUERDÁLIAS. E TOMAR POSSE DO MANDADO QUE LHE FOI ENTREGUE PELA MAIORIA DO PAÍS, QUE TRAGA POLÍTICAS TANTO NA ECONÔMIA COMO EM OUTRAS ÁREAS PARA BUSCAR O QUE NOS INTERESSA: "O CRESCIMENTO; O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, TRAZENDO POLÍTICAS QUE VENHAM AO ENCONTRO DE SOLUÇÕES NO QUE TANGE AOS 28 MILHÕES DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS; SAÚDE, ETC.

    4. Você grita tanto por que?? Acha que Haddad ia solucionar o buraco fundo em que Dilmanta nos largou? Tá ruim com Bolsonaro? Imagina com o outro...

    1. Senhor Carlos: o Moro condenou Lula, a sentença foi confirmada pelo TRIBUNAL 4 Região, pelo STJ, Teve incontáveis HC negados pelo STF, e o senhor cita Reinaldo Azevedo? Que piada.

    2. Eita povo que não aprende! Deixe Moro fora disso. Este governo já o enfraqueceu como Ministro e até como o paladino da lava-jato. Melhor seria ter continuado como juiz, que é sua praia, e aguardar uma próxima indicação para o STF. Agora está numa saia justa, numa sinuca de bico, sem perspectivas de realizar seus objetivos. Até o STF ficou mais distante, pois se for indicado por Bolsonaro, tem grandes chances de ser barrado no Senado. Moro apostou no cavalo errado - não vai pagar nem placê.

    3. O senhor Moro é outro populista, que pratica uma justiça torta, condenando pessoas sem provas concretas, como o fez com o ex presidente, como diz o o senhor Reinaldo Azevedo. É um leão feroz com a oposição, e um gatinho com a zero um, Marcélia e Onix.

  101. Mire sua poderosa artilharia nos q verdadeiramente atolam o país, Diogo: a esquerda, o Centrão (q não tem nada d centro, devia se chamar Morcegão), magistrados, grandes empresários, funcionários públicos corruptos...

    1. Concordo. O centrão é feito de parasitas que aos poucos devem ser extirpados da política Nacional.. . penso que esse tipo de matéria só os favorece e os fortalece.

  102. O governo bolsonaro está derretendo sem que a oposição tenha feito absolutamente nada para ajudar ! Puro despreparo e falta de inteligência!! Votei nele e a sensação é de profunda frustração ! Me apego agora única e exclusivamente nas ações do Paulo Guedes , que está dando um show !!!

    1. Heroísmo? Enfim. Eu ainda prefiro viver em uma democracia que respeite o Estado de direito. Heroísmo... Cada uma...

    2. Erika , Voce então ja pensou em ajudar o MAIA , O TOFOLI , A FP/PLIN PLIN ? Eles estão desesperados precisando de ajuda ! Vai lá, e certamente com seu heroismo eles mudarão a postura ou impostura deles ! Não há governo que resista a chantages de um Congresso ,cujo perfil é historicamente voltado para seus próprios interesses e abusa deslavadamente disso em nome da democracia . E o BRASIL ? Carlos

    3. Já tive vontade de ajudar esse governo a dar certo. Mas caí na real. Esse governo é uma aberração em todos os sentidos. Se aproximar dele para tentar ajudar não vale o estrago que faz em qualquer reputação. Moro deve estar tendo pesadelos diários e pensando em como sair ileso dessa barca furada, coitado. No caso dele, acho que já era.

    4. Vai ser um fiasco. Um tiro no pé , wue vai desmoralizar ainda mais este governo. Isso me lembra o Collor que, no desespero , chamou a população "Não me deixem só " acreditando que tinha apoio popular. Pois, em vez de se vestirem de preto conforme tinha sido pedido, a multidão saiu com caras pintadas de verde e amarelo contra o próprio Collor. Daí pra frente foi sua derrocada. Portanto, essa chamada pode ser o início do fim!

  103. Ele é o mesmo de 2104, mas se você votou nele, como eu, suponho que como eu, você também não votou iludido achando que ele tinha mudado, mas apenas porque não tinha opção.Então do que está reclamando?

  104. Como negociar com o centrão. Temos que engolir sapos até aprovação da reforma da Previdência. Depois veremos o que o Bolsonaro será capaz de fazer. Até isso acontecer é purpurina pura

  105. Como eleitor de Bolsonaro, não esperava esse tipo de comportamento da parte dele. Ele fez o mais difícil que foi se eleger. Bastava nomear pessoas de excelência e se cercar de conselheiros para transitar nos corredores dos 3 Poderes com mais facilidades sem cair nas armadilhas do "toma-lá-da-cá". Tecer tática para as negociações. Afinal, os militares são excelentes nisso. Mas, ele optou por se fechar e ao que tudo indica ter como conselheiro o filho inexperiente. Quem paga o pato somos nós.

    1. Com Mourão haveria negociação com o Centrão, sem voltar ao antigo status quo. Mourão é mais diplomático, menos radical. Teria um diálogo mais apropriado com o Congresso. Não tem nenhum compromisso com as utopias Bolsonaristas. Afinal, esse Centrão não chegou à Câmara em uma nave alienígena . Foi pelas mãos dos eleitores. Estes é que precisam corrigir isso nos próximos pleitos. Os únicos responsáveis por esse estado de coisas são os eleitores. Se não muda o povo, não muda sua representação.

    2. Ele renunciaria, assumiria o Mourão e o Centrão continuaria a chantagear até o Nhonho assumir ou o Mourão dar o golpe. Prefiro a segunda opção.

    3. Nunca tive ilusão. Sempre soube que os votos eram contra o PT. Nos obrigaram a adiar o pais para mais 4 anos. Porém B está saindo pior que a encomenda. Sendo hoje, não iria ao segundo turno. Não faltou aviso. A única saída honrosa seria ele renunciar, para evitar mais um desgaste e desmoralização do Brasil com um impeachment da chapa e novas eleições imprevisíveis. Assumiria Mourão e seguiria o governo sem grandes crises até 2022.

    4. Ótima analise, Tiago. Como entender tanta inexperiência dele...

  106. Diogo,Você é um herói de guerra , portanto não vai querer ser um cúmplice inerte dessa sandice , ou desse golpe branco sujo de tudo que você tem lutado ,contra. Me parece que se todos aqueles que têm autoridade moral , exato como você , estiver do lado do PRESIDENTE , vai evitar essa tragédia .É o nosso dever e seu talento vai identificar como fazer .Faça, pelo bem do BRASIL .Carlos Goés

    1. Tentar ajudar alguém que quer acabar comigo? Impossível!

    2. Caro Carlos, todos nós brasileiros que votamos no Bolsonaro tentamos e continuamos tentando ajudar mas sem ele se posicionar de forma mais racional é muito difícil... eu resumiria em uma palavra: amador!

  107. O senhor Diogo é nosso Carlos Lacerda, pós golpe de 1964, desse século XXI. Fez campanha, brigou com Deus e o Diabo, e hoje vê a burrice que foi apoiar esse governante mentecapto, que hora brinca de governar. Já o Senhor Sabino, bem, é apenas um ressentido mesmo, que apoia esse governo de qualquer maneira, em qualquer situação.

  108. Texto do mesmo cabra que há uns dias escreveu que os bolsonaristas poderiam ficar tranquilos, pois o bolsonarismo ficaria 15 anos no governo. É só procurar o texto nesta joça aqui que vão encontrar.

    1. Ueh...ninguém pode mudar de opinião? Mainardi percebeu que fez uma previsão equivocada (como é de seu hábito, rsrsrs). Deveria persistir no engano? Está certo em corrigir a rota, se o caminho se mostrou inviável.

  109. Ainda tenho esperança. Em breve, Bolsonaro vai deixar de ser o mesmo de 2014. Ele vai perceber que está decepcionado e perdendo apoio da grande maioria de seus eleitores que não aceitam o radicalismo, a vitimização, a corrupção, a soberba, a incompetência, etc dos governos petistas. Os radicais fazem barulho, mas são poucos. A maioria dos que votaram no Presidente não iria para as ruas numa eventual manifestação de apoio ao governo. E ai? O que seria do nosso país?

    1. VICENTE; eu não me guio pela imprensa, eu penso com meus próprios botões. Confirmo o que escrevi. JB & Sons tem grande culpa pela crise e abriram suas covas. Se a imprensa diz o mesmo, além de coincidência, pode ser, também, confirmação.

    2. Com todo respeito, mas isso que você diz é apenas uma repetição do que a grande mídia vem martelando 24 horas por dia desde que ele assumiu. Pare para pensar e você vai concluir que essa narrativa parte de premissas falsas ou exageradas.

  110. Em um artigo na Veja, D. Mainardi, falando de um detalhe que seu filho tinha visto em um quadro, comentava que o Brasil havia se tornado um assunto aborrecido. E se mudou p/a Itália. No que fez muito bem. Quase uma década depois, ele ainda consegue torcer pelo, se indignar e se decepcionar com o país. É prova de amor. Mas também de uma ingenuidade pantagruélica, mesmo p/ quem mora em um país culturalmente rico como a Itália. A cidadania italiana eu tenho, só me falta um apto em Veneza.

  111. Seu raciocínio está correto. O que vejo desde quando a candidatura de Bolsonaro decolou é que o mesmo virou saco de pancada em todos os níveis inclusive com facada. O cara não é nenhum expoente no mundo politico, Dilma, também não era. A diferença é que estava a seu lado o chefe da ORCRIM, prezo e condenado e os abutres a sua volta (PT, MDB, PP, PSDB, etc.) e o Bolsonaro o que tem? Não tendo apoio no congresso não se governa. Para que eleger presidente no Brasil, se o eleito é só uma figuração?

  112. Vai sonhando, Mainardi. Não será tão simples assim. Vamos aguardar o retorno do Presidente aos trabalhos!!! O Brasil de verdade vencerá!!! Não tenho dúvida que o Brasil tem jeito, e a única forma é o Presidente Jair Bolsonaro, eleito democraticamente. Sinceramente, imaginar que dois deputados fisiologistas do centrão representam algo de bom, no mínimo é considerar a inteligência alheia inexistente.

    1. Se fossem apenas dois deputados, seria ótimo. E quem disse que JB voltará da viagem e irá trabalhar, pergunto... Ufanismo não enche o prato do povo e nem dá emprego. São 137 dias desastrosos, e ainda restam 1.323 dias. Ninguém irá aguentar mais do mesmo por tanto tempo.

  113. Os Bolsominions não entendem que uma parcela enorme dos votos do JB foi antiPT e estes últimos, inclusive tu Diogo, querem o sucesso do país acima de qualquer ideologia e, portanto, estão muito putos da cara com as sucessivas burradas do JB. Queremos um país desenvolvido que a ala do manicômio empurra para mais longe.

    1. VIGENTE. Antes de vc me contestar já havia postado meu EM TEMPO. Certamente vc sabe o que significa uma ementa. Vamos por parte. Meu Nickname sempre foi Catilinário, mas resolvi tomar uma porção mágica de Panoramix, para melhor suportar as notícias sobre as atitudes erráticas e absurdas de Bolsonaro. Se vc é Bolsonarista e não Bolsominion (nem pertence à ALA DO MANICÔMIO), entenderá que distingo entre um e outro. Coloquei outro comentário acima. Se quiser ler...

    2. EM TEMPO. Não confundo Bolsominions com Bolsonaristas. Os primeiros são certamente todos Bolsonaristas (a não ser os olavetes infiltrados, se os há), mas acredito que nem todos Bolsonaristas sejam também Bolsominions. E entre os Bolsonaristas creio existir pessoas que muito provavelmente, e com honestidade intelectual e moral, gostariam de encontrar em Bolsonaro um homem com capacidade para governar bem o Brasil e afastar o espantalho da esquerda, e principalmente o PT e a corja que o segue.

    3. Asterix Catilinário (uma pessoa que adota uma alcunha ridícula como essa já revela muita coisa) aprecio sua super capacidade de aferir uma a uma a inteligência dos bolsonarianos e saber o que pensava cada um dos eleitores de Bolsonaro na hora de votar...

    4. Márcia. O Vicente, como talvez a TOTALIDADE dos Bolsominions, não têm inteligência, capacidade de análise, ou honestidade moral (ou talvez tudo junto e misturado) para entender e aceitar que Bolsonaro se elegeu principalmente com os votos anti-PT, como vc afirma. Mesmo considerando JB um candidato fraco (pelo seu passado medíocre na Câmara) os eleitores anti-PT apostaram nele, porque não havia outra opção e o que importava era derrotar o os PeTralhas.Mas com suas burrices JB está abusando demais

    5. Vicente, o apelido é apenas para quem se considera ser, há os bolsonaristas. Eu não peguei carona, fui obrigada a entrar neste barco por falta de opção no segundo turno.

    6. Foram esses "bolsominions" que acreditaram desde o início no projeto do Capitão e praticamente fizeram a campanha por ele enquanto ele estava no hospital, etc. A senhora pegou uma carona tardia nessa eleição vitoriosa e ainda ofende essas pessoas com apelidos infantis!

  114. DIOGO Coragem os nomes dos dois do CENTRÃO que não foram a reunião com Bolsonaro. O BRASIL de nomes sérios, acompanho sua trajetória a muitos anos basta dizer que tenho 80 anos e voto desde os 18 e vou continuar ,TENHA CORAGEM NAS SUAS CRÔNICA NOMES AOS BOIS. CONTINUAMOS ACOMPANHAR DESDE O PASQUIM.OBRIGADO POR FAVOR NOS CONTINUAREMOS ACREDITAR NO BRASIL PORQUE EM VENEZA É MOLE.

  115. Você sabia, né, Maisnada? Eu também sabia... O que dizer? Tínhamos um Amoedo, escolhemos o Bolsonaro, ou seja, tínhamos o equilíbrio, escolhemos nos manter no outro lado da moeda da ignorância... paciência! O Brasil cansa!

  116. mainardi, esta situação colocada por você é tão visível e tão clara , que não consigo entender como a ala mais lúcida do governo , não toma nenhuma providência. Acho que você deveria falar sobre a mídia da ala esquerda festiva ,liderada pela globolixo , o mal que ela esta fazendo ao País.

    1. Mainardi não pode falar da globolixo porque trabalha lá. E os outros não podem falar mal da imprensa em geral por causa do corporativismo. Eu pensei que o Antagonista e a Crusoé iam romper com isso, mas me enganei.

  117. Uma lástima sr Mainardi, que o sr permaneça fiel à trupe do "psdb"( ou pt limpinho, ou pt de gravata)e siga fazendo o jogo da mídia venal de solapar o governo com mentiras ou desinformações!! Nenhum de seus Bandidos de Estimação( Dória, Alckimin,Meirelles) comporia um Ministério com Nomes como Guedes ou Moro ou TarcÍsio ou Tereza,...É pouco ou Nada Inteligente derrubar o Governo Antes da Reforma , cujo placar será Vencedor com sobras no congresso ...

  118. Que solução propõe? Entregar muitos ministérios para Botafogo e centrão? Fazer um mensalão ou petrolão? Entregar ministério com porteira fechada para políticos sedentos por verbas públicas?

    1. Fernando, explica pra gente que decreto faria a economia andar, visto que estamos passando por uma crise fiscal e precisamos aprovar a previdencia pra nao quebrar. Mais um com cabeca esquerdista achando que tudo se resolve na caneta.

    2. Você se esqueceu que JB esteve por mais de 20 anos vivendo e convivendo no Congresso, ele já votou com PT, PMDB, PSDB,...se isto não serviu para aprender e criar uma estratégia para governar é porque JB é um enorme burro!

    3. Plutão! MP da liberdade econômica, extinção de cargos comissionados, redução de ministérios, proposta de reforma da previdência, proposta de endurecimento criminal. Só marginal "pode" ter arma? Encerrado!

    4. Você que vive em marte. Ele poderia fazer várias coisas por MP e decreto. Quais decretos ele baixou pela economia, para resolver os problemas do país? Nenhum. Só decreto inconstitucional sobre arma. As únicas pautas que o interessam são arma e pautas dos evangélicos. O resto ele usa como desculpa para não precisar fazer nada.

    5. Fernando vive em marte! O país está sequestrado por políticos como Botafogo e centrão. Isso ocorre há décadas!

    6. Não, a solução que ele se propõe é ele virar um presidente do país, não um lacaio do pastor da mulher dele.

  119. Extremos sempre são as piores opções. Extremos são cegos e burros. Fomos de um extremo ao outro, mais uma oportunidade que se perde.

  120. Diogo, não sei quem tem razão . Votei no cara contra o PT. Tô esperando, mas a decepção se acumula dia a dia...sei lá o que esse cara pensa... não percebe que não está agradando?

    1. Maria, eu também votei em Bolsonaro e até agora eu não desaprovei o governo dele. O que eu desaprovo é essa campanha diária da grande imprensa, descontente com o corte de verbas públicas e o Quadrilhão/Centrão tentando sabotar o governo por falta de “articulação política”, que significa, muitos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    2. Eu também votei nele e até agora está fazendo tudo o que eu esperava que fizesse. Talvez estejamos lendo jornais diferentes. O jornal que você lê deve ser daqueles que o Bolsonaro não fez nada ou só fez besteira, como é a maioria da imprensa brasileira, que é de esquerda. Previsível.

    3. A sua decepção é fruto de mentiras que estão sendo difundidas pela mídia 24 horas por dia com o objetivo de derrubar o Presidente. É uma elite arrogante que não aceita um Presidente que realmente se identifica com o povo.

  121. Essa é uma notícia muito boa. Foi sendo o Bolsonaro de 2014 que ele ganhou popularidade e venceu as eleições. Afinal, a maioria dos brasileiros pensa como ele. Somos conservadores. Esperamos que ele nunca mude, para o bem do Brasil. Forte abraço!

    1. Que maioria? Não delira! Fale por você. O Brasil não é isto ou aquilo. É plural e dinâmico. Jamais estático e conservador estacionado no século 19 em sua maioria. O mal das minorias que vc representa é pensar que o mundo se resume à sua turma, seu clube, sua praia. Bolsonaro só venceu porque existiu um PT ameaçando se perpetuar no poder. Fruto do medo , este péssimo conselheiro, senão não teria chegado ao segundo turno, obrigando muitos a escolher entre o ruim e o péssimo. Cai na real!

    2. Desemprego, fome e doença derrubam qualquer ideologia.

  122. Bolsonaro precisa urgente ir para TV e pedir para seus eleitores e povo brasileiro que cobre do seu deputados, mais empenho em projetos bom para Brasil e a reforma da previdência, avisando que se os deputados não votar o país vai para buraco e já está muito próximo, os eleitores tem que cobrar mais responsabilidades dos deputados, se não o país para

  123. Quando Bolsonaro falou de "idiotas úteis" me pareceu que estava falando também de parcela de seu eleitorado. Este pessoal que diante de uma análise crítica, inteligente e sintética sobre a situação como a de Mainardi aqui, escolhe a cegueira de aceitar apenas falas simplórias e acreditar em promessas de campanha de um político afamado por sua estreiteza. Enfim, resistem a uma atividade necessária: pensar.

    1. Não creio que a análise de Mainardi seja tão inteligente assim... Prefiro refletir bem e ouvir outras opiniões antes de concordar como fazem os verdadeiros idiotas úteis que vão logo acreditando em tudo que a imprensa diz.

  124. Concordo com o Diogo sobre essa "crise política" criada para derrubar o governo Bolsonaro. Ou ele deixa a razão prevalecer sobre a emoção, ou então começa a contagem regressiva para ser tirado do poder, quer por um impeachment "fabricado" ou qualquer outro tipo de fraude política. Deve manter, com seus filhos, que só atrapalham, rigoroso controle verbal. Afinal, têm se mostrado especialistas em criar conflitos para si mesmos. Também estou triste, pois tenho arrepios só de pensar na volta do PT.

    1. Podem até fazer VICENTE, mas se o Bolsonaro se proteger junto dos bons ministros escolhidos por ele e também tiver o apoio dos militares em sua defesa ninguém conseguirá derrubá-lo, acredito eu sequer arranhá-lo. Ocorre que seu messias tem constantemente jogado seus ministros aos leões, se afastado dos militares e se ancorado e escudado no filho Carluxo e no Olavo, duas pessoas que não tem força e poder para protegê-lo. Escolhas erradas que tem claramente prejudicado o governo.

    2. Todo complô que existiu, existe ou existirá é teoria de conspiração? E se for verdade? Será mesmo delírio imaginar que aquele bando de vigaristas do congresso que foram afastados das tetas não farão tudo para derrubar o Presidente?

    3. Não tem complô nenhum. Se você acha que tem, marque uma consulta com um psiquiatra, pois você está precisando.

    4. É isso que não entendo: o cara é vítima de um complô urdido pelos piores tipos de picaretas do país para tirá-lo do poder e a culpa é dele?!

  125. Esse é o BolsoQuadros... Caricata e inepto que beira a bizarrice. Votei nele para pinchar a esquerda corrupta e pelega do poder, mas agora torço pelo general Mourão em 2023. Mais cultura, mais conhecimento, mais equilíbrio emocional e nenhum filho perturbado (chegados num fantasma de gabinete e mestres na rachadinha). Os boçalnaros são Hipócritas como o Centrão e a esquerda

  126. Bolsonaro precisa demonstrar mais que está fazendo sua parte, tem que cobrar mais dos parlamentares, mesmo que seja apenas pra constar, ou ele passa uma mensagem que não se importa tanto assim

    1. Ele não importa tanto assim. Pior, ele é louco mesmo!

  127. Deixa eu ver se entendi: um Presidente é eleito pela maioria dos eleitores que concordam com suas ideias e, depois de tomar posse, deve abandonar suas ideias para adotar as ideias de Diogo Mainardi. É isso?

    1. Fanatismo é chamar um raciocínio lógico de fanatismo.

    2. Perda de tempo Fernando, onde existe o fanatismo impera o emocional em detrimento do racional. O que Petistas Mortadelas e Bolsonaristas Olavéticos tem em comum? culpam a imprensa pelos erros desastrosos de seus políticos semi-deuses, também culpam a oposição pelos rumos do país, mas são incapazes de enxergar o óbvio. Teorias conspiratórias são mais atrativas para as mentes férteis deles.

    3. Explica então como que a Dilma foi reeleita e em 2 meses de novo governo a popularidade dela caiu pra menos de 20%. O problema dos tresloucados é que eles acham que todos os eleitores do Bolsonaro são completos imbecis que o apoiam apaixonadamente em tudo. Era o mesmo pensamento do Lula, que achou que se fosse preso, 50 milhões iam as ruas pra protestar.

    4. Bem isso, por enquanto... Tem muita gente que não quer mudar o jeito de governar este país. Em vez de ajudar a quebrar a forma espúria de governo que nos levou ao precipício, lutam para derrubar e difamar todas as novas propostas e tentativas de mudança de rumo. Assim não vamos a lugar algum. Continuaremos à beira do caos reclamando de tudo e de todos... Que destino cruel!

    5. Exatamente isto. Para a alegria dos que vivem de especulações. Tanto jornalísticas como no mercado financeiro. Ainda mais dos que vivem das duas.

  128. E os Antagonistas torcendo para o avião cair. É por essas e outras que já solicitei o cancelamento da minha assinatura. Sou uma professorinha do Capão Redondo, extremo sul de São Paulo que votou no Capitão, torço e rezo por ele e por nós todos os dias.

    1. Só que se o "avião cair" os oportunistas da Crusoé/Antagonista cairão juntos... TODOS os passageiros (leia-se: brasileiros) estão nesse voo. Apenas a mídia amestrada, a súcia esquerdista, e os facínoras de sempre do Centrão não enxergam o óbvio.

  129. E foi exatamente para isso que a maioria da população o elegeu Presidente da República: expurgar do Poder toda vilania! Caso chegue-se a algum extremo desses impatriotas diversos, teremos essa maioria ao lado do PR para garantir que ele fará o trabalho para o qual foi eleito! Ele precisa manter-se fiel ao que era em 2014! Parece que O Antagonista está transformado-se em mais um “veículo da grande extrema imprensa”!!!!

    1. A forma mais fácil de expurgar do poder as vilanias seria renunciar.

  130. Engraçado! Eu estou aqui lendo o que o Mainardi escreveu! Paguei por isso! Mas não confio em uma frase do que ele falou! Eu posso estar enganado ou não! Mas quem elegeu Bolsonaro, não cogita a volta dos comunistas ao poder! Ele não está sozinho!

  131. Bolsonaro se tornou a nova Dilma, tem que sair mesmo. Está provado, por muito esforço dele mesmo, que ele não é a resposta para os problemas do Brasil. o PT saiu agora é tirar este incompetente e continuar a lutar por um Brasil mais justo.

  132. Como agricultor me pós graduo diariamente, posso dizer que não sou dinossauro em termos profissionais. O agricultor que não correr atrás de aperfeiçoamento diariamente, ficará na história, haja visto o nível de competitividade desta linda atividade.

  133. Não, Mainardi! O establishment e as ORCRIMs jogam para impichar o Bolsonaro e tudo que ele defendeu nas eleições, fato. Só aceitariam Bolsonaro em sua "casinha" e entregando a lava jato. Como ele não quer cometer estelionato eleitoral, fritam até dar o bote. Neste jogo, as burrices e erros, quer sejam de bolsonaristas, amoedistas, isentões ou militares acabam ajudando, mas estes não são o principal.

  134. Bolsonaro se acha o Robespierre do Brasil, um escolhido para expurgar o país do "antigo regime", e não para resolver os problemas do país.

    1. Essa é a desculpa do Bolsonaro desde o primeiro dia, e ele espera que os seus seguidores linchem e guilhotinem todo mundo que não o apoia cegamente. Se ele realmente acreditava nessa bobagem que vocês repetem todos os dias, nem tinha se candidatado (ele foi deputado 30 anos, esqueceu?). Ele se candidatou esperando ter apoio pra dar um golpe, estilo Jânio Quadros. Quem não estuda história está condenado a repeti-la. A única pauta que interessa a ele é da bala e da bíblia. Dane-se a economia.

    2. O maior problema do País é o antigo regime que, desesperado com a possibilidade de perder as tetas estatais, esperneia e dá coice como diabo frente a cruz. Todo apoio ao Presidente que foi eleito para mudar o rumo, botar ordem no puteiro e governar para a maioria sem abaixar as calças para o establischment corrupto e nefasto que mantém, por décadas, o Brasil subdesenvolvido .

  135. Não se trata de governo com Bolsonaro ou sem Bolsonaro. O que acontece é que o Brasil não aguenta mais nenhuma crise, pois vivemos em crise desde a mudança da crise do governo militar. Um pais das dimensões do Brasil, com uma população do tamanho da nossa tem que merece mais respeito. Cuidado pois os movimentos separatistas de regiõs do Brasil são pacíficos. A pergunta é até quando ?... É bom avaliar essa hipótese, e os desdobramentos disso !

  136. Quer dizer que se os deputados desistiram não é porque eles perceberam que não vai ter o toma-lá-da-cá, e sim porque estão esnobando Bolsonaro? “”Milicianos Digitais bolsonaristas”? Isso é jornalismo? Não me arrependo de ter votado nele mas sim de ter assinado esta revista.

    1. Diogo, milicianos são vocês com essa leitura equivocada que estão fazendo! Acordem!

  137. Sou de 1950. Em 64 comecei a raciocinar em termos políticos, diga-se de passagem na marra, haja visto o ambiente conturbado vivido na época. Sou Engenheiro Agrônomo a 43 anos, sou agricultor, posso dizer que vivi uma fase de meu Pais, pouco recomendável para amadores - é só dedilhar a história. Não me incluo como miliciano , quero um pouco de paz e prosperidade, sei do potencial destas paragens, deixa-lo a mingua por interesses pouco republicanos é de uma covardia sem igual.

  138. Miliciano porra nenhuma. É uma vontade quase que doentia, que este País se encontre e saia desta redoma terrível. Meu Deus até quando?

  139. Ta difícil ouvir, assitir e ler qualquer notícia no Brasil. Cada a impacialidade, a neutralidade, a verdade dos fatos. São tempos obscuros da imprensa no país, outra vez a imprensa querendo inflar a queda de outro Presidente.

  140. Fla xFlu, PalmeirasxCorintians, GremioxInter, CruzeiroxAtlético e agora, Bolsonaristas x Lulistas. Tudo certo, já existem motivos suficientes para essa grande batalha intelectual, só faltam as armas.

  141. O Sr Mainardi está correto. Inclusive deve voltar a morar no Brasil agora que não eh mais perseguido político! Os comentários vão ser muito relevantes para construção de um país novo. Rio de Janeiro, que tal?!

  142. Jair e seus delírios Quixoteanos, lutando contra moinhos e ilusões... Enquanto isso, grãos de areia se unem para conduzir o país. Que Deus nos abençoe! Obrigada por serem líderes que nos guiam nessa loucura que é o mundo político. A verdade nos interessa

  143. A turma que não engoliu o impeachment de Dilma e a prisão do Lula com certeza não vai sossegar enquanto não tirar o Bolsonaro, mas fariam o mesmo com Alckmin, Amoedo,Alvaro Dias, e até com o Ciro , só não o fariam com Haddad. Os demais que não se deixam levar pelo vermelho das paixões e que pensam no que for melhor para o País, torcem para que a ficha do presidente caia logo, pelo menos para não atrapalhar o trabalho dos bons ministros, especialmente de Guedes e de Moro.

    1. Nem sempre o que a gente gostaria que fosse é o melhor pra o PAÍS no momento!

  144. Ô Diogo , pareces um arauto do apocalipse . Relaxa . O Presidente foi pqd , casca grossa . Nesse sentido qual foi o governante que em quatro meses de governo propôs essa constelação de medidas impopulares ,porém necessárias : reforma da previdência; combate ao crime ; corte no orçamento dos ministérios, e outras coisas mais . A data folha com isso tudo , dá gargalhada ...por óbvio a popularidade cai ,e muito . Enfim enfrentou , sem perfumaria , os problemas . Mérito dele ! Cumpriu o seu papel !

    1. João, seu comentário é igual a você, né?!! Pequeno, indefinido e burro!

    2. Manoel, você está explicando a cor verde a um cego de nascença!

  145. Mainardi, dedique um pedaço de seu dia para estudar. Procure um bom cientista politico e solicite algumas indicações de leitura, coisas básicas: Tocqueville, Hobbes, Robert Michels, Foucault, Gramsci etc . Você está sem base para argumentar, muito marocas, pouco arguto, pouco reflexivo Se ler com humildade, pode te ajudar.

  146. Vocês que almejam a derrubada de mais um presidente, sugerem que nome para tocar esse país? Acreditam que Mourão e militares são páreo para o congresso? Vamos voltar ao governo de coalizão($$$$$)

    1. Ninguém aqui quer derrubar o presidente (só a Globo e o Centrão), o que queremos é um presidente que lute, batalhe de verdade pelos brasileiros (200 milhões de habitantes) ao invés de ficar dando prioridade para pautas desejadas apenas pela minoria das minorias que votaram nele e lhe são fiéis. Queremos ver ele trabalhando em conjunto com os ministros e não sendo a própria oposição de seu governo, queremos os militares onde estão atualmente. Só desejamos um Bolsonaro de fato "PRESIDENTE".

  147. Passo a semana meio perdida na confusão provocada por este governo 'inseguro' - será? Ai vem o Mainardi e ilumina a balbúrdia. Sempre preciso e confiavel!

  148. Digo e repito! O único jornalismo que o Diogo Mainardi sabe fazer é atacar presidentes. Ele não consegue produzir nada construtivo.

  149. Diogo, você já não é o mesmo de 2014. Está menos inteligente. Seu discurso derivou à esquerda. Pare e pense e tente ser isento e não “isentão”. Você está chato...

  150. Diogo, inteligente como você é, pergunto: acabou o repertório de notícias? Bolsonaro é tosco, sim, mal assessorado, também, mas o sujeito acabou de herdar o abacaxi!

  151. UM bando de servidor publico, de todos os poderes, pagos com HUM TRILHAO e meio de impostos, pra fazer palhaçada, isso e um circo de hororres, essa gente e bem paga pra melhorar, o pais de famintos e desempregados, nada funciona, so o fisco, por que a receita,nao viu bilhoes, rodar o pais, e nda fez, vai o pobre vender uma kombi, tem que explicar ate pro vigia da receita, onde ta BC, VOCE recebe 5 conto da kombi, BC que saber origem, essa tal democracia e feito pra servidor se esconder.

  152. O presidente tem demonstrado diariamente que é aloprado, despreparado, incompetente, falastrão, inconsequente, incendiário e mau-caráter. Na melhor hipótese é um débil mental. Fora BOZONARO!

    1. Kkkkkkk....... o teu Jararaca vai continuar preso, PTralha babaca!!! Chora mais!!!

  153. A gente lê e não sabe se Diogo Mainardi defende que se provoque um golpe em 58milhões de votos. Parece que todos que discordam da imprensa são milicianos bolsonaristas uma gente má que faz mal aos gente boa.

    1. Você participou do golpe contra os 54 milhões de votos da Dilma? Ou será que os 54 milhões de votos dela não eram um cheque em branco, por isso a popularidade dela implodiu e o governo também? É a mesma coisa com o Bolsonaro, dos 50 milhões de votos, pelo menos uns 45 milhões já estão fartos dos descalabros que só os milicianos digitais aplaudem.

  154. A capacidade de interpretação de texto está cada vez mais ausente em certas cabeças que se dizem pensantes. Por serem assinantes se acham!

  155. Uma vergonha o Antagonista torcendo para um governo q so tem 4 meses cair. Prevendo, inclusive, cenarios. Deve ter interesse nisso, nao Diogo???? Sem duvida JB da caneladas em excesso. Mas, por que nao enaltecer o positivo? Por que sempre buscar o negativo? Se tivessemos uma midia preocupada com o pais o enfoque seria outro. Mas, e verdade, JB esta perseguindo a Globo, e todos vcs jornalistas dependem desse lixo!

    1. Itamar era homem sério Sophia. Mas a esquerda sempre jogou sujo e ñ aceita perder. Transvestem de PSDB e do que for necessário, e sempre dividem a roubalheira entre eles, sem dó nem piedade da população. FHC e Sarney estão perto de deixar tudo aí, e ñ verão a derrocada moral de seus familiares.

    2. O importante é que a calcinha ou a falta dela não afetou em nada o bom e equilibrado governo de Itamar e o triunfo do plano real de FHC.

    3. O QUARTO PODER esquerdopata, sob o patrocínio de FHC, ao constatar q Itamar Franco resgatou a nossa honra pós desastre Collor, colocou ao lado dele no sambódromo uma vagabunda sem calcinhas e a Globo fez a festa com exclusividade. Os jornalistas brasileiros são formados nas faculdades brasileiras. É isto que dá. Mas diplomados são ótimos professores: ao observa-los tornei-me radical extremista de direita c sonhos de uma DEMOCRACIA MILITAR urgente e urgentissimo.

    4. Em 2007 entrou na Governo do RJ um governador amado pela imprensa, que só recebia elogios. Deu no que deu.

    5. Em 2003 entrou na Presidência da República um presidente amado pela imprensa, que só recebia elogios. Deu no que deu.

  156. esse tipo de comentário só contribui para o quanto pior melhor. lamentável Diogo, colocar sua fama e dinheiro acima do Brasil.

    1. só uma pergunta: vc é miliciano digital mainardista, procurador da Crusoé ou baba ovo mesmo?

    2. Penso que, se o PR não quisesse receber críticas, deveria ter ficado em casa cuidando da família

  157. Se não mudar vai pra esse fim mesmo. Ele está esquecendo que o núcleo fanático de eleitores dele chega no máximo a 20% do total, e que mais de 70 milhões NÃO VOTARAM NELE. Preocupante.

  158. Realmente, o jornalismo brasileiro está numa ilha de desespero. Sem verbas do governo, com raras exceções, só lemos, vemos e ouvimos imbecilidades.

    1. E você trabalha na Crusoé. O Manhattan connection é o que? Traços de audiência, desespero.

    2. O Diogo criou o Antagonista há mais de 4 anos e nunca pegou 1 centavo público. Parece que vc caiu de paraquedas aqui.

  159. A idéia de República tripartite no Brasil, não levou em conta que tipo de gente ocuparia os cargos: latino americano, indolente, corrupto, sem princípios, etc...infelizmente é o que somos, brasileiros, e estamos condenados ao subdesenvolvimeto.

    1. Exato! Copiaram os americanos do Norte e executaram o plano com mão de obra local! Não tem como dar certo.

  160. Diogo, perfeito. O Brasil está ladeira abaixo e os buldogues bozistas contribuem mais ainda para aumentar a fragilidade do governo. É um assunto para a psiquiatria moderna.

  161. Se derrubarem o Bolsonaro os militares assumem. Esta poderia ser uma boa solução para acabar com os ratos da Câmara e Senado.

  162. A partir do momento que Bolsonaro falou que não nasceu para ser presidente, e sim militar, deveria renunciar e entregar o cargo para o General Mourão. Daí tenho certeza que o País decola.

  163. Quanta bobagem! Desespero, ânsia da morte, agonia. Vocês irão submergir no lamaçal que criaram. Acabou! não tem centrão nem STF

Mais notícias
Assine
TOPO