O que seria de Gaza sem o nosso DCE?
Quando fiz faculdade, as chapas para o Centro Estudantil se dividiam entre as de esquerda, as muito de esquerda, as de extrema esquerda, e as de esquerda até onde é possível ser de esquerda
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Eu fiz faculdade de ciências humanas, mais precisamente de letras, e lá aprendi, entre outras coisas de importância igualmente fundamental, que esse negócio de “dois mais dois é igual a quatro” é uma construção social feita para espalhar preconceitos, doenças, pobreza, falta de saneamento básico e votos na direita. Sim, aprendi que a matemática é sádica e reacionária. Sim, aprendi que a matemática é uma das formas veladas da opressão (eu disse que aprendi isso na faculdade, mas, pensando bem, eu já sabia disso desde o primário: as tabuadas do sete e do oito me oprimiram deveras, e esse negócio de frações, então, só pode ser genocídio).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marcio de LIma Coimbra
2023-11-09 10:23:35Se ao menos fossem universidades particulares, já seria um absurdo. Nós, pagadores de impostos, pagar as contas esse lixo humano docente, discente e indecente, me revolta..
Jefferson
2023-11-09 09:51:42Ótimo artigo. E todas essa galera seria jogada pela janela de algum prédio em Gaza pelo Hamas ou fuzilada na rua, porque são drogados, não binários ou não cultuam o deus que o Hamas cultua, que é o deus do fuzilamento e da aniquilação.
Francisco
2023-11-04 15:26:47Lembro quando estava na escola técnica, participava do DCE do ensino médio e vi que teve uma galera da biblioteconomia da universidade, trotskistas segundo eles (um deles era ex-aluno), se chegando e na nossa chapa para a eleição. Foi aí que me dei conta da coisa toda e pulei fora. Depois, só ia lá dar um oi pra galera e jogar truco.
ABEL CAVALCANTE DE MATOS
2023-11-04 00:20:34Vi que "Intelectuais, artistas e movimentos" estão a assinar novo manifesto. Agora contra o genocídio em Gaza. Lançamento será na próxima quinta, na USP. A idéia deve ter nascido em um desses DCEs...
Delei
2023-11-03 16:27:47Esses fumetas não fizeram lavagem cerebral por falta de cérebro.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-11-03 15:30:50Olá Tosetto. Escolhi começar a ler a Crusoé pela sua coluna. Gosto de ler e falar sobre DCEs, estudantes e professores especialmente de Universidades públicas. Lecionei por 35 anos em uma universidade privada, mas tive o "privilégio" de ver (de longe) como funciona a lógica das UPs. E até hoje não entendi por que rotulam universidades públicas como de maior qualidade? Conheci excelentes profissionais formados nessas escolas, mas só eram bons porque sempre foram, não porque se formaram nelas.
Renata
2023-11-03 13:34:10Além de fumar maconha e fazer militância, também fazer pegação e bebedeira até cair vomitando.