Teste para Aras

04.09.20

As revelações contidas em um acordo de delação premiada fechado recentemente representarão um teste de fogo para o procurador-geral da República, Augusto Aras. O delator é Marcus Vinícius Azevedo da Silva, preso na Operação Catarata, que investiga desvios em uma fundação ligada a Cláudio Castro, o vice que assumiu o lugar de Wilson Witzel. Quem conhece a delação garante que, a se levar em conta o padrão adotado no caso de Witzel, o material pode fazer com que Castro também seja retirado da cadeira. A dúvida, porém, é se Aras, sabidamente alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, se valerá da mesma régua, uma vez que o Planalto se mostra interessado na permanência do interino no posto. Um dos principais motivos é o processo de escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual do Rio, onde correm as investigações sobre Flávio Bolsonaro. Nos bastidores, há tratativas para que Castro, caso fique no posto, escolha um nome que seja do agrado do clã presidencial.

Fernando Frazão/Agência BrasilFernando Frazão/Agência BrasilCastro ao lado de Witzel: nova delação põe o interino em risco

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acredito q ninguém tem dúvida do q acontecerá. Aras seguirá as orientações do Bolsonaro, q tem interesse que o vice permaneça no cargo. Escandaloso !!!

  2. Alguem tem dúvidas do que vai acontecer? Esse PGR bananão vão fazer o mesmo que fez com a lava Jato. Cumprir as ordens do chefe, para agradar a família... É a "cosa nostra" tupiniquim...

  3. Vai permanecer no posto, ao menos até a designação consumada. Depois, a valer-se de procedimentos recentes, irá ser jogado às hienas.

  4. O mais perto de Ministro do STF que Aras poderá chegar, será, talvez, quem ssbe, assumir algum Ministério, pré esvaziado e meio chulé que um dos dois capachos também não juízes e favoritos do Boçalnaro, deixar.

  5. A corrupção alcançou a estratosfera.Em nosso país um governante sem o carimbo da corrupção é uma tarefa fora da realidade.A diferença é a ocupação dos corruptos em pratelheiras. Há os mais, os meios, e os menores.

    1. Idem, eu. Vergonha, raiva, gastrite, arrependimento do voto dado, desespero.

  6. Este Aras vai usar a subjetividade da lei, franzir as suas rugas características de pessoas dissimuladas e decidir de acordo do seu grão mestre. Já tivemos o engavetados geral, agora deveriam chamar o cargo de procurador geral do Boso, aspirante a STF.

  7. Já de combinação com Flávio Bolsonaro anteriormente, esse Castro não cairá... afinal, os métodos heterodoxos do capitão de abrir as asas do país para proteger sua prole estão devidamente manjados, óbvios!

  8. Quem pode deter este"Arara" ? Brasil nao tem jeito.Fora Bolsonaro.Vou me arrepender até morrer por ter votado neste homem de uma ignorância que so ele

    1. Também já mim arrependi, agora estou com Alvaro Dias.

    2. É isso que eu também gostaria de saber, se houver indício de crime cometido por Aras (e há), que órgão deverá ou poderá investiga-lo?

  9. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  10. Na minha opinião quem quer investigar os filhos de Bolsonaro tem obrigacao de mostrar primeiro a investigação sobre os filhos de Lula.

  11. Qual a chance que um país pode ter com Bolsonaro presidente, Aras como procurador, Toffoli e Gilmar Mendes como ministros do STF e agora o governo do Rio de Janeiro nas mãos da família Bolsonaro para não falar sobre o Centrão dando as cartas outra vez

    1. Só esqueceu de citar o presidente da Câmara e do Senado. Time completo , imbatível.

    1. José vc precisa começar andar de quatro. Ñ percebe nada é um coitado. Bolsonaro

    2. Se o pretzel não tivesse viajado na maionese e inventado candidatura a presidente estaria igualzinho a Crivela, sob a proteção da família do pilantra. #forabolsonaro #bolsonaroehpt

    3. Absolutamente correto Ney! Abaixo a falta de memória e a cegueira proposital. Witzel e Bolsonaro foram batizados juntos pelo pastor Everaldo.

    4. Você continua com críticas abjetas! Saia do armário, esquerdopata enrustido...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO