Vai ficando…

28.02.20

A vontade de Sergio Moro prevaleceu ante os movimentos intensos para tirar Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal. A saída do delegado era dada como certa por integrantes da cúpula do governo. Eles diziam que a troca se daria antes do Carnaval, mas o ministro da Justiça e Segurança Pública convenceu o presidente de que não era hora de fazer a mudança. Em conversas reservadas até dias atrás, porém, Moro não se arriscava a dizer até quando conseguirá segurar Valeixo. Nesta quinta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada o também delegado Anderson Torres, secretário de Segurança do Distrito Federal, apontado como o nome de sua preferência para assumir o comando da PF.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressValeixo é homem de confiança de Sergio Moro

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. PRENDER os CORRUPTOS não tem só a ver com PUNI-LOS, mas MUDAR A CHAVE e fazer com que o CONSCIENTE COLETIVO seja menos LENIENTE e TOLERANTE com a CRIMINALIDADE e CORRUPÇÃO. Os CORRUPTOS são só o MEIO através do qual isto é feito.

  2. Que encontrem OUTRAS FORMAS de tirá-lo, pq ser fizerem isto, só estarão se INCRIMINANDO MAIS. Quanto mais SÓRDIDA for a TRAMA, menos CHANCES deveria ser dada aos CORRUPTOS, CADEIA para eles não é CASTIGO, é PRÊMIO. É esta a PERCEPÇÃO que os CIDADÃOS deveriam ter, que eles estão PREMIANDO os CORRUPTOS que forem PRESOS, pq pela CORRUPÇÃO e PERVERSIDADE destes, só de CONTINUAREM RESPIRANDO já é uma OFENSA. Assim, durante um BOM TEMPO tanto a TOLERÂNCIA quanto a TENTAÇÃO serão MÍNIMOS.

  3. Mesmo que as INFORMAÇÕES se REPITAM e SOBREPONHAM, neste caso não há PROBLEMA, pois o que IMPORTA é que a MSG chegue, não de ONDE ELA PARTIU. Inclusive, o CONTATO com o CIDADÃO não seria uma CARTADA exatamente para que Valeixo não fosse RETIRADO, exceto em CASO DE MÁ CONDUTA ou CRIME? Poderia ser um MOVIMENTO ESTRATÉGICO de Sérgio Moro para que o ASSUNTO não voltasse a ser SEQUER DISCUTIDO. Quanto aos CORRUPTOS que o querem FORA DA PF?

  4. Pq o DIRETOR e os AGENTES DE CAMPO da PF não podem ter PERFIS "INSTITUCIONAIS" nas REDES SOCIAIS (independentes dos seus PERFIS PESSOAIS, com o ACRÔNIMO PF AFIXADO ao nome)? COMBATER O CRIME e A CORRUPÇÃO não se faz só com POLICIAMENTO, INVESTIGAÇÃO e JULGAMENTO, mas com CONSCIENTIZAÇÃO e MOBILIZAÇÃO DO CIDADÃO para que se tenha uma POLÍTICA DE TOLERÂNCIA MÍNIMA. Digam ao POVO que Valeixo FICA e cria uma CONTA nas REDES SOCIAIS para INFORMAR o CIDADÃO.

  5. O Brasil hj é MENOS CORRUPTO do que quando a LAVAJATO começou, o que MUDOU foi a PERCEPÇÃO DOS CIDADÃOS, antes eles achavam que NÃO TINHA CORRUPÇÃO, quando ela era muito MAIOR do que hj. Portanto PERCEPÇÃO e CORRUPÇÃO são coisas MUITO DIFERENTES, mas que CAMINHAM EM SENTIDO INVERSO, se a PERCEPÇÃO AUMENTA, isto quer dizer que os CIDADÃOS estão MAIS ALERTAS e SENSÍVEIS ao PROBLEMA. Sendo assim, a HIPERSENSIBILIDADE GERADA pelas REDES SOCIAIS pode ser ÚTIL no COMBATE AO CRIME e A CORRUPÇÃO.

  6. Sem REDES SOCIAIS haveria toda esta HISTERIA em torno do CORONA VÍRUS e o ALARMISMO CLIMÁTICO? Mesmo que o PERIGO fosse REAL e IMINENTE, sem as REDES SOCIAIS os INDIVÍDUOS não o IGNORARIAM ou RELATIVIZARIAM? Portanto, se as REDES SOCIAIS levam à HIPERSENSIBILIDADE DOS USUÁRIOS, pq esta não pode ser DIRECIONADA para o COMBATE AO CRIME e A CORRUPÇÃO? Nos RANKINGS DE CORRUPÇÃO aumentou a PERCEPÇÃO de que o Brasil é MAIS CORRUPTO hj do que no PASSADO, mas isto NÃO É VERDADE.

  7. Desta forma quem é que poderia LUTAR contra a ENXURRADA nas REDES SOCIAIS CONTRA OS CRIMINOSOS e CORRUPTOS? Cada OPERAÇÃO DA PF seria, além de COMBATE À CRIMINALIDADE, uma AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO e ALERTA do CIDADÃO. O INDIVÍDUO só se PREOCUPA contra aquilo que lhe TOCA e as REDES SOCIAIS possuem um ELEMENTO SENSIBILIZADOR ao ponto de que os USUÁRIOS passam a ser HIPERSENSÍVEIS. Pq esta HIPERSENSIBILIDADE não pode ser CONTRA O CRIME e A CORRUPÇÃO?

  8. Lá ele poderia aproveitar para PRESTAR CONTAS do TRABALHO e SER COBRADO pela POPULAÇÃO que o PERGUNTARIA INCESSANTEMENTE quando que os CORRUPTOS serão PRESOS. Pq não um CANAL DIREITO de COMUNICAÇÃO com o CHEFE DA PF, que não precisa RESPONDER, mas pode ser COBRADO diretamente pelo CIDADÃO. Aliás, pq os AGENTES DA PF não poderiam ter CONTAS em REDES SOCIAIS para DIVULGAR as AÇÕES realizadas de COMBATE AO CRIME e À CORRUPÇÃO?

  9. Se os CORRUPTOS não puderem tirar Valeixo, o que isto significa? Que é o FIM, sem INTERVIR na PF, resta a eles CAIR. Quanto mais SÓRDIDA e SURREAL for a TRAMA, menos NECESSIDADE haveria de se ESCONDER dos CORRUPTOS que a CASA CAIU, seria só GARANTIR que a QUEDA fosse em CÂMERA LENTA para que os CIDADÃOS pudessem ver com CLAREZA DE DETALHES TODA a PODRIDÃO e CORRUPÇÃO. Aliás, pq Valeixo não poderia criar tb uma CONTA nas REDES SOCIAIS, um PERFIL MAIS INSTITUCIONAL, tipo ValeixoPF.

  10. Portanto, os CORRUPTOS não estão ou se ILUDINDO ou BLEFANDO, pois como é que até agora não encontraram o PODRE que os LIVRARIA DA CADEIA? Será que eles MATARAM Marielle Franco na ESPERANÇA de INCRIMINAR Bolsonaro? Pq está tudo se PROVANDO TÃO SURREAL e PSICOPÁTICO, que não se pode nem DESCARTAR esta POSSIBILIDADE. Os CORRUPTOS, sem encontrar NENHUM PODRE, decidiram MATAR dois com uma cajadada só, quem queria Marielle MORTA e quem queria "ABATER" Bolsonaro se UNIRAM em uma RELAÇÃO DE CONVENIÊNCIA

  11. Pq a PERMANÊNCIA de Valeixo não pode passar a ser INDEFINIDA, com ou sem Sérgio Moro? Se a única CHANCE de que Valeixo fosse RETIRADO é Bolsonaro ter algum RABO PRESO e precisar IMPEDIR uma INVESTIGAÇÃO, intervindo na PF, então não seria preciso CAVAR algum PODRE dele para que isto se CONCRETIZASSE? Até agora, no que deram as SABOTAGENS e TRAMOIAS querendo IMPLICÁ-LO em um CRIME? Aliás, se ele tivesse algum PODRE, os CORRUPTOS já não teriam PEGO ele antes ou durante as ELEIÇÕES?

  12. Ninguém aguenta mais a interferência dos filhos do Presidente que só estão lá para atrapalhar desde o inicio...Sr Presidente, lembre-se que o voto foi para o senhor.Moro sempre se mostrou de total confiança e tem mostrado serviço, pque mudar??? Desmontar todo o trabalho que vem sendo feito, com um Moraes invejoso no STF para atrapalhar....qtos complôs, picuinhas, mentiras...Precisa continuar o que está dando certo

  13. A verdade é que vcs chutam pra todo lado para ver se acertam um gol. É por estas e outras que hoje estou cancelando minha assinatura.

  14. Valeixo é competente indicado por Moro. Bolsonaro dará outro tiro no pé, caso o substitua por Anderson Torres, amigo dos filhos, p controlar a PF. Será um escândalo, vergonhoso!!!

    1. E o pessoal se deixa envolver na fofoca, esquecendo a repetividade programada para surtir o efeito desejado nos incautos.

  15. Mais do mesmo... Fofoca! Amadurecer no jornalismo é não se curvar as fofocas tentar distinguir o que é Fake e o que é Verdade. Não se curvar a uma só ideia, Fake, que te convenceram ser Verdade... É necessário aprender a analisar os fatos. Verás o quanto está sendo usado... como Palhaço!

  16. DR. MAURÍCIO VALEIXO é da confiança do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e da confiança do *POVO BRASILEIRO*. E aí.... o "quarteto" vai encarar???!!!!..... rsrsrsrsrs......

  17. O Jair parece estar todo motivado a tirar o competente e leal Delegado da PF responsável também pelo sucesso da LavaJato do comando, para colocar alguém, supostamente, de sua confiança. Tem todo o direito, assim como os brasileiros esclarecidos, decentes e contribuintes têm o direito de exigir que a mudança seja apenas de nome e não na performance.

  18. Será por que a obsessão do Presidente em tirar Maurício Valeixo do comando da PF? Será que tem algo a ver com a investigação do Queiróz ou do Flávio Bolsonaro? Será que o próximo comandante é petista, como o PGR? Curiosíssima!

  19. Vamos ter que conviver com esse vergonhoso vai-e-vem até o PR e seus Infantes se livrarem do MORO. Após indicá-lo para o STF, a máscara vai cair, o jogo sujo vai ficar explicito! Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

  20. Vocês estão há mais de 6 meses afirmando que a saída era iminente, como não ocorreu, vão requentando o prazo para se um dia ocorrer ,poderem falar que já haviam previsto

  21. O BRONTOSSAURO ainda tem pé? O homenzinho é campeão em atirar no próprio pé. Homenzinho muito Burro esse. Eu também sou Burro, votei nessa ruindade ambulante!

  22. Tá mais do que óbvio que o discretíssimo Moro já disse reservadamente para o imbecil do Bolsonaro :" Sai o Valeixo e eu. Só trabalho com quem confio ….foda-se**** ".

  23. A imprensa como quer distruir o Bolsonaro fica colocando patetice na.cabeça das pessoas,como diz vamos fazer o possível de tirar Valeixo para dai Sérgio Moro se incomodar,vocês da imprensa são tão idiotas,estão pensando que Bolsonaro vai cair na de vocês se enganam,o governo de Bolsonaro tem muita gente principalmente Ministros inteligentes que colocam todos vocês jornalistas no bolso,os jornalistas inteligentes estão com Bolsonaro ex Alexandre Garcia,Augusto Nunes,José Neumanne .

    1. Trata - se de um grande filho da puta. Sai fora dessa merda Moro!

  24. Por que JB não aceita que time que está ganhando não se mexe? Deixe o Valeixo trabalhar em paz! Sei que problemas são coisas dos filhos.Sim, porque os filhos do JB são especialista en trazê-los.

    1. As estripulias e os problemas dos infantes expõem as fraquezas do clã e comprometem o governo.

  25. Bolsonaro vai perder Moro, se insistir nessa troca! Se perder Moro, toda a credibilidade que ainda tem, como um governo que combate a CORRUPÇÃO, apesar de algumas ações estapafúrdia, será perdida e com isso a sua chance de reeleição! Simples assim!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO