DiogoMainardina ilha do desespero

Moro no STF

17.01.20

Em 20 de outubro de 2017, um ano antes de ser eleito, Jair Bolsonaro foi entrevistado por Claudio Dantas, em O Antagonista.

Ele disse:

“Sergio Moro está na minha lista para o Supremo”.

Em 19 de maio de 2019, instalado no Palácio do Planalto, ele repetiu a promessa:

“A primeira vaga que vier será dele.”

De lá para cá, o discurso de Jair Bolsonaro mudou despudoradamente. Em meados do ano, ele anunciou que indicaria para o STF um ministro “terrivelmente evangélico”, como o Advogado-Geral da União, o preferido de Dias Toffoli. Algumas semanas atrás, ele citou outro nome para o Supremo — seu chapa Jorge Oliveira —, e ofereceu a Sergio Moro uma candidatura como vice-presidente, em 2022.

Está errado.

Sergio Moro não quer ser vice-presidente. Ele não quer também disputar o Palácio do Planalto contra Jair Bolsonaro. Ele quer ir para o Supremo, na primeira vaga que vier, para tentar conter os ataques à Lava Jato. Caso contrário, ele pretende concluir seu trabalho como ministro e, em 2022, passar para o setor privado.

O presidente disse que, se indicar Sergio Moro para o STF, ele pode ser reprovado pelo Senado. Mentira. A pressão sobre os senadores vai ser avassaladora.

Ninguém sabe o que pode ocorrer até a aposentadoria de Celso de Mello, no fim do ano. A aposta na PF é que Jair Bolsonaro ainda não desistiu de degolar o diretor-geral Maurício Valeixo. E a aposta no Congresso Nacional é que novas denúncias devem minar o mandato do presidente. De um jeito ou de outro, só há uma certeza: a melhor garantia para o país é ter Sergio Moro no STF.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Concordo plenamente. Se o Bolsonaro não empossar o Moro no STF a sua credibilidade, já em queda livre pelos seus desvarios verborrágicos , vai a zero e termina a confiança que nele foi depositada pela população brasileira ! Ao sei se termina seu mandato! Povo vai à rua!

  2. Sim, mas a melhor garantia para os corruptos e aparentemente também para o presidente e seus filhos, seja manter moro longe do STF, na decorativa e conveniente função de vice-presidente, onde sua única serventia seria a captação os votos necessários para a reeleição.

  3. Infelizmente, a palavra do Sr. Presidente tem a previsibilidade de uma folha seca ao vento. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos: Palavras ao vento que o vento levou.

    1. E O Vento Levou mesmo! Ele quase nem Usa mais Estas Palavras.

  4. Concordo plenamente com a premissa de colocar Sérgio Moro no ministro na primeira vaga que surgir no STF. É justo, é uma pessoa preparada e vai dar segurança nas decisões desse colegiado hoje tão questionado.

  5. Eapero que o presidente caia na real, saia do pedestal em que está se sentindo e cumpra sua promessa. Quem o elegeu quer isso: @MoronoSTF

  6. Quem fica dando pitacos e provocando instabilidade no país é o presidente Bolsonaro, que não tem espirito conciliador e que vive em turras com as pessoas , agredindo e provocando um tremendo mal estar por onde anda. Decepcionante.

  7. O que dita a nomeação de Sérgio Moro para o STF é a PURA LÓGICA, não há realmente nada que seja EMPECILHO a isto (claro que o que não falta para os CORRUPTOS são desculpas e motivos, mas que eles sejam deixados livres para exercitar sua imaginação).

  8. Por exemplo, alguém precisa conversar com ele e explicar que esta estória de Moro ser CANDIDATO foi coisa plantada pelos CORRUPTOS que querem SABOTAR Moro a todo custo e o próprio Bolsonaro. Não que Bolsonaro precise se convencer da estória, mas ele deve no mínimo estar ciente desta versão. Se ele nunca teve realmente com o que se preocupar, pq precisa se livrar de seu ministro e retaliá-lo? Ele não é um POTENCIAL CONCORRENTE muito menos uma AMEAÇA.

  9. A única QUESTÃO REAL é: Sérgio Moro entra na 1ª ou na 2ª vaga. Não se está discutindo se ele vai ou não, mas quando ele vai. Para o problema de os CORRUPTOS quererem barrar a nomeação, existe a PRESSÃO POPULAR e MÁQUINA PÚBLICA para convencer o pessoal que está fazendo CHARME. Havendo DISPOSIÇÃO POLÍTICA de Bolsonaro, a nomeação se daria de uma forma ou de outra. Claro que Bolsonaro não precisa dizer nada e claro que podem falar por ele.

  10. Bolsonaro foi VÍTIMA de uma ARMAÇÃO de gente que quer TUMULTUAR O GOVERNO e DERRUBAR Sérgio Moro, faz todo o sentido, só não vê quem não enxerga. Portanto, se não há nada que impeça Sérgio Moro no STF, quem liga para o que os CORRUPTOS querem? Bolsonaro tem a máquina na mão, pode muito bem usar ela para retribuir seu ministro mais popular. Se o povo quer, se Bolsonaro quer e se a MÁQUINA pode ser utilizada para assegurar isto, quem será contra?

  11. Quem mais teria interesse numa estória destas? Não é quem deseja CRIAR ATRITOS, ou seja, os CORRUPTOS? Está certo que Bolsonaro, sobretudo devido à facada, é um sujeito um TANTO DESCONFIADO, mas uma vez que a coisa fique bem explicada e que ele perceba que em momento algum Sérgio Moro realmente fez qq menção à hipótese de ser CANDIDATO, lhe restaria fazer um MEA CULPA e perceber o quão GRATO deveria ser ao seu ministro mais popular, cujo trabalho lhe rende grande POPULARIDADE.

  12. Inclusive, deve ser deixado bem claro que a conversa de que Moro era um CONCORRENTE POLÍTICO de Bolsonaro foi invenção de gente que estava interessado em opô-lo a Bolsonaro e miná-lo para tirá-lo do MJ. Foi tudo INVENÇÃO dos CORRUPTOS e jamais existiu qq hipótese neste sentido, foi só TÁTICA dos CORRUPTOS para criar INTRIGA e semear a DISCÓRDIA entre o presidente e seu ministro mais popular. Não faz todo o sentido que a estória de MORO CANDIDATO tenha sido plantada pelos CORRUPTOS?

  13. Portanto, não haveria aí a possibilidade de um CABO DE GUERRA? Não entre chutar Sérgio Moro do MJ, mas quanto a ele ser indicado na 1ª vaga ou na 2ª. Não seria bom se houvesse uma discussão entre os MORISTAS do CONGRESSO e da SOCIEDADE, uma vez que TODOS sabem que Sérgio Moro não tem qq intenção de se aventurar na política. Portanto, a única opção ÓBVIA e RACIONAL por parte de Bolsonaro é premiá-lo com uma vaga no STF, já que eleitoralmente ele não representa ameaça.

  14. Com certeza o que não faltaria para os CORRUPTOS são desculpas para tirar Sérgio Moro e Maurício Valeixo do cargo, mas de uma PERSPECTIVA PRAGMÁTICA, uma vez que Sérgio Moro não representa qq ameaça a Bolsonaro, não há pq ele ser retirado do cargo. Na verdade, considerando o trabalho dele à frente do MJ, Sérgio Moro demonstrou que merece uma vaga no STF. Claro que talvez fosse bom se ele fosse indicado só em uma 2ª vaga para ter mais tempo para implementar suas MEDIDAS.

  15. E olha a parte boa, com ele no STF, os CORRUPTOS obteriam o que estão tentando há mais de um ano. Será que eles ficariam SATISFEITOS com isto? Claro que não, o problema dos CORRUPTOS é que eles são muito difíceis de agradar, estão sempre colocando algum EMPECILHO e criando DIFICULDADES. Se do PONTO DE VISTA LÓGICO não há qq razão para que Sérgio Moro deixe de ir para o STF na primeira vaga que abrir, pq tal coisa não se concretizaria?

  16. É SACANAGEM com os CORRUPTOS, mas se Sérgio Moro em algum momento abriu brechas para SUPOSIÇÕES sobre ele seguir uma CARREIRA POLÍTICA e até vir a ser um possível CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, agora deveria ser o contrário. Afinal, se Sérgio Moro não é uma ameaça, mas um ATIVO, então não há pq Bolsonaro tentar se livrar dele. É exatamente o oposto, Bolsonaro deveria recompensá-lo com uma vaga no STF, tanto pelo SACRIFÍCIO que ele fez quanto pelos RESULTADOS obtidos.

  17. Moro não está praticamente grudado na cadeira do MJ? E se ele não tem interesse em seguir CARREIRA POLÍTICA, que ameaça ele representaria a Bolsonaro? Pelo contrário, ele no GOVERNO é uma garantia de POPULARIDADE canalizada diretamente por Bolsonaro, que é o principal BENEFICIÁRIO do trabalho dele. Não há pq Bolsonaro separar o MJ ou tentar mandar Moro embora, garantido que ele não tenha qq AMBIÇÃO POLÍTICA. Sendo assim, Sérgio Moro não seria uma ameaça, mas um ATIVO.

  18. Em suma, qual a chance de um CONGRESSO que manteve Michel Temer no cargo realmente ser a favor de retirar Bolsonaro do cargo se ele ficar mais fraco? Eles querem que ele acredite que eles podem tirá-lo do cargo, mas o PASSADO indica que quanto maior fosse a VONTADE POPULAR neste sentido, menor seria a disposição dos CORRUPTOS em fazer isto, pq a eles interessa um presidente FRACO e REFÉM. Mas ainda assim, qual seria a única chance de eles tirarem Sérgio Moro do cargo?

  19. Não que isto os impedisse de tentar tal coisa, mas de um ponto de vista RACIONAL, quem é que busca se proteger detrás de um governo que perdeu sua legitimidade? Foi exatamente o que eles fizeram com Michel Temer, portanto é o que se deve esperar deles, mas qual foi o resultado? Bolsonaro eleito. Portanto, se os CORRUPTOS realmente raciocinassem de forma LÓGICA, eles perceberiam que essencialmente todos os caminhos disponíveis levam a uma SITUAÇÃO MAIS DETERIORADA.

  20. Fora isto, o que seria mais IMPOPULAR para Bolsonaro, ser pego em um ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO ou comprar briga com Moro? Pior ainda, ele ser pego em um ESCÂNDALO tão grande que Sérgio Moro por iniciativa própria abandonasse o governo e deixasse Bolsonaro por um fio? Não seria patético a população na rua exigindo o IMPEACHMENT de Bolsonaro enquanto os CORRUPTOS o defendem e aproveitam para dominar o MJ, alcançando finalmente seu intuito?

  21. Em síntese, mesmo que Bolsonaro fosse pego em um escândalo de corrupção inegável, é razoável supor que ele ainda conseguiria manter no mínimo seu piso e os CORRUPTOS não teriam qq interesse em tirá-lo do cargo pq não teriam opção melhor. E dificilmente eles confiam em Rodrigo Maia para fazer o que eles realmente gostariam que fosse feito, mesmo que não desconfiassem dele, certamente o consideram muito moderado para o gosto deles, mesmo com todas as SABOTAGENS aprovadas até agora.

  22. Isto ocorreria por dois fatores: não conseguem vinculá-lo diretamente a um escândalo de corrupção e, mesmo que aparecesse alguma coisa, dificilmente vai ser pior de todos estes escândalos envolvendo os CORRUPTOS que eles alegam ser perseguição. Se Bolsonaro não pode ser associado diretamente à CORRUPÇÃO ou jamais conseguirá fazer pior do que os CORRUPTOS, ele automaticamente se torna o MENOR DOS MALES. É ele ou coisa pior, portanto, o CIDADÃO COMUM basicamente não tem opção.

  23. Uma das coisas mais impressionantes é que o EFEITO TEFLON que antes era PRIVILÉGIO de Lula agora passou para Bolsonaro. Está certo que ele se manifesta de modo peculiar, mas parece haver um PATAMAR a partir do qual Bolsonaro não cai, chega lá, bate e volta. Portanto, a cada movimento dos CORRUPTOS para desgastar Bolsonaro, a POPULARIDADE dele no máximo chega no seu piso, seja lá o que os CORRUPTOS tentaram, é absorvido e a partir daí a POPULARIDADE de Bolsonaro volta a se recuperar.

  24. Mas se Lula só apela ainda aos DESESPERADOS e SAUDOSISTAS que gostariam que o mundo voltasse 20 anos no tempo, além dele quem mais resta de opção para os CORRUPTOS? Não é só Bolsonaro, não é só ele que pode proteger os CORRUPTOS de Sérgio Moro e da FÚRIA DO POVO? Se eles retirarem ele, quem lhes restaria, que seria a barreira entre os CORRUPTOS e o POVO? Se eles ousassem implantar um PARLAMENTARISMO BRANCO no país, que respeito eles acham que teriam perante a população?

  25. Claro que os lulistas são brasileiros e não desistem nunca, mas cada vez mais o APOIO INCONDICIONAL deles é baseado em um PASSADO distante e uma GLÓRIA que nunca existiu. Mas, sobretudo, o APOIO INCONDICIONAL deles é mais questão do ANACRONISMO deles em relação a um mundo que nada lhes favorece. Em parte não é algo completamente IRRACIONAL, mas pura falta de opção diante do fato de que são exatamente eles as maiores vítimas do ATRASO a que o país foi legado.

  26. Qual é a única garantia que os CORRUPTOS têm de não irem para a cadeia: não é ter Bolsonaro como REFÉM? Lula ainda tem alguns ADORADORES, mas nem eles têm coragem de dizer que ele não se deu ao DESFRUTE enquanto estava no comando do país e depois que deixou a presidência. Tb, depois que ele foi solto por este mesmo pessoal que aí está aí fazendo de tudo para FUGIR DA CADEIA, que praticamente aboliram o CÓDIGO PENAL, além dos resultados de Sérgio Moro nos índices de CRIMINALIDADE.

  27. Isso mesmo! Também votei nele por Sérgio Moro junto com a lava jato não fossem massacrados pelo PT.Mas quem precisa de PT? Se tem um bolsoloco?

  28. Votei em Bolsonaro porque sua campanha mirava o combate à corrupção e, de certa forma, seria um arauto da Lava-Jato. Infelizmente suas ações como presidente desmentem suas promessas de campanha. Bolsonaro está obrigando Moro a pular fora e se isso acontecer seu capital político cai abaixo da metade. O novo presidente será aquele apoiado por Moro, se nao for o proprio. Bolsonaro não voto mais...

  29. Li todos os comentários aqui já publicados. Dr. Sérgio Fernando Moro, no STF, será o sexto elemento do 6 X 5. Será um ponto a mais para o lado do Bem. Como já está provado que quem manda no país é o STF, Dr. Moro, na presidência, não terá vez nem voz. Logo, independente de que seja o próximo presidente - José, João, Pedro,... -, a Lava Jato, apesar dos ministros Gilmar, Toffoli e Lewandowski, será ressuscitada com Dr. Moro!

  30. Prezado Diogo Mainardi, seu texto é bem lúcido! Assino embaixo de seu nome! Dr. Sérgio Moro é - queiram ou não! - o "herói nacional" de nosso tempo. Saudações. mara

  31. Complementando, acho que a indicação de Moro para o STF, seria a melhor opção para Bolsonaro, que faria o que o Brasil quer e, reforçaria sua popularidade.

  32. Está bastante clara, a intenção de Bolsonaro, de continuar presidente mas, esbarra na popularidade e pretensão do povo, em relação a Moro. Moro é importante para o Brasil, porém, nem tanto pra Bolsonaro que, naturalmente, se alia a ele, mas pode as asas. Bolsonaro não pode, entretanto, detonar Moro, porque perderia o povo e, Moro não pode renunciar, pelo mesmo motivo. É uma situação difícil. Um apegado ao poder e, outro apegado ao país. O que se quer, entretanto, é o Moro no STF.

  33. KkkkkkOs jornalistas,especialistas,cientistas,contabilistas,vermelhistas,etc afirmaram à época que a "vaza jato"era plano engenhoso entre hackers russos,americanos, árabes, blá blá blá.Vemos agora que não passou de conspiração por alguns trocados entre um gringo puxa saco e outros estelionatários marginais e pés-de-chinelo de Araraquara.Vampiro brasileiro!...

  34. Otimo Diogo. JB nao esta cumprindo o q prometeu. Era pra governar com os melhores e tirando Guedes, Moro, Tarcisio e Tereza Cristina o resto e' de ruim a pessimo. No combate a corrupcao, ele travou qdo as mutretas do filho vieram á tona, sem falar no desrespeito a Moro e no acordao com Toffoli. Enfim, JB nao e'o cara. Torco por Moro ou Guedes. Se der Moro no STF e Guedes na Presidencia o Brasil cresce sem parar.

    1. Concordo com Você, Leandro, quando cita os "competentes" ministros! Mais! Haveria um quinto nome, SE a "bancada evangélica" não tivesse vetando o competentíssimo Educador Mozart Neves Ramos... Ainda concordando com Você, em relação aos ministros, "o resto é de ruim a péssimo"! Também torço para que Dr. Sérgio Moro ocupe a vaga do ministro Celso Mello, no STF, e salve a Lava Jato!!!

  35. Vocês fizeram tudo para indispor Moro com Bolsonaro, deram voz para aquele salafrário do Gleen, duvidando do Moro, fizeram o inferno e ainda faz , agora que viram que não adianta, vem paparicar o Moro , nao sei como Moro não manda todos vcs pra aquele lugar.

  36. ESSE PRESIDENTE ESTÁ ME SAINDO UM MERDA. OS FILHOS SÓ FAZEM MERDA E AGORA COM ESSA DO SÉRGIO A LAMBANÇA COMEÇOU A PIORAR.

  37. Vamos falar sério!!! Pensam que alguém com um mínimo de discernimento votaria no Luciano Hulk porque apresenta um programa de TV popular? Sabemos que será peça de manobra dos pilantras que comandam o cenário político nacional, verdadeiras raposas que cometem crimes e ficam impunes? Renans, Maias e Alcolumbres "jantam" o pobre coitado em uma semana. Então, ficaremos à mercê da bandidagem, que terá o apoio de Beiçola, DT, MAM, Levdvsk e CMelo.

  38. Artigo cujo objetivo é apoiar o nome de Luciano Huck à presidência, jogando Moro no meio da cambada do STF. Huck, um FDP que vende a imagem de bom moço.

  39. Mainardi. Adorei sua última frase. "De um jeito ou de outro, só há uma certeza: a melhor garantia para o país é ter Sergio Moro no STF". E ponto final, digo eu!

  40. Bolsonaro só está entregando o que prometeu na economia . Graças a Paulo Guedes . Com relação á corrupção , deixa muito a desejar . Pensa que protegerá o filhinho . Ledo engano . Quando deixar de ser presidente , Flávio estará jogado ás traças !!!!!!!

  41. Gostaria muito de saber como se portaria um Gilmar Mendes , um Ricardo Lewandowski tendo Sérgio Moro como “ colega “ . Esse bando de gente pra lá de suspeita e com parcos saberes jurídicos .....

  42. Como tem carneirinho, assinando a Crusoé🤭. Depois de ontem ã noite, ficou mais claro ainda que seria um desperdício alguém com a magnitude e a capacidade de Moro no STF. Ele não pode ser mais um no meio daquela cambada. Alguns aqui falam em Moro como.presidente do STF. Rs. A presidência do STF é temporária e demoraria muito para Moro chegar até ela. Moro tem que ser presidente em 2022 ou vice em 2022 e presidente em 2026

    1. Eu gosto do Diogo, mas não gosto do Diogo quando ele assume sua vertente global, muito menos quando ele faz a campanha do Luciano Huck. E é isso que ele está fazendo nesse artigo. Pena que a mensagem não tenha sido capitada pelos leitores.

    1. O Diogo Mainardi sempre Lúcido! Ele transcreve bem o pensamento do Povo Brasileiro do Bem!!

  43. Uma manifestação sensata, realista, inteligente e harmônica com o pensamento da grande maioria do povo brasileiro. O lugar de Moro é no STF, salvando-se de tantas manobras políticas espúrias, e salvando a Lava Jato, ora estremecida por interesses de políticos comprometidos com a corrupção desenfreada e persistente.

  44. Bolsonaro não está cumprindo sua promessa de campanha de combater a corrupção. Se ele não indicar Moro para o STF vai perder meu voto e de minha familia.

    1. E de todos o Eleitores esclarecidos que o apoiaram e poderiam continuar apoiando! Ele está trocando tudo isso pela defesa do filhinho desonesto! Uma Pena

    1. Sim, precisamos pressionar o presidente nisso antes que seja tarde e ele coloque o tal Jorge que é o Toffoli versão Bolsonaro

  45. Diogo, Moro no STF, vai de encontro com a opinião pública, não existiu nenhum comentário de quem quer que seja desde a primeira manifestação de Bolsonaro em Outubro de 2018, até hoje contrária à indicação de Moro ao Supremo. Vai reforçar sua campanha política de reeleição sob a bandeira de atacar corruptos e corruptores.

  46. Discordo. Moro vem fazendo um trabalho incontestável e já pode, se quiser, concorrer à presidência. No STF que é um COLEGIADO, fica difícil para Moro "fazer a diferença", exceto quando for presidente do órgão e puder fazer nele o bem na mesma medida em que o Toffoli vem fazendo o mal.

    1. De fato, o placar de 6 x 5 sera invertido para o bem do Brasil.

    2. Errado. As decisões do STF são tomadas por votação, quer seja no plenário, quer seja nas turmas. Hoje está 6 a 5 para a impunidade e a falta de vergonha na cara. O voto do Moro inverte o jogo.

  47. Quanto medo de Sérgio moro ser vice do bolsonaro né? O medinho de vocês e ficarem chorando mais quatro anos.. eu acredito tanto nessa sua "análise" quanto naquela em que você disse que a Hillary Clinton tinha 99% de chances de ganhar a presidência dos Estados Unidos. É verdadi eçe bilete #BolsoMoro2022

  48. seria um juiz equilibrado e competente em meio a corja instalada no STF, marcaria o início da mudança desse instrumento democrático.

  49. Acho que Moro não vai para o STF porque, por coerência, ele deveria tornar público tudo o que ele sabe sobre falcatruas de seus “colegas” e, aí, seria o caos total.

  50. Óóóótimo!!! Providencias corretas. Despedir o debilóide nazistóide do "alvinho" (o de neurônios em branco°°°°) e, enviar ao Fórum de Davos o Dr. PAULO GUEDES, que não é "nenhuma brastemp em matéria de relações públicas", o que depõe contra a sua inteligência mas, com zilhões de neurônios a mais do que quem deveria ir. Assim o BRASIL passará muito menos vergonha e humilhações por razões de extrema indigência mental!.

    1. visão clara? onde? mais uma Fake criada pelos Antaagonizantes sem credibilidade

  51. Se JB bancar o malandro vai perder.... Moro tem credibilidade acima dos políticos, é brasileiro patriota de verdade. JB é o militar patriota que tem problemas em casa pra enfrentar.....

  52. Concordo! O lugar do Moro É no STF, o Presidente tem que cumprir a sua palavra, caso contrário selecionará seus seguidores.

  53. Falou, ou melhor, escreveu tudo! É isso mesmo! Sérgio Moro tem que ir para o STF! Ele será a voz daqueles que querem que o Brasil dê certo!

  54. Será que estou lendo a revista certa? Não seria O Globo? ou a Folha? Não estou doido não, é mesmo a Crusoé, mas, só que mostrando a cara da esquerda. Será que o jornalista aqui assinante nunca mudou de idéia na vida? Mudar de idéia é crime? Agora temos mais um veículo metendo o bedelho entre Moro e Bolsonaro.

    1. Assim Antoninho Gramnci, stronso como seus seguidores, prega: o desconstruitivismo como forma de desestabilização. Estamos atentos.

    2. “Mudar ideia é crime?”, não, mas mudar para pior é canalhice. Todos sabem que Bolsonaro está forçando indicados do Toffoli no lugar do Moro, desconfiamos do motivo.

  55. Sr.Pablo,o que você já fez pelo seu país? Sérgio Moro é homem fino, equilibrado,corajoso e honrado.O Sr. está mau acostumado a baixarias da política do Brasil.

  56. Moro no STF,mas nem o Presidente, STF,congresso,enfim o sistema podre não o querem no STF, é nojento ver escancarado q o Brasil só tem autoridades pervertidas. Moro é o único q vale a pena no meio desses BANDIDOS,e claro q não tem escolha a não ser tentar emplacar alguns avanços no ministério,os piores bandidos estão em Brasília.

  57. Moro uma decepção! Uma docilidade canina ao PR para salvar o q ainda resta de suas escolhas mal feitas...em tempo: ele pensa sim na Presidência

    1. Moro não é dócil, é ético e tem serenidade para enfrentar adversidades.

    2. Alguns pdnsam com a cabe Moro pensa com o cérebro, Pablito, com o extremo oposto! Coitado!

    3. o q mais ele pode fazer? a não ser desviar do fogo do STF e Congresso, inclusive do fogo amigo do governo. Abriu mão da carreira e se quiser continuar fazendo algo na justiça e não ser descartado vai fazendo o q pode.

  58. Moro merece ir para o STF .Duvido q seu nome não seja aprovado.Esses políticos não aguentarão a pressão a favor de Sérgio Moro

  59. O que o nosso Presidente diz não se pode escrever visto que suas palavras não são verdadeiras variando , a cada momento, segundo seus interesses pessoais. Que ele disse claramente que Moro seria nomeado para a primeira vaga no STF é fato. Mas...! O STF seria o lugar certo para Moro; quanto à Presidência da República, não creio que lhe encha os olhos! Moro escolheu ser Juiz e tornou-se político por PATRIOTISMO. Jair nunca conseguiu "ver" isso! Entre seus desacertos esse é,talvez, o maior.

  60. Moro não quer e nem vai servir de escada para Bolsonaro se reeleger em 2022. Esse orgulho nacional tem que ir para o STF. Respeitado, querido, competente, sério, íntegro, trabalhador. O STF precisa de juízes de notório saber. É o caso de Moro.

  61. Moro poderá ser o Cândido a presidente da república com maior apoio popular dos últimos tempos. Será ótimo para Jair e todos os outros candidatos se Moro for para supremo.

  62. Os brasileiros de bem querem Sérgio Moro no STF. O Presidente Jair Bolsonaro pode roer a corda e trair seus eleitores? Pode. No entanto, se isso acontecer, a resposta do povo será a eleição de Sérgio Moro para Presidente em 2022.

    1. Moro tem que ir para o setor privado e seguir sua vida. Já fez mais que o suficiente de sacrifício pessoal e familiar... precisa de paz! Seu legado está posto e outros "Moros" virão com certeza!

  63. A estatura do Moro, já tornou-se maior que o STF. Ele caberia bem como nosso presidente pós Bolsonaro, que com todos os seus defeitos e penduricalhos, nos livrou do PT e sua turma. Tem minha gratidão. O STF apenas julga e o Moro fará diferença em nossas vidas como executivo, pois com seu exemplo e idéias, transformará o Brasil.

    1. Discordo totalmente! Nao consigo enxergar o Ministro Moro numa quadrilha, digo partido, para se candidatar a qualquer para qualquer eleição. Tudonque está sendo dito aqui nao faz o minimo sentido. Esqueceram-se de que os partidos sao quadrilhas?

    2. Concordo plenamente. Moro contribuirá muito mais para o Brasil como Presidente da República.

    1. Concordo plenamente. Moro foi o princípio da salvação do Brasil e a continuação de uma luta que todos nós brasileiros do bens almejamos.

  64. Esse talvez será um dos maiores avanços que teríamos no judiciário , pois o STF hoje conta com minoria no combate a corrupção , com Sérgio Moro será um ganho de peso de juntando a Barroso e outros e todos sabemos da capacidade e vontade de Moro em passar o Brasil a limpo , se Bolsonaro não o indicar será o seu fim político.

  65. Dr Moro no STF é certamente um freio no ataque constante a Lava Jato por todos que são contra ela. Vamos apostar nesta conquista para um Brasil melhor .

  66. Ser vice de um animal quadrúpede desclassificado como o bozo, seria uma vergonha para Moro. Sem contar que vice não serve pra nada, pelo menos até se tornar presidente por alguma eventualidade. Também acho que ele ainda não tem o perfil político necessário para ser presidente deste país. É preciso muito mais que ficha limpa e boas intenções pra encarar os problemas brasileiros, começando pelo maior deles: nossos políticos. Portanto, Moro no STF!!!!!

  67. Se o seu Jair ainda não está convencido de que Moro tem de estar no Supremo e não parar de implicar com Valeixo, quem pode sair perdendo será ele mesmo. Bolsonaro, à vontade do povo você conhece. Não mude o jogo...

  68. Sejamos otimista: algum velhinho de cabelos brancos, com toda sua vida dedicada à CF pode ficar doente e sair antes dos 75. E depois em 2020 também abrirá outra vaga. Se o Moro não entrar na primeira, poderá entrar na segunda vaga. E tem gente boa no STJ e na segunda instância. E Bolsonaro deve atender seus eleitores e colocar gente concursada ou que já atuou na selva das instâncias inferiores como o Moro, Bretas, Thompson Flores, etc.

  69. Uma coisa não exclui a outra. O Senado jamais recusou uma indicação a ministro do STF, mas, na remota hipótese de que o fizesse justamente com o Moro, ele poderia continuar ministro da Justiça e disputar eleições em 2022, ou trabalhar na iniciativa privada, onde certamente ganharia mais dinheiro.

    1. Já houve rejeição sim. Se não me engano, dos nomes indicados pelo presidente Floriano Peixoto

  70. Na realidade, Bolsonaro, politicamente, tem dado excessiva atenção e se desgastado com a proteção e harmonização das condutas dos filhos em detrimento de seu projeto de governo. Um paulista que aderiu a certos maneirismos cariocas.

  71. Bolsonaro não vai ser louco de trai o Sérgio Moro. Se fizer isso perderá milhões de votos, e adeus reeleição. Ele só não indica o Moro caso o Moro não queira. Pode ser q o Moro queira ir pro STF na segunda indicação do Bolsonaro, e ter mais tempo pra realizar seu trabalho no ministério da justiça.

    1. Penso isto também . E acho que ele não indicando desde já , está tentando evitar que seja desgastada a imagem do Moro , pelos corruptos que têm muito medo de vê-lo no STF e farão de tudo para desclassificá-lo, como já o fizeram! Acho que é jogada política . Espero.

  72. Ta Diogo, te amo, mas respeite o André Mendonça Filho, vinvular a imagem dele à do Maia, ignorando o curriculum de combate a corrupção que ele tem, é inocência ou parcialidade. André Mendonça, o AGU, é o Moro na versão advogado da União. A operação que ele instaurou na AGU, recuperou, ntes da lavajato, mais de 500 milhões. Número que a lava jato superou, mas com aparato milhares de vezes superior ao que ele dispunha na AGU. Respeite-o. Além disso, o Bozo terá no mínimo 2 indicações a fazer.

  73. Sérgio Moro no STF para atuar jundo com o presidente que lá está? Vai ser barrado em tudo; um contra 10 não funciona.

  74. Confio na inteligência do Presidente e no discernimento do Moro. O Supremos ficou muito pequeno diante de sua grandeza. O caminho é: Vice em 2022 e Presidente em 2026!

  75. o bolso não será a presidente novamente! Votei nesse energúmeno pra tirar o PT! Mas está se mostrando um patso! acoberta filho rato, exalta Alvim burrim, e mistura supremo com essa b¥£π√ de [email protected]

    1. Querida, cuidado com a lingua. Não escreva assim dos evangelicos. Como existem grandes fdp católicos, existem bons evangélicos. E eles querem o melhor para o Brasil. E voce tem razão do Presidente acobertar o filho. Não deveria, mas é pai. Como tal esta fazendo besteira. Mas não está sendo mau Presidente. Apenas separe as coisas. Bjusss

  76. O Bolsonaro pode até ser burro, mas não será louco de sacanear o Moro, como já fez com antigos companheiros. Se fizer isso, jamais será presidente de novo.

    1. Bolsonaro deve honrar sua promessa à Moro, ao contrário, mais uma vez terá sua palavra desclassificada. Tenho certeza de que Sérgio Moro não irá fazer escada para a reeleição dessa criatura.

  77. Concordo, Sérgio Moro pode trabalhar muito bem no STF e nos "povão" adoraríamos essa indicação, sim duvida, caso o Capitão não o faça terá sérios problemas populares.

  78. Mainardi, gostei da sua análise, perfeita! Até me convenceu. Eu havia pensado no Dallagnol no Supremo e o Moro deveria ficar na Segurança até o final do mandato e depois se candidatar a Presidente da República, mas o Bolsonaro só fala em reeleição.

    1. Qualquer cargo que o Moro escolher ele será bem sucedido. Sério, honesto e competente, tem meu apoio.

  79. Oxalá Deus me conceda mais alguns anos de vida para ver o Dr. Sergio Moro no stf (minúsculas mesmo) proferindo os seus votos e chegando à presidência daquela casa.

  80. Sérgio Moro no STF representaria o pontapé inicial de uma imprescindível FAXINA no STF. Ele não abandonou sua exitosa carreira de juiz para ser joguete nas mãos de Bolsonaro, e sujeitar-se à sua instabilidade emocional. Candidatar-se a vice na chapa de Bolsonaro seria a maior ROUBADA. Pra que? Para ficar mudo, restrito, confinado à sala dos fundos, e ser insultado pelo 02 como vem sendo o General Mourão? Atualmente a MAIOR figura pública brasileira não merece ter este destino. #MoroParaSTF

    1. isso Moro no stf ,foi a promessa do JB , fara toda adiferença , e eles tem medo

  81. Diogo, como dizemos aqui no Ceará, concordo com você de cabo a rabo; o Dr. Sergio Moro sempre tem dito que aceitou ser ministro, principalmente, pela oportunidade de dar maior apoio e continuidade às ações contra a corrupção. Será que ele terá que desenhar para que os especuladores de plantão entendam isso?

  82. Jair Bolsonaro deve respeitar a vontade do Ministro Sergio Moro. Ele poderá ajudar mais, como Ministro do STF, a resgatar a democracia deturpada pelos ministros amigos da OCRIM. Moro, certamente, será capaz de mudar a ideologia desastrosa de certos ministros do STF. A faxina deve começar encima para mais tarde avançar ao Senado e ao Congresso. Jair Bolsonaro precisa se convencer que é Sérgio Moro que a corja mais teme. Portanto, deve respeitar a estratégia dele.

  83. Não concordo com a ida do Sérgio Moro ao STF agora! Ele não faria muita diferença perante os crápulas que lá estão, ele seria melhor em outro lugar!!!!!!!

    1. Tb acho, César. Moro no STF será mais um. Acredito que no ministério da Justiça, na vice-presidência, ou na presidência, sua inteligência e capacidade de ação trarão resultados muito mais significativos ao país. Agora, o que me intriga é a candidatura à presidência que subjaz nesse artigo. Quem é o candidato do Diogo à PR? Já que não é nem Moro, nem Bolsonaro.

  84. Se este governo fosse sólido Moro deveria concluir o trabalho que começou a fazer no ministério, mas com um presidente que já cogitou sua demissão por causa de uma simples discordância, o STF é sem dúvida um lugar seguro para a maior personalidade brasileira dos últimos tempos.

  85. Bolsonaro é só blá blá blá! Nada mais que isso! Se "pisar na bola" com o ilustre, honrado, honesto e competente brasileiro, professor SÉRGIO MORO, será o seu fim (dele Bolsonaro) na vida publica e de suas três "crianças". O Bolsonaro deve muito sua Presidência da República ao prestígio que doutor MORO tem com os brasileiros honestos. Que não seja "besta" o ex-capitão!

  86. Pois então. Saibam que ficar pulando na sala de casa, ou sentado no seu sofazinho, ou postar aqui na revista do Mainardi, não vai resolver "lhufas" para o projeto Moro no STF. Ou essa tchurma volta pras ruas, como nos episódios anti-dilma,ou anti-lula, pra esbravejar contra os planos de JMB, de vetar Moro, ou a vaca vai pro brejo. Alvaro Costa/df (@brasília_urgente)

    1. Povo nas ruas pelo Moro desde já. Preferencialmente, lotando Brasília na Praça dos 3 Poderes.

  87. Bolsonaro trai o país para salvar seu filho corrupto! Sergio Moro para o STF não é uma promessa! É uma necessidade do país e um desejo do povo!

  88. Moro no STF!! Ele sim, já nos prestou grandes serviços e merece a vida nababesca que pagamos (obrigados) aos que nada nos retribuem.

  89. Quem souber me responda: Por que o ministro Trombeta do STF tem tanto ódio do nosso amado Sérgio Moro? Quando fala no Moro é o retrato do desequilíbrio.Será inveja? pura maldade? ódio do povo? ou doença mesmo?

  90. Promessa do Presidente Bolsonaro e risco na água são a mesma coisa. Ele não tem um pingo de lealdade ou gratidão com ninguém quando o assunto é a proteção dos seus filhos rachideiros. Espero que o Ministro Moro mantenha distância desta corja de mentirosos compulsivos.

  91. É lamentável se aproveitar da lisura e ética de um raro ser justo existente no pais, como está fazendo o Sr. Bolsonaro, pra obter vantagens. O STF fo prometido a Moro para ele ser Ministro da Justiça. Moro não exigiu, mas acreditou na promessa. Sim, seria ótimo ter Moro na Presidência, mas pra bem governar teria que ter um congresso decente e isso é impossivel no Brasil. Que ao menos vá para o STF tentar limpar e redignificar aquela instituição aparelhada de esquerdas e defensores de corruptos.

  92. O nosso País está assim : um entorta e o outro desentorta e o outro entorta e o outro desentorta ... e não tem fim ! Luiz Arrais - Fortaleza-Ce

  93. Concordo. Sérgio Moro, além de honrado e competente, é jovem e terá muitos anos como Juiz do Supremo, inclusive com a chance de se tornar Presidente em mandato de dois anos. Pautando as decisões que realmente são necessárias para recolocar o País nos trilhos e ainda ajudando os avanços da Lava Jato!

  94. O mínimo que o Bolsonaro dever fazer é indicar o Moro pro STF, se vai ser aprovado, ou não, no Senado é outra história. Muito triste essa, e muitas outras, mudança de atitude do Presidente.

  95. o Bolsonaro é um idiota , vai dar um tiro não no próprio pé , se não mandar o Moro para o STF , mas na esperança de milhões de brasileiros . Eu pessoalmente , jamais votarei nele nunca mais , como farei campanha contra ele .

  96. Moro fará mais falta onde está, pelo menos por enquanto.Nunca tivemos um ministro da justiça tão atuante.No STF será voto vencido pelos outros ministros esquerdistas, pelo menos neste momento.No governo atual terá outra vaga para o STF ,neste momento deveria ser indicado. Se For André Mendonça da AGU será lamentável a atitude de Bolsonaro.

  97. Simples assim, Moro no STF.O resto é tergiversação de Jair Bolsonaro.A indicação do Moro (invejado vários ministros do STF) seria honrar o voto do eleitor que pugna por um Brasil livre da ratazana que infesta a cúpula do judiciário.Moro no STF, estaria na arena certa para devolver a decência a aquela corte.Moro no STF seria o sinal que outras indicações ( Explo, desembargadores do TRF 4) viriam.Moro no STF e indício de que a razão é o norte do governo.Moro no STF, é garantia da reeleição do JB.

  98. Concordo plenamente, Mainardi. Pq não começamos colando adesivos em nossos carros: “MORO NO STF”. Temos uma dívida, na minha opinião, com o Ministro. Ele nos mostrou as entranhas da corrupção, que todos sabiam que existia mas, ninguém imaginava a dimensão. E nos mostrou tb que é possível combatê-la. Não podemos deixar este homem lutando sozinho. Eu vou mandar fazer os meus adesivos

    1. Muito bom e "eficaz".Também servirá de "alerta" para que o Capitão não seja tão "político".Foi eleito,exatamente por se fazer acreditar como o "menos político dos políticos". Mas, está dando guinadas e começando a se comportar como tal

  99. Moro no STF não faria apenas justiça diante da enorme relevância do serviço que a Lava Jato prestou ao país. Seria um sopro de sanidade na atmosfera da corte onde a ânsia por proteger amigos a disputa por holofotes beira a loucura.

  100. Se o currículo de Moro não servir para indicação ao STF, imagina o daqueles que estão lá!!! A pressão será grande e o povo do Brasil todo tem que mostrar ao Senado que não aguenta mais tanta corrupção. Se ele não for para o STF, que saia candidato ao Planalto!!!

    1. Também apoio Moro para presidente. Se não for pro STF, como prometido pelo sem palavra Sr. Presidente, que saia candidato à presidência.

  101. Temos o Jair antes das acusações ao filho Flávio, e o Jair depois das acusações, infelizmente. Dois Jairs bem diferentes, o primeiro podendo e querendo honrar as promessas que o elegeram, o segundo tendo que se refugiar nos tentáculos dos seus inimigos, se sentindo fragilizado, entregando seus testículos em mãos inimigas. O Sérgio Moro que ele convidara, continuava sendo o mesmo, puro Lava Jato, mas muito desconfortável com a nova situação. O caso Flávio/Queiroz se tornou a criptonita do JB.

  102. Concordo plenamente contigo, Diogo. Sérgio Moro tem que ir para o STF. E nós faremos pressão sim, o Senado não terá alternativa que não, aprová-lo! O problema é Bolsonaro.

  103. Quem Jair Bolsonaro ouviu quando sancionou o jabuti do "juiz de garantias", Moro ou Tofolli? Quem JB ouviu quando nomeou o atual PGJ, Moro ou Gilmar Mendes? JB não quer Moro no STF.

  104. Quem o Diogo e a Rede Globo querem na presidência em 2022? Essa candidatura está subjacente nesse texto. Evidentemente, não é nem Moro, nem Bolsonaro.

  105. Não sei o que vocês estão vendo que Sérgio Moro pode fazer no STF contra a maioria contrária. Seria o imaginário super-herói no STJ, que ele não consegue ser no MJ porque vive remando contra a maré? Isso não adiantará.

  106. O Presidente Bolsonaro não pode se manter óbvio em indicações futuras, principalmente sabendo que ele está cercado de inimigos declarados.

  107. Bolsonaro. Você será reeleito e continuará conduzindo o Brasil para o futuro. Cumpra a sua palavra e liberte Sérgio Moro. O Brasil PRECISA de Moro no STF.

  108. Tem que cumprir o que falou!! Moro no STF, e o Senado vai aprovar, os Senadores em que votei, vão saber que espero isso deles, ou nunca mais terão meu voto, nem seus partidos. Vai ser bom dar uma chacoalhada no STF com sangue novo.

  109. Que JB cumpra a promessa de dar a Sérgio Moro a primeira vaga que se abrir no STF. Celso de Mello deveria requerer a própria aposentadoria já, uma vez que sua saúde está em precária e periclitante condição... mais de 80 anos é a idade que, infelizmente, aparenta

  110. Excelente, Mainardi!!! "O presidente disse que,se indicar Sérgio Moro, ele pode ser reprovado pelo Senado. Mentira. A pressão sobre os Senadores sera AVASSALADORA."grifei.

    1. Moro no STF logo, no lugar do gagá verborrágico, decrépito, pré-esclerosado e depois Prsidente.

    2. Grande frustração.Decadência!Votei nesse capitãozinho, muito assemelhado ao motorista de caminhão Maduro, em cultura, inteligência rasteira, honestidade de velhaco (vide malabarismos para salvar o Queiroz e um filho do “rachid”). Vide submissão ao “filósofo” rasteiro, que diz ser plana a terra. Sem educação, civilidade, savoir faire, preconceituoso, tudo isso para ver oPT et caterva sumirem do mapa, e vejo que meu voto foi um excremento gigantesco. Lamentável....

  111. Que Bolsonaro cumpra o papel desejado pelos que votaram nele: Indique Moro para a primeira vaga que surgir no STF. Se o Senado não o aprovar, Bolsonaro terá feito sua parte. Além disso, os senadores que não aprovarem Moro estarão bem identificados como tementes às investigações de corrupção e provavelmente nunca mais se reelegerão.

  112. Que Bolsonaro cumpra seu papel, o de indicar Moro. Se o senado não o aprovar, Bolsonaro terá cumprido seu papel e os senadores que temem as investigações ficarão bem identificados. Provavelmente nunca mais se reelegerão.

  113. Na nojenta engrenagem política do Brasil não é fácil o sucesso de pessoas de honra como Sérgio Moro.Aqui, só os bandidos prosperam.Nós, junto com a inércia só pagamos a conta. Moro no STF.Estamos aprendendo a dar PIOS.

  114. Na nojenta engrenagem política do Brasil não é fácil o sucesso de pessoas de honra como Sérgio Moro.Aqui só os bandidos prosperam.Nós,junto com a inércia só pagamos a conta.Moro no STF Pelo menos já damos "pois".

    1. Estimado Uziel vc está enganado. O gesto do honrado Brasileiro Sérgio Moro é digno de imensurável elogios e reverência. Não se muda o norte de uma Nação do lado de fora da política, mas sim dentro da política.

    1. Se Bolsonaro não indicar Sérgio Moro,aí estaremos de vez conhecendo o presidente. É, porque não Sérgio Moro para presidente? Será uma boa resposta! Bolsonaro tem que saber se impor e não ligar para pressões!

    1. Moro tem o que os outros não tem, e chama-se credibilidade.

  115. Se ele não for indicado ao supremo deve se candidatar a presidente será eleito no primeiro turno a arrastar muitos parlamentares formando maioria, botara' o país nos trilhos mais rápido do se for para o supremo..!!

  116. A verdade é que cada eleitor tem um quer em relação a este governo. Nunca se disse um pio em relação às escolhas que qualquer presidente no Brasil. Com Bolsonaro só existem especialistas em montagem da equipe de governo. Mais pressão que técnico da seleção brasileira de futebol.

    1. Antonio, desculpe, mas vou discordar. Estamos apenas cobrando uma promessa. Se não foi de campanha foi de início de governo.

  117. Quantas pessoas nas condições de Sérgio Moro, juiz federal reconhecido nacional e internacionalmente , deixaria tudo para ocupar um cargo de confiança no governo, podendo ser demitido a qualquer momento. A indicação de Sérgio Moro para o STF é uma exigência da sociedade brasileira. Não indica - lo será inaceitável

  118. Senhores estamos em uma maratona de longa duração de quatro mandatos onde temos que manter a presidência em viez de direita eu gostaria de votar em Sérgio Moro para nosso presidente.

    1. Presidente, cumpra o que prometeu. A vaga no STF e de Moro. O brasileiro espera por essa segurança.

  119. A princípio acho exagero, Sérgio Moro está fazendo um excelente trabalho no ministério da justiça e acho que Bolsonaro prestigia bem seu ministro e Moro demonstra muito gosto pelo que está realizando. Temos que aguardar.

    1. Acho que vc está perdendo alguma coisa. “Bolsonaro prestigia moro? É para rir?

  120. 100% de acordo. Bolsonaro precisa perceber que ele foi eleito pelo que ele defendia e não pelo que ele é. Moro significa uma boa parte do que queremos para o país.

  121. PERFEITO !! Ele que honre as calças que veste e nós faremos a nossa parte. Basta que ele não atrapalhe acocando e chocando esses 2 fura-olhos, ovos de serpente ( crias do Toffolli), puxando o tapete do nosso SM !!

  122. Concordo,o STF é o ninho que ele tanto deseja. Ao contrário de muitos togas manchados pela defesa da corrupção, o juiz Sérgio Moro tem vocação para servir o país. Pensa a justiça com dedicação e patriotismo.Conquistou a confiança do povo do bem.Orgulho brasileiro.

  123. Moro tem que ficar longe da Política...ele está somente fazendo um estágio forçado no MJ até virar Ministro do STF para equilibrar as forças do bem naquele antro!

  124. Estou começando a suspeitar da integridade moral do presidente Bolsonaro, essa estória com o ministro Moro será a prova final.

  125. Parabéns pela leitura do ambiente, penso da mesma maneira. Seria ainda uma forma de eliminar uma pressão política na próxima eleição. É certo que Moro ganharia o que disputasse.

    1. Como o estupido é cego Bolsonaro ainda não percebeu q só foi eleito pq desde o princípio de sua candidatura anunciou Sérgio Moro como ministro? Burro burro não percebe a se desprezar SM estará acabado??

  126. Sergio Moro no supremo e quem faria o grande trabalho que vem fazendo no ministério da justiça? Talvez ele esteja em um dilema, onde será mais útil ao Brasil.

  127. Se é o desejo de Moro, acho que é o melhor para o Brasil. Moro no lugar do CM, que já deveria estar aposentado. Vamos pressionar para ir melhorando o nível técnico e moral do STF, que tem sido uma vergonha para o Brasil.

    1. Bolsonaro precisa cumprir a sua palavra. Sergio Moro no STF é como a luva na mão, a meia no pé. Nasceu para isso. Sergio Moro não é político e merece respeiro. O Novo Brasil merece Sérgio moro no STF.

    2. Mas desde quando o presidente tem palavra? Só na campanha. Agora ele está mais preocupado em atender aos seus interesses e de seus amiguinhos. Se ele não colocar o Moro no STF, o mesmo devia se candidatar a presidente em 2022.

  128. Mainardi é tudo fofoca. Pode fazer campanha. Concordo em gênero, número e grau contigo. Mas muitos fatos irão ocorrer até lá. Tomo o teu discurso como análise antecipada de alerta.

  129. Bolsonaro neste assunto de justiça está me decepcionando; se ele tirar Moro com certezac ele cai, porque não terá cumprido sua promessa feita ao povo de combate a corrupção!

  130. Até quando Sérgio Moro se permitirá ser traído, usado, manipulado, chutado e cuspido por Bolsonaro. Depois afagado, para, em seguida, ser desprezado de novo. Múltiplas vezes já. Há um limite para a dignidade. Sem o Moro, o (des)governo Bolsonaro irá desmontar, pois já está conjuntural e estruturalmente caótico, culpa dele e dos filhos.

    1. Moro é a personalidade mais inteligente que surgiu nos últimos anos no cenário brasileiro. Não está nem aí para as traições e humilhações; está muito acima disso tudo. Nunca se abate, nunca perde a calma, está sempre no controle e aguarda pacientemente que seus detratores se enforquem em cordas tecidas por eles mesmo. Se o que ele quer é estar no STF, não tenho dúvidas que estará. Se o que quer é ser presidente do Brasil, não tenho dúvidas que será. Sua ética e seu intelecto o tornam imbatível

    1. muitas opiniões aqui acho pertinentes. Só lembrando que existe o Presidente eleito(Com suas deficiências) E que rompeu um ciclo nefasto de destruição do Brasil. Moro representa(entre outros) o que Bolson aro tinha de melhor para nos oferecer. Crédito pois pra Ele Presidente. Queremos tudo ao mesmo tempo. Todos eles formam o time. E o time tem muito mais acertos do que erros para o Brasil e os brasileiros.

  131. Não sei o que Moro quer realmente HOJE. Se for a presidência ele leva fácil fácil. Não há pareo para Moro neste país. Se ele ainda quiser o STF e Bolsonaro não o colocar na vaga do Celso de Mello, ele estará apontando uma arma p a própria cabeça. Seu governo vai ruir. Moro é o herói. Moro é maior que TODOS neste país. Talvez, Bolsonaro não saiba disso ou tenha se esquecido que quem salvou o Brasil do buraco, n foi ele. Foi MORO. Meu apoio a Moro sempre será incondicional.

    1. Mauro, bom saber que mais pessoas pensam como eu. Dividir a minha decepção em relação ao Bolsonaro em muitos aspectos é luz nessa política louca que sempre vivemos 😉

    2. De pleno acordo, Ana! Moro fez surgir a esperança de um Brasil limpo e sério.

  132. Bolsonaro já queimou Min. Sergio Moro. É deslavada a jogada associada com M. Toffoli para proteger filho n. 1 Presidente perdeu seu próprio respeito

    1. Exato. Moro daria um ótimo Presidente, pois tem inteligência e capacidade de trabalho. E está aprendendo a surfar as enlameadas águas da política brasileira.

  133. Ele não deveria descartar a possibilidade de sair candidato a presidência da república em 2022. As chances dele seriam muito maiores que as de JB.

  134. Talvez Sérgio Moro, por enquanto, possa ajudar mais o país onde se encontra, inclusive participando e orientando na escolha do substituto do decano.

  135. Bolsonaro anda como um barco a vela . Vai para um lado ,vai para outro e governa para proteger os 4 mimados . Sorte nossa q na economia , na infraestrutura e na justiça temos ministros que carregam o governo

    1. a única coisa que sustenta o governo é o ministro Sérgio Moro. a economia anda cada vez pior os privatistas pensam que privatizar é a solução e não é bem assim

  136. Que exagero essa de degolar. A ligação entre o presidente e Sérgio Moro é muito maior que sua curiosidade política você está distante dos fatos. Moro terá o que quiser. Presidência ou STF. O que é importante ao Bolsonaro e ao Moro é salvar o país dos criminosos de colarinho branco e de políticos sanguessugas para isso os dois estarão unidos sempre.

    1. Tania, é exatamente como o Diogo disse. Moro não vai concorrer!

    1. Concordo plenamente. Bolsonaro pode, quem sabe, entrar de vice de Moro 😉

  137. Cadê o fio do bigode Bolsonaro?. Sou do tempo que falou ta falado. Cumpra com o que afirmou sobre Moro no STF. É o melhor para o Brasil.

  138. Moro não passaria no Senado. Se existisse essa tal pressão popular avassaladora, os parlamentares não teriam desidratado o pacote anti crime nem fariam as lambanças que continuam fazendo. A salvação do Brasil é em 2022 os eleitores varrerem para o inferno os candidatos picaretas.

  139. Diogo coloca claro a unanimidade que possui e possuirá Sérgio Moro, quando quiser. Quanto ao indicador, veremos o pedigree.

    1. Vamos todos lembrar também deste artigo, nas suas afirmações.

  140. O Sérgio Moro deve ir para o STF na primeira oportunidade. Esse foi um dos motivadores da campanha do Bolsonaro para enfrentamento do PT e complementos.Mobiliar o país(e a Suprema Corte é essencial)para o "resgate moral(Moro)" e "salto quântico para o Capitalismo(Paul Guedes)" e um militar para a "Segurança/Defesa". Tripé avassalador para a "Redenção do Brasil".

  141. Ninguem¨estuda¨para Presidente da republica,pq quando chega la se encontra com uma realidade IMPREVISIVEL! ¨a aposta da PF¨? ¨a aposta do Congreso Nacional¨? ¨a pressao sobre os senadores vai ser avassaladora¨? A demostraçao da imprevisibilidade consta no seu post. Quando vc ¨descreve¨Moro da para arguir que ñ entendeu Falcone e Borsellino e ñ esta´acompanhando o Procurador Gattieri ! Estamos em um mundo globalizado e ñ estou falando so de economia. Ñ esperava isso de vc. Longa vida a Crusoe´!

  142. Creio, não como ateu, com todo respeito, que o Senhor Deus proverá para Moro o que vai ser o melhor para o Brasil, seja ministro do STF ou presidente do Brasil.

  143. Dr. Sérgio Moro é exemplo de trabalho e dignidade. Tenho a mesma admiração pelos jornalistas deste brilhante site como tenho ao Dr. Sérgio Moro. Não está fácil combater a corrupção no país. #prisaosegundainstancia .

  144. Moro no STF é a garantia da continuidade da Lava Jato! Mas precisa ser indicado por Bolsonaro, que faz tudo que pode para destruir a Lava Jato e qualquer projeto do Moro. Então, pela lógica, ele não será indicado nunca para Ministro do STF!!!

  145. Bolsonaro indicará Moro p/ o STF por duas razões óbvias: 1) livrar-se de um forte concorrente ao Planalto; 2) não se queimar com seu eleitorado. Bolsonaro é tosco, mas não é burro! Melhor assim, do que a volta do pt.

    1. Concordo com seu comentário. Não indicando MORO ao STF significará traição a maior parte do eleitorado que votou no atual presidente. Já ouvi comentário de José Nêumane falando sobre amizade de Tofolli com o atual presidente desde 2011 e o atual AGU seria indicação feita por Tofolli --> o atual AGU seria futuro ministro STF. Podem dizer que o Moro já atuou na assessoria de Tofolli/ STF, mas Moro ao contrário dos demais mostrou competência e seu caráter na atuação da Lava Jato.

  146. as 12:31hs, hj, a Nilceia comentou assim "... vcs devem confiar mais no Presidente. Ninguém sabe o que se passa nos bastidores do Palácio do Planalto". _____________e é mesmo. As circunstâncias do jogo do poder ""põem"" palavras na boca de seus jogadores. Vencerá o jogo quem melhor distribuir suas Cartas!. E Bolsonaro é muito bom nisso!!!"Rasguem-se"; faltam ainda 3 anos!!!

  147. Ah desculpa, você são objetivos sobre muitas coisas, mas sempre em matéria do Presidente, são só um pouco melhores do que a Globo. Da onde veio a sua fonte sobre essas intenções e falas todas do Bolsonaro? Vocês só declararem algo o torna fato? Essa peça foi abaixo do seu nível.

    1. Sim, Laonte. E duvido que o Bolsonaro não vá fazer Moro em ministro do Supremo. Minha leitura das coisas diz que Moro acha importante ainda seu trabalho atual, e só quer ir para o Supremo depois. Mas Moro e Bolsonaro conversam entre se semanalmente, e tem um bom relacionamento. Da onde veio a bola de cristal do Diego de repente? O engraçado que sempre em se falar do Bolsonaro, o Diego tende a falar coisas sem fontes e distorcer.

    2. Concordo com você Gary, sem fonte declarada para mim vai ser sempre mexerico.

  148. Ninguém chega perto da popularidade do grande patriota Sérgio Moro. Quem não gosta dele ou é ignorante ou tem rabo preso !

  149. Concordo, o melhor lugar para MORO é no STF! O Brasil agradece está indicação. Vou será àquele senador que votar contra! Ele não voltará ao cargo de senador!

  150. Concordo e torço por isso. Votaria nele para presidente de olhos fechados, eu e todos meus amigos que confiam inteiramente nele.

  151. Diogo, só há dúvidas de que Sérgio Moro deve ir para o STF na cabeça dos corruptos e dos acéfalos. E da súcia que insiste no cefalópode aleijão de Caetés!

  152. E Indiscutivel mesmo essa questao caro Diogo, nao podemos permitir que o presidente indique outro, pois o somente o Ministro Dr.Sergio Moro podera salvar a Lava-jato e muitas outras investigacoes que nosso Brasil tanto necessita.

  153. Grande Diogo Mainardi, repetindo pela enésima vez, há tanto tempo lutando contra este sistema podre e até hoje consegue se indignar. Isto reforça minha admiração por vc como pessoa e principalmente como jornalista. Pontaria certeira como sempre. Estamos todos felizes pela saída do PT. Porém descobrindo que a conta é cada vez mais cara. Bolsonaro machão virou bolsonara prostituta, só engrossa a voz com jornalistas. Um pulha, um covarde, um tosco, espero nunca mais precisar de outro igual

    1. Seria nossa redenção. Porém é crucifica-lo, como Jesus. Se como ministro até gente do governo o ataca, imagine como presidente. O primeiro a ataca-lo seria o imbecil do Bolsonaro

  154. O Congresso é canalha mas não é louco. Jamais reprovariam Sérgio Moro. Aliás, depois das tartarugas tofoli e gilmar , que moral eles têm?

  155. Moro no STF seria uma luz de competência e conhecimento, juntamente com a experiência de quem foi realmente, um Juiz de direito e de fato..... Bem diferente dos advogados de porta de cadeia....

  156. Queremos Moro no STF!! Foi a promessa de Bolsonaro, ou este Presidente não é homem de palavra? Não podemos deixar acabar a Lava Jato, no país todo, não só no Petrolão, em tudo, seria o fim ca corrupção que assola este país.Seria mudança total!!

    1. Não. ele não é homem de palavra. É já deu provas disto.

  157. Também concordo. Sergio Moro você, jamais. Se não for para o STF que é o correto, será candidato a presidente e será eleito, começa com o meu voto. Sem Sérgio Moro, o Bolsonaro afunda!!!

  158. Não há como fazer bem ao país sem comprar briga, mesmo que eventualmente, com o Congresso. Nessa luta diária, Bolsonaro tem que escolher um lado e ter coragem. A indicação de Moro ao STF e o veto ao fundão eleitoral definirão em que lugar da história ficarão o presidente e seu governo.

    1. Concordo totalmente, o presidente tem que honrar sua promessa indicando o ministro Moro e vetar essa putaria de fundo que só afunda o país.

  159. Moro presidente em 2026, sem antes passar por um estágio na vice presidência. O Brasil não pode abrir mão da liderança do porte de um Sérgio Moro. A não ser que "Novos" candidatos fiquem incomodados.

  160. Moro está se mostrando competente onde está, Ministério/executivo, mandá-lo para o supremo seria diminuição da sua importância agora. E ele não precisa disso, tem brilho próprio, será presidente se quiser!

  161. Bolsonaro sabe que se não brigar pela indicação de Moro ao STF estará FUDIDO. Não acredito que o Bolsonaro seja burro a esse ponto. Ainda acredito que Moro será a indicação.

  162. Desse Mal Caráter chamado de bolsomito ñ duvido de nada, mais as eleições de 2022 p/presidente já é de SERGIO MORO e terá o apoio dos candidatos do Partido Novo. Não desista Sergio Moro, a presidência te espera em 2022. bolsomito nunca mais.

    1. Meu irmão e triste o que vc tá afirmando, sou Bolsonaro quando ele era 2%, mais tenho que concordar com vc.

  163. As cagadas do presidente vem se acumulando tanto que duvido das pesquisas que ele seja o preferido para a reeleição. Parece que até o inelegível 9 dedos está na frente dele... Em todo o caso, ainda tem 3 anos para passar o país a limpo. Mas vai ser muito difícil...

  164. Concordo 100%, Bolsonaro precisa honrar a promessa que fez a muitos eleitores que confiaram a ele essa missão de coloca Moro no STF, é uma questão de honra! O STF merece e precisa da figura de Moro! Será simbólico, "Seja honesto, lute pelos seus ideais e você será recompensado", a lei universal funcionando nas entranhas de nossa Democracia. Se Bolsonaro tiver a coragem de honrar esse seu compromisso com a sociedade brasileira, será brindado com a reeleição!

  165. Celso de Mello adiou sua cirurgia no quadril para continuar a saga da impunidade. Moro no STF seria apenas uma voz que clama no deserto. Nem como Presidente da República daria para peitar a facção criminosa instalada no Congresso, desde que a Emenda Constitucional 76 de 2013, votada pelos suspeitos de sempre como Renan e Eduardo Alves, instituiu no parágrafo 4 do artigo 66 da CF a derrubada do veto do Presidente pelo Congresso. Só uma onda de moralidade para mudar a sorte do Brasil.

  166. Os fatos são passíveis de conhecimento. Mas a sua decorrência deles - “De um jeito ou de outro, só há uma certeza: ....” ficou sem explicação e não é óbvia!

  167. Não entendo essa posição do Bolsonaro, esse joquinho idiota, porque ele sabe perfeitamente que o Sergio Moro quer ir para o STF e o povo brasileiro quer vê-lo lá . O povo não vai tolerar outra indicação ao STF se não for a do Moro. Ninguém vai impedir a indicação do Moro ao STF, isso é balela, o Bolsonaro está deixando de cumprir várias promessas de campanha de combate a corrupção. O Sérgio Moro é muito maior do que ele !

    1. Também sou a favor de eleger Moro presidente em 2022. Na presidência ele colocará o COAF e a Receita atrás das falcatruas de Gilmar Mendes e Dias Toffoli...

    1. Falou tudo!!!!! Bolsonaro sabe que Moro indo para o STF deixa o ministério para colocar alguém mais "manso" e descarta a pessoa que tem a maior chance de tirar a reeleição dele. Vamos lembrar que Bolsonaro falou em acabar com a reeleição. De qualquer forma Moro no STF já é um ganho fantástico. Também vejo que é apenas "jogo de cena" de Bolsonaro para proteger Moro da indicação.

  168. Novas denúncias que vocês estão tentando fabricar? Acredito. Mas não cola mais. As pessoas já perceberam que a mídia em geral, inclusive vocês Antagonistas que representaram uma certa vanguarda recente no cuidado e na promoção da informação, já não se distinguem mais do resto do bando de hienas fofoqueiras. É óbvio que Sergio Moro vai para o STF. Temos que lutar pelo voto impresso. Aí a palhaçada vai acabar de vez.

    1. Fale apenas por você, não inclua outros na militância bolsonarista.

    1. Chora, petezada. O bolsonarismo dura pelos proximos 50 anos!

  169. A única pessoa digna de confiança da maioria do povo brasileiro é o Sérgio Moro. Mandá-lo para o Supremo seria começar a lavar a alma da Nação encardida por anos e anos de corrupção!

  170. PERFEITO! O lugar de Moro é no STF. Com ele, a Corte poderá voltar a desempenhar o seu papel constitucional. Os integrantes do notório sexteto de bandidólatras transformaram aquela instituição num 'sindicato de traidores e farsantes' (stf)

  171. Moro é o Maior Nome no Brasil de hoje. Seja para Dignificar o STF, seja para Dignificar as Eleições, seja para Dignificar o Ministério, é MORO!

  172. Concordo! Ele, Moro, estará fazendo o que sabe fazer melhor. E também acredito que a pressão sobre o Senado será avassaladora.

  173. Se você está dizendo, e Moro quer, é o que será melhor, confio no Moro e em vocês, agora se o Bolsonaro continuar com amizadinha com o toffoli, que dizem ser amizade antiga, vai dançar, (dizem-me com quem andas...) hj estamos mais de olho dq antigamente; pisou na bola, é fora. Por eqto, estou acreditando. NINGUÉM QUER DÚVIDOSOS NO STF, temos NOMES de Integridade na Lavajato, no TRF4, se não for o Moro, por motivo dele continuar Ministro, que seja alguém que os brasileiros apoiam. Simples assim.

  174. Correta essa avaliação e seria oportuna uma continuada insistência nos meios de comunicação para que lembrança do Ministro ganhe corpo junto ao leitor.

  175. Moro é uma decepção para quem o achava inteligente. Acreditou no "sigilo da internet" e na palavra de um miliciano boçal. Triste Brasil.

    1. Sr. Ney o Ministro Sérgio Moro atualmente é o maior nome no cenário político brasileiro. Maior que muitos líderes políticos que se julgavam acima do bem e do mal. Para mim a grande decepção foi o seu líder, Lula da Silva, que tinha tudo pra se tornar um líder mundial e acabou se entregando à corrupção e se tornou o maior ladrão de tida à história do Brasil desde seu descobrimento.

    2. É uma decepção para você que não enxerga nada além de uma esquerda decadente.

  176. Boa a matéria ! Sergio Moro não quer ser Presidente e muito menos vice. O que ele quer é ir para o supremo Tribunal. Caso não vá, pode mudar de ideia e se candidatar Presidente. Votei no Bolsonaro, mas entre ele e o Moro, votarei no Moro >>> como todos que eu conheço. " Abra o olho Bolsonaro"!!!

  177. Sim, Moro no STF é esperança de salvação da Lava Jato. A mesma que nos deu esperança de um Brasil limpo! 0 6 a 5 que hoje beneficia os bandidos de colarinho branco muda para beneficiar o futuro do Brasil!

  178. Apoio única e exclusivamente o Ministro Sérgio Moro,atualmente a única personalidade no Brasil que permanece decente. Se o Jair Bolsonaro fosse inteligente colocaria o Ministro no STF,seria a melhor saída,inclusive para sua reeleição caso ela aconteça,com essa instabilidade emocional,já começou a perder votos.

  179. Concordo! O Supremo precisa mudar de perfil. Moro é o cara certo! Tenham calma! O Bolsonaro não pode deixar isso explícito agora. Ele está certo em desconversar porque senão as forças do mal vão querer barrá-lo desde já.

  180. Concordo em gênero, número e grau! Tive esperanças qdo Bolsonaro entrou d q ele iria "sanear" o STF com duas boas indicações! Essa esperança se perdeu logo no início do mandato, qdo ele pôs o cargo de pai acima do de Presidente!

  181. Que Deus permita Moro no STF. Penso que isso só aconteceria se o Mourão fosse o Presidente. Bolsonaro tem se mostrado um homem fraco e sem palavra.

  182. Sou Moro há 5 anos, portanto antes de ser Bolsonaro. Coloca Moro no STF, e Bolsonaro fica ‘quites’ com ele. Bolsonaro fará isso. Moro será um juiz do STF. Ele não será Presidente, porque ele não quer ser. Sabe que a política é um ROLO COMPRESSOR. Está tendo provas desde a Lava-jato, quando interrogava brandidos de todos os tamanhos. Ele vê Bolsonaro ser MASSACRADO por todos os lados, inclusive pelos que dizem apoiá-lo. Sabe que NÃO vale a pena ser Presidente. Tem que ter nervos de AÇO. DIFÍCIL.

  183. Discordo Diogo, na presidência ele pode captar talentos para a administração pública e promover o crescimento que o pais precisa. Legislativo e judiciário vão ser brutalmente pressionados pela opinião publica e vão ter que ceder. O Brasil está em transição. Bolsonaro é importante nesse processo, só que depois dele precisamos de um estadista. Alguem para alçar o pais ao estatus que merece no contexto mundial.

    1. Só ele sem renovação no Congresso pouco adianta. Achávamos q a opinião pública iria pressionar os parlamentares a se moralizar, mas a maioria corrupta ainda prevalece. Com Moro, se nao hiuvesse

    2. Só ele sem renovação no Congresso pouco adianta. Achávamos q a opinião pública iria pressionar os parlamentares a se moralizar, mas a maioria corrupta ainda prevalece. Com Moro, se nao hiuvesse

  184. Concordo com Diogo, o lugar de Moro é no STF, o difícil é Bolsonaro cumprir o que declarou. Moro representa o esteio moral do governo, e é prestigiado pela população.

  185. Discordo Diogo. Infelizmente, no STF Moro será neutralizado pela quadrilha. O lugar dele é na presidência da república para "dedetizar" as instituições brasileiras, principalmente a cúpula do judiciário, algo que Bolsonaro jamais fará.

  186. A conclusão do Diogo Mainardi é brilhante. Se queremos um país judicialmente isento, Moro precisa ir p/ o SFT. Vamos apoiar a campanha Moro no STF 2020 (no lugar do Celso de Mello).

  187. A cada dia que passa vemos Bolsonaro COMPROVANDO SER MAIS DO MESMO ! Brasil precisa muito de MORO no STF. Pena que Bolsonaro não esteja nem aí pro Brasil. O Brasil não faz parte importante da famíia dele .

    1. Se Moro não for para o STF neste ano, fatalmente, para o bem do país, vai ser eleito presidente do Brasil, queira Bolsonaro ou não! O Brasil está pagando muito caro por tirar a quadrilha do PT do poder elegendo um presidente retardado para comandar um país complexo e dominado pela corrupção!

  188. Moro tem muito mais poder como Ministro da Justiça e Segurança Pública do que teria no STF, onde seria um voto vencido em quase tudo. Se o Bolsonaro terá direito a 2 indicações, é melhor deixar o Moro continuar dando resultados hoje e indicá-lo para a próxima vaga no STF.

  189. Numa "República de Jabotis " como a maioria do STF torna-se impossível convivência com seres como Sergio Moro.

    1. Você disse TODOS? Eu te dei autorização para falar por mim?

  190. Errado, Moro no STF só é Bom para Bolsonaro, pois se decidir concorrer para presidente, com certeza, Moro ganhará disparado, graças ao verdevaldo

  191. Moro no STF iria bater de frente com a ala podre, que continuará sendo maioria já que a Rosa mostrou claramente onde está.

  192. Perfeito Digo, elegemos Bolsonaro p mudar esse país dominado por esquerdistas q o destruíram. Moro é competência, dignidade será um Juiz competente, STF é a corte suprema desmoralizada q afronta a sociedade com decisões imorais, protegendo corruptos amigos e garantindo a impunidade. Bolsonaro, honre os votos recebidos MORO é o nome certo p começar a limpar o STF desses togados vendidos. Será reelieio com essa ação e o crescimento da economina com Guedes. PENSE NO PAÍS

  193. Bolsonaro, vou repetir o que disse o Gen. Heleno: “ Se vc trair o Sérgio Moro, seu governo acabou “. Pense nisso e saiba que, se isso ocorrer, vc não será eleito nem pra síndico do seu condomínio, cargo que ninguém almeja.

  194. Qualquer pessoa que se exponha publicamente vai levar críticas, e o brasileiro não só critica, bate! E bate muito forte. Então.

  195. Bolsonaro agora é o mehor amigo do amigo do meu pai São todos iguais Cadê presidente q o filho q pagar pelos erros dele Sr tem rabo preso daqueles Moro não for p STF mostra o caráter do presidente

  196. Bolsonaro traíra. Combateu muito a corrupção até o filho ser pego pela polícia. Virou capacho do Toffolli. #BolsonaroTraidor

  197. O melhor legado que bolsonaro pode deixar é nomear MORO para o supremo. Mas como ele está comprometido com os ratos do STF que gostam de fazer acordo escusos com corruptos e receber mesada de 100mil, acho pouco provável essa nomeação.

  198. Sinceramente SÉRGIO MORO ocupará a próxima vaga do STF. Bolsonaro não quer Sérgio Moro como candidato a Presidente do Brasil. Quer Sérgio Moro no STF, como todos os brasileiros de bem deste país. Aceito apostas: Sérgio Moro no STF com absoluta certeza. Bom dia.

  199. Bolsonaro sabe que Moro é o seu calcanhar de aquiles. Se trair Moro sabe que a parte pensante do seu eleitorado vai debandar geral.

  200. Se o Bolsonaro persistir nessas traições ele corre o sério risco de não passar nem do primeiro turno nas próximas eleições, será um merecido vexame.

  201. O Moro entra na primeira vaga. Essas negacas do Bolsonaro confirmam isso. Está combinado que a dúvida tira o Ministro da linha de fogo (inclusive do 🔥 amigo).

  202. Perfeito, Mainardi. Creio que as pessoas esclarecidas esperam que Moro seja nomeado ao STF. Político ele não é, mas já provou N vezes ser um excelente juiz. Vamos ver se este PR fraquíssimo terá um momento de luz e lucidez para cumprir sua promessa.

    1. Já imaginaram o ex juiz no stf com essa bagunça q está programada para mudar as regras de ascensão ao mesmo ? Não vai entrar ou só vai durar um mandato e aí kem estará certo ? No passado puseram 07 e Ninguém contestou e aí está a derrota, kem assume ? Os beneficiados ? Deem suas opiniões e deixem de forçar a barra, pois vcs não tem bola de cristal. Criticar e não ter responsabilidade nas consequências é fácil.

  203. Certo. Otimista, espero que o Grupo Sem Rabo Preso do Senado aumente seu prestígio na Casa. À medida que contribua para mudar a cultura daquela entidade, a indicação de Sergio Moro para ocupar uma vaga no STF será viável. Se quisesse cumprir sua palavra, JB já teria negociado a antecipação da aposentadoria dos 2 bengaleiros, além de ter combatido os chamados Critérios de Mérida para a seleção dos políticos togados, como nepotismo, facciosismo e militância partidária e sectarismo religioso.

    1. Como alguns ministros já se manifestaram contrário a indicação de Sérgio Moro, é pra lá que ele tem de ir, combater os petralhas do STF.

    2. O Joaquim Silvério dos Reis (boisonaro traidor), quer MORO para vice para depois dar um cala boca nele igual ao que fez com o Mourão . Se não colocar no STF , DR MORO Presidente. Esse 🐂 naro já mostrou ao que veio . Se for ele e o PT novamente vou ficar com o PT ,pois a índole deles já conheço e não iria me decepcionar . Perfeito Diogo. Vamos começar o movimento já. MORO no STF. Foi a promessa do 🐂 sonaro

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO