Supremo nome

06.12.19

Figuras ligadas a Sérgio Cabral voltaram a espalhar no Rio de Janeiro que ele incluiu um ministro do Supremo Tribunal Federal entre os personagens do acordo de delação premiada em negociação com a Polícia Federal. O rol, dizem, tem ainda pelo menos quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça. Em Brasília, os bochichos em torno do assunto têm preocupado excelências nas duas cortes.

Theo Marques/FramePhoto/FolhapressTheo Marques/FramePhoto/FolhapressCabral preso: ecos da delação no STF e no STJ

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que esperar de um país onde o STF,STJ,Congresso Nacional é infestado de corruptos? Não se pode esperar nada de bom, é o que pensam os países sérios que gostariam de investir no Brasil.

  2. Uma coisa é o sujeito que é MALANDRO pq tem ginga, suingue, malemolência, criatividade. Outra é o TROUXA que acha que é ESPERTO.

  3. Junte-se a isto os VERMES DESESPERADOS que estão DISPOSTOS A TUDO para FUGIR DA CADEIA e o CORRUPTO vai estar pronto para ser CEVADO PELO DIABO. Não se deve jamais subestimar o poder da estupidez humana, sobretudo quando os indivíduos estão tomados pela IRA, CÓLERA e DESEJO DE VINGANÇA. Cabral fez muita coisa errada, mas se ele tiver como entregar o que diz, então o que ele entregar vale ouro. Seria até bom para ver se dá um choque na MALANDRAGEM carioca.

  4. Que coisas não passarão pela cabeça de Gilmar quando ele, IRACUNDO, estiver bêbado conversando com seus COMPARSAS e tramando para FUGIR DA CADEIA, enquanto tenta descobrir alguma forma de DESTRUIR seus INIMIGOS. Há que se ressaltar que onde há PODER não faltam INDIVÍDUOS sussurrando no ouvido dos PODEROSOS que eles podem tudo. Não há nada mais poderoso para gerar IDEIAS IDIOTAS e sem qq chance de dar certo do que um gole de ÁLCOOL + CÓLERA.

  5. Nem a mulher nem o filho de Gilmar tem for privilegiado, pq eles não podem ser investigados, por exemplo, dentro do caso Asfor Rocha? Além do mais, não é pq o grupo Muda Senado não vai tentar instalar a CPI da Lavatoga, que o fim do ano no Congresso poderia terminar com um monte de discursos dizendo que a primeira coisa que tem que ser feita em 2019 é se instalar a CPI da Lavatoga e o impeachment de Gilmar. Este seria um excelente ESTÍMULO CONDICIONADO.

  6. Falta pouco mais de uma semana para o recesso do judiciário, o que um ministro do STF nas cordas não pode fazer antes de dar os trabalhos por encerrados? O que este ministro do STF que pode vir a ser delatado por Cabral não pode fazer antes de sair para o recesso? Está certo de que, dependendo do que Gilmar fizer, acaba qq chance de que ano que vem alguém saia nas ruas para protestar contra o governo Bolsonaro, mas seria por uma boa causa.

  7. Tomara que a delação já esteja pronta, analisada e tudo o mais, caso contrário, vão elimina-lo. O pessoal comprometido é sujo demais, e não terão dor na consciência em promover a baixa.

  8. Vou dar só um palpite sobre quem seria o ministro do stf (é, minúsculo mesmo) envolvido, mas por segurança vou falar só as iniciais: GILMAR MENDES.

  9. Bastante gente sem sono...Pque ninguém fala nada? se um abrir a boca para reclamar, vai ser uma lavação de roupa suja e não vai sobrar quase ninguém,rrssss isto é o brasil

  10. LULA SEMPRE DE DEFENDIA SÉRGIO CABRAL EM SEUS DISCURSOS. COMO LULA E DI LMA INDICARAM A MAIORIA DESSES MINISTROS, ISSO NÃO DEVE DAR EM NADA.

  11. LULA EM SEUS DISCURSOS SEMPRE DEFENDIA O SÉRGIO CABRAL E COMO A MAIORIA DOS MINISTROS DO STF E ALGUNS DO STJ FORAM INDICADOS POR LULA E DILMA, DAQUI HÁ POUCO O SÉRGIO CABRAL ESTARÁ SOLTO TAMBÉM A EXEMPLO DE LULA E OUTROS.

    1. Pare com essa baboseira padrão do PTlixo. O Bolsonaro é apenas um idiota que, infelizmente é o presidente...

  12. Não vai dar em nada enquanto o Bozo e clã continuarem se opondo aos impeachments dos togados dentro do acordão para acabar com a investigação do Queiroz.

  13. Fala Cabralzinho.... desembucha suas cabralhadas com o aval dos representantes da justiça desse país... "Dessa droga que já vem marcada, antes de eu nascer.."

  14. Cabral,que não é Pedro,tem que abrir o bico e depois sumir do País,se assim o fizer,além de nos ajudar a dizimar os corruptos,limpa sobremaneira o seu currículo. Agora,dê no pé Cabral,a não ser que queira fazer companhia a Celso Daniel e outros tantos.

  15. Essas delações só funcionam se for "vaza jato", tem que se tornar publico. Segredo de justiça vai para a goveta é esquecido. A população tem que saber a justiça que ela tem como funciona o julgamento. A constituição diz todos são iguais, nos julgamentos descobrimos que não é assim que só vai preso os 3 p, o pobre o preto e a puta. Sou contra segredo de justiça.

    1. COM CERTEZA TUDO QUE CABRAL ROUBOU ELE DIVIDIU COM ALGUNS JUÍZES. SE NÃO TINHA FICADO TANTO TEMPO SAQUEANDO O RIO O MUNDO INTEIRO SABE QUEM MENOS OS SENADORES Q ATÉ AGORA A CPI NAO SAÍ.

  16. Seria ingenuidade total que Cabral não tivesse cobertura no judiciário e tribunais de contas. Acreditar em duende.

  17. Tomara que isso não seja uma mentira pois estou ouvindo isso há 3 anos e nada foi confirmado de concreto com o dinheiro que este tralha tem guardado no exterior vocês acham mesmo que ele tem vontade de fazer isso? pra que? se pode estar em liberdade a qualquer momento? É só pedir pra Gilmar beiçola e tá tudo certo. vocês pensam que o Vagabundo do beiçola vai permitir que ele faça isso? Como são ingênuos, da até pena.

  18. Quem será???? Nossa que difícil exercício de adivinhação.... Posso fazer um palpite???? Começa com Gil e termina com mar?????

  19. O poder oferece uma mão para salvar o corpo (capitão nascimento in tropa de elite) então ninguém acredite que delação envolvendo ministros do STJ e STF serão homologadas...já li matérias sobre as 11 ilhas que é a corte máxima. Decisões contraditórias a todo momento sempre favorecendo os grupos certos e determinados.

  20. As delações que são instrumentos legais perante as nossa "leis" trazem sem dúvida alguma colaboração para desvendar roubalheiras praticadas pelos bandidos do colarinho branco, porem sempre continuam saindo pela porta da frente e ganhando a tão sonhada com tornozeleira ou não para usufruirem uma boa parte do que roubaram. É uma grande falha desta lei.

    1. Concordo. Isso é jornalismo barato. Se valer da morte, do trauma alheio e trazer a notícia. Precisamos da verdade, nada mais que a verdade. Chega de disse que disse. Fatos reais e provas contundentes!!! Existem ou será então balela, logo jornalismo barato, chulo. Perdoem-me...

  21. Só vai delatar os inimigos! Possivelmente gostaria de ter vida longa, com os $$$$ amealhados que deve ter guardado em contas de amigos, parceiros de fé e outros !!

  22. É tudo que o Brasil precisa. Faxina nós Tribunais Superiores, principalmente no Supremo... Oremos pra que seja verdade. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Concordo plenamente ... Mas o único poder na constituição é o do povo...e este não tem poder nenhum...veja que nos Estados Unidos todos os servidores públicos podem sofrer impeachment promovido por um cidadão...aqui cidadão não possui direito algum, salvo seus representantes... legislativo, executivo e judiciário. Processos naquela corte implica numa loteria: qual ministro relator e turma??

  23. Mas o forte dele era o Tribunal de Justiça RJ ,pois é quem nomeava os desembargadores aconselhado pelo escritório de advocacia da mulher (ainda Advogada, surpreendentemente). Ou seja , faltam nomes na lista.

  24. Seria excelente que algum dos ministros, sabemos quais, fosse delatado! As excelências levariam um choque de realidade e voltariam para nosso mundo real. Seria bom para o país. Mas tem outra coisa que também sempre me pergunto: Cabral não tem nada para delatar sobre Lula?! Claro que tem!

  25. Estou em dúvida a respeito da suposta delação: Qual seria o ministro amiguinho do Sérgio Cabral: pode ser quem, Gilmar, Lewan, Marco Aurelio ou então Tofinho. Lavaria nossa alma se pudéssemos quebrar uma perninha que fosse da estrutura carcomida protetora da impunidade reinante.

  26. Pô é muita sujeira embaixo do tapete da justiça, não está na hora da faxina?? Ou tem que ser um cabo e dois soldados mesmo?

  27. Nada vai amenizar os seus erros, mas com certeza aliviara um pouco a alma dos seus filhos e netos, em meio a tanto mal feito! Cumpra a sua obrigação de não deixar passar em branco o mal feito por essas pessoas do mal, que pousam de senhores da verdade!!

  28. Ministro Beiçola, onde vais assim tão lesto, circunspecto e assaz atribulado? - Vou me limpar. Me borrei todo depois de ler a Crusoé.

  29. Derrubar um ministro corrupto do STF altera a maioria de 6x5 para 5x6! Isto é fundamental para possibilitar a retomada da Estado de Justiça que estava se instalando no Brasil

    1. Esse placar 6x5 que pose ser alterado para 5x6 é visto como avanço para a balança da justiça. Outrossim, com a corrupção instalada no judiciário em todos os estados da federação, como seria um inocente preso até um defensor público pudesse falar em prol dele? É imperioso lembrar que a corrupção não começa lá em cima, ela se inicia nos calcanhares...

  30. Uma delação do Cabral vai ter peso de uma tonelada. Os personagens por ele citados não terão como fugir. Talvez será a delação mais contundente da história. Quando começar muitos togados perderão o sono.

  31. É isso que precisa , achar a banda podre do judiciário ,limpar , para que consigamos de fato passar o Brasil a limpo , sem isso nunca vamos sair desse esgoto de corrupção e desvios , enquanto tivermos os maiores criminosos sendo protegidos por outros criminosos maiores de toga fica impossível progredir e melhorar a vida dos duzentos milhões de brasileiros.

    1. 2⁰ maior,não esqueça que ele nunca irá ultrapassar o cachaceiro nove dedos,capo de tuti capi

  32. É lógico que eles estão entre os corruptos, agora com esse foro privilegiado e essas mudanças nas leis..como levar esses bandidos ate a cadeia

    1. Isso se for só ele... com certeza deve haver também outros nomes (com T e L ?..) e, apelidos (com F... e L-T?)..... rsrsrsrs..... Caso "cobral" e "magros valério" resolvam cantar, 2020 terá 3 carnavais seguidos!!!! Ô feeeesssttttaaaaa!!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO