‘Não entrega’

06.12.19

Quem está acostumado a lidar profissionalmente com Paulo Guedes diz que nenhuma crítica o deixa mais zangado que dizer que ele “não entrega o que promete”. O temor do ministro de ganhar esse carimbo ao final de sua passagem pelo governo tem guiado a equipe do Ministério da Economia no esforço para tirar do papel, por exemplo, o anunciado programa de privatizações.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéGuedes: ele detesta ouvir que “não entrega” o que promete

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O mais admirável foi PAULO GUEDES sozinho, ter vencido no desatinado ambiente dos Parlamentares, o grupo que por várias vezes, fez de tudo para fazê-lo desistir e foram derrotados, tendo que engolir a VITÓRIA DA ECONOMIA EQUIPE PAULO GUEDES. E assim observamos quem é VERDADEIRAMENTE LÍDER e comemoramos. PAULO, É NOME DE VENCEDOR DO BOM COMBATE!

  2. É admirável o que ele já fez nos últimos dez meses. Pegou a casa arrasada e fez milagre em curto prazo, com a reforma da previdência. Tenho muita esperança em médio e longo prazo, especialmente após uma reforma tributária.

  3. Sujeitos medíocre e incapaz. Tudo que conseguiu até agora é precarizar os empregos e jogar a economia na informalidade, em nome da desoneração de empresários que não estão nem aí com a criação de vagas. O Pibinho, medíocre como ele, deu um leve suspiro, muito forçado, graças a liberação do FGTS. Mas parece que o imbecil está descobrindo agora que o Estado não pode ser mínimo num país com 50 milhões de miseráveis, 12 mi de desempregados e onde 1% concentra 30% de toda riqueza do país

    1. Léo, você me faz lembrar torcedor de futebol: critica, acha que sabe tudo, mas não indica o que pode ser feito... Claro, você não sabe o que deve ser feito porque idiotas só fazem o que voce faz...

  4. Paulo Guedes foi o melhor Ministro da Fazenda que já houve e haverá. Como não têm coragem de enfrentar seu conhecimento, buscam subterfúgios.

    1. Massaaki, só você não enxerga o que el realizou até agora. Fez mais que em 24 anos.

  5. I Ministro Guedes te feito um trabalho excelente. Só não consegue avançar mais empatias que dependem dessa horroriza classe de políticos que temos. Com tudo isso já se podem ver excelentes frutos de seu plano! É um craque!

  6. Os cães ladram e a carruagem passa,nosso querido Guedes,tinha que ser carregado em uma liteira,com dois esquerdista o levando nas costas. A esquerdálha é quem ensandeceu e não sabe o que criticar com o avanço e a postura do melhor e mais competente Ministro da Fazenda que se tem notícia no País.

    1. Isso, Sirlei, foste perfeita. Assino embaixo, se permitires.

  7. Paulo Guedes está mudando o Brasil. Deveria ser tratado como um herói nacional. Se nada fizer daqui para frente, já terá feito sua parte, com suas ideias brilhantes e otimismo com o futuro. Ele contagiou positivamente, todos nós, exceto os petistas, que quanto pior, melhor.

  8. matéria infeliz essa. Alguém queria um milagre passageiro? Pq eu quero mudanças de verdade e não se faz isso nem em 4 anos imagina em 10 meses mas até intendo que pensa diferente pq não conhecem estabilidade real e sim apenas utopias.

  9. O nome dele é Trabalho; abro o YouTube e, lá está ele. 40 anos em 4. Se mais não faz é por conta dos contrários ao pobre povo brasileiro.

  10. O populismo cambial detonou a indústria e pendurou conta de 5 trilhões. Um ano para redirecionar os fundamentos econômicos é pouco tempo. Nada de choque q o paciente está UTI

  11. Alguém que é meu contemporâneo, quer a Ministra Zélia do Governo Color de volta ??? Quer o Plano Sarney ??? Plano Bresser ? E etc....????????????????????????????? Paulo Guedes, Parabéns ao Ministro e sua excelente equipe...................................................... Crusoé na boa!!! menos..... Por as pessoas e a imprensa insistem em ver sempre o copo meio vazio, ao contrário de meio cheio???

  12. Pura fofoca. O ministro Guedes é um pilar da administração Bolsonaro. Os resultados virão e surpreenderão. Os esforços estão sendo feitos para destravar o crescimento com desenvolvimento econômico. Keep It up, Guedes, please!

    1. Aliás sem Guedes,Moro e Freitas,Bolsonaro pode chamar as FFAA,não dará conta.

  13. Homem certo para o cargo, escolheu equipe de alto nível para destravar o nó’ que deram no país. O que vemos é um congresso incompetente e Impopular querendo ser protagonista e dificultando todas ações tomadas por Guedes e equipe. Lembrando que PT nunca mais.

  14. Eu análisei uma idéia que tive, gasolina dd 5,00, botijão de gás 80,00., carne de 40,00. Desmatamento sem freio. Soluções?? Baixar ipi dos carros eletricos. Fugão eletricos, energia eòlica barata. Execito criando gado para baixar preço... Suspender comercialização de madeiras. Com essas ideias iremos resolver muitos dos nossos problemas. O povo agradece.

  15. Tirem as regras para o pequeno produtor. Hoje quem faz cerveja artesanal é obrigado a investir 60 mil p fazer a quantidade necessária a obter o selo da Anvisa. O governo tem que acabar com fiscal de estátua de areia na praia e saleiro em restaurante.

  16. Oro para que PG apenas privatize as estatais que dão prejuízos constantes, pois precisamos das estatais lucrativas que dão mais trabalhos e impostos ao país.

    1. Roberto: não é pq é lucrativa q a estatal não deva ser privatizada.... sendo privatizada tb dará emprego, mas com produtividade no comando...caso contrário é rua....simples assim

    2. Para o Congresso, o lucro das estatais será transferido ao Parlamento para o Fundão Partidário e outras despesas que inventarem!

  17. Paulo Guedes tem entregado muito resultado. Ele é o principal responsável pela aprovação da ref. da previdência pois, além de entregar o projeto, o tornou popular, o que foi fundamental para a sua aprovação. Ele estipula metas muito ousadas, que obviamente são aliviadas pelo congresso, mas se ele não ousasse na pedida, os resultados seria muito fracos. Parabéns Paulo Guedes! Você é o cara desse governo!

    1. Parabéns ministro Paulo Guedes. O sr. é um guerreiro. O que não der certo na economia não será por sua causa, mas por nosso congresso tacanho, sem visão, atrasado.

    1. Você não sabe o que diz. Tem acompanhado suas falas no Congresso? Tem observado sua luta para convencer os deputados da necessidade de reformas que o mundo civilizado já fez?

  18. Fica tranqüilo excelente Guedes. Vc ñ entrega o PAÍS, como entregou FHC q abonou Bradesco e Itaú por atacado em 20 bi, à varejo instituindo o pgto a eles de juros exorbitantes durante todos estes anos. Com o seu anúncio de limitação de juros cobrados por esses bancos, a farra começa a ter controle. Tentaram acabar c o BB q deve sair à frente reduzindo suas taxas. Ñ existe ambiente melhor para as privatizações. 2020 promete.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO