Operação Banqueiro

20.09.19

A Polícia Federal tem tido um trabalho hercúleo para processar todo o material recolhido nas buscas e apreensões feitas há algumas semanas na sede do BTG Pactual e na casa de André Esteves, o principal acionista do banco. Só para baixar os arquivos recolhidos nos computadores, os policiais e peritos levaram sete dias. São milhares de documentos e e-mails trocados pelos investigados. Além dos negócios de Esteves com a Petrobras e a Sete Brasil que foram objeto da operação, os policiais miram suspeitas de compra de medidas provisórias e a atuação do banqueiro em suposta conspiração para barrar CPIs no Congresso, nos primórdios da Lava Jato.

Julio Bittencourt/Valor/FolhapressJulio Bittencourt/Valor/FolhapressOs e-mails de Esteves estão sendo escarafunchados em várias frentes de investigação

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se a PF tiver paciência ainda vai encontrar muito dinheiro do preso de Curitiba no BTG. Foi com essas facilidades que Esteves saiu da Tijuca e se tornou um bilionário.

  2. Primeiro, para que a opinião pública tenha a certeza de que nada foi dado literalmente de graça. Segundo, se a corrupção está associada à relação risco/retorno, então quanto maior o custo dela e menor o retorno, menos ela compensa.

  3. Os emails de Esteves e a lista da propina são só um retrato do que estão tentando fazer neste momento. A partir do momento em que o quadro estático fosse apresentada à opinião pública, esta teria somente que comparar a cena em movimento com o instantâneo providenciado pelos emails e pela lista da propina. Qual é a parte do corpo de um CORRUPTO que mais dói? O bolso. Independentemente do que seja feito, deveria existir pelo menos uma sanção pecuniária.

  4. Ademais, o que está sendo tentado com Bolsonaro agora, não é a mesma coisa? Não estão tentando obstruir as pautas de interesse do país para imporem seus próprios interesses e corrupção? Os CORRUPTOS só sabem operar de uma forma e a partir do momento em que entraram na roda da corrupção, não podem mais sair dela, pois já se enrolaram de todos os lados. Uma vez que estão presos à própria corrupção, farão de tudo para manter a roda girando, é assim que as coisas funcionam.

  5. Quem quer que os CORRUPTOS continuem roubando, que façam isto com o próprio dinheiro, não com o dos outros. Todo este pessoal que defende CORRUPTO é pq no mínimo acha que está levando vantagem. Ninguém aceita ter a inteligência ofendida de graça, ninguém se prostitui sem querer algo em troca. No mínimo, se for para as pessoas se venderem, que elas façam isto por um valor mais elevado, só não dá para continuar sendo por migalhas.

  6. Neste exato momento, o que os CORRUPTOS estão tentando fazer? Abafar, destruir reputações e credibilidade, ameaçar qq um que represente perigo aos planos deles. Mas, sobretudo, eles estão tentando reparar os danos na rede de corrupção para que tudo continue como um dia foi. De preferência, querem fortalecer a "matrix" contra futuras ameaças. Mais importante que colocar os CORRUPTOS na cadeia é tornar todas estas informações públicas, para que assim cada cidadão forme sua própria opinião.

  7. Mas não só isto, trata-se de demonstrar como todo um sistema, sem exceção, era inteiramente CORRUPTO, tão CORRUPTO que ninguém que entrasse nele teria condições de sair limpo. Ademais, pode parecer lindo tacar todos os CORRUPTOS MALVADOS na cadeia e até dar cabo da vida deles, mas isto é equivalente à lógica de se matar um traficante para acabar com o tráfico. Se a lógica do sistema não é alterada, isto significa que não faz diferença remover um dos componentes, ele será substituído.

  8. Tanto a lista de propinas da Odebrech quanto os emails apreendidos de Esteves servem para demonstrar o modus operandi dos CORRUPTOS. Veja que não trata nem de se atacar ou expor as pessoas, trata-se de se criar camadas distintas para que seja possível se separar o joio do trigo. Uma vez que se fique claro e evidente como toda a coisa operava, então torna-se justificável que se conceda benefícios a quem colaborou e aceitou falar a verdade.

  9. Mais do que a punição, o que os CORRUPTOS querem evitar é que estas informações cheguem ao domínio público, pq mesmo que eles não fossem julgados pelo judiciário, ainda assim seriam pela opinião pública. Um político sem voto não é capaz de roubar nem pirulito de criança, os CORRUPTOS dependem da nebulosidade e da dubiedade para semear a dúvida. Se não é possível se negar o óbvio, então torna-se impossível se defender o indefensável.

  10. As trevas só podem existir onde não há a luz, os CORRUPTOS só podem enganar onde há dúvidas, incertezas, senãos, brechas, imprecisão. Mais uma vez deve ser ressaltada a importância de não só se liberar as informações para domínio público, mas que a apresentação destas seja feita de forma extremamente didática e compreensível. Quem é quem nas conversas, como eles se relacionam, tudo, qual é a rede formada por estes indivíduos, o que os conecta e quais os pontos finais dela?

  11. É interessante notar que apesar de a Bíblia separar a fonte do bem e do mal entre Deus e o diabo, ela não diz que a maldade humana é proveniente do diabo. Pelo contrário, ele é o pai da mentira, o que significa que ele vive de enganar e trapacear. Mas para alguém ser enganado e trapaceado é necessário que ele esteja apto e disposto a isto. A analogia serve para reforçar pq a transparência é vital para que se impeça a corrupção e, por consequência, a disseminação do mal.

  12. Uma coisa é a verdade e o bem serem subjetivos, outra são as evidências e os fatos. Dois indivíduos terem uma opinião diferente diante da mesma coisa encaixa-se na liberdade de pensamento e até expressão. Mas dois indivíduos terem dúvida quanto à veracidade das coisas nada tem a ver com nenhum destes elementos. Como se pode perceber, o CORRUPTO detesta a transparência, pois esta impede que ele possa engendrar seus truques e farsas.

  13. Diante da verdade, a mentira se transforma em demência, pois negar o óbvio não é coisa de gente sã. Ao longo da história da humanidade o que se pode observar é a tentativa persistente de se associar o mal a fatores externos ao ser humano, o mal está sempre nos outros e nas "coisas". Portanto, a partir do momento em que eu sou bom, qq um que seja o "oposto" de mim é mal. Funciona para tudo, nazismo, marxismo, cristianismo, islamismo, comunismo, socialismo, budismo, capitalismo, catecismo, tudo.

  14. O objetivo precípuo do judiciário não deveria ser a punição, mas a busca pela transparência máxima, pois a corrupção só pode subsistir onde há ambiguidade, obscuridade, ambivalência. Sem estes elementos não há mal que possa perdurar, pois o truque dos CORRUPTOS ficam a descoberto. Como dirão suas mentiras e montarão suas farsas diante de todas as evidências e fatos expostos para que qq um tenha acesso e possa formar sua própria opinião?

  15. É o MECANISMO...... A Viúva (governo) e seus parasitas políticos buscam empreiteiros, que gastam nas campanhas em troca de obras superfaturadas, que reekwgem os mesmo de novo....., É o MECANISMO!

  16. AE ama dinheiro, se aproximou dos políticos de poder, velho jogo podre de empreiteiros & banqueiros buscando tetas no políticos.....

  17. O termo é bem acertivo... HERCÚLEO !!! O Brasil tem tantos bandidos que precisam ser investigados que faltam investigadores. Que tristeza...

  18. Se não já, a Verdade aparecerá, com absoluta certeza. Sem sombra de dúvida, fatalmente. Ora, vejam: A HISTORIA SEMPRE REVELA ISTO!... O que ocorre hoje no Brasil, com odiosos corruptos se contorcendo, apavorados, furiosos, com suas agressivas reações, já é, NA VERDADE, UMA PROVA, real, evidente e cristalina, de que a atual avalanche que desnudou seus crimes escabrosos, os irá engolir. A todos, poderosos ou supremos. Não ficará pedra sobre pedra... Simples assim. Será um bom filme. Haja pipoca!

    1. Eu também quero acreditar...mas as vezes acho que não vai ser pra minha geração desfrutar disso, mas fico muito feliz que outros possam! Roze

  19. Corra, querida Polícia Federal, que o Gilmar Mendes vem aí. Processem todas as informações, guardem a setes chaves e vazem, vazem muitas informações sobre os cretinos de sempre, que a gente gosta!

    1. Esteves não é petista, é criminoso. Embora estejamos numa fase difícil de separar uns e outros.

    2. Acredito que sim ele comprou a editora Abril. O Esteves é Petista Roxo, militante, participou da corrupção com gosto com certeza , pelo lucro e pela patifaria.

  20. Esse dai ,tem passar bom tempo no xilindró,talvez quem sabe está por trás do Verdevaldo,só a Polícia Federal descobrir,A Veja será dele também?

  21. Está aí o gênio o menino prodígio o profeta das finanças Tremendo mafioso Dallagnol tem q relaxar amadurecer e continuar porque a festa tá só começando

Mais notícias
Assine
TOPO