Copa, eleições e o humor do brasileiro

15.06.18

O brasileiro se mostra mais animado com a Copa do Mundo nos últimos dias, mas, ainda assim, anda bastante mal-humorado e menos engajado com os assuntos da Seleção do que em outras edições da competição. Em relação às eleições presidenciais, o estado de ânimo é parecido, com leve predominância de sentimentos negativos. É o que mostra um levantamento feito a partir de tweets sobre os dois temas publicados na primeira semana deste mês. Uma ferramenta que mede a emoção dos internautas a partir de palavras-chave contidas nos textos mostrou uma ligeira dianteira dos sentimentos positivos sobre a Copa, embora os negativos estejam quase empatados: 52% dos posts expressavam alegria e confiança, enquanto 48% continham expressões negativas. Ao aferir o humor em relação às eleições presidenciais, buscando posts que citavam os pré-candidatos, o levantamento concluiu que a metade deles continha emoções como medo, tristeza, raiva e desgosto. A pesquisa, da consultoria AP-Exata, considerou quase 850 mil tweets.

Treino da seleção em Sochi, na Rússia: aos poucos os brasileiros vão se empolgando com a Copa (Lucas Figueiredo/CBF)

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasileiro é otário e oportunista, faz festa pra jogadores do tipo Neymar , o Miojo, e adora uma boquinha livre, sacanea (acha) outros de paises estrangeiros e perde o emprego, a dignidade , e se acha, um eskroto em geral. Uma imprensa senil e vendida, o futuro de seus filhos e netos tá fu di do. e desce mais uma gelada, e vamos embarcado nessa fria.

  2. Torcer e assistir e portanto prestigiar essa máfia e indigno para qualquer cidadão deste País expropriado por espertalhões com nossa soberba ignorância.

  3. Os jogadores selecionados para representar o Brasil na Copa da Rússia não me representam. Poderiam ter a dignidade de um Diego Costa, que só nasceu aqui, fez fortuna na Espanha e requereu a cidadania espanhola. Marcelo, Paulinho e Coutinho são espanhóis. Neymar e Tiago Silva, franceses. Jesus e Firmino, ingleses. Só Geromel e Tite são brasileiros... até a Copa acabar. Depois irão em busca de euros e dólares. Seleção Brasileira, pra eles, é só vitrine.

  4. Por que não incentivar o voto ao candidato Álvaro Dias? Apesar de quererem outsiders, considero o senador o único confiável.

    1. Se Alvaro Dias não obtiver incentivo em sua candidatura pelo unico meio de comunicação confiavel do Brasil, a quem irá ele, recorrer? Universal?????

Mais notícias
Assine agora
TOPO