DiogoMainardina ilha do desespero

O cabo Gilmar e o soldado Toffoli

23.08.19

Um ministro de Jair Bolsonaro me disse que, para fechar o STF, nem era preciso mandar um cabo e um soldado. De acordo com ele, bastava mandar dois escoteiros.

A conversa com o ministro, que pertence à ala mais beligerante do bolsonarismo, ocorreu quatro semanas atrás. De lá para cá, houve uma reviravolta completa: o STF mandou para o Palácio do Planalto um inquérito sigiloso e uma anistia para os familiares de Jair Bolsonaro – e fechou a Lava Jato.

O cabo Gilmar Mendes e o soldado Dias Toffoli, com o apoio do Congresso Nacional e da imprensa verdevaldiana, preparam agora o golpe final: a soltura de Lula.

No melhor cenário, Lula será solto por meio de uma chicana qualquer. Ele nunca mais voltará para a cadeia, porque o STF, depois de soltá-lo, deve impedir o encarceramento de criminosos condenados em segundo grau. Mesmo assim, a Lava Jato ainda poderá sobreviver por algum tempinho. No pior cenário, o processo do tríplex será anulado, e a Lava Jato será exterminada, como a Castelo de Areia.

As próximos semanas, portanto, serão decisivas.

Com uma ressalva, que pode soar meio inocente: os cálculos palacianos desconsideram o fato de que o Brasil tem – teoricamente – 200 milhões de cabos e soldados. Neste momento, eles estão adormecidos no quartel. Mas ninguém sabe o que vai acontecer quando a corneta tocar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos esperar a corneta tocar ,ainda tenho esperança que Deus é o Anjo Arcanjo Miguel vai nos amparar,vamos ter Esperança.Na Espanha quando Franco estava no puder quanto sofrimento, depois existiu a Esperança dos espanhóis, vamos ter fé.

  2. Será que os ministros do Supremo ( sempre os mesmos) estão tentando conseguir uma revolta violenta da população com as invenções que eles fazem??,dessa maneira acho que eles vão conseguir!!!

  3. O que não entendo é porque o governo bolsonaro com todas as armas na mão deixa esses bandidos, corruptos TERMINAR DE MATAR O POVO BRASILEIRO E SEU GOVERNO SENDO AMARRADO COM ESSAS LEIS ESTAO AMORDAÇANDO O POVO E NAO PARAR ATÉ DERRUBAR O GOVERNO BOLSONARO NAO VÊ ISSO, É CEGO OU É O GRANDE ACÓRDÃO PRA F... O POVO SEUS ELEITORES Nenhum projeto vale isso, até porque pode ser feito depois

  4. Vamos pegar em armas e vamos para a rua. Democracia é, por definição, "respeito ao povo, titular do poder. Os demais são apenas representantes dos interesses do povo. Simples assim.

    1. concordo plenamente bandeira verde amarela na mão e fuzil na outra vamos tirar esses corruptos, ladrões do governo

  5. pois é ...estou achando que eles estão subestimando o clamor das ruas...o povo está de olho neste pessoal. a lava a jato está sob fogo cerrado de todos os lados e com as vistas grossas do executivo. mas acertadamente existem 200 milhões de soldados na caserna só esperando o alvorecer...

  6. Está na hora do povo voltar as ruas mas de forma efetiva como no impeachment da estocadora de vento e pedir o fim do STF, que os caminhoneiros fechem o STF com todos lá dentro, enfim agir com severidade, chega de palhaçadas esse STF passou das medidas.

  7. Acho estranho o STF tomar essas medidas contrárias à Lava Jato, beneficiando bandidos e o Presidente da República, que é nossa autoridade máxima, nada faz! Ele não poderia anular esses descalabros?

    1. Paschoal, para saber porque o governo JB nada fez nesse episódio, basta ver quem foi o beneficiado nessa manobra do STF.... o mundo não é preto e branco. E quem diz q só ele combate à corrupção...julgue você.

  8. Bolsonaro tem que entregar o seu filho, se ele tiver as mesmas benesses que os outros políticos pega 6 meses de cana e sai, para domiciliar. Se fizer isso Bolsonaro não perde sua imagem e governará por 100 anos, se abrir para Toffoli e o STF, não chega ao final do ano. O Brasil vai explodir em revolta. Eu quero intervenção militar já!

  9. Dos comportamentos de FLAVIO, só ele é o responsável. Se nem JAIR BOLSONARO tem essa co-responsabilidade, que dirá 57.000.000 de brasileiros. Nosso objetivo como Nação está muito acima dos desafios que FLAVIO tem para solucionar.

  10. Fala-se nesse "acordão " que o Bolsonaro fez com Tófolli e Rdrigo Maia, gostaria de saber de concreto tem nisso...que acordão esse? o que ele poderia querer a gente sabe, passar pano quente nas safadezas do filho, aprovar a previdência, mas o que ele deu em troca? Ficar contra a Lava Jato? É isso?

  11. Lamento que tenha que concordar com Diogo, mas tenho. Trabalho num órgão público infestado de petralhas e esquerdistas em geral, talvez uns 90% do contingente, no barato. Vocês não imaginam o frisson que está causando aqui a eventual libertação de Luladrão. Tem gente com aquela faísca de devoção fanática nos olhos, já desenrolando a bandeira vermelha para voltar às ruas para comemorar a soltura do criminoso. Isso, definitivamente, não pode acontecer, ou não deveria acontecer. O que fazer?

    1. Acho que trabalhamos no mesmo órgão público porque o meu relato é idêntico ao seu. Tristeza. Revolta. Estamos perdidos.

  12. Não vai acontecer nada Sr.Diogo. Bolsonaro é uma fraude; Alcolumbre é uma fraude; Carmem Lúcia é uma fraude, ela mostrou a que veio no episódio envolvendo o Aécio.

  13. E esperávamos que com o Bolsonaro tudo seria diferente. Ledo engano. Hoje o presidente governa somente para livrar a pela de sua família e nada mais. O discurso contra corrupção já vai longe e logo será esquecido. Fomos vítimas mais uma vez de estelionato eleitoral. Lula será solto e lutará para derrubar o atual governo, a fim de preparar seu retorno triunfal ao poder. Não duvido de mais nada.

  14. Esse cenário com Lula solto, processo do triplex extinto e fim da Lava-jato, é o pior dos pesadelos. Não é possível que uma barbaridade dessas se concretize!

  15. Espero que desta feita, a corneta toque em alto e bom som! Basta de tanta bandalheira e interpretações convenientes das Leis e da Constituição! ( Moiana)

  16. Temos que colocar fogo neste país e não aceitar isto. Democracia para os ricos nos roubarem e ficar soltos , enquanto quem trabalha direito é subjugado como Ministro Moro. Com Supremo deste não precisamos de justiça, pode ser qualquer um, melhor militares do que eles...não tem como não pensar assim.

  17. A Crusoé poderia organizar esse exército de 200 milhões de cabos e soldados, que no momento não estão adormecidos, mas perplexos e atônitos diante de tanta traição.

  18. bolsonaro era uma incógnita e se elegeu, o mesmo ocorreu com sérgio cabral, mas o que explica a eleição de rodrigo maia, que todos sabem que não presta?

  19. Pode ter certeza, cabos e soldados acordarão. A luta é contra a corrupção e por isso Bolsonaro foi eleito. A dor da traição é infinitamente maior que o amor.

  20. Assistindo ao Painel e ouvindo as declarações do Caio Fernando fica mais claro o que está ocorrendo. Como imaginava, Bolsonaro nâo entrou no acordão apenas em função da rachadinha do Flávio, está obviamente sendo pressionado pelo congresso. Calar a boca da LavaJato é a forma de prosseguir com as reformas

    1. Acredito que é preciso mostrar o aoio da população a Sério Moro através de alguma medida de gde repercussão. Um abaixo assinado que fique para a história com.milhôes de assinaturas, algo nessa linha.

  21. Muito esclarecedor Diogo, todos os indícios são de um acordão, podem contar com esta guerreira, vamos a luta. Somos todos Moro🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  22. Pres.Bolsonaro foi eleito pelas promessas de campanha, se não cumprir não vai se reeleger nem pra síndico de edifício. Já vimos esse filme.

  23. Há séculos só fazemos merda. Por que , de uma hora para outra, sem que nenhuma condição tenha mudado, começaríamos a fazer belezuras? Isso aqui sempre foi um paraíso para bandidos e ladrões, e continuará a ser ainda por muito tempo! Ah sim! Foram os mocinhos que assumiram!!!

  24. Diogo, dar patentes para 2 ptralhas do STF é muita idiotice. fazer pressão no povo também não é uma boa, fatos reais da maior credibilidade a noticias, ao invés de "um ministro me disse...."

  25. Você está muito otimista Diogo. O BS perdeu o timing de fazer algo radical quando teria aprovação dos seu eleitores e muitos dos que reconhecem o aparelhamento do STF. Por causa dos filhos ele está refem dos que ele devia combater. Foi eleito pra isso. Acho que ele vai fazer o Moro o próximo presidente

    1. Se não acontecer algo de bom, algo de muito ruim pode acontecer... sai de baixo !!!

    2. a república está sendo corrompida nos últimos 35 anos. não é só o executivo são os 3 poderes e mais a parte da grande extrema imprensa.

  26. Não tenho vocação nem idade pra bater palma pra maluco. Chega de fazer e falar besteira e honre o cargo que lhe demos! Não é questão de enfraquecer a direita! É que o cara está se mostrando um doido varrido e interesseiro, okai?

  27. Não gostei nada de ter lido esta matéria, principalmente vindo do Diogo (por respeitar a sua qualidade como jornalista). Pulga atrás da orelha da direita é tudo o que a esquerda quer....

    1. Ó pra não haver dúvida quem assina abaixo é Alvaro Costa(Brasília Urgente) instagram: @brasília_urgente

    2. Que porra é essa de que “Diogo prejudica o país”.. caraco.. então se esse Diogo tem essa potência toda.. que tipo de prejuízo seria esse? A perspicácia da sua experiência? O descortino da sua competência? Aparece cada maluquice nesses comentários.. Diogo sabe tudo.. daqui a 20 dias o “nove dedos” será solto..e nunca mais vai por os pés na cadeia.. afinal, quem manda nesta porra louquice de país é ou não é o alopramento dos “reis da toga gilmar e toffodido”?

    3. Pessoal a despeito de combatermos à esquerda não podemos fechar os olhos a tudo! Com todo o respeito discordo do ponto de vista de vocês, porém a verdade é uma só: estamos experimentando uma situação surreal! Devemos sim acordarmos e combatermos o mau feito venha ele da onde vier!

    4. Diogo prejudica o país. Pensei que tinha se afastado mas infelizmente voltou de férias. Vou cancelar minha assinatura.

  28. Espero que tenhamos energia e um resto de esperança para soar as cornetas, temo,e muito, que acabem por soar as trombetas do apocalipse outra vez....

    1. Iracema querida já cancela tarde! A Cruzoé tem como lema publicar os fatos que estão acontecendo doa à quem doer. Não tem nem propaganda para não ser chamada de defender interesses. A democracia é assim; não gostou cancela. E a caravana segue. Mas vc só vai escutar e ler matérias tendenciosas e partidárias. Boa saída

  29. Soldados fiquem alerta o Brasil vai precisar de todos nós e de você , Diogo, também, sempre destemido, contamos com seu discernimento e orientação, um por todos , todos por um.

  30. Por favor Diogo, continue a ser meu farol. Estou de saco-cheio dessa imprensa vendida. Tinha um superintendente de comunicação da Infraero, nos idos de 2005/2006 que era a própria melancia. Prá citar apenas "um" daqueles que vilipendiaram os cofres desse país. Atende pelo nome de Núnzio Briglulio. Depois de acompanhar o Haddad no MEC, aportou aqui em PMSP como Secretário de Comunicação. Meteu os pés pelas mãos. Não custa conferir. Forte abraço Guerreiro!

  31. Triste constatação. Bolsonaro parece que governa para os 3 filhos. Ele esqueceu o restinho do Brasil. Na minha opinião o acordo está fechado e selado. Lula vai ser solto.

  32. Abra o olho Bolsonaro... Ou está achando que quem votou em vc te deu um cheque em branco? Te cuida cara, vc está muito perto de ser tachado como traidor de quem te elegeu!

  33. Já estou com dor de estômago com esse presidente que, por via das dúvidas EU VOTEI NELE! E serei uma desses 200 milhões que gritarei contra ele e o STF!

    1. o presidente está se isolando e preparando sua derrocada

  34. O povo de bem engraxou os sapatos, vestiu-se de verde amarelo, encheu-se de vergonha e foi para as ruas. A vergonha tocou na alma. Abraçou a lava jato e colocou no colo o juiz Moro.O presidente Bolsonaro não tem escolha. Foi eleito para cuidar do país e não se aproveitar dele para cuidar do futuro dos filhos e pior, defendê-los contra males feitos cometidos. O buraco deixado pelos petistas é fundo. É bom que não cave mais.

    1. Adoro a revista Cruzoé mas só estou lendo a edição semanal hoje com medo das notícias que vêm de Brasília e a passividade dos nossos atuais governantes!!! Qual a carta na manga que o STF tem para fazer estes desvarios e nada acontecer!!!!!!!!Não vão dizer que falta apoio popular pois já fomos às ruas manifestar a nossa vontade. Medo do que a imprensa marrom vai publicar...f...... A pior coisa que pode acontecer à um povo é a justiça partidária e corrupta. Todo o resto tem jeito.FORA STF !!!

  35. É bom não esquecer que, desses 200 milhões, algumas dezenas pertencem ao fortíssimo exercíto vermelho, inclusive os três poderes, já que nosso Bolsonaro decidiu ficar ao lado do grupo a que pelo menos uma de suas crias pertence, o dos canalhas. A menos que os militares ponham seus dedinhos de ferro, as coisas se encaminham para mais uma vitória dos anjos do mal. Sem o apoio deles, estamos fadados ao fracasso.

  36. Resta saber se Jair BOLSONARO, cultivará a opção de cair 30% no eleitorado que o elegeu, antes de FLÁVIO perder o Fórum privilegiado, em 2022. Bobeada homérica no tocante a bandeira anti-corrupção, que é o que mais envergonha o BRASIL tanto aqui como no exterior. Não se previa que com formação militar, fosse colocar solução temporária para 2 filhos, acima de solução de longo prazo para toda Nação.

  37. O Brasil é um elo na administração planetária. Toda a corrente de governantes está em xeque. Dos peões aos reis e rainha, bispos, torres, tudo e todos. É um elo importantíssimo e precisa resguardar sua soberania. Para tanto precisa demolir suas estruturas administrativas desde muito obsoletas. Não há outro caminho.

  38. A minha esperança é que o apocalipse Mainardiano nunca se confirma. Vê lá, Diogo, se não acerta também desta vez. Tá certo, vc acertou qdo disse que Lula seria preso, mas demorou, não foi qdo vc previu. Então eu espero que a liberdade de Lula obedeça a mesma logica:- vai ser solto....um dia, tomara distante ainda.

  39. Claro que o ideal seria fechar os tres poderes, porem é um grande sonho irrealizável. O que precisamos é trocar quase que 100 % desta tigrada que habita Brasília e os culpados que vão plantar milho em Marte. Só assim teremos paz...

  40. Se enganou com Bolsonaro quem quis ...seu discurso de ódio e de autoritarismo enganou alguns tontos e uma grande maioria decepcionada com a Política

  41. As atividades de Jair Bolsonaro surtirão efeito muito rapidamente. Brasil acima de tudo...???🤡 Meu filho em primeiríssimo 😉 Brasil...??? Bem, o povo brasileiro me ama tá certo...😊

  42. Diogo jogou a toalha, ou é impressão minha? Se realmente isso tudo se concretizar não sei o que esperar mais desse país. Não terei estômago para ver Lula falando “lulices” na tela da tevê, assessorado por Dilmanta, Haddad & toda a canalhada esquerdista. Caso não consiga me mudar para um lugar qualquer, vou hibernar por alguns anos num canto onde não haja acesso à informação. Será melhor para minha saúde.

  43. Meu pai me ama muito, mas tenho certeza de que não me livraria da lei caso eu mostrasse ser o que ele mais detesta. E ele não arriscaria a honra e o futuro de uma família inteira por causa de quem se mostrou indigno.

  44. Lamento profundamente. Votei e fiz campanha para o JB por falta de outro com chance de vencer as eleições. Mais alguns dias e saberemos que rumo do JB foi mesmo a composição com a esquerda e assim, perdemos mais preciosos 04 anos. Dependendo de mim, passarei a fazer campanha contra ele é todos os seus aliados. Assino em baixo às palavras do Marcelo Madureira pronunciadas hoje na manifestação no Rio de Janeiro.

  45. O ministro Sérgio Moro é inteligente. Sinceramente acho que ele tem carta na manga! Azar do JB e família que estão o subestimando! Sou Moro e MPF e PF sempre!

  46. Bolsonaro tá pisando feio na bola. está sendo um erro fatal se juntar a velha política para salvar a pela do filho. É o começo do fim tráfico desse ciclo que tínhamos tanta esperança. Para os brasileiro do bem, combate a corrupção é prioritário. Afinal Bolsonaro, nos próximos dias você terá que mostrar em que lado está. lembre-se: Somos todos MORO!

  47. Um alento lê os artigos da Crusoe e conferir nos comentários, o mesmo sentimento de perplexidade com os rumos desse governo. A imprensa independente agora é fundamental para o país. Bom retorno Diogo.

  48. 200 milhões de soldados munidos de poderosos teclados ? Creio que teremos que esperar muito tempo e até lá o termo lava jato nem será lembrado a não ser pelo bisneto do Villa que escreverá um livro para contar que isso nunca existiu.

  49. Bolsonaro nunca foi meu candidato, mas votei nele, votei contra o PT e agora ele tá muito parecido com o que condenava. Uma decepção . Que os cabos acordem logo.

    1. Para eliminar anos de corrupção levará também algum tempo. Temos que "comer pelas bordas" . Perseverar é a receita agora. Não desista, leva tempo .

  50. Diogo, a soltura do Lula - se ocorrer como desejam membros reconhecidos do STF - determinará de forma definitiva o nível do caráter da sociedade brasileira: o desejo da aplicação da justiça ou a convivência perene com hipocrisia. Será uma determinante histórica.

    1. Concordo plenamente com a afirmação. Penso da mesma forma.

  51. Como dizem os cariocas vai dar RUIM se soltarem o.molusco Quem viver verá o triste fim deste imbróglio em prol do condenado preso no SPA da PF em Curitiba Veremos se GM e turma terão AUDACIA de soltarem o maldito político preso , não e mesmo ?

    1. tenho 76 anos mas quando a corneta tocar estarei pronto.

    2. Sr João acredito sim é que teremos de ir às ruas ao toque da corneta, se não...

  52. Pelo que sinto, - e as essas alturas, ou melhor, pelo andar da carruagem -, num tem corneta capaz de acordar dessa longa e boa hibernagem essa gente insaciável que mama e suga (sem piedade) as tetas da nossa pátria mãe. Que toquem as cornetas! Que bradem os canhões! Que soem os sinos! Tudo continuará como antes, nesta terra ...

  53. Se isto for verdade será uma traição à sociedade Brasileira pior do que o sonho Petista - eu quero crer que isto não seja verdade, mas como você é bem informado, isto me preocupa e muito.

    1. Sr Vilson falou com propriedade, comungo das mesmas idéias!

  54. Muito bem colocado Diego. Desconcertante ver os abusos tão visíveis sem nenhum receio de represálias dos cabos e soldados! Só espero que a corneta no quartel não soe tarde demais!

  55. os militares me decepcionaram, os altos salários deles deram- lhes conforto , paz e sossego , então acho difícil eles saírem deste limbo... as negociações vão continuar infelizmente.

    1. Altos salários? Soldados engajados: em média $1200. Cabos: média $2500. Sargentos: media entre $3.800 e 5.500. Subtenentes: $6000. Tenentes: $7 a 8mil. Capitães: 9mil. Majores a Coronéis: media $11mil. Generais: $12 a 14mil. Os últimos com mais de 40 anos de serviço.

  56. Quando elegemos o Bolsonaro, acreditávamos que, em momento de turbulência grave, os militares poderiam lhe dar as mãos e colocar o país nos trilhos. A balbúrdia, a senvergonhice e as negociatas estão aí a todo vapor. Bolsonaro querendo e fazendo de tudo para livrar o filho 01, Câmara Federal e Senado querendo acabar com o Judiciário (lei do abuso de autoridade) e a lava jato (vide operação mãos limpad) na Itália. E o que estão fazendo os militares .? absolutamente nada. Ganham muito bem. Tôfora

    1. Se na era petista a mobilização contra isso seria intensa, vemos agora a população acomodada, muitos acreditando ainda q Bolsonaro veio para combater a corrupção! Ainda não acordaram e quando o fizerem, será tarde demais!!!

  57. Fico muito triste em ver o governo Bolsonara unir com duas pessoas ( Gilmar e Toffoli) do mais baixo nível e favoráveis a corrupção Isso e Traição de Bolsonara é armação contra os Brasileiros do Bem que votou ela para consertar o Brasil. Tiramos Dilma, Vamos tirar Bolsonaro se ele não agir contra os corruptos.

    1. é verdade...isso esta me cheirando Hugo Chaves...pesquisem a trajetória dele antes de assumir e suas reportagens...parece um filme em repetição.

  58. Quando o PT estava no poder não imagina mudança estava indignada, veio a lava jato e uma luz de esperança cresceu e me animou, depois ocorreu uma mudança com o jornalismo investigativo e livre que trouxe mais informações e lucidez para análises e por isso mantenho fé e esperança que vamos deslumbrar novos caminhos mesmo com o STF com os políticos criminosos e com as antas e os javalis.

  59. Os adormecidos de sempre ja sentiram o poder que eles tem mas, ainda continuam muito sonolentos. Acho que o clarin sera a saida do Min Moro, que nao vai demorar muito; pode ser que a data seja a da saida do lula.

    1. Minha jovem.. pode lamentar desde já.. o povo brasileiro só sabe “bater panela” na varanda do apartamentinho, espirrar na cara dos outros,furar a fila do banco, estacionar indevidamente em vaga de idodo e deficiente, e roubar fruta na feirinha..e mais nada.

  60. Quando a “corneta tocar”, se “tocar”, finalmente o fuzil irá resolver esse Brasil. Sejam os “botões dourados” ou os “chinelos havaianas” o chicote irá estralar, e quando estralar, filho irá chorar e mãe não irá ver...

  61. Se meia dúzia de ministros do STF forem irresponsáveis e acabarem com a prisão em SEGUNDA INSTÂNCIA (que é justa), obrigatoriamente deverão soltar os mais de 190.000 presos. Com isso, vamos combinar, terão que abrir mão dos SEGURANÇAS (pagos com dinheiro do contribuinte); dos carros blindados; das viagens na classe executiva; das lagostas e andarão à pé pelas ruas. Estou falando sério! Certo?

    1. Estão cagando e andando pra sub-raça. Soltam os bandidos e continuam com as mordomias.

  62. É aguardarmos, pra vermos até que horas, os Soldados brasileiros aguentam dormir numa crise moral e ética destes nomeados despreparados! Excelentes palavras, Diogo!

  63. Com essa sub-raça que somos, na maioria, faz sentido acabar tudo em nada. So um IRA ou ETA, uma GESTAPO, SS, CCC, pra dar um rumo a essa merda chamada Brasileiro. País de merda. Povo de merda.

  64. A Lava-Jato não parece estar parada. Essa semana ocorreu uma operação super importante, envolvendo o sistema financeiro, super detalhada pelo Cláudio Dantas, mas a Crusoé não deu nada a respeito, como não deu nada sobre a delação do Palocci.

  65. Uma coisa que não parece fazer muito sentido é essa idéia de que Bolsonaro entrou no acordão para blindar o filho, envolvido em uma rachadinha, algo que não parece ser tão preocupante- não se trata de receber propina, por exemplo.

    1. Peraí, Geraldo. Nem.o Freixo liga o caso Marielle aos Bolsonaro. O fato de Flávio ter um assessor, entre dezenas de assessores, ligado à milícia, não significa que ele participava ou comandava ações da milícia. Ele se relacionava com os policiais do Rio (seu eleitorado), evidentemente( tendo em vista o contexto carioca), parte deles tb atuava em milícias.

    2. O problema é que os fatos se interligam ; rachadinha , milícia e Mariele . Se as investigações se aprofundassem seria o tsunami.

    3. Agora, que Bolsonaro colocou Moro em uma saia justa, é inegável. Tendo a crer que fez isso porque é inábil, transloucado, sem noção. E se age assim pensando em 2022, seu governo acaba em 2019.

  66. O Brasil, ao contrário da Itália, não nasceu de principados, enquanto lá não existe o nacionalismo, aqui ele é mais forte do que se imaginava. Bolsonaro e sua prole cavou sua própria sepultura

  67. Infelizmente essa decisão está muito demorada. O cabo e o soldado já deveriam ter entrado em ação no STF E dar também uma passadinha no congresso para avisar que não tem msis DINDIM pra ficar milionário em um mandato ou dois. Essa verba que pretendem aumentar é outra nojeira que precisa ser passada a limpo ..

  68. Amanhã vamos lembrar estes atores do STF e Planalto. Nas ruas contra estes juízes do STF, pelo VETO TOTAL da LEI CONTRA ABUSOS DAS AUTORIDADES, e principalmente APOIO A MORO.

    1. Ricardo já ouviu a máxima: dois coelhos numa cajadada só!

    2. acho que foi manobra 'inteligente' de Dias Tofoli, (que se sente ameaçado) e não acordo com Bolsonaro...

  69. Alguém aqui é assinante do ANTAGONISTA +? Percebi ontem que os comentários que escrevo no Antagonista +, e que no aplicativo aparecem só com meu primeiro nome, podem ser visualizados na página do site (para o público geral) com meu nome completo. Isso é muito delicado. Induz o assinante a um equívoco e pode acarretar em problemas de privacidade🙈🙈🙈. Imagino que outros assinantes que estão usando o aplicativo também desconheçam que seus nomes completos aparecem junto a seus comentários.

    1. Edvaldo, o Mário respondeu e falou que o problema já foi corrigido.

    2. Ontem eu fiz, também, comentários. É foram excluídos. Tem uma outra pessoa, homônimo, o qual fez um comentário. Foi a primeira vez que vi o meu homônimo. mas, o comentário é totalmente diferente do qual postei. O que está acontecendo?

    3. ASSINANTES DO ANTAGONISTA +, estejam ATENTOS ao PROBLEMA. Isso está ocorrendo com o nome de todos os assinantes e pode acarretar em situações embaraçosas nos ambientes em que transitamos.🤔😲

  70. Se Deus for realmente brasileiro, os botões dourados sairão da casinha para abrir o casaco e arejar a agonia do povo angustiado, ansioso por justiça e limpeza. Todo canhoto tem DNA fraco, e qualquer "piza fuerte" os fazem borrar as calças.

  71. Por amor à Deus, nem pensem em fechar o STF, desde que me aposentei agradeço todos os dias ,em ter o privilégio de assistir uma sessão do plenário do STF. Por exemplo, foi criada uma lei para ratificar que granito é pedra, vem um ministro e em apenas duas horas confirma que granito é pedra. Vem outro ministro, pede vênia ao anterior e em apenas três horas de belas explanações afirma que granito é madeira. Apõs 18 horas de explanação, em alemão, latim, inglês etc. Resultado 6X5. Gra é pedra.

    1. Excelente. E nós,,hein, ouvindo essas baboseiras e pagando os altos salários deles.O que mais me revolta é ver servidores do STF afastar as cadeiras do Ministro, para eles sentarem. Acho um ato humilhante.

  72. Bem, gente, o ano que vem, Toffoli terá que deixar a Presidência do STF. Se não me engano Fux assumirá, o que será bom para a Lava Jato, penso eu. Assim, essa operação de combate à corrupçao poderá hibernar por algum tempo, mas certamente voltará, mesmo que com outro nome. Estamos nos acostumando com vitórias. Mas lembrem-se daquela decisão do STF que impôs que qdo um corrupto tivesse crime eleitoral o processo iria para o STE? o que os juízes estão fazendo? Deixando de lado esse tipo de crime.

    1. Deixando de lado esse tipo de crime, qdo há outros muito mais graves.

  73. Entendo o amor do Presidente aos filhos, porém, o filho Flávio não demonstra amor pelo pai. Se tivesse hombridade, assumiria os atos, mostraria que a família tem caráter mas, humana, comete erros, demonstraria arrependimento e fortaleceria a imagem da família. No entanto é um mimadinho covarde que expõe o pai e, pior, o Brasil a corruptos como os do STF. Entretanto, confio ainda no Presidente e acredito que o STF corra sim bastante risco pois, sob o clamor o Presidente ganha força. Aguardemos.

    1. Hombridade, caráter, reconhecimento dos próprios erros quando se trata movimentações financeiras suspeitas é pedir demais para um político brasileiro. E também é insuficiente não cobrar a responsabilidade do capitão nos fatos. Afinal, ele foi eleito com o slogan "Brasil acima de tudo".

    1. Penso assim também.Pegaram alguma sujeira do presidente

  74. Fiz dois comentários ontem, depois das 23 hs, confirmei alguns minutos depois, hoje abri está página e verifiquei que excluiram os meus comentários. Alguém da Crusoé, provavelmente, não gostou e retirou. Que merda é essa, que não aguenta uma crítica de um leitor, qual está pagando.

    1. Eu também, pois fui traído pelo discurso desastrado do Bolsonaro

  75. Tem q considerar q nunca na história desse país o povo esteve tão ligado em política e economia como agora. Os 200 milhoes estão dormindo mas na hora H não vão faltar. A soltura de Lula seria uma desmoralização e isso não da pra aguentar calado. Amanhã já estarei na rua, não por Bolsonaro q infelizmente deixou de ser humilde, se acha O MESSIAS e está longe disso, mas estarei la por moro e a lava jato, Guedes e tarcisio q sustentam o q há de bom no governo. Bolsonaro só nos envergonha.

  76. Diogo vc é um observador nato. Mas o povo está cansado, essa estória vai longe. Bolsonaro tem a opinião pública. Se perder isso não termina o mandato. A lava jato é o espelho disso. O que irá refletir no povo depois que ele abafar o caso do filho. Precisamos salvar dallagnol e mouro! O morimbundo do Lula já era... toquem as cornetas que alguém vai da jeito, pode acreditar!

  77. O Moro tá fora. O Bolsonaro já decidiu ser o Adélio político do Moro e da Lava Jato. O Toffoli mostrou ao Bolsonaro o que o Mp do Rio tinha em mãos. Ia puxar o fio de meada e não sobraria nenhum dos Bolsonaro's Family em pé. O preço pra não cair nessa foi detonar todas promessas de campanha, defesa da Lava Jato, etc. Portanto, pensemos apenas nisto: Moro fora irá semear sua candidatura pra 2022. Até lá viverá com muita grana de palestras internacionais disputadíssimas.

    1. Eles irão criar uma lei impedindo que Moro seja candidato, algo baseado em tempo de afastamento da função de Juiz. Bolsonaros Nunca Mais !

    2. sem a bandeira da Lava Jato para salvar, o governo Bolsonaro vai se definhando, engolido por Toffoli, Gilmar et caterva. Moro bem que poderia ir se segurando para dar tempo de ir se tornando cada vez mais clara a linha que o separa de Bolsonaro apodrecido.

    3. E em 2022 Moro pode contar com o Meu Voto para PRESIDENTE!

  78. bolsonaro é o prórpio bêbado valentão que desafia tudo e a todos, mas abre as pernas para os corruptos em chefe, e já participa, com a familia, das sururubas jucanas palacianas..

  79. Perfeito o seu comentário e análise. O Presidente ao impedir que se investigasse o filho senador, vendeu sua alma para o diabo, ou melhor, perdeu o rumo, traindo os seus eleitores.

  80. Os "200 milhões de cabos e soldados" são meio preguiçosos e sonolentos, é verdade. Mas, uma parte desses "filhos não fogem à luta" e demonstraram isso em 2104 e em 2018, "de boa". Foi pouco, pois os oligarcas privilegiados não "largaram o osso" e ainda estão avançando pra "cima da farinha e do filé", se aproveitando de uma fraqueza (ou esperteza) do cozinheiro do palácio. Se o caldo do pirão derramar no "meio de uma chicana qualquer", a mesa terá que ser virada e lavada, "com água sanitária".

  81. Muito bem, Diogo, parabéns - sempre - por sua coragem. Acompanho vcs com entusiasmo desde o primeiro dia do Antagonista. Mas, depois do enorme sucesso da Lava Jato, bateu a dúvida: será que a corneta vai mesmo tocar?... Saibam que vcs são fundamentais para fazê-la tocar. Estamos juntos!

  82. Esses milhões de cabos e soldados têm que acordar e continuar dizendo Não à Corrupção que, se não é pior que a violência que impera no país é igual. Chega de corruptos e de políticos corruptos. Precisamos urgentemente de políticos competentes, honestos e éticos como parece que nossos jovens estão despertando e se preparando para encarnar. Cabe à sociedade ganhar tempo para que eles consigam se preparar e adquirir experiência suficiente

  83. Diogo você foi feliz na linha de raciocínio , a corneta tocou e o panelaço se voltou contra o presidente. Sinal de que seu comportamento dúbio em prol da prole não está sendo digerido pelo seu exército . Porque o Homem simples não se corromperia para salvar um filho ,Malfeitor.

    1. E dizer que a lava jato era o nosso carro chefe. Lamentável

  84. Eu espero que o Presidente Bolsonaro decida pelo Brasil e comece com o veto total à lei de abuso de autoridade . E estanque esta fritura em relação ao Sérgio Moro , pois do contrário perderá em muito o apoio daqueles que o levaram à vitória . Para mim Sérgio Moro é intocável.

    1. O Moro é intocável!#somostodosMoro cuidado Bolsonaro! Sua credibilidade está por um fio.

  85. Diogo meu querido... oque temos hoje é 5G e a munição da PF é laser, vai chegar com blindados e não jegue. Serei sempre otimista!

  86. Pois é, a corneta tocou forte hj para o “mito” por uma pauta que sempre foi mais relevante no exterior do que por aqui, mas tivemos até panelaço e o déspota teve que mudar de tom rapidinho. Sendo assim, pq não tocaria para o cabo, o soldado e o Lewan de Lula? Com o desemprego nas alturas, a economia estagnada, a violência crescente, a educação um lixo e as lagostas do STF..., O povo está por um fio para voltar às noites de 2013. Hj foi só o começo. Não nos provoque!

    1. Uma pessoa precisa, no mínimo, um sonho para viver. Continue sonhando,assim o fardo da vida fica mais fácil de ser suportado, Amém !

  87. Diogo, Obrigada mais uma vez! Tomara que 200.000 soldados verde amarelos espalhados pelos quatro cantos do Brasil no dia 25/08 sejam suficientes!!!

  88. Que merda. Estou triste ´por ver que 2 de meus netos estão se preparando para ir embora do país e o pior é que eles estão com razão. Nosso pais maravilhoso como é, temos que aturar essas bandalheiras? Supremo Tribunal, Senado, Câmara de Deputados?

  89. o panelaço será mais forte do que os blindados .Pois se colocarão enfileirados e os militares de pé e a ordem em favor dos 200.000,000 BRASILEIROS

    1. Eu tb, mas a Câmara, com suas hordas de bandidos, será só amor. Bolsonaro tem que enxergar que está perdendo eleitores; e o clima ficará realmente péssimo se ele continuar enfraquecendo a LJ e os órgãos de fiscalização como a Receita e a PF.

  90. Não acredito que os Brasileiros de bem vão aceitar: Lula livre, acabar com a lava jato, cancelar prisão 2o instância, enfim...... Desmoralizar o povo brasileiro que nos últimos anos aprendeu a defender os seus direitos!!!!

  91. Também estou cético quanto a sobrevivência da Lava jato. Tomara mesmo que parte dos 200 milhões de "soldados" entrem em cena e exijam o expurgo dos 4 quadrilheiros do STF, agora mancomunado com o presidente.

  92. Se soltarem Lula, defendo a prisão dos 3 patetas do STF, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski, Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, cada um vale 0,5 pois são meio homens e meio patetas, então 6 x 0,5 = 3 patetas. Que o exército prenda todos ministros corruptos, deputados e senadores petistas ladrões e outros ladrões em cargos públicos. Prendam Dilma, Gleisi Hoffmann, Graça Foster, Gabrielli, Mantega e todos que desgraçaram o Brasil e Lula, mandem p/ prisões no Piauí ou Ceará

  93. Por que os generais do governo permanecem tão calados? Quem deveria falar menos era o Bolsonaro. Onde estão os Gen. Villas Boas, Augusto Heleno, Mourão e cia., para por ordem nessa casa?

    1. A ordem de Bolsonaro só quem pode falar é ele, este demiti e admite só ele pode fazer.

  94. Assustador: a campeã da corrupção, Oderbrecht, em vez do tradicional "cooperamos com as autoridades " falou grosso hoje e refutou as acusações da PF/Lava Jato.

  95. O Diogo estava fazendo falta. Será que fomos enganados de novo? MITO OU MICO, quem elegemos, essa é a pergunta que precisa ser respondida, Bolsonaro.

  96. Há um Hino Nacional que diz:...."Porém se a Pátria Amada, for um dia ultrajada".... 🇧🇷 Já está *enervada* por ser tão ultrajada....

  97. Cara, suas profecias são cortantes. Tudo seria mais fácil se o Flavinho não estivesse enterrado o pai naquelas maracutaias do RJ. Ou entrega o filho e salva seu mandato ou sela seu enterro quem sabe ainda antes de 2024. Sinto pelo voto, mais um perdido.

    1. Brilhante. Escreve mais Odete. Gosto muito do colocas aqui

  98. Um comentário seu, na coluna da Veja, há muitos anos, foi uma verdadeira profecia: "O Brasil não vai ser melhor nem pior em 50 anos, vai ser a mesma porcaria". É exatamente o que vemos, nunca saímos do atoleiro, é uma sucessão interminável de imbecis incompetentes e corruptos presidindo os poderes dessa república bananeira.

    1. Nós ,como sociedade, decidimos que só o DINHEIRO importa . Se você possui dez reais, é isso o que você vale. Então as pessoas , de uma maneira geral, vendem a própria mãe alma para se darem BEM . O resto é apenas consequência, o PREÇO a ser pago.

  99. Como "velho admirador" seu, Diogo, estou assutadísimo por ter lido seu artigo. Me acostumei a saber que vc quase nunca erra uma previsão.... Estou apavorado.... e, pela primeira vez torço para vc estar errado....!

    1. Mourão é outro imbecil. Aquela de chamar Trump de "nosso presidente" e ainda brincar com a doença da premier alemã, foi o fim da picada.

    2. Se o quem der a ordem do dia for o Mourão, ainda ha esperança. Portanto: impicha" o JB!

  100. Espero, sinceramente, que esses quase 200 milhões de cabos e soldados coloquem esses C R E T I N O S em seus respectivos lugares

  101. Espero sinceramente que tais entendimentos não encontrem respaldo na realidade, pois se assim for, vejo que não mais ficaremos inertes!

    1. então acorde, homem de Deus! precisamos ir para o bom combate! dia 25 vamos gritar contra a corrupção e o Veta tudo, Presida!

  102. se o povo não defender a Lava Jato, será um caos, e a possibilidade de retorno na esquerda é grande, graças a incompetência e burrice do presidente.

  103. Bolsonaro que se cuide, entre ele e Sergio Moro a população esta com Sergio Moro. Se perder o apoio das ruas seu mandato corre serio perigo, porque as ruas irão exigir as promessas de campanha.

  104. Espero que os soldados acordem e balancem a roseira ate que esses v.Excas. todos do STF, Legislativo e até o "mito" que esta virando mico saiam de suas cadeiras.

  105. Será se os cabos e soldados se levantarão quando a corneta tocar? Tenho minhas dúvidas. O que eu gostaria mesmo é ver as investigações de flavio bolsonaro prosseguirem.

  106. Diz-se que o Lula foi condenado em 3° instância qdo o STJ diminuiu a pena dele, não contestando o mérito da condenação. Lembram? O fato é que - parece que não - mas o Brasil está em turbulência de nível médio, penso. Existe 0,5% de probabilidade de Lula ser solto. Claro, tá difícil, Mas uma turbulência existe que aos poucos vai mudando o status quo vigente. Menos mal.

  107. Se não abrirem o olho, vai faltar cabo e soldado para garantir a ordem. Esses dois e mais um e outro estão gozando da cara do povo. Uma hora o povo entra em fadiga.

    1. Herança maldita do PSDB ! Esquerdopatas de gravatas

    1. Nao desista Maria, mas tenha em mente que JB tmbm é traidor.

    2. Olha Gilberto espero que tenhas razão. Mas com esse comportamento do Presidente, estou cansando de ir pra passeatas!

  108. Mentira tem perna curta, não é assim que se diz? Não adianta Bolsonaro querer proteger o filhinho, a verdade aparecerá e todas as manobras serão energia desperdiçada. Não é mmo Temer? A história ainda não ensinou?

  109. Se isso tudo realmente acontecer e o povo não fizer nada. resta uma unica saída: O aeroporto de Guarulhos. E deixar os corruptos, ladrões e criminoso (inclusive assassinos) impunes governarem esse pais.

  110. parece que somente as forças armadas para colocar ordem no lupanar .Bolsonaro ajoelhado ante o amigodoamigodomeupai e Maia para proteger os filhotes não vai fazer nada

  111. Conheço alguns cabos e soldados que estão doidos para ouvir a corneta soar. Brasília conta muito com a ideia de povo pacífico. Se eu conheço alguns, você que me lê deve conhecer alguns também. Vão somando-se a outros, não sei não, é melhor não cutucar a onça com a vara curta. Uma hora ela age.

  112. Se isso acontecer, é salve-se quem puder, ou o Mourão tira o Bolsonaro no tapetão e bota toda essa turma pra correr e em cana

    1. Todos os 200 milhões estão devidamente politizados,se é assim,perderam algumas aulas,pois td em este País é politica e tds q lá entrarem seja Bolsonaro,Moro,Mourão ou qq outro brasileiro terão se ceder,pois tds temos algo de “feio” em suas vidas.Entao deixemos de hipocrisia e tanta suposição, não podemos deixar um editorial (sempre muito bem redigido e direcionado) antecipar,concretizar e nos fazer pensar q somos “animais de curral” e sim um Povo trabalhador e pensante. Pensemos antes de agir.

  113. Só espero é que o Moro, decepcionado com tudo o que está acontecendo, não se deixe levar pela flauta oportunista do Dória, que poderá querer usá-lo como trunfo político para depois descarta-lo quando não mais lhe convier.

  114. É lamentável que um presidente deixe que seus filhos acabem com seu governo, as atitudes do Sr. Bolsonaro vão acabar enaltecendo i PT e o Lula.

  115. Vamos todos nos levantar e o Sr. Presidente não terá apoio popular caso entre nesse conchavo com STF. Se alguém de seu clã cometeu bobagem que cumpra-se a lei e não tente acobertar seus familiares. Dia 25/08 todos devemos ir às ruas em apoio a Operação Lava Jato, O Ministro Sergio Moro, MPF, PF, RFB. Que este Congresso abra sim uma CPI para investigar os ministros do STF.

  116. Esses 200 milhões não estão adormecidos no quartel, estão sim de olhos arregalados só esperando para ver no que essa palhaçada vai dar. Se estão achando ruim a fumaça da Amazônia quero ver o que vão achar quando o país inteiro estiver pegando fogo.

  117. Seja Bem Vindo Diogo. Estava achando falta de seys artigos. Dia 25 todos pra Rua e Avenidas em defesa da Lava Jato e do nosso herói Sérgio Fernando Moro, pq sem ele o povo está perdido. #SOMOSTODOSMORO e #VETATUDOPRESIDENTE e #FORAGILMARETOFFOLI.

  118. O JB está ansioso para dar um golpe no Brasil,e com ele irão o judiciário os deputados,senadores e claro os militares. São instituições que ficarão a favor do JB porque não vão abrir mão de sua vida nos. Isso não é uma fantasia da minha cabeça. Já está acontecendo e ninguém se incomoda.

  119. Que bom que suas férias acabaram! estávamos ansiosos por sua volta Diogo. Eu estou decepcionado com o presidente e dia 25 temos que sair às ruas em defesa do ministro Mouro, que é patrimônio nacional, e pedir o impeachment dos ministros Dias Tofoli e Gilmar Mendes.

  120. Sim... estamos esperando. Rezo para que a corneta não seja usada. Caso contrário Sr. Presidente (ELEITO COM UM DISCURSO COMPLETAMENTE DIFERENTE DE TUDO ATÉ ENTÃO)... não haverá problema nenhum em sair as ruas como fizemos para derrubar o PT. Ainda da tempo de fazer a coisa certa. Não esqueça... não temos medo de gritos nem de ameaças. Na verdade... uma parcela significativa da população que votou no SR. gostaria e muito de ver o General Mourão com mais frequência.

    1. As intervenções do Mourão estão fazendo falta. Aliás, ele teria o meu voto caso se candidatasse para 2022.

  121. Diogo por favor permita abrir este texto seu, para que possamos mandar para várias pessoas , pois,bom movimento de domingo está muito quieto!!!

  122. Uma pena, minha última esperança. Bolsonaro enganou toda uma nação. Está colocando o Brasil em situação perigosa só para luvrar a cara do filho. Mas aqui se faz e aqui se paga

  123. Por falta de opção, votei no Bolsonaro. Decepção, para salvar o entorno familiar, tá se aliando ao que de pior existe na vida pública brasileira: Maia, Alcolumbre, Renan e a banda podre do STF. Esvai-se a crença em um país livre de corrupção. Triste!!!

    1. Bingo ! Apenas não acredito que uma pessoa de caráter firme, afunde um país apenas para proteger um filho. É de sua índole preferir unir-se aos canalhas !

    1. Certo, Veronica. Bolsonaro está aí. Ele pode até recuar. Mas uma parcela da população percebe claramente que é possível mudar e ela vai atuar. Veja que a PL do abuso da autoridade caminha ou para o veto dos itens que Moro sugeriu ou para o veto total. A chance de Lula deixar a cadeia é de 0,5%, penso eu.

    2. Anestesiados e impotentes. Ir às ruas protestar parece que só resolve se for a la Hong Kong

  124. Bolsonaro é uma tremenda decepção. Mas, diante da opções que tivemos nas eleições, foi meu melhor voto possível. Me gela a cada vez que ele abre a boca. Já virou um ritual os tiros nos pés. Temos gente gabaritada como Paulo Guedes e Moro, mas, o Presidente, ó! Bolsonaro cede a chantagens, protege sua prole (que de santa não tem nada.), adora um bate boca inútil e sem propósito com seu opositores, o que resulta no enfraquecimento de seu Governo. O Mecanismo está lutando e vai vencendo. Uma pena.

    1. Denise, concordo.Entretanto,estamos admitindo e fazendo o jogo dos corruptos sem e com partido.Devemos organizar a sociedade. Aquela que não admite mais os corruptos e quaisquer agentes públicos ou privados fazendo esquemas para benefício próprio, de familiares,sindicatos,ONGs e partidos.A nossa espera nos levará a uma ditadura de partido(Cuba,Venezuela,Etc),onde sobreviverá quem baixar a cabeça aos chefes dos “coletivos”.Vigiemos ativamente para que o mal não volte.

  125. O que resta para nós ? Estou completamente desolada e sem esperança .... será que morreremos na praia mais uma vez ??? Dia 25 estarei na avenida paulista . É o que mais podemos fazer ????

  126. DIANTE DESTAS MAZELAS,VENDO A ÚLTIMA ESPERANÇA SE ESVAIR,VENDO QUEM SERIA CONTRA ESSA ROUBALHEIRA SÓRDIDA PASSAR PARA O LADO DOS QUE ESTÃO ROUBANDO.PERGUNTA-SE O QUE RESTA AO POVO BRASILEIRO?

  127. MAO BASTA CRITICAR NAS REDES SOCIAIS. DIA 25 TODOS NAS RUAS OARA DEMONSTRAR QUE NÃO ESTAMOS ACOMODADOS E QUE NÃO FOI DADO UM CHEQUE ASSINADO EM BRANCO PRA BOLSONARO. EXIGIMOS O FIM DA IMPUNIDADE DOA A QUEM DOER

    1. Pois é, o JB171 tem falado tanto ultimamente que a corneta entupiu de bosta.

    1. As aproximações continuam sucessivas, o combustível que irá acelerar esse processo é o povo nas ruas.

  128. Estou receoso. Bolsonaro resolveu salvar o filho e deixar o país nas mãos de Maia, Alcolumbre, Toffoli e Gilmar. Não sei no que vai dar tudo isto. Não consigo acreditar nessas tais 'instituições' e na tal 'democracia brasileira'. Confiar em quem? Cadê o líder?

    1. Esqueceu do Bozo cuspidor de merda sentado no trono. Ele tem sido peça fundamental nesse ataque peçonhento a Lava Jato de Moro e Dalagnol.

  129. É exatamente isso que está sendo preparado... Uma pena, só espero que Moro seja candidato a presidente e vença Fomos vítimas de um estelionato eleitoral

    1. Eles tem muita força, mas sozinhos nao conseguem muita coisa. Não dá para, depois de tudo que estamos vendo de camarote, passar a mão na cabecinha do JB171 traidor da pátria.

  130. esses cabos e soldados estão esperando a ordem e progresso para começas seus trabalhos e como bons guerreiros tanto faz trabalho noturno como diruno as claras ou nas penubras...guerra é guerra !

    1. Esqueceu de incluir o JB171 nesse paredon, o cara ja virou cadelinha vassala do Toffoli, não é bem namoro... É putaria sordida e nojenta mesmo.

  131. Qualquer coisa errada, Mourão no Bolsonaro e vamos ver no que dá. Infelizmente estamos vivendo de tentativas e assim o Brasil perde tempo preciosíssimo. Sinto realmente falta de um verdadeiro estadista, que penúria.

  132. É forçoso reconhecer que a turma que se elegeu para supostamente combater a corrupção, mudou de ideais, e, pior, aderiu à panela dos defensores da impunidade até o último recurso, onde mandam o cabo e o soldado em referência. Que pena, que pena.................

  133. O descontrole na Presidência é total. Bolsonaro está sendo engolido pros quadrilheiros Toffoli e Gilmar. Hoje para Bolsonaro, Moro e o Generais que o deram força, não servem para mais nada. Quero ver junto aos demais brasileiros, onde tamanha ingratidão vai parar. Algo muito sério vai acontecer.

  134. Gente desculpa mas isso está fora de controle. Fechar tudo acho que seria a solução mais drásticas, mas não consigo imaginar coisa diferente disso.

  135. Tenho na imprensa séria a esperança de não deixar que o Brasil ao invés de ouvir o som de uma corneta de acordar a sociedade para não aceitar mais o que estamos vendo o " STF " fazer do que o som do silêncio entoado pela uma tuba.

  136. tem hora q penso que rola uma ciumeira da popularidade de Moro, sabe, de repente em 2022, Moro resolva se candidatar, Deltan aceite ser o Vice, né? se o Moro se candidatar em 2022, você acha que terá concorrente a altura dele? só as urnas venezuelanas/cubanas.

    1. Caso viesse a ser nosso presidente, Moro seria impiedosamente fritado pelos Rodrigos, Renans e Gilmares da politica e judiciário brasileiros. Teria sucesso somente se o eleitor impusesse uma vigorosa renovação da câmara e senado deletando de forma massiva todas as excelências que hoje manobram sem vergonha e nenhum pudor para que nada mude. Moro sabe disso. Bolsonaro está completamente limitado e dominado por esse esquema. Deu nisso que se está vendo.

    2. Sérgio Moro é ótimo estrategista. Não vai pedir para sair, vai esperar o Bolsonaro o mandar embora. Aí o circo despenca e Moro vira candidato para presidente, ganhando disparado de qualquer candidato.

    3. Nancy, concordo plenamente. É tudo ciúme de Sérgio Moro. Terror dos corruptos. É futuro presidente do Brasil.

  137. E tem gente que fala que a amizade repentina do bolsonaro com o toffoli é "estratégia" ; já estive muito bocuda esta semana nos coments e briguei na resposta xingando de volta, que gente louca, será q são piores do q os militantes petistas? fiz voto de silencio (a noite qdo estiver dormindo, não irei roncar) .

  138. Excelente abordagem do tema. O Brasil esta vivo e não permitiremos que a lava jato seja desmantelada. Se Bolsonaro esta de olho em 2022, que pare de fazer as besteiras que anda fazendo.

    1. Nancy, eu tb espero que ele cumpra, mas duendes não existem , nem papai Noel

    2. ele prometeu acabar com a reeleição, um dos motivos pelo que votei nele, ele que faça o certo e o que prometeu, e no máximo, indicar alguém para 2022

  139. O POVO VAI AS RUAS SIM GRITAR VETA TUDO FORA STF, TOFOLI, SENADO DAVI ALCOLUMBRE, CAMARA RODRIGO MAIA FORA TODOS O BRASIL É NOSDO ACABOU A FARRA CHEGA DE BLA BLA BLA. DEUS É MAIOR QUE TODOS ESSES BANDIDOS AGUARDEM É VERÃO.

    1. Com certeza vamos vamos e vamos todo poder emana do povo

  140. Diogo não diga que o Lula sai da cadeia ou que o processo do Triplex vai ser anulado, por favor!! Vocês da Crusoé / Antagonista sempre acertam e essa é a primeira vez que espero que errem!

  141. Não acredito que o povo vá para as ruas. Temos dois tipos de povos: o povo mais esclarecido, que raciocina e o povão que não tem discernimento de nada, só quer paternalismo e outras coisas populistas. A América do Sul é assim mesmo. A Argentina, Uruguai e a Venezuela já foram excelentes países. Agora, com exceção do Uruguai não valem nada.

    1. O Uruguai também está na lista, aquilo é horrível...

  142. SE GILMAR VERME MENDES E DIAS PARADOS TOFFOLI OUSAREM AMEAÇAR A LAVA JATO AREPENDER-SE-ÃO DE TEREM NASCIDO!!! O POVO NÃO TERÁ CLEMÊNCIA!!!

  143. Diogo está certíssimo. É isso mesmo o que eu sinto que está acontecendo e vai acontecer. Estamos ferrados, quem manda no Brasil é Gilmar Mendes. Bolsonaro só está preocupado em livrar a cara do filho mala e botar Dudu na Embaixada. Para isso, já fez os acordões. E foda se o povo.

    1. É realmente isso que está acontecendo. o Bolsonaro cria um time de bambas e agora joga contra esse time e muda o jogo, sem ver, sem vergonha! Parece w estamos num mato sem cachorro, de [email protected]

  144. sim Diogo, nós o povo , mudamos assim como o Brasil. Estes tipos vivem do passado e sucumbirão na sua própria podridão. Estamos atentos para agir quando a corneta tocar daqui a pouco. Vamos mandar mais este recado dia 25 próximo.

    1. Vamos ver no dia 25. Ou o Congresso e o STF levam um "corridão" ou ficará demonstrado que o povo continua o mesmo...

  145. Povo Brasileiro sofrido e roubado e que pagamos muito imposto para não termos retorno compativel. O comentarista está certo infelizmente.

  146. Pedro o comentarista está corretíssimo. Algo não está cheirando bem. Sinto pena do Moro ter deixado sua carreira pela promessa de um político Bolsonaro colocar ele no STF. Não dá pra confiar em político.

  147. Devo ser muito tola mesmo. Não entendi a razão desta matéria? O que trouxe de informativo ou positivo. Gosto de você, mas essa foi horrível!

    1. Bozista lobotomizada, é uma coluna com a opinião pessoal do autor que faz sua análise politica da situação. Você pode ler e concordar e discordar, mas caso discorde pedimos a gentileza de colocar seus pontos de vista de forma lógica e sensata, pois estamos fartos de pensamentos truncados e obtusos alá Dimal e JB.

    1. Estamos vendo claramente o JB17 vestindo a carapuça de Haddad, incrível como a cada dia vemos o projeto de soltura do 9 dedos sendo tocado de supetão pelo JB171

    2. O mito está se tornando um Robespierre tupiniquim, talvez se torne o segundo maior da história.

  148. Meu caro amainardes, o Brasil , segundo vc, tem 200 milhões de cabos e soldados mas, quero lembrá lo de que só uma minoria deles levanta a busanfam da cadeira para ir às ruas para protestar. Acham que a sua presença não vai fazer falta

    1. Exatamente. Milhões de brasileiros querem ver os tanques cercando o STF, mas não tiram seus revoltados traseiros do sofá. Preferem assistir a ação dos tanques pela TV, se não for no mesmo horário do BBB.

  149. Caso esse cenário desenhado se confirme, teremos gasto muita energia e o país estará andando para trás. Agora, há grande chance de puxar esse tapete e mostrar que a nova política veio para fica ao fincar suas bases para o desenvolvimento do país.

    1. Para nós qual a diferença ,entre Lula solto ou preso se acabaram com a Lava Jato ?Chega ser irônico Lula preso , e soltos : Romero Jucá, Renan Calheiros, Sarney, Joesley Batista e uma infinidade de corruptos poderosos com a proteção do STF. É apenas uma gota no oceano desse mar de lama chamado Brasil. Resumindo, sem esperança de algum dia termos um país sério. Nem se Jesus Cristo voltar á Terra como brasileira. Estamos ferrados para todo o sempre. DESISTO !

    2. Para salvar o Brasil, só um "déspota esclarecido", como não temos nenhum e, provavelmente tal figura não existe na vida real, estamos "lascados"...

    1. Ainda tens esperança no JB ? Parabéns homem de muita fé ! Continuar a acreditar em um homem que namora com TOTO é ter fé para remover montanhas .

  150. Bolsonaro está pisando em soldados mortos! Acorda CAPITÃO voçê nao resistirá a pressão de 200 mil soldados. Enquadre o Tofolli e Gilmar.

  151. Se acabarem com a Lava-Jato (se depender do stf, acaba mesmo), é o fim de uma republiqueta bananeira chamada Brasil. Os ratos, paulatinamente, estão tomando conta do poder.

  152. Povo nas Ruas já. Não existe outra alternativa. Aquele discurso de combate a corrupção e apoio a lava jato só funcionou até o momento em que as investigações de Flávio Bolsonaro não bateram as portas do Planalto e assustou Bolsonaro com a avalanche que estava por vir. Então bateu o desespero, me ajuda que eu te ajudo e aí está o Toffoli mandando, Maia no controle e Alcolumbre só ratificando. O Governo acabou, sucumbiu aos interesses pessoais. E pra Salvar a Lava Jato só mesmo o Povo nas Ruas já

  153. Neste jogo de xadrez quem vai pagar, e muito caro, é a sociedade brasileira. Com tudo que veio a tona, até o momento, já é motivo suficiente para ações mais contundentes. Contemos, no poder central, congresso: 513 + 81, STF: 11, executivo 1 + 23 salvo poucos arredondando então são 600 indivíduos a destruírem a vida de 200.000.000 de brasileiros. Será que não conseguimos mudar este quadro visto que o país sangra e 40.000.000 passam por sérios problemas? Está na hora do basta não?

    1. Se a massa não se mexer, azar, os mais abonados saberão o que fazer, a população com menor poder aquisitivo levará sempre a pior e sofrerá demais, seria uma lástima!

  154. Mainardi comemora ou reprova toda essa pouca vergonha ? Para uma pessoa que acredita na Comissão da Meia-verdade, ou Omissão da Verdade, como queiram, acho que comemora, e muito, apesar de disfarçar, e mal, de vez em quando.

    1. Elson, você está mais interessado em saber dos sentimentos do colunista do que os fatos/opiniões que ele traz. Bonito isso!!!

  155. Precisamos urgentemente irmos às ruas! Não podemos perder o fio da meada que a muito custo foi identificado nas inúmeras ações contra atos não republicanos, não éticos! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Boa em Diogo, eu sou brasileiro e não lulista ou bolsolista, Brasil acima de todos , Deus acima de tudo.

  156. A corrupção não mais prosperará sem que nada seja feito, com ou sem Bolsonaro. É uma questão dele efetivamente se posicionar de que lado vai ficar.

  157. Diogo, eles não são tão corajosos a ponto de pagarem para ver a “corneta tocar”. A paciência do brasileiro está quase atingindo o limite. E a de muitos senadores também.

  158. A corneta nem vai tocar, mas se tocar vamos fingir que não ouvimos, pois o cansasso já dominou-nos. Aqui em baixo, qdo saimos do espeto, caimos na brasa.

  159. É fato que tem muita gente atenta. Portanto, não aceitaremos passivamente que a corrupção de Estado volte a dominar o país. Vamos levar o Brasil inteiro para as ruas...

    1. Prevenir é sempre melhor do que tentar remediar. Se algo deve ser feito, que seja feito antes que não tenha mais conserto!

    2. Conte comigo!! Do mesmo jeito que nos mobilizamos para colocar o Bolsonaro, se for preciso, tiramos. Quatro anos passam rápido. Agora que os eleitores começaram a descobrir que é fácil trocar a turma do congresso, se fizer besteira, tiramos. A lei, do mesmo jeito que é criada, pode ser cancelada. Com o tempo, os deputados e senadores vão entender o recado das urnas.

  160. Com certeza, o Brasil não é o mesmo de décadas atrás. Existe uma consciência muito maior da população sobre a política. Acho que o país vai sendo passado a limpo aos poucos. Votei no Bolsonaro, mas antes de qualquer coisa, sou muito mais Brasil do que qualquer devoção a algum político. Estou atenta a qualquer tentativa de retrocesso ao combate à corrupção.

  161. Estranhos movimentos do STF.... coincidência isso tudo acontecendo justamente quando o COAF chegou perto das movimentações financeiras das esposas dos ministros... Dá a impressão que estão com muito medo ou tem algo muito sério a esconder...

  162. Bom retorno, Diogo,ainda bem que voltou logo! Se tudo isso ocorrer, Bolsonaro entrará para a história do Brasil como mais traidor do povo brasileiro que o próprio Lula! Hoje dá para entender melhor o destempero de Alvaro Dias em relação à Bolsonaro durante a campanha. Se Sergio Moro sair , aí é que Bolsonaro não se elege mais nem pra porteiro de motel, com exceção de alguns bobominions que continuarão votando nele assim como os petralhas no Lula.

  163. Não vai acontecer nada. Os canos e soldados continuarão dormindo e roncando, é claro, despertando de vez em qdo pra tomar uma gelada, afinal ninguém é de ferro, certo?

  164. O confronto do momento é o + sério. O staff governamental e as FA do meu País, impossível terem subestimado a "resistencia" do inimigo, infiltrado nas INST legislativas e princ judiciárias. Da mesma forma, impossível esse "mecanismo" fétido q cooptou Sarney a 35 anos atrás, insistir em manter o seu jogo sórdido, acreditando na manipulação de um POVO. Dia 25 domingo de volta às RUAS, como em 2.013. O n projeto é prioridade e pauta alinhada desde 2.013. Por enqto, saudades de João Figueiredo

  165. Se isso realmente acontecer, e eu rogo a Deus que não, será uma vergonha e uma decepção enormes. A eleição de JB terá sido uma fraude, uma farsa, pois milhões dos que votaram nele, mesmo com ressalvas, tinham por objetivo fortalecer a Lava Jato e o combate à corrupção.

    1. 2022 pode ser tarde demais. Mas o que eu gostaria mesmo de saber é o que os militares estão achando de tudo isso, desse "chega par lá " de Bolsonaro em Moro a quem eles sempre demonstraram total apoio, estão muito silenciosos, né Gal. Mourão, né Gal Heleno?

    2. Que 2022. AGORA MESMO. POVO NAS RUAS. ELES SE ASSUSTAM.

  166. É, a organização venceu. Encontrou o calcanhar de aquiles em quem pode tudo, manda em tudo. Moro, Deltan lava jato, coaf, Receita e PG viraram inimigos e serão, tudo indica, abatidos. Salve se quem puder.

    1. Deram um cala boca no Mourão, perceberam que ele não se manifesta mais?

    2. Quero ouvir uma fala do Mourao e do Heleno .... será um bálsamo, saber o que eles pensam neste momento !!!

    3. Salvar o filho? Se fosse homem de caráter, saberia que a justiça começa em casa.

    4. Crusoe, alguma coisa errada com meus comentários? Roze Silva

    5. Altamente decepcionada com JB até o presente momento...mas não surpresa de vê-lo sucumbir tão rápido, está fazendo para salvar o filho, mas o fim não justificam os meios! Todo mundo podre nesse meio Roze

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO