Doutor Cardozo

26.07.19

A banca de advocacia aberta em Brasília por José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff, vai muito bem, obrigado. Instalada em uma confortável casa do Lago Sul, o pedaço mais nobre da cidade, o petista tem focado em clientes com processos nas cortes superiores. Alguns deles, enrolados na Lava Jato. É o caso de Aroldo Cedraz, ministro do Tribunal de Contas da União, do ex-deputado do PP Luiz Fernando Faria e do ex-senador Lindbergh Farias. Além da filha de Cardozo, integram a banca alguns ex-auxiliares dele no ministério.

Fabio Rodrigues/Agência BrasilFabio Rodrigues/Agência BrasilCardozo: clientes enrolados na Lava Jato

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. De pilantragem ele entende. E muito. Currículo irreparável, formado dentro da maior organização criminosa já vista no Brasil: o pt.

  2. Cardozo é o que foi sem ter sido.Foi ministro que no exercício da função,advogou pra presidentA.Ridículo,mentiroso e me causa estranheza ele não estar envolvido nas falcatruas petista.

    1. KKKKKKKKKKK foi uma cena hilária aquela. Acho que foi um ato falho.

  3. 🇧🇷 Só louco vai procurar um estagiário para fazer trabalho de advogado. Este boneco de ventríloquo de direito pouco entende.

    1. O quê? Essa eu não sabia! Explica muita coisa. Dos dois lados!

  4. Já não aguento mais escutar sobre essa quadrilha, aliás sobre todos da esquerda e simpatizantes. Verdadeiro asco de tudo. Não dá prazer ler mais nenhuma notícia desse Brasil e a imundície que tomou conta do país. Acho que o melhor a fazer, como uma publicação de vocês, seria devolver o país para os índios e pedir os espelhinhos de volta.

  5. Tem que chamar o famoso, constitucionalista, para essa banca o Sr, dr. masturbando justamente, só assim a banca estaria completa, o míssil, dos trapalhões se sairia bem melhor!

  6. Ainda bem que só defende petistas/comunistas, pois são criminosos indefensáveis e, assim, não necessitam de um advogado qualificado por conhecimento e sim por influência social.

  7. Isto prova mais uma vez que o Brasil está repleto de esquerdistas e bandidos. Este indivíduo ganharia mais grana se colocasse um outdoor com os duzeres:- 50% de descontos para a defesa de envolvidos na Lava Jato e se se for petista não paga nada !!!

  8. Depois do que ele fez, ou melhor, não fez, para a Dilma, mostrando toda a sua incompetência, não deveria ter nenhum cliente...

  9. O suposto"notavel saber juridico" dele ficou provado nas suas sucessivas derrotas. Seu provavel exito nos tribunais de Brasilia tem data para terminar, na medida que seus capachos forem sendo substituidos, seu faturamento minguara.Perguntar nao ofende:Tem o Thomaz Turbando no "escrotorio" dele?!

  10. Esses esquerdistas são de amargar: tudo que fazem, ao invés de ser por amor às causas progressistas, são, de fato, por amor ao "vil metal" que tanto apregoam ser a desgraça do mundo, o causador das misérias humanas. São a maior contradição que pode existir.

  11. Entrou pra história como o advogado de defesa maior de um partido sinônimo de quadrilha. Ou seja, é o famoso “ advogado de porta de cadeia”, figurinha conhecida nos tribunais.

  12. ganhando dinheiro dos amigos sujos com a lei e ao mesmo tempo fazendo lobby no stf. pois é, malandro é malandro e mané e mané.

  13. kkkkkkkkkkkk uma inutilidade.......horror como professor, pior ainda como ministro....como advogado kkkkkkkkkkktenho pena dos seus clienteskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só terá sucesso por tráfico de influência......e olhe lá!!!

  14. Não demora e o escritório fecha! Quando os processos começarem a se encaminhar ao STF, onde ele espera ter ascensão, quem estará entrando na corte? Simplesmente o JUIZ, ex Ministro da Justiça o Excelentíssimo Dr SERGIO MORO para por ordem na casa.

  15. De acordo com o eminente doutrinador “Tomás Turbando”, já citado por ele em outra oportunidade, trata-se de um ótimo causídico.

  16. Os corruptos fazem a festa de advogados no Brasil , as leis oferecem milhões de recursos para livra-los da cadeia e isso custa boa parte do dinheiro que roubam!

  17. Já viram advogado ficar milionário defendendo gente honesta? Grande parte da grana de corrupção vai parar na mão de advogados, como honorários e como lavagem de dinheiro. Aprovaram no congresso lei q permite não declarar em a origem do dinheiro, ou seja, melhor forma de lavar 💰 do crime. O PCC, por exemplo, investe na formação de seus próprios advogados.

    1. Não, é o estagiário ! Só que cresceu e foi promovido ...e as más línguas dizem que ele é do tipo linha Dura.

  18. É isso ai, cliente que atuou na ORCRIM petista não vai faltar. Vão pagar os honorários com o fruto do seu trabalho (rapinagem dos cofres públicos).

    1. Os clientes da ORCRIM vão pagar os honorários com o FURTO de seu trabalho

  19. Dá vontade de nominar este ninho de cobras como "sindicato de defesa do crime". Se os advogados só pudessem receber honorários de recursos lícitos, certamente esta banca ia à falência.

    1. Exatamente . Como nos USA . Se o dinheiro não é lícito o advogado vira “ comparsa “ , que diga-se de passagem , e o caso no Brasil . E o mantra : para o meu bolso tudo , para o Brasil , vergonha , miséria e atraso . Repugnante...

  20. Com certeza existem mais juristas que assim como eu, assinam a revista. E acho que todos são unânimes quanto a sapiência do ex ministro da justiça Eduardo Cardozo, ele é um excelente advogado. Mas se desmoralizou no impchetmant, pelo fato de lá o julgamento ser juridico-político.

    1. Vocês não devem estar lembrando, mas no início da operação lava jato ele era o Ministro da Justiça e não sucumbiu aos desejos petistas que queriam que ele interferisse na operação, tanto é que foi exonerado do cargo. Não estou dizendo que ele é santo, mas é um bom jurista.

    2. Satanás é inteligente e conhece todas as leis (mas as odeia e não as cumpre). Vc o contrataria para ser seu advogado? Bon voyage! Ele certamente iria vender a sua causa para um bandido pior. Isto não é um "banca", é um sindicato do crime.

  21. Esse sujeito, ele próprio, deveria ser alvo de investigação, processo, condenação e prisão. Sem caráter é pouco para esse pusilânime.

  22. A banca tem tudo para ser um sucesso. Irão explorar um nicho de mercado recheado de clientes com fartos recursos e Cardoso sabe muito bem disso. O dinheiro só mudará de mãos.

    1. Kkkk! Parabéns pelo comentário! Brasília é mesmo uma grande cadeia. Muitos bandidos por lá.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO