Seu otimismo me enoja
Acordei meio Schopenhauer hoje, bem pessimistão – como na letra do Ira Gershwin para Isn’t It a Pity?, música do irmão George, my nights were sour, spent with Schopenhauer. Saí à rua e lembrei que minha casa estava cercada de Brasil por todos os lados, o que só piorou as coisas. E, como é chato se...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Acordei meio Schopenhauer hoje, bem pessimistão – como na letra do Ira Gershwin para Isn’t It a Pity?, música do irmão George, my nights were sour, spent with Schopenhauer. Saí à rua e lembrei que minha casa estava cercada de Brasil por todos os lados, o que só piorou as coisas. E, como é chato se aborrecer sozinho, decidi irritar vocês também escrevendo sobre o pessimismo (única atitude possível, a não ser que se esteja mal informado).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vimar
2019-08-01 15:46:36É pra rir ou pra chorar?
JOAO
2019-07-29 13:40:15Não dá para ignorar o bom humor apimentado com muitas pitadas de sarcasmo. Também não escondo o meu otimismo no meu país... Foi por isso que votei no Bozo. Até aqui o melhor governos dos últimos tempos.
MARIO
2019-07-29 11:18:25Ser pessimista é muito mais fácil do que otimista neste imenso país. Principalmente para quem viaja ao redor do mundo e sente na pele as desigualdades que temos por aqui. Alguns países são piores com certeza, porem mesmo chegando do primeiro mundo a sensação de que sou brasileiro e a minha pátria é aqui não foge do meu coração. Portanto, pessimismo é a última palavra que vai fazer parte da minha vida. Acredito sim que um dia ainda teremos vidas melhores por aqui...
RÔMULO
2019-07-29 10:49:40Das melhores que já li nesta coluna
Edevaldo
2019-07-28 22:36:11Descobri uma coisa: o PINOCCHIO tem cara de pau mas é gente boa; ele pensa com a cabeça e quando mente o naso cresce. GREENIE, ao contrário, tem cara de bunda, está clinicamente provado que ele pensa com o nariz e quando mente, a cabeça encolhe.
TAT
2019-07-28 15:02:05Lembrando que os bons pessimistas, os que ficaram para na História, não queriam ser ingênuos mas nem por isso eram indiferentes ao destino da humanidade. Acreditavam que o realismo (quem em certos momentos é pessimista) era a melhor arma para não cair nas ilusões. Seu objetivo era desfazer as ilusões. Posso ainda insistir no otimismo mas compreendo os pessimistas de todos os tempos.
Giuseppe
2019-07-28 13:42:44infelizmente ,caro Ruy, esta´cuberto de razao. desde os tempos de R. Campos e sem querer retroceder ainda mais : A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor !
Rodriggo
2019-07-28 10:41:5414 anos com Lula... estava esperando milagre?
Nuruara
2019-07-28 10:41:02Perfeito, Goyaba. Talvez não seja elegante publicar mas para mim a melhor piada sobre o Brasil é a do inferno brasileiro. Excelente a reflexão do início ao fim. Parabéns.
Cesar
2019-07-28 10:21:42Goiaba, vc merece este nome. Verde e amarelo por fora e vermelho por dentro. É a pior coluna sempre da crusoé